ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting

Ir para baixo 
+2
Mário Sérgio
rubensrw
6 participantes
AutorMensagem
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Empty
MensagemAssunto: MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting   MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 6:53 pm

Bom, depois do Curso de montagem de flchas que fiz na RD, trouxe tres flechas com spine calculado "na bucha" para mim e o Longbow Dakota, e fiquei me remoendo porque nao fiz outras tres pelo menos para compor um conjunto de 1/2 dz, de forma a poder treinar na boa e usar em competicoes.
Encomendei na RD outras tres hastes com o mesmo Spine 57#, e peso proximo aos 360 grains que eu havia selecionado la, mesma coloracao de penas e nocks

No ultimo Field da Fielsd Brasil em Campo Largo o Eduardo trouxe minha encomenda e finalmente eu onsegui terminar de motar todas iguais.

Quase iguais, infelizmente um nock quebrou quando eu tentava abrir um pouco pois estava muito "agarrado" na corda... fui na ignorancia acabei quebrando o nock.

Retirei as penas que havia colado com fita dupla face (muito bom esse metodo), pois por mancada e falta de pratica minha colei algumas tortas, e colei todsa com superbonder flex gel mesmo, tambem removi o verniz que havia usado a base de agua, e apliquei em todas por igual selante a base de nitrocelulose diluido a 50%.
Fiz o crowning com tinta esmalte sintetico de alto brilho branco sem diluicao, tentei a tecnida de Deeper, mas o aparelho que eu adaptei nao funcionu muito bem acabei íntando com pincelzinho mesmo.
O Crest tambe usei a mesma tinta, vermelho e azul, sem mistura e sem diluicao, a principio a mao livre... grande erro, depois fiz o isolamento com fita durex e consegui recuperar em 80%, o resultado ficou razoavel.

Achei que as cores nao ficaram de acordo com o que eu esperava, preciso misturar o azul com branco para chegar no azul mais claro e vermelho com alguma coisa, pra chegar no grena.

Do jeito que ta ta parecendo a babdeira do EUA, mas valeu a experiencia... bom.. vamos as fotos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por rubensrw em Sex Dez 21, 2012 8:00 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Empty
MensagemAssunto: Re: MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting   MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 6:57 pm

Coisa mais chic hein, amigo!
Ta de parabéns!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Empty
MensagemAssunto: Re: MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting   MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 10:47 pm

Outro Arrow Maker.....

A concorrência tá crescendo e ficando boa, hein...
Tá de parabéns Rubens...muito bem feitas as sua flechas.

Que legal!!!

Grande abraço,
Zé Luiz
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Empty
MensagemAssunto: Re: MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting   MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 11:05 pm

Jose Luiz....

Boa Parte do que sei de montagem e principalmente pintura de flechas aprendi com voce, acho que to muuuuuuiiiiiito longe da qualidade do seu trabalho.

AS flechas que faco , faco por diversao, e para meu uso mesmo, so vendi algumas que descobri nao estavam adequadas para meu arco e minha puxada.
Ainda tenho duas duzias de POC FALCO aqui para montar com spine inadequado pra mim...rs...
vou montar 1/2 pra ver se fica mesmo muito ruim. se ficar, ai sim vou vender, mas. nao acho que tenho condicao de fazer cresting e crowning profissionalmente.... pode ate ser que mais pra frente..... risos...

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Empty
MensagemAssunto: Re: MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting   MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 11:51 pm

Agora uma Flu-Flu feita com penas de pato, so pra ver como fica... hehehe

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
PedroAlencar




Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/12/2012
Localização : Fortaleza/CE

MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Empty
MensagemAssunto: Re: MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting   MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 12:05 am

Essa última ficou linda ein?! kkkkkkkkkk

Agora falando sério, atiro com um recurvo tradicional 30lb, pesquisei e o spine ideal é entre .700 e .900 (se estiver falando besteira, por favor me corrija). As flecha que você está fazendo, que não ti servem tem esse spine?

Mais uma coisa, para confecção das flechas, é preciso algum material específico? ou compra-se as partes e monta com material simples (cola, alicate tesoura, pincel...)

Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Empty
MensagemAssunto: Re: MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting   MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 12:56 am

Pedro....

A Pena Rosa tem estoria na minha vida escoteira... um dia qualquer com algumas brejas te conto ao vivo... rs..

Qual seu arco, qual a pontecia (30# né?), tem algum tipo de reforco? ( Fibra de vidro ou Fibra de Carbono) qual a sua puxada, qual o tamanho de flecha que voce deseja (pelo menos 1" a mais que sua puxada)

com esses dados eu calculo o Spine ideal para voce e seu arco, mas acredito que com as POC 40-45 que eu tenho fiquem boas para voce, (a menos que sua puxada seja menor que 28), acho que esse spine ta muito baixo (mole), nem sei se consegue com esse spine.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Empty
MensagemAssunto: Re: MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting   MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 1:56 am

Perdoei-me a pergunta meio "escrota", mas essas penas são de que ave?? presumo eu Ganso??
Ir para o topo Ir para baixo
PedroAlencar




Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/12/2012
Localização : Fortaleza/CE

MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Empty
MensagemAssunto: Re: MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting   MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 10:51 am

rubensrw escreveu:
Pedro....

A Pena Rosa tem estoria na minha vida escoteira... um dia qualquer com algumas brejas te conto ao vivo... rs..

Qual seu arco, qual a pontecia (30# né?), tem algum tipo de reforco? ( Fibra de vidro ou Fibra de Carbono) qual a sua puxada, qual o tamanho de flecha que voce deseja (pelo menos 1" a mais que sua puxada)

com esses dados eu calculo o Spine ideal para voce e seu arco, mas acredito que com as POC 40-45 que eu tenho fiquem boas para voce, (a menos que sua puxada seja menor que 28), acho que esse spine ta muito baixo (mole), nem sei se consegue com esse spine.

O meu arco é um recurvo chinês 58'' com reforço de fibra. Minha puxada é 29''.

E quando for a São Paulo você me conta! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Empty
MensagemAssunto: Re: MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting   MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Icon_minitimeDom Dez 23, 2012 12:26 am

Pedro...

Jogando no Shaft selector da Easton a indicacao de spine ( para aluminio e carbono) fica em torno de 600, um otimo custo beneficio sao as Jazz.

Ja falando em flechas de madeira, pelas contas que eu fiz o indicado seria 40# usando pontas de 100 gr e tamanho de 30".

Em tempo, voce tinha perguntado sobre montagem. E bom ter um gabarito para colar as penas (ou vanes), na secao faca voce mesmo tem alguns topicos de coladores de penas "homemade", eu uso um que comprei na RD Arqueria da BearPaw e so tenho o clip helicoidal direito.
Na RD voce pode comprar tudo que precisa para montar suas flechas... pontas, nocks, penas, hastes de madeira e eles tambem trabalham com algumas hastes de carbono, da Gold TIp e Pethalon
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
PedroAlencar




Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/12/2012
Localização : Fortaleza/CE

MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Empty
MensagemAssunto: Re: MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting   MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Icon_minitimeDom Dez 23, 2012 1:15 am

Opa! obrigado pelas dicas, sabe dizer se consigo comprar flechas Easton sem importar?
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Empty
MensagemAssunto: Re: MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting   MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Icon_minitimeDom Dez 23, 2012 8:15 am

Eu tenho algumas XX75 Platinum, anunciadas aqui no Forum, que estavam em negociacao, mas a pessoa que ia pega-las ontem nao apareceu.
ou tentar um contao com ele

De qualquer forma o Fernando Sencadas tem uma duzia de XX75 Legacy
Procura no FaceBook ou NO Mercado Livre por MUAMBAS IMPORT.
Apesar do nome pode confiar.
Ele é de Pernanbuco, e alem de flechas, tem bastante coisa de arco e flecha
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
bitohc

bitohc


Mensagens : 269
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Caibi

MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Empty
MensagemAssunto: Re: MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting   MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 3:40 pm

amigo, aonde você compra as pontas ? e que cola usa para as mesmas ?
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Empty
MensagemAssunto: Re: MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting   MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 3:48 pm

Comprei todo meu material na RD .... Pontas, Penas, Hastes, Nocks, Fletching jig, apontador para as hastes (pontas e Nocks), ou taper tool.

Essas pontas especificamente, importei 3 duzias da JDHUNTER via e-bay e um cento de Nocks brancos, que nao gostei muito dos nocks porque ficam meio frouxos na corda, achei frageis.

A cola que uso para pontas ate entao era a cola quente comum, agora comprei um tubo de cola do GUIBUNGER especifica apra pontas e penas (Intant arrow glue Pine Ridge), mas para penas o superbonder Flex gel resolve plenamente (mas fica mais caro), e para as pontas a cola quente tambem resolve (so é um pouco mais chato de trabalhar)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Davidadm

Davidadm


Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 32

MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Empty
MensagemAssunto: Spine da flecha   MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Icon_minitimeSeg Abr 21, 2014 1:57 pm

Rubens, eu gostaria de saber a spine da flecha ideal para o meu arco...
Meu arco é um Velox Senior (ainda estou aguardando que ele chegue, rs), 30lbs, tamanho de 56''.
A minha puxada é de 29,2''....
Fiz o cálculo naquele site e a spine que ele deu foi de 900 também...
Qual flecha seria ideal para o meu arco?
Eu gostaria de adquirir flechas mais resistentes, tipo carbono. Não tenho muita prática nem muito tempo para fazer minhas próprias flechas, então gostaria de comprar, de preferencia sem importar... Você poderia me ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Empty
MensagemAssunto: Re: MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting   MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MInhas novas Flechas - Haste RD Spine e peso selecionadas Crowning e Cresting
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novas flechas que eu fiz: arriscando no cresting e crowning
» Chegaram minhas Flechas novas
» Troco 12 flechas novas Victory VAP V6 spine 340
» Mini-tutorial : Como saber qual "spine" usar em minhas flechas?
» Treinar com flechas de peso e spine diferentes podem causas algum vício de postura?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: