ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro???

Ir para baixo 
+24
Dt.
will_zxt
Jhaimilson
Furadan
Fabim
Rosolen1
MinervaHunter
igorrezende
leonardoac
TRC
gustavo magalhaes
Junker
Lineu
marcio bernardes
iurisodre
ENIO MONTARDO
megaseba
Saulowinter
gpesciallo
boconcelob
carlos ferreira
gustavolv
Daniel Negri
douradosub
28 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro???   A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 11:18 am

iure, na minha região o veado e a ema ja foram.dados como extintos, falaram q nunca mais ninguem veria um veado ou uma ema, isso a uns 12 anos atraz, hj é comum ver tastro de veado no mato e nas fruteiras, assim como é comum ver bandos de emas nas estradas do sertão, foi a mesma coisa com os coelhos, n tinha, derrepente parece q abriu uma porta no inferno e saiu coelho igual praga! n tem plantação de milho ou feijão q chegue! e garanto q n tem caça q acabe aquela praga!
Ir para o topo Ir para baixo
gustavo magalhaes

gustavo magalhaes


Mensagens : 45
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 33
Localização : quirinopolis

A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: A quantas anda a população de Javalis em terriasileiro???   A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 11:21 am

aqui onde moro Quirinopolis GO ja vi 3 javalis 2 no mes passado e um ant ontem....porem nao matei... a paciencia me guiara para o aumento da populaçao delis aki e ai sim eu komeço...rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/gustavo.magalhaes.18488
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: confusão   A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 11:40 am

Essa bicharada causa confusão, mesmo.
É tudo cara dum, focinho do outro!
Não é à toa que o cidadão confundiu a paca com um javali e matou a coitada.
Quem fez a ceva devia ter pendurado um cartaz cheio de fotos da bicharada, com os respectivos nomes embaixo, ué!
Assim, ninguém confundia. srssrsrrsr
Ir para o topo Ir para baixo
gustavo magalhaes

gustavo magalhaes


Mensagens : 45
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 33
Localização : quirinopolis

A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: : A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro???   A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 11:50 am

eita TRC esse confundiu uma paca kom um javali aveskruis q pinga foi essa kkkkkkkk.....mas no eskuro sempre eh dificil visualizar...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/gustavo.magalhaes.18488
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro???   A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 12:41 pm

TRC escreveu:
Essa bicharada causa confusão, mesmo.
É tudo cara dum, focinho do outro!
Não é à toa que o cidadão confundiu a paca com um javali e matou a coitada.
Quem fez a ceva devia ter pendurado um cartaz cheio de fotos da bicharada, com os respectivos nomes embaixo, ué!
Assim, ninguém confundia.   srssrsrrsr
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro???   A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 12:42 pm

carlos ferreira escreveu:
iure, na minha região o veado e a ema ja foram.dados como extintos, falaram q nunca mais ninguem veria um veado ou uma ema, isso a uns 12 anos atraz, hj é comum ver tastro de veado no mato e nas fruteiras, assim como é comum ver bandos de emas nas estradas do sertão, foi a mesma coisa com os coelhos, n tinha, derrepente parece q abriu uma porta no inferno e saiu coelho igual praga! n tem plantação de milho ou feijão q chegue! e garanto q n tem caça q acabe aquela praga!
Aqui tinha muito coelho também mas sumiu tudo, acho que é pq o pessoal só planta capim e nao planta uns vegetais ne!
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro???   A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 1:06 pm

iurisodre escreveu:
carlos ferreira escreveu:
iure, na minha região o veado e a ema ja foram.dados como extintos, falaram q nunca mais ninguem veria um veado ou uma ema, isso a uns 12 anos atraz, hj é comum ver tastro de veado no mato e nas fruteiras, assim como é comum ver bandos de emas nas estradas do sertão, foi a mesma coisa com os coelhos, n tinha, derrepente parece q abriu uma porta no inferno e saiu coelho igual praga! n tem plantação de milho ou feijão q chegue! e garanto q n tem caça q acabe aquela praga!
Aqui tinha muito coelho também mas sumiu tudo, acho que é pq o pessoal só planta capim e nao planta uns vegetais ne!
cara esse bicho é uma praga para plantações, se essa peste ai tivesse a metade do tamanho de um java, ai vc ia ver oq era destruição, a sorte q ele é pequeno e burro!
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro???   A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 1:29 pm

carlos ferreira escreveu:
iurisodre escreveu:
carlos ferreira escreveu:
iure, na minha região o veado e a ema ja foram.dados como extintos, falaram q nunca mais ninguem veria um veado ou uma ema, isso a uns 12 anos atraz, hj é comum ver tastro de veado no mato e nas fruteiras, assim como é comum ver bandos de emas nas estradas do sertão, foi a mesma coisa com os coelhos, n tinha, derrepente parece q abriu uma porta no inferno e saiu coelho igual praga! n tem plantação de milho ou feijão q chegue! e garanto q n tem caça q acabe aquela praga!
Aqui tinha muito coelho também mas sumiu tudo, acho que é pq o pessoal só planta capim e nao planta uns vegetais ne!
cara esse bicho é uma praga para plantações, se essa peste ai tivesse a metade do tamanho de um java, ai vc ia ver oq era destruição, a sorte q ele é pequeno e burro!
kkkkkkkkkkkkkkkk
Lembrei de quando tinha 8 anos....peguei a orelha do coelho que tinha e coloquei na frente da boca dele mesmo e ele mordeu kkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: confusão   A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 7:00 pm

Ei, Gustavo Magalhães.
Já pensou, confundir uma avestruz com javali?
O cara tem que estar "caneado" pacas! kkkkkkk
Alí no córrego do Alegre tem uma família de emas, vai que esse cidadão passa por lá, aí mata tudo.
Veja se você arruma um lugar pra esperar "java" em Quirinópolis, assim dou um pulo até aí.
Não esqueça, qualquer dia desses vamos dar uns tiros de arco.
Outro dia mesmo estive aí.
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro???   A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 4:35 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Há pá bost@ né, ai já é forçar a barra confundi-los! kkkkkkkkkkk eu ri com os coment´s aqui! kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
gustavo magalhaes

gustavo magalhaes


Mensagens : 45
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 33
Localização : quirinopolis

A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro???   A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 8:43 pm

kkkkkkkkkkkkkkk aki ta dessa forma dependendo da cagibrina q o individuo tomar sai flexa ate nu vento kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/gustavo.magalhaes.18488
douradosub

douradosub


Mensagens : 309
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 58
Localização : Araguaina TO

A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro???   A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 12, 2014 11:09 am

E ai???
O Javali ja chegou na sua região???
Tô esperando ele aqui no Tocantins.
Ir para o topo Ir para baixo
igorrezende

igorrezende


Mensagens : 110
Data de inscrição : 07/04/2013
Localização : Salvador - BA

A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro???   A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 12, 2014 1:55 pm

Alguem sabe se exite um mapa tipo assim
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
No caso deste exemplo que dei, quanto mais forte a cor mais iria existir javas naquela área.(E só um exemplo)
Se existir algo deste tipo poste ai, por favor!
Ir para o topo Ir para baixo
MinervaHunter




Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 38
Localização : Minas Gerais

A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Javali x Queixada X Cateto   A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 19, 2014 12:04 am

Aí pessoal, o controle e abate do javali está liberado no país todo. Quem usa somente armas brancas só necessita do CTF e da autorização do dono da propriedade pra caçar. É preciso gerar relatórios periódicos. O negócio é complicado pra quem usa arma de fogo, pois tem que mexer com CR, exército e etc.

Um detalhe muito importante: O cateto é o menor de todos e possui um colar branco na volta do pescoço; o queixada é menor que o javali e maior que o cateto e possui o queixo branco, anda em bandos muito grandes.

Caçador que diz que confunde as espécies é balela! Quem ta no mato sabe diferenciar as espécies.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosolen1




Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Rolândia- PR

A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro???   A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 19, 2014 12:13 pm

Pode informar o que é esse CTF e como proceder?

A propriedade sendo minha tenho que levar alguma coisa que comprove?

Ir para o topo Ir para baixo
MinervaHunter




Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 38
Localização : Minas Gerais

A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: O que é CTF   A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 20, 2014 8:25 pm

CTF é o Cadastro Técnico Federal do Ibama. Qualquer pessoa que trabalha com licenciamento ambiental, uso de recursos naturais, atividades potencialmente poluidoras, etc. a nivel federal precisa ter CTF. O Manejo do javali é de competência federal.

Bom, tem um vídeo no youtube que explica passo a passo. A imagem está um pouco pequena, mas da pra sacar bem o que fazer: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Site do IBAMA para fazer o CTF: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Estou trabalhando com manejo dessa espécie e o CTF é importante, pois os caçadores precisam gerar relatórios. Esses relatórios serão utilizados pelo Ibama para planejar estratégias de controle, pois a partir disso o Ibama poderá saber os métodos (e armas) mais eficientes, embora eu ache que muita gente que use arma de fogo não declare, mas enfim...

A Instrução Normativa (IN) que libera a caça do javali foi feita as pressas, pois até então o javali estava protegido pela constituição por se tratar de uma espécies selvagem (ou asselvajada). Porém está cheia de falhas e dificuldades a começar pela ausência de um sistema on-line (os relatórios tem que ser enviados por correio ou pessoalmente ao Ibama, por exemplo). O Comitê Nacional do Javali está atualmente trabalhando neste sistema online e na reformulação da IN que libera a caça do javali. Para quem quiser ver a lei atual: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Qualquer dúvida é só perguntar ou podemos até abrir um tópico a parte. Como ando estudando muito isso estou um pouco a par e o que eu não souber posso procurar saber com o Ibama.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
douradosub

douradosub


Mensagens : 309
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 58
Localização : Araguaina TO

A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro???   A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:51 am

Esse é o javali
Ir para o topo Ir para baixo
Rosolen1




Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Rolândia- PR

A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro???   A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 12:05 am

Obrigado...

realizei o cadastro no CTF e segundo o site ja estou apto para caçar javalis, não tem que pagar nenhuma taxa mesmo né?

liberaram carteirinha e um documento que voce deve levar junto para caso alguem queira te complicar
Ir para o topo Ir para baixo
MinervaHunter




Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 38
Localização : Minas Gerais

A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro???   A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 7:43 am

Sim, vc está apto amigo! Desde que utiliza somente armas brancas. Não esqueça q vc precisa autorização dos proprietários dos locais q vc for caçar. E precisa fazer s relatórios periódicos. Sempre carregue sua autorização com vc, pois infelizmente muitos fiscalizadores ainda nem sabem da liberação da caça do javali...
Ir para o topo Ir para baixo
Fabim

Fabim


Mensagens : 98
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 36
Localização : presidente olegário MG

A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro???   A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 8:14 am

Rosolen1 escreveu:
Obrigado...

realizei o cadastro no CTF e segundo o site ja estou apto para caçar javalis, não tem que pagar nenhuma taxa mesmo né?

liberaram carteirinha e um documento que voce deve levar junto para caso alguem queira te complicar

so com isso ai vc ta apto não fi!! c ja foi no escritorio do ibama onde vc vai fazer o controle?? eles ja carimbaram a sua altorização?? vc ja cadastrou a propriedade onde vc vai fazer o controle como vc eh o proprietário da mesma acho q so vai precisar das cordenadas pra isso, cuidado o buraco e mais em baixo, pros pardinhos encrencarem e te fechar no pote e muito facil!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rosolen1




Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Rolândia- PR

A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro???   A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 1:35 pm

então aqui na cidade não tem regional do ibama, tem em cidade vizinha, agora li de tudo no site e em nenhum lugar falou pra levar nada lá, toda vez que entro no site aparece o nome e a atividade de controle de pragas exoticas- Javali como liberada, como se eu ja tivesse apto desde o cadastro, perguntei porque achei estranho, geralmente eles complicam um monte e foi muito facil realizar so o cadastro e boa, agora não sei então, acho melhor ligar para a regional e me informar

valeu pelas dicas
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro???   A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 2:56 pm

Dourado, também estou na espera!  What a Face 

Na região de Colinas e proximidades, já vi muitos caititus. O habitat tanto para caititus, quanto para javalis são bem semelhantes, correto? Questão de tempo... 

Se até no Goiais já tem, imagina a expansão que vai ser no Tocantins, a agricultura esta em ascensão, e a distribuição demográfica é mais afastada.
Ir para o topo Ir para baixo
douradosub

douradosub


Mensagens : 309
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 58
Localização : Araguaina TO

A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro???   A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 4:04 pm

Furadan escreveu:
Dourado, também estou na espera!  What a Face 

Na região de Colinas e proximidades, já vi muitos caititus. O habitat tanto para caititus, quanto para javalis são bem semelhantes, correto? Questão de tempo... 

Se até no Goiais já tem, imagina a expansão que vai ser no Tocantins, a agricultura esta em ascensão, e a distribuição demográfica é mais afastada.


Imagina um bando desse numa lavoura de soja.
Vamo ser parcero brother.
Quando o bando passar por ai, vc "controla um indivíduo invasor" e grita bem alto, dai eu chamo no pio. kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Fabim

Fabim


Mensagens : 98
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 36
Localização : presidente olegário MG

A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro???   A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 4:07 pm

Rosolen1 escreveu:
então aqui na cidade não tem regional do ibama, tem em cidade vizinha, agora li de tudo no site e em nenhum lugar falou pra levar nada lá, toda vez que entro no site aparece o nome e a atividade de controle de pragas exoticas- Javali como liberada, como se eu ja tivesse apto desde o cadastro, perguntei porque achei estranho, geralmente eles complicam um monte e foi muito facil realizar so o cadastro e boa, agora não sei então, acho melhor ligar para a regional e me informar

valeu pelas dicas


ISSO AEW A INFORMAÇÃO E O Q CONTA POIS CADA REGIONAL AGE DE UMA FORMA!
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro???   A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 6:02 pm

douradosub escreveu:
Furadan escreveu:
Dourado, também estou na espera!  What a Face 

Na região de Colinas e proximidades, já vi muitos caititus. O habitat tanto para caititus, quanto para javalis são bem semelhantes, correto? Questão de tempo... 

Se até no Goiais já tem, imagina a expansão que vai ser no Tocantins, a agricultura esta em ascensão, e a distribuição demográfica é mais afastada.


Imagina um bando desse numa lavoura de soja.
Vamo ser parcero brother.
Quando o bando passar por ai, vc "controla um indivíduo invasor"  e grita bem alto, dai eu chamo no pio. kkkkk

Pode deixar Dourado, faremos nosso serviço de utilidade publica com todo o carinho!  Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro???   A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro??? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A quantas anda a população de Javalis em território brasileiro???
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» França convoca caçadores para controlar população de javalis
» LISTA DE PRESENÇA PARA O ENCONTRO DE 21 A 24 DE ABRIL
» Realizar caça dentro do território nacional?
» manejo e controle ambiental da super população de capivaras no Estado de São Paulo
» Customizando a Microshock - Velox

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: