ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 cold steel e united cutlery

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

cold steel e united cutlery Empty
MensagemAssunto: cold steel e united cutlery   cold steel e united cutlery Icon_minitimeSáb Ago 24, 2013 3:23 pm

queria saber se são boas marcas de facas e qual a melhor das dus pois achei dois kukris muito bonitos das duas marcas e estou indeciso então resolvi perguntar e pegar pela qualidade
Ir para o topo Ir para baixo
Saulowinter

Saulowinter


Mensagens : 215
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 40
Localização : Novo Hamburgo - RS

cold steel e united cutlery Empty
MensagemAssunto: Re: cold steel e united cutlery   cold steel e united cutlery Icon_minitimeSáb Ago 24, 2013 3:41 pm

Da United eu só conheço o material promocional deles, no caso as réplicas de filmes e etc... Essas são lindonas e com acabamento excelente! Mas imagino que as Kukris tu quer pra usar de verdade, aí já não sei nada da linha 'de verdade' deles
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

cold steel e united cutlery Empty
MensagemAssunto: Re: cold steel e united cutlery   cold steel e united cutlery Icon_minitimeSáb Ago 24, 2013 3:57 pm

Saulowinter escreveu:
Da United eu só conheço o material promocional deles, no caso as réplicas de filmes e etc... Essas são lindonas e com acabamento excelente! Mas imagino que as Kukris tu quer pra usar de verdade, aí já não sei nada da linha 'de verdade' deles

oq falta em requinte estético nas cold steel (algo totalmente sem importancia pra mim em laminas pra uso mesmo) eles tem praticidade e robustes pro uso.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

cold steel e united cutlery Empty
MensagemAssunto: Re: cold steel e united cutlery   cold steel e united cutlery Icon_minitimeSáb Ago 24, 2013 4:01 pm

Vinicius Hunter RS escreveu:
Saulowinter escreveu:
Da United eu só conheço o material promocional deles, no caso as réplicas de filmes e etc... Essas são lindonas e com acabamento excelente! Mas imagino que as Kukris tu quer pra usar de verdade, aí já não sei nada da linha 'de verdade' deles
oq falta em requinte estético nas cold steel (algo totalmente sem importancia pra mim em laminas pra uso mesmo) eles tem praticidade e robustes pro uso.
e não e um kukri mudei vou pegar um karambit deles o kukri e muito grande e eu não iria utilizar muito, mas a karambit e linda pequena e leve facil de transportar e ta baratinha ate 37 reais
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

cold steel e united cutlery Empty
MensagemAssunto: Re: cold steel e united cutlery   cold steel e united cutlery Icon_minitimeSáb Ago 24, 2013 4:04 pm

não vale a pena o frete e muito caro mas quando for comprar bastantinha faca compro de la ai o frete e gratis so vo te q paga uns imposto em cima ms da nada
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

cold steel e united cutlery Empty
MensagemAssunto: Re: cold steel e united cutlery   cold steel e united cutlery Icon_minitimeDom Ago 25, 2013 12:47 pm

fishingwithabow1 escreveu:
queria saber se são boas marcas de facas e qual a melhor das dus pois achei dois kukris muito bonitos das duas marcas e estou indeciso então resolvi perguntar e pegar pela qualidade
Bom dia caro amigo,

A United faz facas com muito design, mas qualidade mediana. Normalmente usam aços inox mais baratos tipo 420, e via de regra são feitas na China.
Particularmente não gosto.

A Cold Steel faz faca para lida, para serem usadas e não ficarem penduradas na parede.
Eles tem uma linha vasta que abrange várias faixas de preço. Usam desde aço carbono (1055 Carbon Steel) baratinho em seus facões/machetes até aços caríssimos (VG-1 San Mai III®) em suas facas especiais.

Tome por exemplo os Kukris:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tem o SAN MAI III GURKHA KUKRI por $699.99
Feita do super aço inox VG-1 San Mai III®


Tem o GURKHA KUKRI por $314.99
feito de um ótimo aço carbono SK-5 High Carbon

temo o KUKRI MACHETE por $29.99
feito de aço carbono comum.

Quanto vc está disposto a gastar?

PS: Na compra de qualquer faca, machado, facão, etc... O mais importante de tudo é o material de fabricação da lamina.
A peça pode ser maravilhosa, mas se for feita de aço porcaria vc vai passar raiva e até risco de vida.
Quando estive no exército, nos períodos de acampamento, sempre portava uma  espanhola Aitor Jung King I.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Um sargento colega meu disse que tinha uma igual e me mostrou a dele que realmente era muito semelhante, mas da marca Náutica feita na na China.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Propus uma competiçãozinha para pro a prova as duas facas.
Resumindo a história na prova de alavanca, onde abríamos algumas caixas de madeira pregadas com as facas a dele quebrou a 3 dedos da ponta.


Última edição por Mário Sérgio em Dom Ago 25, 2013 1:03 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

cold steel e united cutlery Empty
MensagemAssunto: Re: cold steel e united cutlery   cold steel e united cutlery Icon_minitimeDom Ago 25, 2013 12:47 pm

fishingwithabow1 escreveu:
Vinicius Hunter RS escreveu:
Saulowinter escreveu:
Da United eu só conheço o material promocional deles, no caso as réplicas de filmes e etc... Essas são lindonas e com acabamento excelente! Mas imagino que as Kukris tu quer pra usar de verdade, aí já não sei nada da linha 'de verdade' deles
oq falta em requinte estético nas cold steel (algo totalmente sem importancia pra mim em laminas pra uso mesmo) eles tem praticidade e robustes pro uso.
e não e um kukri mudei vou pegar um karambit deles o kukri e muito grande e eu não iria utilizar muito, mas a karambit e linda pequena e leve facil de transportar e ta baratinha ate 37 reais
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pena que é de plástico...
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

cold steel e united cutlery Empty
MensagemAssunto: Re: cold steel e united cutlery   cold steel e united cutlery Icon_minitimeDom Ago 25, 2013 10:43 pm

por falar e Kukri:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

cold steel e united cutlery Empty
MensagemAssunto: Re: cold steel e united cutlery   cold steel e united cutlery Icon_minitimeDom Ago 25, 2013 10:48 pm

Mário Sérgio escreveu:
por falar e Kukri:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 " />
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

cold steel e united cutlery Empty
MensagemAssunto: Re: cold steel e united cutlery   cold steel e united cutlery Icon_minitimeSeg Ago 26, 2013 10:26 am


Esta aí de sima custa 1600,00 dólares..



Essa aqui é do mesmo cuteleiro:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

cold steel e united cutlery Empty
MensagemAssunto: legal   cold steel e united cutlery Icon_minitimeSeg Ago 26, 2013 11:20 am

as Kukris feitas pelo Jason Knight ,acompanhei a produção da primeira ali pelo face dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

cold steel e united cutlery Empty
MensagemAssunto: Re: cold steel e united cutlery   cold steel e united cutlery Icon_minitimeSeg Ago 26, 2013 1:22 pm

já procurou por facas dentro do Brasil?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

um dos cuteleiros deste site é o Fabio Souza, um Graaaande cuteleiro, o cara manda muito bem nas "obras de arte" dele.

ja vi as facas dele na feira do ano passado, tem até um paninho na frente do estande pra vc nao babar no chão.

sem contar o Grande Mestre Vinicius Hunter né, to tendo que por um paninho na frente do meu computador agora tbm.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





cold steel e united cutlery Empty
MensagemAssunto: Re: cold steel e united cutlery   cold steel e united cutlery Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
cold steel e united cutlery
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Facão kukri da COLD STEEL
» Cold Steel Pocket Bushman
»  "VENDIDO" ESPADA KATANA COLD STEEL
» VENDIDO - Lança para caça de Javali /Javaporco (só a ponta) Cold Steel
» alguen ja usou flint and steel

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: