ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning

Ir para baixo 
+2
rubensrw
Bruno Garcia
6 participantes
AutorMensagem
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Empty
MensagemAssunto: Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning   Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 12:06 am

E aí pessoal, decidi fazer algumas novas flechas de madeira para meu próprio uso, com algumas shafts que tinha guardadas aqui. Dessa vez tentei me arriscar por um caminho ainda nebuloso para mim: fazer o cresting e crowning nas flechas. Apesar de trabalhoso, eu gostei do resultado. Ainda faltam mais 3 flechas da dúzia pra terminar, que estou fazendo com broadheds, ao longo da semana eu posto fotos.

Especificações:
Shaft Stika Spruce da hildebrand 11/32''
spine 80-85#
peso selecionado entre 485 e 495 grains
As pontas são Victorian 50 grains.
Penas Shield de 4''.
Estão cortadas a 30 1/8'' até o BOP, 31 1/2'' no total com ponta e nock.

As fotos ficaram ruins, tava sem cÂmera e a luminosidade ficou péssima, tentei até clarear no pc mas não entendo muito disso não kkkkkkkk qualquer coisa depois posto mais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bem, é isso ae galera. Aguardo críticas e sugestões.
Tenho uma dúzia de shafts POC aqui em casa, spine 60-65#. Se alguém precisar de flechas é só falar Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning   Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 8:07 am

aparentemente ficaram muito boas Bruno...

qual o processo (equipamento) voce usou para fazer o crowning e crest?

Pelo que entendi voce fez o crowning inverso;;;

ou seja.. pintou toda a haste e deixou so a parte de tras sem pintar correto?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning   Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 8:54 am

Sim Bruno as fotos ficaram com muito ruído, foi de celular? De celular acontece isso mesmo, principalmente com baixa luminosidade na sala.

Mas vamos ao que interessa! Rapaz ficou show d+ essas suas flechas muito bonitas mesmo, vai ate ficar com pena na hora de atirar ashuashaushau
Ir para o topo Ir para baixo
FAST ARROW

FAST ARROW


Mensagens : 50
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 51
Localização : Jacareí - SP

Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning   Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 9:26 am

Enfatizando o que o mestre Rubão disse, as flechas ficaram bem vistosas; mas também gostaria de saber o materias usado no acabamento.

Agora só uma questão, essa ponta não está muito leve para essa haste, levando em consideração spine e peso?
Qual é a potência do seu arco?

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://fastarrowbr.blogspot.com.br/
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning   Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 9:32 am

É nois né Ze?? hehehe...

e pior que to devendo pros dois risos...

Semana passada comprei Nylon suficiente pra fazer seu case e o do Bruno, so tenho uma "emergencia" que é presente de aniversario pra fazer ate o final de semana, ai engato na producao de dois cases pra composto um camuflado que depois o dono vai divulgar e um pra recurvo one piece...

quanto as flechas... acho que vou abandonar... to com um estoquezinho das POC la em casa, e uma penca de penas... se quiser eu disponibilizo pra vc.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Chacal Punisher

Chacal Punisher


Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning   Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 12:27 pm

Desculpem a ignorância, mas sou novo nesse universo e ainda estou aprendendo. O que é "cresting e crowning" ?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning   Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 12:27 pm

Olá meus amigos. Respondendo às indagações:
No crowning eu só passei a seladora de nitrocelulose, depois apliquei o cresting com esmalte sintético e depois selei de novo. Fiz o cresting na mão mesmo, hard way kkkkkk a parte da frente foi com seladora tingida com corante imbuia, deixei beem escuro, quase preto, pra ficar do jeito que eu queria.
O peso das pontas foi esse pelo cálculo do spine dinâmico, feito com à tabela da RD e com o programa do Stu Miller. No bareshaft tuning ainda ficaram um pouco moles, mas acredito que possa haver alguma coisa da minha forma aí. A única desvantagem é que com pontas leves, o foc fica mais baixo. Mas tenho pontas mais pesadas aqui, de 80 a 125 grains, qualquer coisa no futuro eu mudo.

Bandoleiro, as fotos foram de cel, ficaram uma m@#$ kkkkkkkk depois vou tirar umas melhores, quando tiver tempo. Tenho que terminar as outras 3 com broadheads tbm hehe vai dar pena mesmo viu, mas fazer o que né kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning   Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 12:28 pm

Chacal Punisher escreveu:
Desculpem a ignorância, mas sou novo nesse universo e ainda estou aprendendo. O que é "cresting e crowning" ?

Obrigado

Olá meu amigo, Cresting é essa pintura feita atrás da flecha (esse verde branco e prata). O crowning é a base dessa pintura (essa parte clara na flecha)
Ir para o topo Ir para baixo
Chacal Punisher

Chacal Punisher


Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning   Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 12:32 pm

Bruno Garcia escreveu:
Chacal Punisher escreveu:
Desculpem a ignorância, mas sou novo nesse universo e ainda estou aprendendo. O que é "cresting e crowning" ?

Obrigado

Olá meu amigo, Cresting é essa pintura feita atrás da flecha (esse verde branco e prata). O crowning é a base dessa pintura (essa parte clara na flecha)

Aaaa entendi.

Obrigado mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning   Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 12:33 pm

Bruno Garcia escreveu:
Olá meus amigos. Respondendo às indagações:
No crowning eu só passei a seladora de nitrocelulose, depois apliquei o cresting com esmalte sintético e depois selei de novo. Fiz o cresting na mão mesmo, hard way kkkkkk a parte da frente foi com seladora tingida com corante imbuia, deixei beem escuro, quase preto, pra ficar do jeito que eu queria.
O peso das pontas foi esse pelo cálculo do spine dinâmico, feito com à tabela da RD e com o programa do Stu Miller. No bareshaft tuning ainda ficaram um pouco moles, mas acredito que possa haver alguma coisa da minha forma aí. A única desvantagem é que com pontas leves, o foc fica mais baixo. Mas tenho pontas mais pesadas aqui, de 80 a 125 grains, qualquer coisa no futuro eu mudo.

Bandoleiro, as fotos foram de cel, ficaram uma m@#$ kkkkkkkk depois vou tirar umas melhores, quando tiver tempo. Tenho que terminar as outras 3 com broadheads tbm hehe vai dar pena mesmo viu, mas fazer o que né kkkkkk

NA MAO???? ta de sacanagem...rs..
sem apoio nenhum.... Oww.. conta o macete ai...rs...

e a pintura da parte da frente?? por imersao? ou no pincel?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning   Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 1:08 pm

Também não conheço um monte de termos usados ae... mas ficaram muito bonitas as arrows... Uma Pergunta, as listras que se faz na pintura, tem algum significado técnico... peso, medida ou algo assim?

Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning   Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 1:56 pm

rubensrw escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
Olá meus amigos. Respondendo às indagações:
No crowning eu só passei a seladora de nitrocelulose, depois apliquei o cresting com esmalte sintético e depois selei de novo. Fiz o cresting na mão mesmo, hard way kkkkkk a parte da frente foi com seladora tingida com corante imbuia, deixei beem escuro, quase preto, pra ficar do jeito que eu queria.
O peso das pontas foi esse pelo cálculo do spine dinâmico, feito com à tabela da RD e com o programa do Stu Miller. No bareshaft tuning ainda ficaram um pouco moles, mas acredito que possa haver alguma coisa da minha forma aí. A única desvantagem é que com pontas leves, o foc fica mais baixo. Mas tenho pontas mais pesadas aqui, de 80 a 125 grains, qualquer coisa no futuro eu mudo.

Bandoleiro, as fotos foram de cel, ficaram uma m@#$ kkkkkkkk depois vou tirar umas melhores, quando tiver tempo. Tenho que terminar as outras 3 com broadheads tbm hehe vai dar pena mesmo viu, mas fazer o que né kkkkkk

NA MAO????  ta de sacanagem...rs..
sem apoio nenhum.... Oww.. conta o macete ai...rs...

e a pintura da parte da frente?? por imersao? ou no pincel?

Foi na mão kkkkkk mas tem os macetes, usei durex pra isolar a extremidade, e fiz primeiro a cor mais escura, o verde, depois o branco e por último o prata. Depois que secou, fiz uma segunda demão arrumando as imperfeições.

A pintura foi por imersão, é o único jeito que consigo deixar uniforme rsrsrs

Eduardoan escreveu:
Também não conheço um monte de termos usados ae... mas ficaram muito bonitas as arrows... Uma Pergunta, as listras que se faz na pintura, tem algum significado técnico... peso, medida ou algo assim?

Parabéns!

Valeu! Se não entendeu os termos pode perguntar numa boa rsrs isso é mais frescura da gnt q faz flecha kkkkkk
O cresting é mais pra ficar bonito mesmo e diferenciar as flechas kkkkkkkk Como adiciona um pouco de peso na traseira da flecha, acaba que influencia no spine dinâmico sim, mas muito pouco (só pra quem quiser um super tuning nas flechas rsrs)
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning   Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 3:55 pm

ok! viu! já sei que tem uma técnica ae... o peso na traseira, rss...
mas gostei do trabalho... sou novo aqui, eu sou design gráfico e personalizar o trabalho sempre é bom, eu já tinha visto vídeos gringos com um apoio motorizado e as pinturas, mas as listras... eu achava que tinha algum algum significado...

Poderia ter um tópico aqui (Eu não sei se já tem) com os termos e significados usados nesse mundo da Arqueria, isso até evitaria algumas perguntas simples.

Gostei do selador com tom escuro, ficou Show no geral. Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning   Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 8:38 pm

Pois é eduardo, com o tempo vc acaba aprendendo esses termos, não tem muito mistério não rsrsrs deve até ter tópico sobre isso, mas nao sei nao rsrs valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning   Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting
» COMPRO flechas Easton injexion deep six , novas ou semi novas, desde que esteja no Brasil!
» Adesivo? Cresting? para flechas
» Cresting - Personalisar suas flechas.
» Ajuda com flechas e ponta de flechas novas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: