ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Meu Primeiro Arco Composto

Ir para baixo 
+5
manoel pedro farinha
Andrius Louis
SanchoVJR
SujoO
Jean Roos
9 participantes
AutorMensagem
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Meu Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Meu Primeiro Arco Composto   Meu Primeiro Arco Composto Icon_minitimeDom Set 25, 2011 2:28 pm

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no forum...
Bom meu nome é Jean... estou querendo começar a caça com Arco e Flecha, lendo muito sobre o assunto e vendo muitos comentários acho q cheguei no lugar certo para tirar minhas duvidas...
Nós aqui no estado de Mato Grosso do Sul caçamos muito queixada e cateto, e eu sempre quis realizar essas caçadas com arco e flecha...
gostaria de saber se dos modelos nacionais o mais recomendado seria o Velox Bufalo... ele seria capaz de parar um animal desse porte se atirado corretamente?
minha puxada é de 28.9 polegadas
gostaria de saber como vcs fazem para conseguir um pse stinger aqui no Brasil... porque se o Bufalo não der conta do recado esse vai ser a minha segunda opição porem só achei ele no ML usado custando R$1700.00 reais... tem como conseguir mais barato?
para esse fim de caça de porcos do mato qual equipamento vcs me recomendariam? aqui na minha região nunca vi uma loja de arco e não sei pra quem pedir ajuda...
Obrigado a todos! forte abraço...
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Meu Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco Composto   Meu Primeiro Arco Composto Icon_minitimeDom Set 25, 2011 4:11 pm

Veja neste link do E-bay:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se procurar encontra outros melhores por R$ 1700,00.

Boa sorte

Qualquer coisa me chame no Skipe: ingo.franke


Última edição por SujoO em Dom Set 25, 2011 4:30 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Meu Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco Composto   Meu Primeiro Arco Composto Icon_minitimeDom Set 25, 2011 4:28 pm

encontra coisa bem melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Meu Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco Composto   Meu Primeiro Arco Composto Icon_minitimeDom Set 25, 2011 4:38 pm

Pra mim gastar 1700 no primeiro arco fica meio pesado amigo, queria algo mais barato em torno de uns 1200 no maximo... e pelo Ebay eu n sei compra...
se vcs tiverem alguma sugestão...
awww, mais ninguem responde pra mim se o Bufalo é capaz de servir para caça de porcos do mato =)
obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Meu Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: FACAS DE LAMINA PRETA   Meu Primeiro Arco Composto Icon_minitimeDom Set 25, 2011 5:56 pm

Jean tem um arco de 1.000r$ que está completo axo que vale a pena vc da uma olhada o arco e um Parker extreme composto e de onde vc é?
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Meu Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco Composto   Meu Primeiro Arco Composto Icon_minitimeDom Set 25, 2011 6:27 pm

Paulo Cesar de Jesus escreveu:
Jean tem um arco de 1.000r$ que está completo axo que vale a pena vc da uma olhada o arco e um Parker extreme composto e de onde vc é?
Sou de Mato Grosso do Sul, tem fotos dele? qual a marca? é importado? abraços....
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Meu Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Bufalo Velox.   Meu Primeiro Arco Composto Icon_minitimeDom Set 25, 2011 6:45 pm

Jean Roos escreveu:
Pra mim gastar 1700 no primeiro arco fica meio pesado amigo, queria algo mais barato em torno de uns 1200 no maximo... e pelo Ebay eu n sei compra...
se vcs tiverem alguma sugestão...
awww, mais ninguem responde pra mim se o Bufalo é capaz de servir para caça de porcos do mato =)
obrigado!

Ola Jean, a pergunta é se o Bufalo Velox 55# é capaz de derrubar um porco do mato, bom depende de 3 fatores: distancia de tiro, peso do animal e a precisão do tiro. Se a distancia de tiro for em torno de 18 metros ( caça de espera empoleirado) e o peso do bichinho for de aproximadamente 50 Kg e vc tem uma boa precisão, o resultado vai ser totalmente satisfatório ( tiro na paleta = fatal), mas tem de treinar bastante para conseguir tal feito, to te falando isto porque utilizo o Bufalo Velox para target e raras vezes foi usado para abater animais domésticos (Leitoas e porcos domésticos) para festejos de Final de Ano ( Natal, Reveillon) e usando pontas de caça até que baratas ( 3 lâminas = 15 reais unidade), o resultado é extremamente satisfatorio. Tiro a 18 metros na paleta = 30 s para abate ( a flecha ultrapassa totalmente o bichinho com um corte cirurgico e rapidez no abate, causando pouco sofrimento ao animal). Vou tentar fazer um vídeo deste teste assim que possível para comprovar os resultados. Agora, tentar com animais pesados ( acima de 100 Kg) aí eu não te posso dar certezas do resultado final. Para animais maiores melhor se garantir com um arco de pelo menos 60 ou 70 Libras. Abraço.

Video do Bufalo 55# da Velox em ação.

Clique Aqui para visualizar.


Última edição por Andrius Louis em Dom Set 25, 2011 8:12 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Meu Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: FACAS DE LAMINA PRETA   Meu Primeiro Arco Composto Icon_minitimeDom Set 25, 2011 7:03 pm

Jean tem fotos do arco lá sim o vendedor pode esclarecer todas suas dúvidas de uma olhada lá se gostar manda mp pro vendedor ok
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Meu Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco Composto   Meu Primeiro Arco Composto Icon_minitimeDom Set 25, 2011 7:06 pm

Andrius Louis vc poderia me disser se para a minha puxada de aprox: 28.9 polegadas o arco bufalo serve? pq pelo o que entendi no forum tem q ter uma folga entre essa puxada pra n comprar um arco errado... eu tenho 1,80 de altura n sei se isso ajuda vc a fazer as contas ai... qual os acessórios que eu tenho que pedir no site da velox para poder caçar com o arco? abraços

Paulo Cesar de Jesus obrigado cara, vou olhar sim, abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Meu Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Arco Bufalo Velox.   Meu Primeiro Arco Composto Icon_minitimeDom Set 25, 2011 7:30 pm

Jean Roos escreveu:
Andrius Louis vc poderia me disser se para a minha puxada de aprox: 28.9 polegadas o arco bufalo serve? pq pelo o que entendi no forum tem q ter uma folga entre essa puxada pra n comprar um arco errado... eu tenho 1,80 de altura n sei se isso ajuda vc a fazer as contas ai... qual os acessórios que eu tenho que pedir no site da velox para poder caçar com o arco? abraços

Paulo Cesar de Jesus obrigado cara, vou olhar sim, abraços

Olá Jean, contate o Seu Jair dono da Velox, e pergunte se é possivel ele regular o Bufalo para 28,9 polegadas, em relação aos acessórios: eu utilizo :

1 - flechas carbono goldtip 5575 compradas no mercado livre a aproximadamente 33 reais a unidade ( vale cada centavo pois são flechas de carbono que não entortam em condiçoes normais, não vai me acertar a parede que aí já era para qualquer flecha). As flechas da Velox são boas para quem está iniciando e aprendendo a regular a mira (rsrsrs), nesta fase se perde muitas flechas em paredes e outros lugares então é melhor começar com flechas da Velox mesmo, depois de dominar o arco compre flechas mais precisas.
2 - Gatilho (relese), melhora 70% a precisão dos tiros, compradas no exterior ou se tiver sorte por aqui no forum , algumas vezes tem.
3- Peep Sight, pecinha que fica presa na corda ( alinha a corda com a mira), tem por aqui nos classificados ou mercado livre.
4- Rest (apoio de flecha), atualmente utilizo o rest de plástico, mas já providenciei um melhor vindo dos usa, melhora e muito a precisão.
5- Mira de caça , utilizo mira simples da velox, inclusive tenho um para vender, bom equipamento.
6- ponta de caça 3 blades.

Com esses equipamentos vc estará bem montado para o teinamento para tiros de 18 metros que poderá demorar cerca de 3 meses a 1 ano para acertar alvos oficiais de 18 metros com uma certa precisão e consistencia de tiro ( lógico que depende do arqueiro e tempo de treinamento).Lendo os tópicos contidos neste forum vc irá perceber que tudo é questão de técnica e persistencia, não pense que irá comprar um arco hoje e amanhã estará apto a ir para o mato brincar, isso não é verdade e também não depende muito do arco ( nacional ou importado), o importante é a peça principal que segura o arco ,ou seja, o arqueiro. Já vi arqueiros utilizando arcos Velox ou da Kantas estraçalhando o miolo do alvo ( acertando nos 9 e 10 ) e tambem já vi caras com bowtech ( importado), errando alvos a 9 metros de distancia e quebrando telhas ( o inverso também é verdadeiro). Lógico que importados ( PSE, Bowtech, Hoyt e outros) tem melhores materiais e designer modernos que faz com que sejam mais rápidos , muito precisos e caros para a maioria dos bolsos, mas os Velox , Kantas e Masters tem um preço compativel e uma boa precisão que serve para iniciantes e intermediários ( O arco bufalo velox foi muito utilizado no inicio dos anos 90 para torneios de tiros de arco composto no Brasil) .Quem está no início desse esporte envolvente , normalmente não tem quem lhe auxilie na técnica e acuricidade do arqueirismo, tem que se virar sozinho e na maioria das vezes acaba desistindo por não conseguir atingir o nível de eficiência desejado independente do arco utilizado ( Nacional ou Importado ) e consequentemente acaba perdendo todo o dinheiro investido. Então vamos com calma nos reais da vida e gastar dinheiro com sapiência , certeza e devagar sempre. ""O PRINCIPAL DO TIRO COM ARCO É A PECINHA QUE SEGURA O ARCO"" - Abraço à todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Meu Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco Composto   Meu Primeiro Arco Composto Icon_minitimeSeg Set 26, 2011 10:17 pm

Andrius Louis escreveu:
Jean Roos escreveu:
Andrius Louis vc poderia me disser se para a minha puxada de aprox: 28.9 polegadas o arco bufalo serve? pq pelo o que entendi no forum tem q ter uma folga entre essa puxada pra n comprar um arco errado... eu tenho 1,80 de altura n sei se isso ajuda vc a fazer as contas ai... qual os acessórios que eu tenho que pedir no site da velox para poder caçar com o arco? abraços

Paulo Cesar de Jesus obrigado cara, vou olhar sim, abraços

Olá Jean, contate o Seu Jair dono da Velox, e pergunte se é possivel ele regular o Bufalo para 28,9 polegadas, em relação aos acessórios: eu utilizo :

1 - flechas carbono goldtip 5575 compradas no mercado livre a aproximadamente 33 reais a unidade ( vale cada centavo pois são flechas de carbono que não entortam em condiçoes normais, não vai me acertar a parede que aí já era para qualquer flecha). As flechas da Velox são boas para quem está iniciando e aprendendo a regular a mira (rsrsrs), nesta fase se perde muitas flechas em paredes e outros lugares então é melhor começar com flechas da Velox mesmo, depois de dominar o arco compre flechas mais precisas.
2 - Gatilho (relese), melhora 70% a precisão dos tiros, compradas no exterior ou se tiver sorte por aqui no forum , algumas vezes tem.
3- Peep Sight, pecinha que fica presa na corda ( alinha a corda com a mira), tem por aqui nos classificados ou mercado livre.
4- Rest (apoio de flecha), atualmente utilizo o rest de plástico, mas já providenciei um melhor vindo dos usa, melhora e muito a precisão.
5- Mira de caça , utilizo mira simples da velox, inclusive tenho um para vender, bom equipamento.
6- ponta de caça 3 blades.

Com esses equipamentos vc estará bem montado para o teinamento para tiros de 18 metros que poderá demorar cerca de 3 meses a 1 ano para acertar alvos oficiais de 18 metros com uma certa precisão e consistencia de tiro ( lógico que depende do arqueiro e tempo de treinamento).Lendo os tópicos contidos neste forum vc irá perceber que tudo é questão de técnica e persistencia, não pense que irá comprar um arco hoje e amanhã estará apto a ir para o mato brincar, isso não é verdade e também não depende muito do arco ( nacional ou importado), o importante é a peça principal que segura o arco ,ou seja, o arqueiro. Já vi arqueiros utilizando arcos Velox ou da Kantas estraçalhando o miolo do alvo ( acertando nos 9 e 10 ) e tambem já vi caras com bowtech ( importado), errando alvos a 9 metros de distancia e quebrando telhas ( o inverso também é verdadeiro). Lógico que importados ( PSE, Bowtech, Hoyt e outros) tem melhores materiais e designer modernos que faz com que sejam mais rápidos , muito precisos e caros para a maioria dos bolsos, mas os Velox , Kantas e Masters tem um preço compativel e uma boa precisão que serve para iniciantes e intermediários ( O arco bufalo velox foi muito utilizado no inicio dos anos 90 para torneios de tiros de arco composto no Brasil) .Quem está no início desse esporte envolvente , normalmente não tem quem lhe auxilie na técnica e acuricidade do arqueirismo, tem que se virar sozinho e na maioria das vezes acaba desistindo por não conseguir atingir o nível de eficiência desejado independente do arco utilizado ( Nacional ou Importado ) e consequentemente acaba perdendo todo o dinheiro investido. Então vamos com calma nos reais da vida e gastar dinheiro com sapiência , certeza e devagar sempre. ""O PRINCIPAL DO TIRO COM ARCO É A PECINHA QUE SEGURA O ARCO"" - Abraço à todos.

Obrigado amigo ajudou muito, andei olhando nos sites aqui e mesmo sendo nacional com os acessórios o arco acaba saindo um pouco salgado né... estou vendo se acho algum usado para facilitar, qualquer coisa vou comprar o Bufalo mesmo... se tiver mais duvidas entro em contato, obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

Meu Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco Composto   Meu Primeiro Arco Composto Icon_minitimeTer Set 27, 2011 1:02 pm

ola amigo bom dia, eu tenho arcos nacionais da fabrica arcolly - cerqueira -sp
eu ja tive arcos da velox sao bom, mas nao tem potencia...acredite pra caça nao aconcelho,
1- arco arcolly modelo coiote pss puxada 27a30 pol. 50 libras- 2 laminas- com acessorios ,ja tive o prazer de abater varios
porcos alongados aqui na fazenda,usando flechas goltip 3555 com pontas muzzy 100 grains
abate fatal .
2-arco arcolly modelo comander puxada 27a30 pol. 60 libras - 4 laminas-com acessorios.
3-arco arcolly modelo coiote pss 27a30 libras 50 libras -2 laminas- esse ta sem uso
sem acessorios -vai com 2 pares de laminas avulças de tamanho diferentes.
4-balestra jaguar 175 libras com red dot 30mm/mira regulavel/quiver para 4 flechas.
obs: se quiser entrar em contato pra + detalhes [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pedro /juara/mt
Ir para o topo Ir para baixo
lambari86




Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/09/2011

Meu Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco Composto   Meu Primeiro Arco Composto Icon_minitimeQua Set 28, 2011 10:12 am

AMIGO, MINHA OPINIÃO É: VAI NO VELOX BUFALO. E O MELHOR NACIONAL ,TENHO UM ,JA FIZ ALGUNS ABATES, INCLUSIVE JAVALI.
TEM 50 # DE POTENCIA ,COM FLECHA DE CARBONO E PONTA DE CAÇA DISPARADAS NO LUGAR CERTO JA ERA.
USO PRA PESCAR TAMBÉM FISGO CARPAS DE MUITO LONGE ,SO COMPREI A MIRA DE TREZ PINOS.USO O REST DE PLASTICO MESMO E PODE CRER DIFICILMENTE VC VAI ATIRAR ACIMA DE 20 MTS,A ESTA DISTÂNCIA É GARANTIDO, COMO DISSE O NOSSO AMIGO E DISSE TUDO ,DEPENDE DO ARQUEIRO,TENHO AMIGOS QUE TEM ARCOS CAROS MAS NÃO ACERTAM MUITO BEM,USO VELOX BUFALO, E SE TORNA AINDA MAIS GOSTOSO FAZER MISERIAS COM UM NACIONAL,MOSTRA QUE VC É UM BOM ARQUEIRO.PRETENDO COMPRAR UM MARTIN ,MAS ACHO QUE ESTOU FAZENDO O CERTO APRENDENDO BEM A MANUSEAR UM ARCO PRIMEIRO...ABRAÇOS E ESPERO TER AJUDADDO....
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Meu Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco Composto   Meu Primeiro Arco Composto Icon_minitimeQua Set 28, 2011 8:18 pm

mas os arcos de antigamente (anos 80) nos EUA eram semelhantes ao bufallo hoje, e dizia-se de passagem que esses arcos abatiam até ursos, mas isso é ilegal aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Meu Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco Composto   Meu Primeiro Arco Composto Icon_minitimeQua Set 28, 2011 8:37 pm

Muita gente compra o primeiro arco pensando em caçar. O certo seria comprar pensando em aprender a atirar. Leva um certo tempo


Última edição por Lincoln em Qua Set 28, 2011 8:58 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Meu Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco Composto   Meu Primeiro Arco Composto Icon_minitimeQua Set 28, 2011 9:05 pm

fora o fato de q caçar em território nacional é crime (com exceção do javali no RS) e sua apologia pode prejudicar o Forum, portanto precisamos medir as palavras por 2 motivos

1-prejudicar o Forum e os responsáveis pelo mesmo
2-prejudicar toda a arqueiria, já q o esporte pode ser visto com outros olhos pelas pessoas q fazem as leis

obrigado pela compreenção
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu Primeiro Arco Composto Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco Composto   Meu Primeiro Arco Composto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu Primeiro Arco Composto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeiro Arco Composto
» Primeiro Arco Composto
» Primeiro Arco Composto
» Primeiro arco composto
» Primeiro arco composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: