ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Meu novo Arco - Martin Saber

Ir para baixo 
+17
Rafael_p
Guaraci Fiorini F. Neto
boconcelob
Luã Spalla
fishingwithabow1
felipexion
Bandoleiro
Bruno Garcia
megaseba
RuanRed
dudahkd
leobvieira
TRC
Fly
Mancusi
Mamute-sc
tferrs
21 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

Meu novo Arco - Martin Saber Empty
MensagemAssunto: Meu novo Arco - Martin Saber   Meu novo Arco - Martin Saber Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 8:42 pm

Pessoal

Enquanto não testo o suficiente para um review... seguem as fotos do Saber (mas prometo que assim que tiver testado faço o Review):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Meu novo Arco - Martin Saber Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo Arco - Martin Saber   Meu novo Arco - Martin Saber Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 8:53 pm

invocado o arco, bem hight-tech, muito legal

parabéns pela aquisição
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Meu novo Arco - Martin Saber Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo Arco - Martin Saber   Meu novo Arco - Martin Saber Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 9:03 pm

Meu amigo Rafael Villanova tem um 45# igual ao seu
ja atirei com ele, muito bom arco!
E o estabilizador é igual ao do meu Bear Encounter o meu é de 7"
muito bom tbm parabéns pela aquisição!
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Meu novo Arco - Martin Saber Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo Arco - Martin Saber   Meu novo Arco - Martin Saber Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 9:15 pm

Lindo o arco Teferro !!

Realmente o Diablo também tem uma abertura bem macia, igualmente o
Martin X200, atirei com o do Jorge é o arco muito macio também.

Sai melhor que a encomenda, literalmente!
Por isso que digo que o Sandro Penzente é o cara.

abcs

Fly


Última edição por Fly em Qui Ago 01, 2013 10:54 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Meu novo Arco - Martin Saber Empty
MensagemAssunto: arco   Meu novo Arco - Martin Saber Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 9:47 pm

Beleza de arco.
Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Meu novo Arco - Martin Saber Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo Arco - Martin Saber   Meu novo Arco - Martin Saber Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 9:48 pm

Bonito mesmo, parabéns!!
Ir para o topo Ir para baixo
dudahkd

dudahkd


Mensagens : 245
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 49
Localização : CURITIBA / PORTO ALEGRE

Meu novo Arco - Martin Saber Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo Arco - Martin Saber   Meu novo Arco - Martin Saber Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 10:34 pm

Olá tferrs,

Muito legal este Martin Saber, esta cor que eles chamam de black carbon é show da um ar futurista.

Parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.outsetbrindes.com.br
RuanRed

RuanRed


Mensagens : 123
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 25

Meu novo Arco - Martin Saber Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo Arco - Martin Saber   Meu novo Arco - Martin Saber Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 10:53 pm

Tentando comprar o jaguar já que os dois tem as mesmas limbs, eu gostaria de saber o fps dele e a que libragem está!
Desde já, muito obrigado!
Sabe quando o Sandro volta das férias?
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Meu novo Arco - Martin Saber Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo Arco - Martin Saber   Meu novo Arco - Martin Saber Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 11:15 pm

RuanRed escreveu:
Tentando comprar o jaguar já que os dois tem as mesmas limbs, eu gostaria de saber o fps dele e a que libragem está!
Desde já, muito obrigado!
Sabe quando o Sandro volta das férias?

Prezado,

Em arco recurvo não se mede FPS e impossivel

Se alguem te falar algum dia que o arco tem x FPS pergunta com que tamanho de puxada, e potencia de lamina.

Em recurvo cada arqueiro tem diferença de puxada o arco pode ser de 40 libras mais se eu pegar e puxar uma flecha de 32 vai acabar dando mais de 50 libras... adivinha quem vai ter maior FPS?

FPS e medida para arco composto, em que regula ele na maxima potencia e não importa quem atira sai sempre igual.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Meu novo Arco - Martin Saber Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo Arco - Martin Saber   Meu novo Arco - Martin Saber Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 11:19 pm

Bonito arco! Eu pessoalmente não gosto desses recurvos com riser de composto, mas sei admitir que eles uma vantagem, pelo menos a meu ver: o low grip.

RuanRed escreveu:
Tentando comprar o jaguar já que os dois tem as mesmas limbs, eu gostaria de saber o fps dele e a que libragem está!
Desde já, muito obrigado!
Sabe quando o Sandro volta das férias?

Eu notei que vc sempre pergunta sobre o fps dos arcos, mas se quer uma orientação, essa informação é extremamente difícil de conseguir. Primeiro pq varia pela libragem, pelo peso da flecha, pela puxada etc. Não é fixo. Segundo pq poucos tem cronógrafo. Terceiro pq não é muito importante. Tem vários outros fatores mais relevantes que o fps, então desencana disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Meu novo Arco - Martin Saber Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo Arco - Martin Saber   Meu novo Arco - Martin Saber Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 11:22 pm

O sebastian respondeu junto comigo, mas vou manter minha resposta kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
RuanRed

RuanRed


Mensagens : 123
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 25

Meu novo Arco - Martin Saber Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo Arco - Martin Saber   Meu novo Arco - Martin Saber Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 11:33 pm

megaseba escreveu:
RuanRed escreveu:
Tentando comprar o jaguar já que os dois tem as mesmas limbs, eu gostaria de saber o fps dele e a que libragem está!
Desde já, muito obrigado!
Sabe quando o Sandro volta das férias?

Prezado,

Em arco recurvo não se mede FPS e impossivel

Se alguem te falar algum dia que o arco tem x FPS pergunta com que tamanho de puxada, e potencia de lamina.

Em recurvo cada arqueiro tem diferença de puxada o arco pode ser de 40 libras mais se eu pegar e puxar uma flecha de 32 vai acabar dando mais de 50 libras... adivinha quem vai ter maior FPS?

FPS e medida para arco composto, em que regula ele na maxima potencia e não importa quem atira sai sempre igual.


Abs,
É eu sei disso mas se você informa a velocidade do recurvo você tambem informa a quantas libras foi isso se não fica sem sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

Meu novo Arco - Martin Saber Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo Arco - Martin Saber   Meu novo Arco - Martin Saber Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 5:32 am

Opa... Vlw a todos pelos comentários... Quanto as respostas, vamos por partes kkkk.

O arco tem 40#... E não faço ideia da velocidade, mas achei o tiro muito consistente e forte... Atravessou 20cm de Eva fácil.

Outra coisa que me chamou a atenção foi a puxada... Mesmo com 40# parece 30#... Muito fácil de puxar... Macio
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Meu novo Arco - Martin Saber Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo Arco - Martin Saber   Meu novo Arco - Martin Saber Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 8:47 am

Rapaz nem preciso falar que esse arco eh lindo né?! Ainda tenho esse arco em mente para uma futura compra! E a cor que vc escolheu simplesmente linda! Pergunta básica, comprou com o Sandro ou importou por vc mesmo?! Se foi por vc mesmo comprou em qual site?! Estou com ideia de trocar o meu recurvo e esse TD Saber da Martin sempre vai ser uma opção.
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

Meu novo Arco - Martin Saber Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo Arco - Martin Saber   Meu novo Arco - Martin Saber Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 8:52 am

Bandoleiro escreveu:
Rapaz nem preciso falar que esse arco eh lindo né?! Ainda tenho esse arco em mente para uma futura compra! E a cor que vc escolheu simplesmente linda! Pergunta básica, comprou com o Sandro ou importou por vc mesmo?! Se foi por vc mesmo comprou em qual site?! Estou com ideia de trocar o meu recurvo e esse TD Saber da Martin sempre vai ser uma opção.

Comprei com o Sandro...

Arco + Plugger + Rest + Estabilizador + 12 Flechas

Cara é gente boa... pode comprar tranquilo.... e por milagres dos correios... ele enviou dia 25 e dia 01 ja tava na mao.... 7 dias corridos (recorde).
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Meu novo Arco - Martin Saber Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo Arco - Martin Saber   Meu novo Arco - Martin Saber Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 8:57 am

Pois eh Tferss essa semana também fiquei de cara com os correios, um pacote meu da Alternatives chegou sem tributar, assim como outros \o/, e em tempo recorde de 10 dias, ate assustei quando cheguei e vi o pacote lol.

Bacana vou apressar o valor somente do arco, tenho umas flechas com spine 600 e 500, acho q da pra ajustar as de 500 com o peso da ponta para esse arco ai, teria que jogar no programa para ter certeza mas acho que da.

No mais ótimos tiros!!!
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

Meu novo Arco - Martin Saber Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo Arco - Martin Saber   Meu novo Arco - Martin Saber Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 9:00 am

Bandoleiro escreveu:
Pois eh Tferss essa semana também fiquei de cara com os correios, um pacote meu da Alternatives chegou sem tributar, assim como outros \o/, e em tempo recorde de 10 dias, ate assustei quando cheguei e vi o pacote lol.

Bacana vou apressar o valor somente do arco, tenho umas flechas com spine 600 e 500, acho q da pra ajustar as de 500 com o peso da ponta para esse arco ai, teria que jogar no programa para ter certeza mas acho que da.

No mais ótimos tiros!!!

Vlw amigo

E assim que eu tiver testado legal o arco eu faço um review dele...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
felipexion




Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 32
Localização : Bahia!

Meu novo Arco - Martin Saber Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo Arco - Martin Saber   Meu novo Arco - Martin Saber Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 10:02 am

Bruno Garcia escreveu:
Eu notei que vc sempre pergunta sobre o fps dos arcos, mas se quer uma orientação, essa informação é extremamente difícil de conseguir. Primeiro pq varia pela libragem, pelo peso da flecha, pela puxada etc. Não é fixo. Segundo pq poucos tem cronógrafo. Terceiro pq não é muito importante. Tem vários outros fatores mais relevantes que o fps, então desencana disso.

Ele sempre pergunta isso porque quer caçar.

Seria a velocidade da flecha diretamente proporcional ao seu poder de penetração?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Meu novo Arco - Martin Saber Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo Arco - Martin Saber   Meu novo Arco - Martin Saber Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 12:03 pm

felipexion escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
Eu notei que vc sempre pergunta sobre o fps dos arcos, mas se quer uma orientação, essa informação é extremamente difícil de conseguir. Primeiro pq varia pela libragem, pelo peso da flecha, pela puxada etc. Não é fixo. Segundo pq poucos tem cronógrafo. Terceiro pq não é muito importante. Tem vários outros fatores mais relevantes que o fps, então desencana disso.

Ele sempre pergunta isso porque quer caçar.

Seria a velocidade da flecha diretamente proporcional ao seu poder de penetração?

Não. A velocidade influencia na energia cinética, existem vários outros fatores. Os principais, na minha concepção, são o peso da ponta e foc, o tipo de ponta e a libragem do arco. Não precisa saber mais nada. Velocidade só é uma medida divulgada e reproduzida mesmo em compostos, pelas razões que o megaseba falou. Não vou desvirtuar mais o tópico, é isso!

Parabéns pelo arco Tferrs! Estreia ele no nosso torneio web hehehe Espero que te dê muitas alegrias rsrs abc
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Meu novo Arco - Martin Saber Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo Arco - Martin Saber   Meu novo Arco - Martin Saber Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 12:25 pm

se quiserem medir a velocidade tem esse aplicativo para android que funciona muito bem por sinal ja medi a velocidade do meu arco da zarabatana da carabina de pressão e de um puma 38 os resultados deram certo na carabina e no puma no arco n sei pois como e recurvo e os amigos la de cima ja falaram acontece puxada peso e outros,mas e bom quem tiver cel ou tablet android vale a pena sem falar que e de graça
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

Meu novo Arco - Martin Saber Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo Arco - Martin Saber   Meu novo Arco - Martin Saber Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 12:32 pm

Bruno Garcia escreveu:


Parabéns pelo arco Tferrs! Estreia ele no nosso torneio web hehehe Espero que te dê muitas alegrias rsrs abc

HEHEHEHE.... Por isso mesmo não fiz o video ainda... tava esperando a criança.... kkkkkk

fishingwithabow1 escreveu:
se quiserem medir a velocidade tem esse aplicativo para android que funciona muito bem por sinal ja medi a velocidade do meu arco da zarabatana da carabina de pressão e de um puma 38 os resultados deram certo na carabina e no puma no arco n sei pois como e recurvo e os amigos la de cima ja falaram acontece puxada peso e outros,mas e bom quem tiver cel ou tablet android vale a pena sem falar que e de graça
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ainda bem que não tenho Android... não me preocupo com velocidade... me preocupo se o arco é estável, macio, etc.... acertando o alvo... ta ótimo.

Obs: Indica esse aplicativo para o Rubinho la que só se preocupa com velocidade kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Meu novo Arco - Martin Saber Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo Arco - Martin Saber   Meu novo Arco - Martin Saber Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 1:02 pm

tferrs escreveu:
Bruno Garcia escreveu:


Parabéns pelo arco Tferrs! Estreia ele no nosso torneio web hehehe Espero que te dê muitas alegrias rsrs abc

HEHEHEHE.... Por isso mesmo não fiz o video ainda... tava esperando a criança.... kkkkkk

fishingwithabow1 escreveu:
se quiserem medir a velocidade tem esse aplicativo para android que funciona muito bem por sinal ja medi a velocidade do meu arco da zarabatana da carabina de pressão e de um puma 38 os resultados deram certo na carabina e no puma no arco n sei pois como e recurvo e os amigos la de cima ja falaram acontece puxada peso e outros,mas e bom quem tiver cel ou tablet android vale a pena sem falar que e de graça
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ainda bem que não tenho Android... não me preocupo com velocidade... me preocupo se o arco é estável, macio, etc.... acertando o alvo... ta ótimo.

Obs: Indica esse aplicativo para o Rubinho la que só se preocupa com velocidade kkkkkk
bleza no recurvo tambem acho que o que conta e a maciez o peso do arco a estabilidade a precisão e tambem a diversão, negocio de velocidade acho que vale para composto de caça e so para recurvo o que conta são os itens que citei mas como tava dando briga resolvi postar para ver se ajudava kkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Luã Spalla

Luã Spalla


Mensagens : 55
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 35
Localização : Itaperuna

Meu novo Arco - Martin Saber Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo Arco - Martin Saber   Meu novo Arco - Martin Saber Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 1:35 pm

lindo arco, e essas flechas da easton pelo oq ja ouvi falar são umas belezas... mas sao caras pra burro, ta com uma pequena fortuna em flechas ai heim rapaz =)
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

Meu novo Arco - Martin Saber Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo Arco - Martin Saber   Meu novo Arco - Martin Saber Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 1:43 pm

Luã Spalla escreveu:
lindo arco, e essas flechas da easton pelo oq ja ouvi falar são umas belezas... mas sao caras pra burro, ta com uma pequena fortuna em flechas ai heim rapaz =)

Rapaz.... são caras no Brasil... Conversa com o Sandro que vc vai se surpreender.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Meu novo Arco - Martin Saber Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo Arco - Martin Saber   Meu novo Arco - Martin Saber Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 7:31 pm

Parabéns! Arco macio demais esse!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu novo Arco - Martin Saber Empty
MensagemAssunto: Re: Meu novo Arco - Martin Saber   Meu novo Arco - Martin Saber Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu novo Arco - Martin Saber
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» VENDO ARCO RECURVO MARTIN SABER 40 LIBRAS NOVO-Finalizado
» SOU NOVO NO ARCO, PRECISO SABER COMO CALCULO AS MEDIDAS PARA ACHAR O ARCO IDEAL
» Novo Arco Martin X-200
» Martin Saber x Martin Panther
» Martin Saber ou Martin Jaguar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: