ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Cresting - Personalisar suas flechas.

Ir para baixo 
+12
DJALMA
TwoLVR
manoel pedro farinha
boconcelob
diegosm
Rafael_Votorantim
Vitorino
Mário Sérgio
rubensrw
jorge_wiendl
laloperera
collaco
16 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Cresting - Personalisar suas flechas. Empty
MensagemAssunto: Cresting - Personalisar suas flechas.   Cresting - Personalisar suas flechas. Icon_minitimeTer maio 22, 2012 12:37 pm

ATENÇÃO: O primeiro modelo proposto aqui ficou obsoleto. Neste link abaixo está a nova versão, mais funcional.
Se você quer fazer uma. Leia o tópico desde o início também. Há muita informação boa.





LINK --->>> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]





Caros colegas. Estou montando uma máquina para crestar flechas baseado nos modelos encontrados na net.

Estou fazendo este modelo aqui.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A rodinha que aparece é uma roda de patins rollerblade. Nela é fixada a peça para encaixar a flecha. O motor faz a rodinha girar. Foi feito dessa forma porque o motor gira muito rápido, mesmo com um dimmer, e assim dá uma velocidade constante. E o motor é muito mais silencioso.

Também tentarei a versão com o motor de máquina de costura, mas achei muito barulhento. É para ser uma atividade relaxante não é mesmo?


Última edição por collaco em Qui Fev 20, 2014 8:22 pm, editado 6 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
laloperera

laloperera


Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 50
Localização : florianopolis

Cresting - Personalisar suas flechas. Empty
MensagemAssunto: muito bom   Cresting - Personalisar suas flechas. Icon_minitimeTer maio 22, 2012 12:50 pm

muito bom ,parabens,o motorzinho pequeno e de que?se puder faz um videozinho dela funcionando abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
http://gonzaguitar.multiply.com
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Cresting - Personalisar suas flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Cresting - Personalisar suas flechas.   Cresting - Personalisar suas flechas. Icon_minitimeTer maio 22, 2012 1:12 pm

Citação :

Também tentarei a versão com o motor de máquina de costura, mas achei muito barulhento. É para ser uma atividade relaxante não é mesmo?

É furada! Já tentei!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Cresting - Personalisar suas flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Cresting - Personalisar suas flechas.   Cresting - Personalisar suas flechas. Icon_minitimeTer maio 22, 2012 3:50 pm

entendi tudo....

ou melhor quase tudo... e ai usa tinta e pincel?
o pincel é fixado em algum lugar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
laloperera

laloperera


Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 50
Localização : florianopolis

Cresting - Personalisar suas flechas. Empty
MensagemAssunto: video da 3 rivers    Cresting - Personalisar suas flechas. Icon_minitimeTer maio 22, 2012 4:28 pm

rubensrw escreveu:
entendi tudo....

ou melhor quase tudo... e ai usa tinta e pincel?
o pincel é fixado em algum lugar?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ficam bem bonitinhas ,depois da pena de atirar com elas
Ir para o topo Ir para baixo
http://gonzaguitar.multiply.com
laloperera

laloperera


Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 50
Localização : florianopolis

Cresting - Personalisar suas flechas. Empty
MensagemAssunto: alternativa 2   Cresting - Personalisar suas flechas. Icon_minitimeTer maio 22, 2012 4:31 pm

se não ta com saco de inventar construir a maquininha.....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://gonzaguitar.multiply.com
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Cresting - Personalisar suas flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Cresting - Personalisar suas flechas.   Cresting - Personalisar suas flechas. Icon_minitimeTer maio 22, 2012 4:46 pm

eu tava mesmo querendo identificar as flechas, comprei uma duzia, mas somos tres arqueiros em casa... dai quer dar um jeito de cada um cuidar das suas...

so consigo ver youtube em casa..

Em tempo... esse motorzinho ai é de que???
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Cresting - Personalisar suas flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Cresting - Personalisar suas flechas.   Cresting - Personalisar suas flechas. Icon_minitimeTer maio 22, 2012 6:33 pm

Jorge. Eu vou tentar. Por enquanto não estou gastando quase nada. E para eu montar essas trozobas como você diz, é um hobby. =)
A furada que você se refere é em relação ao cresting ou só do motor de máquina de costura?

E Rubens. O motor que vou usar é de uma ventoinha de forno de microondas se não me engano. Mas serve qualquer uma que seja 110v e tenha um eixo mais comprido. Tenho outras que tem eixo curto demais.
O outro motor é de máquina de costura. Mas é 10x mais barulhento.

Crestar as flechas tem vantagens e desvantagens também. Se pintar a parte traseira toda fica lindo, mas perdeu uma pena ou vane pode estragar todo o trabalho.
Adesivos (wraps) são práticos mas adicionam muito mais peso do que tinta.

E como tudo em arqueria é cheio de manhas. Flechas de madeira tem que impermeabilizar primeiro, e tem que estar tudo limpo e sem gordura como qualquer pintura.

Quando montar eu vou fotografar e colocar aqui.


Última edição por collaco em Qui maio 31, 2012 10:01 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Cresting - Personalisar suas flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Cresting - Personalisar suas flechas.   Cresting - Personalisar suas flechas. Icon_minitimeTer maio 22, 2012 6:36 pm

Acha a sua flecha no meio disso aqui. Very Happy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Cresting - Personalisar suas flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Cresting - Personalisar suas flechas.   Cresting - Personalisar suas flechas. Icon_minitimeTer maio 22, 2012 6:39 pm

Boa noite Collaco,
Sempre tive vontade de aplicar cresting nas minhas flechas
Curti muito sua maquininha! Vc tem um projetinho do seu inverto pra mostra pra gente?
Abs, Mário
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Cresting - Personalisar suas flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Cresting - Personalisar suas flechas.   Cresting - Personalisar suas flechas. Icon_minitimeTer maio 22, 2012 6:57 pm


Hehehe. Não viu o projeto? São aquelas fotos.

O resto é instintivo. hehehe.

Sério. A coisa vai se montando na base da premissa de que toda solução cria novos problemas...

Por enquanto está indo bem. Amanhã já deve tomar alguma forma.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Cresting - Personalisar suas flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Cresting - Personalisar suas flechas.   Cresting - Personalisar suas flechas. Icon_minitimeTer maio 22, 2012 9:58 pm

laloperera escreveu:
se não ta com saco de inventar construir a maquininha.....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Gostei desse esquema, acho que tenho tudo isso aqui em casa... acho que vou arriscar no final de semana....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

Cresting - Personalisar suas flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Cresting - Personalisar suas flechas.   Cresting - Personalisar suas flechas. Icon_minitimeQua maio 23, 2012 12:25 am

Baseado no primeiro video postado, vi que o cara tá usando pinceis de 'pinstripe'... não sei hoje em dia, mas tempos atrás eram bem carinhos.
Uma "idéia de girico"... e se pegar uma furadeira com regulagem de velocidade, fixar em uma morsa de bancada... não daria na mesma?
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Cresting - Personalisar suas flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Cresting - Personalisar suas flechas.   Cresting - Personalisar suas flechas. Icon_minitimeQua maio 23, 2012 7:41 am

Vitorino escreveu:
Baseado no primeiro video postado, vi que o cara tá usando pinceis de 'pinstripe'... não sei hoje em dia, mas tempos atrás eram bem carinhos.
Uma "idéia de girico"... e se pegar uma furadeira com regulagem de velocidade, fixar em uma morsa de bancada... não daria na mesma?

Entao Vitorino, é exatamente isso que esta mostrando nesse video

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e me parece que o cara fixou a furadeira com um cinto mesmo e em uma espuma.. ahhahahah
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Cresting - Personalisar suas flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Cresting - Personalisar suas flechas.   Cresting - Personalisar suas flechas. Icon_minitimeQua maio 23, 2012 8:18 am

collaco escreveu:

Jorge. Eu vou tentar. Por enquanto não estou gastando quase nada. E para mim montar essas trozobas como você diz, é um hobby. =)



É em relação ao motor de maquina de costuras, ele tem muita inercia, portanto quando começa a rodar começa muito rapido, daí é igual cachorro molhado se sacudindo no meio da sala de visitas cheia de gente, com tapete novo! Alem do que a regulagem de velocidade deixa muito a desejar.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Cresting - Personalisar suas flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Cresting - Personalisar suas flechas.   Cresting - Personalisar suas flechas. Icon_minitimeQua maio 23, 2012 8:32 am


É eu percebi isso. Mesmo com o dimmer ele começa aos trancos e acelera. Fora que é uma barulheira. Não é o motor ideal. Apesar de parecer esteticamente bonito.

Resolvi usar o que o cara sugere. Um motor elétrico rápido, fazendo girar a roda de patins, que gira na velocidade correta. Ficou bem silencioso.

Ele usou motor de vitrola. Eu usei motor de ventoinha. Desmontei três que tinha em casa.

Um as lâminas apoiavam em um tambor. O motor é um tambor que gira. Não tem eixo. Não serve.
O outro o eixo é pequeno demais, mas pode servir se a roda fosse mais fina.

Acho que um motor de um ventilador pequeno serviria perfeitamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_Votorantim

Rafael_Votorantim


Mensagens : 119
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 41
Localização : Votorantim/Sp

Cresting - Personalisar suas flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Cresting - Personalisar suas flechas.   Cresting - Personalisar suas flechas. Icon_minitimeQua maio 23, 2012 10:17 am

cantinho de criatividade do Collaco affraid
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

brincadeira lol!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Cresting - Personalisar suas flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Cresting - Personalisar suas flechas.   Cresting - Personalisar suas flechas. Icon_minitimeQua maio 23, 2012 10:24 am

Sera que um motorzinho de carrinho de autorama nao servia??
podia ate instalar o pinhao no tamanho desejado e fazer a reduca que bem entendesse...
hummm..... nao tenho mais nenhum carrinho de autorama....

Achei que o motor que vc usou era de maquina de lavar louca... outro dia troquei uma bomba de drenagem de uma em casa e parceu parecido.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

Cresting - Personalisar suas flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Cresting - Personalisar suas flechas.   Cresting - Personalisar suas flechas. Icon_minitimeQua maio 23, 2012 12:07 pm

rubensrw escreveu:
Vitorino escreveu:
Baseado no primeiro video postado, vi que o cara tá usando pinceis de 'pinstripe'... não sei hoje em dia, mas tempos atrás eram bem carinhos.
Uma "idéia de girico"... e se pegar uma furadeira com regulagem de velocidade, fixar em uma morsa de bancada... não daria na mesma?

Entao Vitorino, é exatamente isso que esta mostrando nesse video

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e me parece que o cara fixou a furadeira com um cinto mesmo e em uma espuma.. ahhahahah

Ah, perdão... Eu havia visto somente o primeiro video... Pois bem, então não é ideia de girico, alguem já fez! hahahaha...
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Cresting - Personalisar suas flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Cresting - Personalisar suas flechas.   Cresting - Personalisar suas flechas. Icon_minitimeQua maio 23, 2012 11:12 pm

Aqui vai o video da versão 1.0 beta.

A roda de patins não era perfeita. Então coloquei o outro rolamento fixo onde vou encomendar uma peça no torneiro. Deu uma estabilidade enorme.



Última edição por collaco em Qui maio 24, 2012 8:30 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Cresting - Personalisar suas flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Cresting - Personalisar suas flechas.   Cresting - Personalisar suas flechas. Icon_minitimeQua maio 23, 2012 11:18 pm

Rafael_Votorantim escreveu:
cantinho de criatividade do Collaco affraid


brincadeira lol!

É parecido... A bagunça no video foi na cozinha. =D
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Cresting - Personalisar suas flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Cresting - Personalisar suas flechas.   Cresting - Personalisar suas flechas. Icon_minitimeQua maio 23, 2012 11:22 pm

rubensrw escreveu:
Sera que um motorzinho de carrinho de autorama nao servia??
podia ate instalar o pinhao no tamanho desejado e fazer a reduca que bem entendesse...
hummm..... nao tenho mais nenhum carrinho de autorama....

Achei que o motor que vc usou era de maquina de lavar louca... outro dia troquei uma bomba de drenagem de uma em casa e parceu parecido.

Serve qq motor que tenha boa velocidade. Eu acredito que se achar um motor de baixa velocidade e um bom eixo ja de para colocar direto. A rodinha serve para baixar a velocidade.
Ir para o topo Ir para baixo
diegosm

diegosm


Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 37
Localização : Campo Grande - MS

Cresting - Personalisar suas flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Cresting - Personalisar suas flechas.   Cresting - Personalisar suas flechas. Icon_minitimeQui maio 24, 2012 9:25 pm

Collaco ficou muito bom seu equipamento! Twisted Evil

Estou pesquisando umas varetas de uns 8mm pra comprar, nocks, penas, etc...e se der certo vou bolar algo para pintar também!hehehe...

Boa sorte na empreitada!
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Cresting - Personalisar suas flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Cresting - Personalisar suas flechas.   Cresting - Personalisar suas flechas. Icon_minitimeSex maio 25, 2012 12:02 am

parece mei desnecessario, e depois da dó de usar!! teve um tempo que desenhava flechas nas hastes, ficava bacana mais depois estragava!!! gosto é gosto né gente!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Cresting - Personalisar suas flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Cresting - Personalisar suas flechas.   Cresting - Personalisar suas flechas. Icon_minitimeSex maio 25, 2012 9:39 am

boconcelob escreveu:
Citação :
arece mei desnecessario, e depois da dó de usar!! teve um tempo que desenhava flechas nas hastes, ficava bacana mais depois estragava!!! gosto é gosto né gente!!![quote]]

Como já disse o Colaco,
acha sua flecha aí:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cresting - Personalisar suas flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Cresting - Personalisar suas flechas.   Cresting - Personalisar suas flechas. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cresting - Personalisar suas flechas.
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Vídeo: Dicas Legais de Como Escolher Suas Suas Flechas
» Adesivo? Cresting? para flechas
» Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning
» MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting
» COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: