ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco para mulher

Ir para baixo 
+6
TRC
Ruy
kozinheiro
Bruno Garcia
Mancusi
Ninygobetti
10 participantes
AutorMensagem
Ninygobetti




Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/07/2013

Arco para mulher Empty
MensagemAssunto: Arco para mulher   Arco para mulher Icon_minitimeSeg Jul 15, 2013 10:36 pm

Olá,
Tenho 1,55 m, 40 kg e 21 anos. Estou querendo começar a praticar arco e flecha e gostaria de saber se um de 30 libras eu consigo atirar. Caso fique complicado, de quantas libras deveria? Qual marca tem o melhor custo benefício?
Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Ninygobetti




Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/07/2013

Arco para mulher Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para mulher   Arco para mulher Icon_minitimeSeg Jul 15, 2013 10:40 pm

Esqueci de falar... Seria um arco recurvo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Arco para mulher Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para mulher   Arco para mulher Icon_minitimeSeg Jul 15, 2013 10:55 pm

Boa noite!
Você deveria procurar um samick sage, ou um SF optimo, talvez um olímpico 28 lbs
a vantagem do olímpico é configura-lo da forma que vc quiser
da uma olhada aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
só produtos femininos nesse link, mas a loja tem de quase tudo
pode tbm procurar o Magaseba ou o Sandro pezente ambos excelentes fornecedores.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Arco para mulher Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para mulher   Arco para mulher Icon_minitimeSeg Jul 15, 2013 11:33 pm

Conversa com o Megaseba, ele tem vários kits de recurvos bons para iniciantes. 30 libras é muito, mas pela sau altura, provavelmente sua puxada será menor, e um arco de 30 deve ficar com menos no fim. Nos cálculos finais, acho que vc deveria ficar com algo no máximo de 25 libras.
Ir para o topo Ir para baixo
kozinheiro

kozinheiro


Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/05/2013
Localização : Ridijanero

Arco para mulher Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para mulher   Arco para mulher Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 12:39 am

Pelo que aprendi até agora, de repente, você até consiga chegar a puxar um de 30 libras, mas não acho negócio tentar fazer isso logo de cara. A não ser que você seja forte pra caramba.
Melhor começar com bem menos, 20 talvez.
Onde você tá não há chances de fazer aulas? Isso seria muito interessante.

Se possível, só compre algo depois de fazer algumas aulas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco para mulher Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para mulher   Arco para mulher Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 4:56 am

É o que o Kozinheiro falou.

(1) Procure um clube, curso ou um arqueiro experiente.
(2) Treine bastante, aprenda bastante, persista.
(3) Quando começar a ter bons agrupamentos, converse com o treinador sobre a possível compra de um arco.
(4) Com a orientação do treinador, busque o melhor arco que cabe no seu bolso.

Ou seja, não compre nada no início. Se não gostar ou tiver que desistir por alguma razão, não perderá dinheiro.
A sua puxada e força mudam muito no começo. Material que lhe serve no início, não lhe servirá amanhã.

Um conselho. E de graça... Very Happy . Abra um tópico perguntando se existe algum clube, centro de treinamento ou grupo de arqueiros na região onde você gostaria de praticar.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco para mulher Empty
MensagemAssunto: libra   Arco para mulher Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 9:54 am

Uma libra é equivalente a 0,453 Kg.
Trinta libras corresponderia a 13,59 kg.
Para arco recurvo, isso significa que você teria que distender a corda do arco e sustentar 13,59 Kg com a mão da corda pelo tempo suficiente para fazer a mira.
Multiplique o valor do esforço que terá que fazer pelo número de vezes que você atiraria seguidamente para ver se o esforço exigido seria suportado pelo seu organismo físico.
Um tiro isolado é uma coisa, 30 tiros seguidos são outra coisa. srsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Arco para mulher Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para mulher   Arco para mulher Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 11:03 am

Pois é, 13kg no braço pra quem pesa 40kg me parece um pouco pesado demais, pelo menos pra iniciar no esporte... Pega leve!
Ir para o topo Ir para baixo
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

Arco para mulher Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para mulher   Arco para mulher Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 11:08 am

30 libras ficou pesado ate pra mim no começo, mede sua envergadura e fala pra gente que a gente calcula sua puchada e ve o peso ideal pra te recomendar
Ir para o topo Ir para baixo
Ninygobetti




Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/07/2013

Arco para mulher Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para mulher   Arco para mulher Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 11:33 am

Olá,
Primeiro obrigada pela rapidez das respostas! Smile

Quanto ao curso, sim eu vou fazer. O negocio é que aqui o curso está um pouco além do que posso pagar, no entanto um amigo que faz conseguiu que eu participasse das aulas sem nenhum custo desde que eu tenha meu próprio material.
Quanto a envergadura, ela é medida dividindo a altura por 2,5 e o resultado por 2,5 de novo? Se for isso a minha é 24, 48.
Obrigada galera, estão ajudando bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Arco para mulher Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para mulher   Arco para mulher Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 11:43 am

envergadura é a distancia entre as pontas dos dedos médios medida de braços abertos em posição de Cristo.
e não da sua altura
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Arco para mulher Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para mulher   Arco para mulher Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 11:46 am

Não, a sua PUXADA é medindo a ENVERGADURA (braços abertos ,pede pra alguém medir da ponta dos dedos de uma mão à outra).
Pegou o dado da envergadura:

Puxada = Envergadura / 2,5 / 2,54.

Nem sempre a Envergadura é igual à sua ALTURA. Eu tenho 1,90m de altura e 1,95m de envergadura.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Arco para mulher Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para mulher   Arco para mulher Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 12:30 pm

Sem desmerecer... mulher puxar 30libras de cara e MUITA COISA. Falo por experiencia pelo que vejo no clube. Eu diria no maximo 24 libras. As meninas penan bastante com arcos de 18 libras no inicio.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Ninygobetti




Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/07/2013

Arco para mulher Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para mulher   Arco para mulher Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 1:50 pm

Obrigada gente
Acho que vou ver um de 21 libras, mais garantido!
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Arco para mulher Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para mulher   Arco para mulher Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 2:00 pm

Ninygobetti escreveu:
Obrigada gente
Acho que vou ver um de 21 libras, mais garantido!

Vai ter que ser 20 ou 22 Very Happy pelo geral arcos olimpicos vão com potencias de 2 em 2 libras.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Arco para mulher Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para mulher   Arco para mulher Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 2:01 pm

Ninygobetti escreveu:
Obrigada gente
Acho que vou ver um de 21 libras, mais garantido!

antes de comprar o arco meça sua puxada, pelo seu tamanho a sua puxada é bem menor que 28", portanto um arco de 21# @ 28" ficara com uma libragem bem mais baixa que as 21# que são medidas na puxada de 28".

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Arco para mulher Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para mulher   Arco para mulher Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 2:01 pm

Ninygobetti escreveu:
Obrigada gente
Acho que vou ver um de 21 libras, mais garantido!

Alias... acho que tenho um arco de 20libras pronta entrega se não me falha a memoria. Se tiver interesse me envia uma MP e falamos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Arco para mulher Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para mulher   Arco para mulher Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 2:02 pm

Fly escreveu:
Ninygobetti escreveu:
Obrigada gente
Acho que vou ver um de 21 libras, mais garantido!

antes de comprar o arco meça sua puxada, pelo seu tamanho a sua puxada é bem menor que 28", portanto um arco de 21# @ 28" ficara com uma libragem bem mais baixa que as 21# que são medidas na puxada de 28".

abcs

Fly

Depende do tamanho do arco FLY. e modelo obiamente. Os olimpicos dão potencia nominal a 28" quando são de 70", 27" os de 68" e 26" os de 66"


De resto e igual a cada polegada extra e mais o menos +2libras.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Arco para mulher Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para mulher   Arco para mulher Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 2:04 pm

Minha filha tem 11 anos, a sua altura, pesa 46 kg e atira com um recurvo de 25#.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Arco para mulher Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para mulher   Arco para mulher Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 2:19 pm

Fly escreveu:
Minha filha tem 11 anos, a sua altura, pesa 46 kg e atira com um recurvo de 25#.

abcs

Fly

Ta forte e!!! rs... O meu atira com um de 10lbs (tem 5 anos) e increivelmente atira bem. Minha mulher tenta atirar com esse arco e toma uma cordada atras da outra kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Ela diz que isso acontece porque o arco e RH e ela deveria usar um arco LH... vou dar um desconto para ela.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Conteúdo patrocinado





Arco para mulher Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para mulher   Arco para mulher Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco para mulher
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» arco composto para mulher
» Bolsa Artesanal para arco composto e bolsa para arco long bow feita em lona de carreteiro
» Qual o tamanho ideal para o arco recurvo para mim.
» Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?
» QUAIS OS CRÍTERIOS PARA CLASSIFICAR ARCO PARA INICIANTE, INTERMEDIÁRIO E AVANÇADO OU TOP DE LINHA¿.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: