ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Riser: Sebastien Flute Forged Plus

Ir para baixo 
+5
Alexandre Ocdy
Andrius Louis
miojox
Ruy
EVC
9 participantes
AutorMensagem
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Riser: Sebastien Flute Forged Plus Empty
MensagemAssunto: Riser: Sebastien Flute Forged Plus   Riser: Sebastien Flute Forged Plus Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 11:03 pm

Chegou ontem às minhas mãos. Seguem algumas fotinhas.

O que vem no pacote:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Conteúdo da caixinha (ferramentas, button, rest):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Button (participação especial da alça da câmera porque o fotógrafo é ruim) :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Rest:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Há alguns senões, como alguns defeitos pequenos no acabamento mas em geral a impressão é positiva, principalmente considerando o custo em relação a um riser top de linha.

Fiz uma regulagem básica do arco (alinhamento, tiller, brace e center shot), instalei o suporte da mira, rest (não o que veio) e clicker e fiz algumas customizações. Amanhã vou atirar com ele. Depois posto mais fotos e um review.

Stay tuned.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Riser: Sebastien Flute Forged Plus Empty
MensagemAssunto: Re: Riser: Sebastien Flute Forged Plus   Riser: Sebastien Flute Forged Plus Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 3:15 am

Realmente esse rest é sacanagem, apesar de eu utilizar um igual kkk.
Precisei fazer uma série de regulagens (leia-se alicate de ponta) para ficar bom. Só não troquei porque o meu técnico disse que no nível que eu estava não faria muita diferença.
Mais para frente compro um ArcSystéme para ser definitivo.

E outra coisa que parece padrão. Nesse papel do plunger está escrito vêm 1 mola dura, 2 médias e 1 macia. Uma média está instalada no plunger, e a outra? Eles pelo menos podiam corrigir, parece que vem faltando peças...

Esse riser, em relação a custo/benefício, é um dos melhores. Eu gostei muito...
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Riser: Sebastien Flute Forged Plus Empty
MensagemAssunto: Re: Riser: Sebastien Flute Forged Plus   Riser: Sebastien Flute Forged Plus Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 6:46 am

Olha, eu havia achado o rest ruim a princípio mas depois de desmontá-lo, mudei de ideia. Não é tão ajustável quanto o Shibuya Ultima (que instalei) mas é surpreendentemente bem feitinho. Vou deixá-lo de reserva.

Sobre a mola, concordo, poderiam corrigir o folheto. Aqui também só veio uma mola. O Button também é bem feitinho e vou colocá-lo em uso para ver como funciona (apesar de preferir o Shibuya).

Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Riser: Sebastien Flute Forged Plus Empty
MensagemAssunto: Re: Riser: Sebastien Flute Forged Plus   Riser: Sebastien Flute Forged Plus Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 7:36 am

Nos meus (comprei 1 pra mim e 1 pra patroa) tb só veio 2+1 molas.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Riser: Sebastien Flute Forged Plus Empty
MensagemAssunto: SF Forged + - Customizações   Riser: Sebastien Flute Forged Plus Icon_minitimeSáb Ago 24, 2013 7:28 pm

Como mencionei antes, instalei acessórios e customizei algumas coisas. Seguem algumas fotos e comentários.

Depois de alinhar o arco, modifiquei o grip para obter uma posição mais favorável da minha mão. Faço isso com todos os arcos que compro. O grip original é de um plástico com textura que parece emborrachado. Embora seja um pouco melhor que os grips de plástico liso em termos de escorregamento da mão, não é bom o suficiente, pelo menos para mim. Em tempo: não estou dizendo que o grip é ruim, acho-o até bom e confortável. As modificações são feitas para otimizá-lo para MIM.

Grip original:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Após modificação (usando uma massa de silicone chamada Sugru).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para eliminar o problema de escorregamento eu uso fita para raquete de tênis. Aqui o arco com clicker, rest, suporte da mira e button instalados.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Da próxima vez eu falo sobre como ele atira. Preliminarmente gostei muito. O riser é 0,24kg mais leve que o GMX, 1.13kg (já com suporte da mira instalado) versus 1.37 e a diferença é bem perceptível. Infelizmente não consegui desfrutar muito do arco porque o barulho que eu tinha com as lâminas INNO EX Power (médias) e o GMX continuou com o Forged+. O problema aparentemente é com as lâminas (já tenho uma suspeita da causa provável do ruído).

Na próxima segunda vou atirar com as lâminas INNO EX Power longas (que são silenciosas mesmo no GMX) e aí vou ter melhores condições de falar sobre o arco. Espero conseguir repor as que estão com problema rapidamente pois quero ver como ele atira com lâminas mais rápidas.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Riser: Sebastien Flute Forged Plus Empty
MensagemAssunto: Re: Riser: Sebastien Flute Forged Plus   Riser: Sebastien Flute Forged Plus Icon_minitimeSáb Ago 24, 2013 9:12 pm

Mais umas fotas do arco montado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Riser: Sebastien Flute Forged Plus Empty
MensagemAssunto: Re: Riser: Sebastien Flute Forged Plus   Riser: Sebastien Flute Forged Plus Icon_minitimeSáb Ago 24, 2013 10:36 pm

EVC escreveu:
Mais umas fotas do arco montado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Caracolas, o arco com todos os acessórios ficou uma obra prima e deve ser muito bom de atirar, eu tenho um SF Premium ( primo pobre do SF Forged) onde voce até me ensinou como regular as limbs e agora há pouco tempo voltei a treinar com ele  e pretendo utilizar em percurso Field para ver no que dá, mas é um arco bom para iniciante no Recurvo, já o teu arco ( SF Forged) já é para atiradores avançados e com certeza tem muito mais precisão, não deixe de fazer o review deste belíssimo arco, está de parabéns e a cor é muito 10. Até.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Riser: Sebastien Flute Forged Plus Empty
MensagemAssunto: Re: Riser: Sebastien Flute Forged Plus   Riser: Sebastien Flute Forged Plus Icon_minitimeDom Ago 25, 2013 12:48 am

Andrius, é da nossa (humana) natureza nos deixar impressionar pelas coisas coloridas, brilhantes e bonitas (os americanos usam a expressão "bells and whistles"). O que primeiro chama a atenção na foto acima sem dúvida é o riser. Mas há duas coisas nesse equipamento que o caracterizam como topo de linha: as lâminas (INNO EX Power) e a mira (Shibuya Ultima). As lâminas fazem diferença principalmente em termos de rendimento e a mira deve aguentar as vibrações (se bem que a Shibuya seja muito mais cara do que deveria). O resto é, literalmente, acessório, incluindo o riser. Deste, o que se deve esperar é que não esteja torto e com defeitos estruturais.

Honestamente não tenho conhecimento suficiente para dizer o que torna esse riser "pior" do que um Hoyt GMX ou um WinWin Inno CXT ou Inno Max (que são os de topo da WinWin atualmente) que custam três vezes mais caro. Claro que os departamentos de marketing dessas empresas vão sacar um monte de argumentos mas provavelmente eles vão fazer pouca diferença de fato. A única coisa que me ocorre neste momento é que provavelmente o arco vai vibrar um pouco mais após o disparo (porque o riser é mais leve, provavelmente menos rígido). Mas isso pode ser mitigado com alguns acessórios. Há alguns outros itens que me ocorrem mas também me falta conhecimento para julgar sua relevância.

Algumas coisas posso dizer de antemão sobre esse riser: relação custo/benefício excelente, está perfeitamente reto (fazer o alinhamento com as lâminas da foto foi muito fácil) e o acabamento é bom, excelente mesmo, principalmente ao comparar o preço dele com os de topo. A qualidade de fabricação é boa, excelente até.

Gostei do sistema de alinhamento dele, é o mesmo dos de topo da WinWin.

A principal deficiência que achei até o momento foi a falta de um manual, nem sequer um manual online. Eu apanhei um pouco até descobrir como o sistema de alinhamento lateral dele funcionava (dica: ver o manual do INNO CXT).
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Riser: Sebastien Flute Forged Plus Empty
MensagemAssunto: Re: Riser: Sebastien Flute Forged Plus   Riser: Sebastien Flute Forged Plus Icon_minitimeDom Ago 25, 2013 8:50 am

Esse punho é muito bom. Eu acabei me desfazendo numa troca com uma mira e outro punho (SF Premium).
Gostei de ambos mas o SF Forged é mais bem acabado, anodizado e o sistema de alinhamento das lâminas, muito melhor.
Já o Premium tem um sistema excêntrico, bom para a proposta do riser. Sendo mais econômico, menos peças, menos manutenção e menos problemas. A "dificuldade" é fazer o alinhamento adequadamente.

Quanto à falta de manual ou manual mal redigido, parece ser a característica da SF.

No mais, excelente conjunto.

Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Riser: Sebastien Flute Forged Plus Empty
MensagemAssunto: Re: Riser: Sebastien Flute Forged Plus   Riser: Sebastien Flute Forged Plus Icon_minitimeQua Ago 28, 2013 6:15 pm

Veredicto até agora: excelente riser. O arco ficou uma delícia de atirar, bem silencioso, pouca vibração. E ficou surpreendentemente leve: com um damper no embuchamento superior (não está na foto) eu medi 2,5kg mas preciso confirmar esse valor com outra balança porque achei um pouco baixo (eu esperava uns 2,7kg). Ainda assim, sensivelmente mais leve que o arco com o GMX. O acabamento me pareceu frágil a princípio mas já constatei que a anodização é boa. Não fosse o fato de não polirem bem o riser antes da anodização o acabamento seria excelente.

Atira muito bem. O que limita a precisão é o arqueiro. Estou fortemente inclinado a comprar um segundo riser desse para o outro arco WinWin puro-sangue.

Abs.

Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Riser: Sebastien Flute Forged Plus Empty
MensagemAssunto: Re: Riser: Sebastien Flute Forged Plus   Riser: Sebastien Flute Forged Plus Icon_minitimeSex Ago 30, 2013 6:56 am

Eu me senti melhor com o SF Premium do que com o Forged+. Mas é a história do cara que está acostumado a comer no Bom Prato por R$ 1,00 e vai comer lagosta no Antiquarius. Passa mal.
Mas a dificuldade maior é saber o momento certo de fazer um upgrade e definir o que deve-se mudar primeiro. Punho, lâminas, corda, mira, túnel, rest, plunger, estabilizador, dedeira ?
Eu comecei pela dedeira, mira, plunger, rest, punho e agora túnel da mira. A próxima serão as lâminas e a corda.
Conversando com outros arqueiros, cada um tem opiniões diferentes, preferências por marcas diferentes etc. E mesmo o técnico sai pela tangente quando o assunto é esse.
E enquanto isso vou trocando e testando novidades. Senão param as indústrias.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Ocdy

Alexandre Ocdy


Mensagens : 102
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 47
Localização : Ribeirão Preto

Riser: Sebastien Flute Forged Plus Empty
MensagemAssunto: Re: Riser: Sebastien Flute Forged Plus   Riser: Sebastien Flute Forged Plus Icon_minitimeSáb Ago 31, 2013 12:17 am

EVC,

Então comprou mesmo o RISER...  que bom que um cara experiente deu este feedback.  eu já adoro o meu, mas não tive outros pra comparar... se bem que meu instrutor (Ronaldo Nacaxe) começou a recomenda-lo depois que o meu chegou.

Realmente não tenho do que reclamar... o sistema de alinhamento é muito bom.

Quanto ao manual,  um indivíduo tirou fotos do manual do sf ultimate carbon riser,  mas o sistema é idêntico ao do sf forged+

posto aqui para os colegas que precisarem:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

também posto algumas fotos do meu riser da cor Matt Gray

um abraço

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Ocdy

Alexandre Ocdy


Mensagens : 102
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 47
Localização : Ribeirão Preto

Riser: Sebastien Flute Forged Plus Empty
MensagemAssunto: Re: Riser: Sebastien Flute Forged Plus   Riser: Sebastien Flute Forged Plus Icon_minitimeSáb Ago 31, 2013 12:19 am

Outra pergunta EVC,

Qual o teu estabilizador central?
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Riser: Sebastien Flute Forged Plus Empty
MensagemAssunto: Re: Riser: Sebastien Flute Forged Plus   Riser: Sebastien Flute Forged Plus Icon_minitimeSáb Ago 31, 2013 12:27 am

olhando esse topico deu uma vontade de comprar um olimpico, mas não para encher de apetrecho para colocar um estabilizador um button e um rest magnetico para praticar field ou algo assim acho olimpicos lindos, um dia vou comprar um para participar de algumas provas field e praticar por enquanto fico com meu tradicional mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Riser: Sebastien Flute Forged Plus Empty
MensagemAssunto: Re: Riser: Sebastien Flute Forged Plus   Riser: Sebastien Flute Forged Plus Icon_minitimeSáb Ago 31, 2013 7:40 am

Alexandre Ocdy escreveu:
Outra pergunta EVC,

Qual o teu estabilizador central?
É um WinWin HMC, o modelo antigo, não o novo HMC plus (duvido que tenha muita diferença). Os laterais, tenho um par de KAP e outro par de Kaya Tomcat igual aos seus.

Vou comprar um segundo riser desse, da mesma cor do seu.

Abs.


Última edição por EVC em Sáb Ago 31, 2013 7:48 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Riser: Sebastien Flute Forged Plus Empty
MensagemAssunto: Re: Riser: Sebastien Flute Forged Plus   Riser: Sebastien Flute Forged Plus Icon_minitimeSáb Ago 31, 2013 7:47 am

fishingwithabow1 escreveu:
olhando esse topico deu uma vontade de comprar um olimpico, mas não para encher de apetrecho para colocar um estabilizador um button e um rest magnetico para praticar field ou algo assim acho olimpicos lindos, um dia vou comprar um para participar de algumas provas field e praticar por enquanto fico com meu tradicional mesmo
Esse riser tem um equlíbrio bom sem nenhum acessório. Se colocar um rest desses de field ou um rest e button você já tem um ótimo arco barebow. Com lâminas de boa qualidade a vibração pós-disparo é bem baixa, na minha opinião.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Riser: Sebastien Flute Forged Plus Empty
MensagemAssunto: Re: Riser: Sebastien Flute Forged Plus   Riser: Sebastien Flute Forged Plus Icon_minitimeSáb Ago 31, 2013 7:51 am

essa e minha vontade o que me falta e dinheiro mesmo kkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Riser: Sebastien Flute Forged Plus Empty
MensagemAssunto: Manual do Forged Plus em PDF   Riser: Sebastien Flute Forged Plus Icon_minitimeSáb Ago 31, 2013 8:06 am

Alexandre Ocdy escreveu:

Quanto ao manual,  um indivíduo tirou fotos do manual do sf ultimate carbon riser,  mas o sistema é idêntico ao do sf forged+

posto aqui para os colegas que precisarem:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uma boa alma em outro fórum postou esse manual em PDF. Vejam este link. Infelizmente é preciso se cadastrar para baixar. Quem quiser o manual me mande uma PM.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Riser: Sebastien Flute Forged Plus Empty
MensagemAssunto: Re: Riser: Sebastien Flute Forged Plus   Riser: Sebastien Flute Forged Plus Icon_minitimeSáb Ago 31, 2013 9:15 am

parabéns pelo arco, lindão

que te dê muitas alegrias
Ir para o topo Ir para baixo
quark

quark


Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 41
Localização : Cuiabá - MT

Riser: Sebastien Flute Forged Plus Empty
MensagemAssunto: Re: Riser: Sebastien Flute Forged Plus   Riser: Sebastien Flute Forged Plus Icon_minitimeSáb Ago 31, 2013 10:42 am

Legal ver que a galera ta partindo pro olímpico também..
quem sabe até 2016 não tem alguém nas olimpíadas.. e vai poder dizer.. eu sai do Forum Arco Brasil!
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rseling

rseling


Mensagens : 56
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 40
Localização : São Paulo

Riser: Sebastien Flute Forged Plus Empty
MensagemAssunto: Re: Riser: Sebastien Flute Forged Plus   Riser: Sebastien Flute Forged Plus Icon_minitimeSeg Set 02, 2013 2:00 pm

[quote="EVC"]Chegou ontem às minhas mãos. Seguem algumas fotinhas.

EVC, desculpe a pergunta, mas a curiosidade é enorme.. Onde você comprou e quanto pagou neste Riser + Lâminas? É que to querendo comprar o meu e to pesquisando preços.. Smile. Se não quiser responder tudo bem, eu entendo.

Obrigado,

Renan
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Ocdy

Alexandre Ocdy


Mensagens : 102
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 47
Localização : Ribeirão Preto

Riser: Sebastien Flute Forged Plus Empty
MensagemAssunto: Re: Riser: Sebastien Flute Forged Plus   Riser: Sebastien Flute Forged Plus Icon_minitimeSeg Set 02, 2013 2:36 pm

quark escreveu:
Legal ver que a galera ta partindo pro olímpico também..
quem sabe até 2016 não tem alguém nas olimpíadas.. e vai poder dizer.. eu sai do Forum Arco Brasil!
Very Happy
Quark, eu não conheço ele pessoalmente, mas se eu tiver que fazer uma aposta do grande arqueiro que representará o Brasil em 2016 eu arrisco que se seja o Marcos Vinícius Carvalho Lopes Dalmeida. Este cara tem 15 anos, fez mais de 1300 pontos no campeonato Brasileiro Cadete de Maricá no mês passado e já foi convocado pela CBTARCO para o mundial na polônia que aconteceu uma ou duas semanas atrás. ele tem 1,90 e já atira com 45 libras. Disputou de igual pra igual com os grandes do mundo e fez impressionantes 1247 pontos no qualification round. Em Campinas já têm um centro de desenvolvimento avançado de arqueiros financiado pelo COB.. treinos diários e técnicos de fora (antes era um Koreano e agora acho que é um italiano).. ele têm além de muito talento, muito respaldo e um excelente arco.

O caminho pra olimpíadas também é um caminho em que a idade ajuda.. dois arqueiros que atiram igual, o mais novo terá vantagem aos olhos de todos, pois existe possibilidade de representar o Brasil por mais tempo e possibilidade de um melhor desenvolvimento. Não quero jogar água fria em ninguém... mas o tiro com arco é um esporte como os outros. Existem aqueles que treinam para isto em um nível avançado e têm ampla vantagem.

Eu fico muito feliz que o Brasil tenha uma boa perspectiva... Pois além do Marcos Vinícios, ainda tÊm o Bernardo Oliveira de 20 anos e uma bagagem invejável.. ele fez 1252 pontos na polônia.. devemos mencionar também o Daniel Resende Xavier que fez a melhor pontuação dos 3 1257 pontos, mas é um pouco mais velho (mas apenas 31 anos). Este deve ser o time Brasileiro das olimpiadas de 2016, com o Edson Jin Su Kim de atleta reserva (ótimo arqueiro). Claro que até 2016 tudo pode mudar, mas esta é minha aposta.. e acho que este Marcos Vinícius com maturidade passará os melhores resultados no recurvo masculino que o Brasil ja teve. (apenas aposta de alguém que atira faz 1 ano)
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Riser: Sebastien Flute Forged Plus Empty
MensagemAssunto: Re: Riser: Sebastien Flute Forged Plus   Riser: Sebastien Flute Forged Plus Icon_minitimeSex Out 04, 2013 10:14 am

Para não abrir um novo tópico falando de um mesmo assunto.
Recentemente fui à uma loja para experimentar o Hoyt Horizon. Lá havia uma série de novos risers que entraram recentemente no mercado.
Um deles é o Raven Prestige e curiosamente havia um treinador levando 3 deles para o clube. Esse riser é clone do Samick Vision II, com preço entre o SF Premium e o SF Forged+, usinado e anodizado. A primeira vista o riser chama a atenção porque é bastante leve e mostra ser bastante robusto também. O grip de madeira é um ponto forte. Não gostei do sistema de alinhamento dos limbs, prefiro o do Hoyt ou SF Forged que são mais bem resolvidos. Outro ponto é o acabamento. A anodização é um processo caro que requer um polimento quase artesanal e aí já dá para perceber alguns defeitos, principalmente na mesa do riser, com ondulações bastante visíveis.
Havia também o Core Spark mas esse já causou uma má impressão à primeira vista por causa do acabamento. Fica numa faixa inferior a do SF Premium. Um atirador do clube tem um desses e dá a impressão de ser bastante frágil.

Resumindo, é preferível pagar cerca de 30% a mais e levar um SF Forged+, já testado e aprovado pela maioria.
Mesmo o Hoyt Horizon (black out, cor magnífica) que fui ver, apesar do mesmo preço, fica num estágio inferior ao SF Forged+.
Na faixa de risers intermediários, atualmente, o SF Forged+ é imbatível.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Riser: Sebastien Flute Forged Plus Empty
MensagemAssunto: Re: Riser: Sebastien Flute Forged Plus   Riser: Sebastien Flute Forged Plus Icon_minitimeSex Out 11, 2013 8:18 am

Comparando os risers SF Premium e Forged+...
Os dois risers são muito parecidos na sua geometria.
A grande diferença, que muitos consideram crítica, é o sistema de alinhamento dos limbs. Eu, particularmente, gostei bastante do sistema utilizado pelo Premium que achei simples e eficaz. O problema maior é que as regulagens (tiller e alinhamento) tendem a ser mais demoradas.
Já havia tido um Forged+ antes e, estranhamente, me adaptei melhor ao Premium.
Fui atrás do Hoyt Horizon e acabei não gostando. Achei o grip do SF Forged+ melhor. Além disso o sistema de alinhamento parece ser bastante frágil, parafusos allen pequenos e somente o furo central para o estabilizador.
A cor titânio do SF Forged+ e o blackout do Horizon (este é pintado) chamam a atenção.

Características:

SF Premium
Sistema ILF
25"
Peso 1,150 kg
Pintado
Fundido e usinado

SF Forged+
Sistema ILF
25"
Peso 1,120 kg
Anodizado
Forjado e usinado (maior resistência)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




A grande diferença está no sistema de alinhamento dos limbs.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Riser: Sebastien Flute Forged Plus Empty
MensagemAssunto: Re: Riser: Sebastien Flute Forged Plus   Riser: Sebastien Flute Forged Plus Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Riser: Sebastien Flute Forged Plus
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+
» VENDIDO-Recurvo Sebastian Flute Forged
» REST PARA VELOX BUFALO: Hostage, Shibuya ou Sebastien Flute
» [REVIEW] Riser SF Forged Plus, 25"
» Riser: W&W SF Forged Plus ou W&W RCX-100 Carbon?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: