ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Corda nova

Ir para baixo 
+5
hunter350
tallyst
Bruno D madness
AlexandreL
jmlicio
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
jmlicio

jmlicio


Mensagens : 117
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 29
Localização : Campinas / SP

Corda nova Empty
MensagemAssunto: Corda nova   Corda nova Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 4:35 pm

Embora só irei precisar futuramente, tenho um Bear Encounter de 70#, já começaram a sair uns fiapos na conda, mas passei cera de abelha (pode não ser a melhor opção mas que o arco ficou com um cheiro bom ficou), e pelo visto vou precisar de uma corda nova logo logo, a onde posso encontrar a corda para arco em Dracon, kevlar ou Fast Flight (se o arco aguentar o Fast Flight preferiria), em Campinas (se ninguém souber pode ser em São Paulo ou região), gostaria de levar em alguém especializado para fazer esse serviço.
Ir para o topo Ir para baixo
AlexandreL




Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Cacoal-RO

Corda nova Empty
MensagemAssunto: Re: Corda nova   Corda nova Icon_minitimeSex Ago 03, 2012 2:28 pm

Eu também tenho essa dúvida, tenho um PSE Madness 3G, e o dia que tiver que trocar corda nem sei onde procurar =P
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Corda nova Empty
MensagemAssunto: Corda nova   Corda nova Icon_minitimeSex Ago 03, 2012 9:31 pm

ola eu tive um poblema na corda do meu madness 3g e tive que trocar,o sandro mandou uma novinha e acho que nao pagou inposto por(eu acho que é isso)ser peças de reposiçao,eu acho melhor conprar uma original para o arco,e nao mandar faser(é claro se sair mais barato a feita a mao por um material melhor,é claro que conpensa) e é muito façil trocar a corda ,eu com 16 anos consegui,e tanbem fis o propio bow press com minhas propias mãos
Ir para o topo Ir para baixo
jmlicio

jmlicio


Mensagens : 117
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 29
Localização : Campinas / SP

Corda nova Empty
MensagemAssunto: Re: Corda nova   Corda nova Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 11:47 am

Bruno D madness escreveu:
ola eu tive um poblema na corda do meu madness 3g e tive que trocar,o sandro mandou uma novinha e acho que nao pagou inposto por(eu acho que é isso)ser peças de reposiçao,eu acho melhor conprar uma original para o arco,e nao mandar faser(é claro se sair mais barato a feita a mao por um material melhor,é claro que conpensa) e é muito façil trocar a corda ,eu com 16 anos consegui,e tanbem fis o propio bow press com minhas propias mãos

Não teve dificuldades em trocar a corda? A corda ja veio com aqueles reforços(nas roldadas, onde encaixa no nock da flecha e acho que se chama supressor)?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Corda nova Empty
MensagemAssunto: Corda nova   Corda nova Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 12:28 pm

cara ela vem prontinha pra colocar de fabrica é só tirar a velha e colocar a nova(é quenem trocar corda de violão)
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Corda nova Empty
MensagemAssunto: Corda nova   Corda nova Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 12:36 pm

jmlicio,araras é pertinho de campinas quando se presisar troca a corda se pode vir aqui que eu troco pra vc e vc aprende ,porque po se faser um bow press e foda entao,entao é mais façil recoprrer aos amigos(dai se testa meu madness3g e eu testo seu arco)
Ir para o topo Ir para baixo
jmlicio

jmlicio


Mensagens : 117
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 29
Localização : Campinas / SP

Corda nova Empty
MensagemAssunto: Re: Corda nova   Corda nova Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 3:41 pm

Bruno D madness escreveu:
jmlicio,araras é pertinho de campinas quando se presisar troca a corda se pode vir aqui que eu troco pra vc e vc aprende ,porque po se faser um bow press e foda entao,entao é mais façil recoprrer aos amigos(dai se testa meu madness3g e eu testo seu arco)

Quando tiver precisando trocar a corda a gente combina.Alem de podermos conhecer um arco novo de marcas diferentes, podemos trocar acontecimentos. Esse arco Mandness 3G parece ser muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Corda nova Empty
MensagemAssunto: Corda nova   Corda nova Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 11:11 pm

sim podemos combinar sim meu e mail é: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Corda nova Empty
MensagemAssunto: Re: Corda nova   Corda nova Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 11:34 pm

bruno, tem muitos arqueinos ai em araras???
tem algum lugar ai na cidade pra atirar???
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Corda nova Empty
MensagemAssunto: Corda nova   Corda nova Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 9:14 pm

cara enfelismente só eu,e arespeito do lugar (tipo clube de tiro não )mais eu tenho lugar particular eselente com 112m com um morro perfeito para nao perder as flechas,heheheh
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Corda nova Empty
MensagemAssunto: Re: Corda nova   Corda nova Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 11:40 pm

po legal, aqui onde eu atiro (em casa) monte com 30 metros, porem da pra almentar para mas de 100 metros tb e q saiba ñ tem mais ninguem por aqui
Ir para o topo Ir para baixo
AlexandreL




Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Cacoal-RO

Corda nova Empty
MensagemAssunto: Re: Corda nova   Corda nova Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 12:42 am

Bruno, a corda, já vem até com serving feito? Tipo na parte da roldana? To vendo como montar um bowpress, ai no dia que precisar já tenho Very Happy

Foda é tempo, não sei como é sua vida, mas aos 16 anos eu tinha bastante tempo também, inventava de tudo... Mas agora quando chego em casa, quero mais é coçar kkkk

Só atiro aos domingos que é o único dia em que tenho tempo... crescer é foda ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Corda nova Empty
MensagemAssunto: Corda nova   Corda nova Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 1:34 pm

alexandre a corda vem perfeita com serving pronto e é tirar a velha e colocar a nova,e vejá serto o tipo de bow press que vai faser se nao for o correto pode destruir seu arco ou apenas danificar as laminas ,eu vou tentar tirar fotos do meu que eu fis e o video que eu o copiei o tipo dele.
Ir para o topo Ir para baixo
AlexandreL




Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Cacoal-RO

Corda nova Empty
MensagemAssunto: Re: Corda nova   Corda nova Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 2:13 pm

Certo, valeu Bruno. Faz isso então. É bom saber, já estava pensando em fazer um meio que de "qualquer jeito", nem sabia dessas possibilidades kkk

Mostra o modelo então e vou tentar fazer um. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
hunter350

hunter350


Mensagens : 206
Data de inscrição : 17/03/2012
Localização : SP

Corda nova Empty
MensagemAssunto: Re: Corda nova   Corda nova Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 7:50 pm

Galera veja este video: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ele mostra a troca de corda num bowtech e no final o cara mostra que não é só tirar uma corda e por outra não.
Tem ver a sincronia das cam e alinhamento, que se não tiverem correto deve-se tomar outros procedimentos que aparecem no video.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Corda nova Empty
MensagemAssunto: Corda nova   Corda nova Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 11:29 pm

hunter350,valeu eu nem sabia disso .muito obrigado pela dica vou pesquisar melhor e conpartilhar com os colégas aqui do forum.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Corda nova Empty
MensagemAssunto: Re: Corda nova   Corda nova Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 8:55 am

Bruno

Mais uma informação sobre cordas que eu queria te passar
Quando uma pessoa vai em uma loja de arco e flecha para comprar um arco ela experimenta vários modelos , isso lá fora é claro, e escolhe o arco pelo que ele mais gostou do tiro , por isso as fábricas colocam materiais em que o tiro fique mais suave , não o que tem melhor desempenho , por exemplo no seu arco a corda é de 8120, da hoyt D75 Thin , que são materiais mais macios e vão te dar um feeling melhor ao testar o arco mas não quer dizer que vai ter melhor desempenho , de todos os arcos que já tive o único que não troquei as cordas foi o da Bowtech que é feito com 452X , recomendo quem compra a trocar logo a corda e colocar com esses materiais 452x, Thophy ou 8190 que vai ter melhor desempenho do seu arco e muitas vezes corra das originais hehehehehhe

Abraço
Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Corda nova Empty
MensagemAssunto: Corda nova   Corda nova Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 2:22 pm

Henrique,então voçê me aconselha a correr das originais e mandar faser cordas com material 452x ? e quem poderia faser a corda aqui no brasil ?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Corda nova Empty
MensagemAssunto: Corda nova   Corda nova Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 2:50 pm

alexadre segue as fotos que te prometi:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Corda nova Empty
MensagemAssunto: Re: Corda nova   Corda nova Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 2:53 pm

Não correr mas sim tem coisa melhor como 542X, thophy e 8190.
Eu faço cordas de boa qualidade , pode peruntar que tem muita gente aqui do forum que usa minhas cordas , são pré esticadas e o serving é colocado com máquina. Caso tenha interesse me manda uma PM ok

Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Corda nova Empty
MensagemAssunto: Re: Corda nova   Corda nova Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 2:55 pm

Eu só faria uma sugestão no seu bowpress , aonde está a corrente eu colocaria duas porcas , uma de cada lado do elo da corrente que trava no parafuso , para evitar um deslocamento da corrente e possivelmente torção das lâminas.

Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Corda nova Empty
MensagemAssunto: Re: Corda nova   Corda nova Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 9:24 pm

Henrique Junqueira Campos escreveu:
recomendo quem compra a trocar logo a corda e colocar com esses materiais 452x, Thophy ou 8190 que vai ter melhor desempenho do seu arco e muitas vezes corra das originais hehehehehhe

Henrique, o 8190 não é mais elástico que o 452x? Não seria mais indicado para recurvo? Pelo que entendi era um 8125 com esteróides.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Corda nova Empty
MensagemAssunto: Re: Corda nova   Corda nova Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 9:26 pm

Henrique Junqueira Campos escreveu:
Eu só faria uma sugestão no seu bowpress , aonde está a corrente eu colocaria duas porcas , uma de cada lado do elo da corrente que trava no parafuso , para evitar um deslocamento da corrente e possivelmente torção das lâminas.

Henrique

Eu também cobriria os pinos que entram em contato com as lâminas com algumas voltas de fita isolante ou um tubo de vinil ou pvc flexível para não riscar as lâminas.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Corda nova Empty
MensagemAssunto: corda nova   Corda nova Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 9:30 pm

Rapaz do Céu!
Esse bowpress parece uma máquina medieval de tortura! KKKKKK
Acho que uma corrente mais fina daria um aspecto menos assustador.
Muito bom!
Parabens pelo artefato.
TRC
Ir para o topo Ir para baixo
jmlicio

jmlicio


Mensagens : 117
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 29
Localização : Campinas / SP

Corda nova Empty
MensagemAssunto: Re: Corda nova   Corda nova Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 10:07 pm

Henrique Junqueira Campos escreveu:
Não correr mas sim tem coisa melhor como 542X, thophy e 8190.
Eu faço cordas de boa qualidade , pode peruntar que tem muita gente aqui do forum que usa minhas cordas , são pré esticadas e o serving é colocado com máquina. Caso tenha interesse me manda uma PM ok

Henrique
Tenho um Bear Encounter, qual corda vc me recomenda? Fast Flight ? O arco aceita essa troca de material da corda sem problemas?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Corda nova Empty
MensagemAssunto: Re: Corda nova   Corda nova Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Corda nova
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Nova Corda
» Nova Corda
» Construindo uma corda nova
» Corda nova do primeiro arco.
» Corda nova para Oneida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: