ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Construindo uma corda nova

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Ventura

Ventura


Mensagens : 11
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 46
Localização : Arapongas

Construindo uma corda nova Empty
MensagemAssunto: Construindo uma corda nova   Construindo uma corda nova Icon_minitimeSáb Jul 20, 2013 2:32 pm

Boas a todos.

Colegas, recentemente recebi de um pedido ao nosso amigo Sebastian, um par de lâminas da SF Premiun de 70"40lbs, e preciso fazer uma corda pra ela.
Eu tenho aqui uma linha de pesca, aquelas de multifilamento de 80lbs x 0,6mm. Sempre uso dessas para fazer as cordas dos meus arcos, mas será que pra esse tipo de filamento é aconselhável para se fazer encordamento para essas lâminas?

Abç

Ventura
Ir para o topo Ir para baixo
btyler

btyler


Mensagens : 83
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 54
Localização : Pequena Londres

Construindo uma corda nova Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo uma corda nova   Construindo uma corda nova Icon_minitimeSáb Jul 20, 2013 2:55 pm

Amigo tenho um amigo do facebook que faz cordas para arcos Olímpicos tenta entrar em contato com ele o link dele é esse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Ventura

Ventura


Mensagens : 11
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 46
Localização : Arapongas

Construindo uma corda nova Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo uma corda nova   Construindo uma corda nova Icon_minitimeSáb Jul 20, 2013 3:04 pm

Minha dúvida é só quanto ao material, pois o método já tenho.
Se não for aconselhável usar essa corda, pelo visto terei que comprar uma.
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCaffe




Mensagens : 104
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 39
Localização : São José do Rio Preto

Construindo uma corda nova Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo uma corda nova   Construindo uma corda nova Icon_minitimeSáb Jul 20, 2013 10:17 pm

Cara, linha de pesca multifilamento eu já li que é o mesmo que dyneema, que é usado em arcos compostos modernos. Ela não possui um efeito chamado memória, ou seja ela não estica e sendo usada em arcos recurvos pode até danificar as laminas.
Para arcos recurvos, o meterial indicado é a linha dacron b52, ou linha de sapateiro encerada ,que possui um pouquinho de memória, o suficiente para não estragar o arco.
Espero ter ajudado.

Hugo Caffé
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Construindo uma corda nova Empty
MensagemAssunto: fio   Construindo uma corda nova Icon_minitimeSáb Jul 20, 2013 10:27 pm

Veja na RDArqueria o dacron b55, R$ 54,90/100 gramos.
Com 12 fios se faz uma corda boa para 40-50 libras.
Se quiser algo mais barato, compre um rolo de fio preto de sapateiro, por mais ou menos 10 pilas.
Para 40 libras, tranquilamente 10 fios resistem, usando serving fino dá certinho pro nock da flecha.
O fio de sapateiro estica, bom é dar uma esticada no baita antes de fazer a corda.
Em papelaria existe o fio "cordonê" branco, quase da grossura do fio de sapateiro e com uma resistência um pouco menor.
Tanto o fio de sapateiro como o "cordonê", precisa encerar ... vela serve para cera.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Construindo uma corda nova Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo uma corda nova   Construindo uma corda nova Icon_minitimeSáb Jul 20, 2013 10:45 pm

Arcos olímpicos normalmente usam cordas com Fastflight ou 8125/8190 para tirar o maior rendimento possível deles.

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Construindo uma corda nova Empty
MensagemAssunto: fio   Construindo uma corda nova Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 12:36 am

Eu encomendei o Bcy 8125G.
Segundo o vendedor, um fio aguentaria 90 libras. ?????
Quando eu receber o fio, farei um teste de resistência.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Construindo uma corda nova Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo uma corda nova   Construindo uma corda nova Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 7:21 am

Nos meus testes aguentou o equivalente a metade disso. De qualquer modo, 16 ou 18 fios (o usual para cordas) tem uma resistência mais que suficiente. A questão não é a resistência, esses materiais deformam pouco e são leves. Portanto, não desperdiçam energia.



Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Construindo uma corda nova Empty
MensagemAssunto: libras   Construindo uma corda nova Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 9:43 am

Acredito muito mais no EVC do que nas 90 libras do vendedor, sobre o BCY 8125G.
A resposta não foi sobre o BCY 8125, foi BCY 8125G.
Não sei se existe alguma diferença por causa do G.
No site da empresa tem outros materiais e respectivas especificações.
BCY 8190 String Material 1/4#  8190 break around - 72 lbs   ----   452X  - break 75 lbs

But ... o email que mandei para os USA foi esse:

Hello
I live in Brazil.
Can you inform to me wich is the BREAK STRENGTH of BCY 8125 and 8190G string material?
Thank you.
========
Hi Luiz,
8125G breaks around 90 lbs. for an individual strand.
8190 around 72 lbs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Construindo uma corda nova Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo uma corda nova   Construindo uma corda nova Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Construindo uma corda nova
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Nova Corda
» Corda nova
» Nova Corda
» Corda nova para Oneida
» Corda nova do primeiro arco.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: