ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede

Ir para baixo 
+6
EVC
giantorm
dbc785
TRC
fishingwithabow1
marovasco
10 participantes
AutorMensagem
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Empty
MensagemAssunto: medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede    medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 9:08 am

é o seguinte estou me preparando para fazer o taper de umas laminas e queria saber como chegar aproximadamente a medida de 0,002 de polegada mas meu paquímetro só mede duas casas após a vírgula então alguém sabe mais ou menos em comparação a uma folha de papel A4 o que é esta medida 0,002"?
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Empty
MensagemAssunto: Re: medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede    medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 9:27 am

isto da 0,05mm
Assim ja fica mais facil de voce saber
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Empty
MensagemAssunto: taper   medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 11:22 am

"Taperando" em polegadas?
No sistema métrico 0,002 polegadas daria 0,002 x 2,54 = 0,00508 m.
Ou 0,50 cm (meio centímetro), é a metade de um centímetro, pode ser medido na régua.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Empty
MensagemAssunto: Re: medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede    medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 11:27 am

TRC escreveu:
"Taperando" em polegadas?
No sistema métrico 0,002 polegadas daria 0,002 x 2,54 = 0,00508 m.
Ou 0,50 cm (meio centímetro), é a metade de um centímetro, pode ser medido na régua.

Que isso TRC, bebeu muito vinho hoje de manha,kkkkk, 1 polegada é igual a 2,54 cm e nao 2,54 metros, ou seja 0,002 x 2,54 = 0,00508 cm, ou 0,0508 mm.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Empty
MensagemAssunto: Re: medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede    medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 11:36 am

Para ficar mais fácil, qualquer medida em polegada centesimal, é só multiplicar por 25,4, simples.

Então 0,002" x 25,4 = 0,0508mm

Mas pq vc precisa desta precisão?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Empty
MensagemAssunto: polegadas   medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 2:00 pm

kkkkkkkkkkkkk
Rapaz, ontem bebi um litro de cerveja. kkkkk
Uai, DBC, mas, não é 0,002 polegadas?
Polegada é igual a 2,54 cm = 0,0254 m , o que daria 0,508 cm, arredondando, 0,5 cm.
Um centímetro = 0,01 m, o que nos daria 0,00508 m, arredondando, 0,005 m.
Medidas em centímetros e em metro.
Afinal, qui qui é esse 0,002 que o amigo Marovasco botou aqui?
Não é a ponta da lâmina de madeira? É polegada?
Se for, daria 0,508 cm, ou, arredondando, 0,50 cm.
Milímetro é o metro dividido por mil.
Centímetro é o metro dividido por cem.
Não pode ser milímetro (0,0508 mm, arredondando 0,05 mm) porque seria meio centímetro divido por dez = 0,05 mm.
Essa medida 0,05 mm até poderia ser a medida de lâmina de carbono, de fv, para backing, mas não a medida de uma lâmina de madeira, seria muito fina.
Uma lâmina de madeira inicia com mais ou menos 1 cm (0,01m) e termina com mais ou menos 0,50 cm (0,005 m).
A RDArqueria vende lâminas de fibra de vidro 0,8 mm ($29,90) 1 mm ($34,90)
Não seria isso?
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Empty
MensagemAssunto: Re: medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede    medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 2:18 pm

pessoal obrigado pelas respostas! mas acho que vcs não me entenderam eu sei o que é 1 polegada e também as frações de polegada e quanto da isto em cm o que não estou conseguindo com meu paquímetro é medir estas 0,002 polegadas pois faço o taper nas laminas de madeira usando fita crepe, então só queria saber a espessura de uma fita crepe para saber se preciso usar uma ou mais fitas crepe por polegada. a primeira resposta que o amigo fishingwithabow1 deu foi a que mais me ajudou, mas infelizmente meu paquímetro em mm só mede um casa depois da vírgula, mas deu bem para ter uma ideia. Obrigado a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Empty
MensagemAssunto: medida   medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 3:22 pm

Uma forma de medir a taperagem na lâmina é riscando a lâmina no seu perfil.
Por exemplo, uma lâmina com 1,0 cm no início e 0,50 cm no final.
Tome as costas da lâmina como referência, marca 1,0 cm na lateral mais grossa e 0,50 na lateral da ponta, risca da lateral inicial à lateral da ponta e está aí o perfil que a lâmina deve ter.
Tem aqui um tópico de um artesão ensinando fazer longbow tradicional.
Ele marca o centro da face, mede a empunhadura e o andamento da frente da lâmina até o ponto da corda e tira no facão.
Para fazer o taper do arco, ele marca no perfil lateral do centro até a ponta e desbasta.
Não seria isso?
Tem um tópico aqui que um cidadão americano faz arcos de toras de madeira, mas não lembro mais qual o tópico, acho que é esse: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parte1
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
parte2
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
parte3
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
parte4
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
parte5
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Empty
MensagemAssunto: Re: medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede    medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 6:49 pm

Buenas, será que precisa dessa precisão toda?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Procure por imagens com a frase "calibrador de espessura de lâminas" no google
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Empty
MensagemAssunto: Re: medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede    medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 7:12 pm

é que cada espessura garante um peso na puxada, uma dica, depois de pronto é tirar um pouco na lateral das lâminas para baixar o peso da puxada, mas é claro que isso tem limite
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Empty
MensagemAssunto: dúvida   medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 8:34 pm

Não entendi a dúvida, mesmo.
Aqui tem um endereço para medidores de espessura: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
isdruviz




Mensagens : 76
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 31
Localização : Votuporanga-SP

medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Empty
MensagemAssunto: Re: medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede    medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 10:34 pm

Se não tiver pressa, china resolve.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas se quizer do jeito que ta pensando, comparando com fita, tente ver site do fabricante da fita, pois cada uma deve ter uma espessura diferente(mesmo que pouco diferente, na precisão que vc quer seria significativa)
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Empty
MensagemAssunto: Re: medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede    medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 6:50 am

Você deve estar se referindo a um taper de 0,002" por polegada. A cada polegada a lâmina afina 0,002". Por exemplo, uma lâmina de 30" de comprimento com 0,1" de espessura numa extremidade e 0,04" na outra.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Empty
MensagemAssunto: charada   medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 11:12 am

Acho que o Lincoln matou a charada.
Taperar lâminas para colar e fazer o recurvo laminado, não?
Quem quiser ter maior precisão nas medidas milimétricas, não usa paquimetro, usa micrômetro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Empty
MensagemAssunto: Re: medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede    medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 12:22 pm

Valeu pessoal por todas as dicas estou tirando duvidas com cada comentário sendo assim resolvi o problema medindo a espessura colocando sobrepostas 3 fitas crepe que deu 0,1mm e como 0,002" da em torno da metade de 0,1mm vou colocar mais ou menos duas fitas a cada 3,5 cm da lamina o que deve dar mais ou menos uma fita e meia por polegada ou 0,05mm. Mas quero deixar claro que efetuei a minha pergunta pelo fato de meu paquímetro não medir 0,002" e nem 0,05 mm e não estou disposto a comprar um mais preciso por enquanto. Obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Empty
MensagemAssunto: Re: medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede    medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 12:48 pm

Não precisa medir 0,002". Esse valor é a taxa com a qual a lâmina afina. Se a lâmina tem 50 polegadas, ela afina 50 X 0,002" de uma extremidade até a outra.
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Empty
MensagemAssunto: Re: medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede    medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 1:41 pm

Lincoln escreveu:
Não precisa medir 0,002". Esse valor é a taxa com a qual a lâmina afina. Se a lâmina tem 50 polegadas, ela afina 50 X 0,002" de uma extremidade até a outra.

 ok lincoln, Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Empty
MensagemAssunto: Re: medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede    medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 4:36 pm

ola amigo marovasco....nas lojas de ferragem/mercado livre/mat de construções,
tem um paquimetro que nao esta caro...digital... mede em MM/POL. eu paguei
por aqui....51,00....eu to usando ele...e marca essas casas depois da virgula ok.
agora essa medida que vc vai usar no taper, vai depender da espessura de sua
fibra de vidro....por esperiencia...eu usei um taper de 0,001´´ para lamina de
madeira [ipe], e estava usando a FIBERGLASS GORDOM COMPOSITE USA na espessura de 0,50´´[1,27mm].....ja na FIBERGLASS da RDARQUERIA q mede
0,8mm [0,32´´] +- ,a lamina taperada de [ipe]eu usei 0,003´´.
espero ter ajudado.
um grande abraço.,
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Empty
MensagemAssunto: Re: medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede    medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 5:49 pm

manoel pedro farinha escreveu:
ola amigo marovasco....nas lojas de ferragem/mercado livre/mat de construções,
tem um paquimetro que nao esta caro...digital... mede em MM/POL. eu paguei
por aqui....51,00....eu to usando ele...e marca essas casas depois da virgula ok.
agora essa medida que vc vai usar no taper, vai depender da espessura de sua
fibra de vidro....por esperiencia...eu usei um taper de 0,001´´ para  lamina de
madeira [ipe], e estava usando a FIBERGLASS GORDOM COMPOSITE  USA na espessura de 0,50´´[1,27mm].....ja na FIBERGLASS da RDARQUERIA q mede
0,8mm [0,32´´] +- ,a lamina taperada de [ipe]eu usei 0,003´´.
espero ter ajudado.
um grande abraço.,
Com certeza ajudou Farinha, a lamina que vou usar eu mesmo fiz com tecido de fibra de vidro, pretendo deixar a lamina com 1mm e vou fazer o taper apenas numa lamina, aliás o arco vai ser um long bow reflex defex mais ou menos como um que vc fez, assim que terminar quero postar as fotos tanto de alguns detalhes da fabricação do arco como da lamina de fibra.
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Empty
MensagemAssunto: Re: medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede    medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 6:02 pm

ok amigo marovasco..posta sim...eu acabei de fazer um LONGBOW
STILO HH...so que usei laminas paralelas de bamboo + lamina wood
itauba, essa em duas partes, e taperadas com 0,001´´, semi deflex...
e fiber glass tranparente da rdarqueria 0,8mm cada...o riser eu usei
itauba + jatoba + fenolite pra dar um reforço....nos nocks ,usei chifre
de boi...acabei de dar a 1 mao de verniz....amanha lixo novamente e
aplico outra demao.....assim que ficar pronto...posto fotos ok.
um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Empty
MensagemAssunto: Re: medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede    medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 6:10 pm

manoel pedro farinha escreveu:
ok amigo marovasco..posta sim...eu acabei de fazer um LONGBOW
STILO HH...so que usei laminas paralelas de bamboo + lamina wood
itauba, essa em duas partes, e taperadas com 0,001´´, semi deflex...
e fiber glass tranparente da rdarqueria 0,8mm cada...o riser eu usei
itauba + jatoba + fenolite pra dar um reforço....nos nocks ,usei chifre
de boi...acabei de dar a 1 mao de verniz....amanha lixo novamente e
aplico outra demao.....assim que ficar pronto...posto fotos ok.
um abraço.
Mais uma duvida farinha vc fez o taper em toda a extensão da lamina ou fez a partir do ponto onde termina o riser?
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Empty
MensagemAssunto: Re: medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede    medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 7:16 pm

ok amigo marovasco...o molde que fiz para taperar...deve ser diferente do seu...
o taperamento começa [dependendo da grossura da lamina] uns 10 polegadas
e vai ate o final, na primeira passada, e vou fazendo varias passadas,regulando
a maq de lixar q tambem fiz , entao passo varias vezes, sempre cuidando da
espessura da lamina que vc quer deixar, da pra fazer tambem seguindo
do começo da lamina [base que fica no riser] ate a ponta [nock]...veja bem posso esta fazendo, talves a maneira errada....mas ate agora, so sucesso, nesse medodo.,[o molde que fiz ele tem um caimento, acho eu muito acentuado.,mas por preguiça...hahahah...nao fiz outro.,ta dando certo assim!
um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Empty
MensagemAssunto: Re: medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede    medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 7:29 pm

amigo marovasco....ia me esqueçendo!!!!!sempre tive curiosidade de como
se faz lamina de FV [caseira] usando tecido de fibra de vidro...tem no youtube
varios videos [nao me recordo o nome], de um colega fazendo essa lamina de FV
com tecido/resina...ja q vc comentou, q tambem faz...seria mesmo uma boa
idea de vc colocar em detalhe de como se faz essas lamina.
digo , porque eu quando comecei nesse maravilhoso hoby, e um anti-estresss...hahah...comprei alguns metros de tecido/ e alguns galoes de cola/resina
e, na verdade nao to usando...gostaria de tentar!!!!!!!!!.
mais uma vez um grande abraço.!
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Empty
MensagemAssunto: Re: medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede    medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 10:01 pm

manoel pedro farinha escreveu:
amigo marovasco....ia me esqueçendo!!!!!sempre tive curiosidade de como
se faz lamina de FV [caseira] usando tecido de fibra de vidro...tem no youtube
varios videos [nao me recordo o nome], de um colega fazendo essa lamina de FV
com tecido/resina...ja q vc comentou, q tambem faz...seria mesmo uma boa
idea de vc colocar em detalhe de como se faz essas lamina.
digo , porque eu quando comecei nesse maravilhoso hoby, e um anti-estresss...hahah...comprei alguns metros de tecido/ e alguns galoes de cola/resina
e, na verdade nao to usando...gostaria de tentar!!!!!!!!!.
mais uma vez um grande abraço.!
eu tive a ideia a partir de um vídeo que vi no youtube onde o cara tal de polofox faz laminas de fibra de carbono, tem um também em que ele faz fv só simplifiquei um pouco para fazer apenas duas laminas o suficiente para um arco eu queria ter feito um video mas meu filho não tava muito disposto para filmar então tirei umas fotos assim que eu terminar o arco quero postar todas as fotos e algumas explicações mas posso afirmar que é muito simples. eu usei a cola epoxi mesmo a não ser que a resina que vc tem seja de secagem lenta daí acho que também da para usar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Empty
MensagemAssunto: Re: medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede    medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui?
» Como saber qual flecha comprar?
» Como descobrir se posso..
» ajuda como posso melhorar
» Quero iniciar. Como saber....?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: