ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Martin Saber ou Martin Jaguar?

Ir para baixo 
+12
EVC
Lincoln
didi
gustavolv
Bandoleiro
megaseba
Fly
rubensrw
fishingwithabow1
Rafael_p
Bruno Garcia
Criscoullo
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Icon_minitimeTer Out 01, 2013 11:34 pm

carlos ferreira escreveu:
Rafael_p escreveu:
carlos ferreira escreveu:
pergunta de iniciante, hehe!!

um arco de 35lb é suficienta pra acertar alvos a 70m?? se n me engano é essa a distancia maxima em competições!(perdoem se eu estiver falando abobrinhas) sei que pra 18m é mais que o suficiente pois tenho um de mola q esta com 25lb e ja da pra brincar a 18m n da pra agrupar mais ai ja é culpa do arqueiro!! kkkkkkk

abçs!
depende mais da tecnologia aplicada na lamina e na corda do que a libragem em si.

olimpico feminino atira com arco de 40# e agrupa tudo no amarelo a 70 mts(nao é o arco e sim o atleta,mas prova que o arco chega nos 70 com precisão)

um arco olimpico de 35lbs é muito mais veloz q um arco de mola de fusca de 35#
entendi rafael, cara eu por ex. atiro instintivo, ja me falaram q seria seria melhor um longbow isso procede??
n quero um recurvo olimpico, pois para tiros assim irei comprar um composto, ai ficou a duvida, recurvo ou longbow para intintivo??
Cara tanto faz, não tem dessa que longbow ou recurvo é melhor. O melhor é o que vc gostar mais!!! Cada um tem vantagens e desvantagens próprias!
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Icon_minitimeQua Out 02, 2013 6:45 am

fishingwithabow1 escreveu:
olha cara n sei se da mas geralmente a galera utiliza laminas de carbono para longas distancias de 42 a 46 libras não sei se e bem isso a galera mais experiente que me corrija se estiver errado
Precisamente. Usando lâminas de alto rendimento (como as WinWin INNO EX Prime/Power) é possível alcançar uma distância maior com uma potência um pouco menor (não faz milagres, estamos falando provavelmente de umas 3lbs, 4 no máximo). Escolher flechas leves também ajuda.

35lbs já é viável para 70m mas para homens a distância máxima é 90m e essa potência pode não ser suficiente. Entretanto, como já disseram, de nada adianta ter um arco potente se não se consegue atingir o alvo por não conseguir manejar a potência.

Para Field, mesmo com distâncias menores um arco potente é interessante para reduzir a parábola mas mesmo assim é preferível ser capaz de manejar a potência do arco usando boa técnica e compensando a maior parábola do que ficar brigando com o arco, com o risco adicional de se machucar.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
didi

didi


Mensagens : 327
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 35
Localização : itabaiana se

Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Icon_minitimeQua Out 02, 2013 8:15 am

atirei com o velox 30lb a 50m e as flechas cairam todas antes do anteparo...mesmo eu compensando na altura
Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad 
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Icon_minitimeQua Out 02, 2013 8:29 am

Estou usando um arco olímpico Riser Cartel Fantom com Laminas Carbon Wood, ou seja ela tem a "alma" de madeira e revestida de fibra de carbono, é uma lamina bem rápida comparada com as de madeira pura, ou madeira com fibra de vidro.

quando estava começando a treinar para o Torneio Web (me inscrevi para atirar com Olímpico completo em 30 50 e 70 metros), meu arco estava com os parafusos de lamina aliviados em quase 4 voltas, devia esta com umas 36#, fui para o Horto onde tem possibilidade de tiro ate 75 mts. Com as flechas Gold Tip Traditional (5/16 de diâmetro e peso de 8.6 grains per inch) cortadas em 28" e penas naturais de 4", o braço de mira o mais para trás possível e Túnel de mira o mais pra baixo possível, quase encostando na flecha, eu precisei mirar uns 2 metros acima do alvo para poder acertar a parte de baixo do alvo.

Comprei flechas Win & Win Challange, não consegui a especificação exata dessa flecha, mas tem quase a metade da espessura da GT e é bem mais leve, também cortadas em 28" com vanes (penas plasticas) de 1,75", e apertei um pouco os parafusos das laminas esta em 38#. Em Ribeirão Preto reposicionei o braco de mira para a metade do curso, e com o tunel de mira faltando ainda uns 3 cm para chegar no mais baixo atirei a 53 metros sem problemas.

A Questao é.. quando voce esta atirando com mira, fica limitado ao curso da mira... se pegar qualquer arco, teoricamente o maior alcance que vai conseguir e atirando com o arco a 45 graus para cima, eu ja fiz esse teste com um Hard Hunter de 35# no JS.... e garanto que a flecha voou por uns 200 metros.
Agora... uma coisa e alcancar essa distancia... outra e o arqueiro ser bom o suficiente para acertar "a mosca" a essa distancia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Icon_minitimeQua Out 02, 2013 9:55 am

Bem, eu vou falar de Field, arco recurvo sem mira (Bowhuner Recurve) que é a modalidade que eu pratico.
Primeiro, eu uso um arco olímpico com 70" de comprimento, 35# a 28", lâminas Win Win Inno Power e um riser SF Premiun (o mais simples e o que mais gosto, tanto que o preferi a um Win Win). Já competi com arcos mais curtos e mais potentes de até 45 libras e não vi vantagem alguma. Ao contrário, minha performance melhorou muito com o atual equipamento, bem mais leve e mais comprido. Se fosse caçar com recurvo, com já disse, utilizaria um arco curto e potente.
No Animal Round (onde se atira em imagens de animais a distâncias entre 9 e 53 metros) essa configuração do arco fica perfeita, tanto que me sinto mais à vontade atirando em alvos de 50 metros do que nos mais próximos. Já nas provas de Hunter e Field, que utilizam alvos concêntricos, as distâncias podem variar de 6 a 75 metros (me corrijam se estiver enganado) e alguém poderia dizer que fica muito difícil acertar qq coisa sem mira a mais de 70 metros. Tem razão. É muito difícil mesmo, mas não impossível e com um bom treinamento acerto uma boa porcentagem dos meus tiros. Bom lembrar que não uso mira e que preciso de uma boa compensação acima do alvo para conseguir atingi-lo. Acontece que os tiros a essa distância não são maioria. Existem em uma competição muitos tiros a partir dos 6 metros e sinto enorme vantagem usando um arco mais fraco.
Claro que se eu fosse competir no olímpico utilizaria um arco acima das 40 libras e próximo das 50, porque os tiros seriam das mesmas distâncias, o que não ocorre no Field. O próprio Rodnei Ramos, que é referência em tiro com arco Field no país, usa um arco com cerca de 40 libras (ou um pouco menos) e não pára de bater recordes!
Tem gente que gosta da sensação do tiro com arcos muito fpotentes. Eu mesmo já tive um com 53 libras. Mas não é pra ficar atirando o dia todo. Pra acertar o alvo, os mais fracos são mais indicados e pra começar a aprender mais fracos ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Icon_minitimeQua Out 02, 2013 12:16 pm

rubensrw escreveu:
Estou usando um arco olímpico Riser Cartel Fantom com Laminas Carbon Wood, ou seja ela tem a "alma" de madeira e revestida de fibra de carbono, é uma lamina bem rápida comparada com as de madeira pura, ou madeira com fibra de vidro.
Só para desmistificar o uso de materiais sintéticos versus a tradicional madeira, a INNO EX Prime tem núcleo de madeira e é uma lâmina de topo da WinWin (pareada com a EX Power, puramente sintética). Se você olhar as fotos das Olimpíadas, verá que vários arqueiros que usavam lâminas WinWin estavam com a Prime, não a Power (com núcleo sintético). Com certeza a qualidade da madeira usada é melhor que a das lâminas de entrada (por exemplo, mais tempo secando, sem nós, veios mais retos - os bowyers certamente podem enumerar melhor as qualidades que a madeira deve ter para produzir uma lâmina de topo).

Certamente o uso de fibra de carbono para reforçar permite obter uma lâmina mais leve do que com fibra de vidro, o que vai se traduzir em um melhor uso da energia armazenada.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Icon_minitimeQua Out 02, 2013 12:51 pm

carlos ferreira escreveu:
Rafael_p escreveu:
carlos ferreira escreveu:
pergunta de iniciante, hehe!!

um arco de 35lb é suficienta pra acertar alvos a 70m?? se n me engano é essa a distancia maxima em competições!(perdoem se eu estiver falando abobrinhas) sei que pra 18m é mais que o suficiente pois tenho um de mola q esta com 25lb e ja da pra brincar a 18m n da pra agrupar mais ai ja é culpa do arqueiro!! kkkkkkk

abçs!
depende mais da tecnologia aplicada na lamina e na corda do que a libragem em si.

olimpico feminino atira com arco de 40# e agrupa tudo no amarelo a 70 mts(nao é o arco e sim o atleta,mas prova que o arco chega nos 70 com precisão)

um arco olimpico de 35lbs é muito mais veloz q um arco de mola de fusca de 35#
entendi rafael, cara eu por ex. atiro instintivo, ja me falaram q seria seria melhor um longbow isso procede??
n quero um recurvo olimpico, pois para tiros assim irei comprar um composto, ai ficou a duvida, recurvo ou longbow para intintivo??
como o pessoal flw é mais gosto mesmo, tenho um longbow de 20# e um recurvo de madeira de 55#. então não tenho uma referencia muito boa pra te dar.

nao sei exatamente as diferenças, recurvo é mais rapido, longbow é mais leve normalmente é maior q recurvo.

eu prefiro recurvo por causa da velocidade
Ir para o topo Ir para baixo
mario kubo

mario kubo


Mensagens : 103
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 71
Localização : sao paulo - SP

Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Icon_minitimeQua Out 02, 2013 5:02 pm

Tanto o jaguar quanto o saber, tem laminas avulso para a venda, se ele comprar um de 55# e depois achar que esta muito pesado, pode comprar um menor, eu por exemplo tenho um jaguar com 2 pares de laminas, um de 35 e outro de 50#, ainda nao tive coragem de puxar o de 50 (kkkkkkkkkkkk).
Ir para o topo Ir para baixo
Criscoullo




Mensagens : 40
Data de inscrição : 23/06/2013

Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Icon_minitimeQua Out 02, 2013 10:38 pm

Vcs me convenceram... n vou pegar 55 mais n...rsrsrs
Quero muito um importado.. pq me disseram q os nacionais ainda n estao tao bons qto os importados...
Mas vou acabar comprando o Xavante da Nautika mesmo, um amigo tem e disse q gosta dele... 48lbs...
N estou querendo investir muito nisso mais n... os importados estao bem caros...

Vlw pelas dicas ae galera... deu pra aprender muita coisa nesse bate-papo q rolou ai....

abr....
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Icon_minitimeQua Out 02, 2013 11:14 pm

Criscoullo escreveu:
Vcs me convenceram... n vou pegar 55 mais n...rsrsrs
Quero muito um importado.. pq me disseram q os nacionais ainda n estao tao bons qto os importados...
Mas vou acabar comprando o Xavante da Nautika mesmo, um amigo tem e disse q gosta dele... 48lbs...
N estou querendo investir muito nisso mais n... os importados estao bem caros...

Vlw pelas dicas ae galera... deu pra aprender muita coisa nesse bate-papo q rolou ai....

abr....
Xavante da Nautika? Faz isso não amigo!!! É cilada Bino!
Conversa com o Megaseba aqui do fórum, ele faz alguns kits pra iniciantes por um custo benefício infinitamente superior! Por sinal, acabei de ver que ele tá com 3 a pronta entrega! Corre que ce pega!
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Icon_minitimeQui Out 03, 2013 2:06 pm

Eu tenho um Saber.... gostei dele
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
Criscoullo




Mensagens : 40
Data de inscrição : 23/06/2013

Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Icon_minitimeSex Out 04, 2013 7:28 am

Estou conversando com o Sandro e o Megaseba, parece q o Sandro tem um kit com o Saber, penso em pegar ele com 45Lbs e n 55 como queria inicialmente....
O xavante ja era....kkkk....
Vlw pelas dicas galera... agora vamos ver se vai dar certo o negocio com o sandro....hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Icon_minitimeSex Out 04, 2013 7:57 am

Criscoullo escreveu:
Estou conversando com o Sandro e o Megaseba, parece q o Sandro tem um kit com o Saber, penso em pegar ele com 45Lbs e n 55 como queria inicialmente....
O xavante ja era....kkkk....
Vlw pelas dicas galera... agora vamos ver se vai dar certo o negocio com o sandro....hehehehe
CARA.... NÃO FAÇA ISSO

45 LBS NO SABER PARA COMEÇAR É JOGAR $$$$ FORA.

Só vou dizer uma vez e se vc comprar vc vai lembrar disso:

Eu atiro a + de 1 ano, comprei um de 40 libras e diferente do Jaguar... o Saber é bem arisco.... é um arco excelente... mas levei várias lambidas no braço até me acostumar com ele.

repito... 45 libras no Saber é completamente diferente de 45 libras em um recurvo olimpico.

e 45 libras é estupides para começar...... com 40 lbs eu atiro a 50 metros com a ponta da flecha a baixo do centro do alvo....

MAS.... SE CONSELHO FOSSE BOM NÃO ERA DE GRAÇA;



GALERA.... LOGO LOGO VAI TER UM SABER USADO A VENDA NOS CLASSIFICADOS COM 45#.... QUEM QUISER FAZER UM UP ESPERE O NOVATO SUPERMAN COMPRAR E SE ARREPENDER DEPOIS
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
mario kubo

mario kubo


Mensagens : 103
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 71
Localização : sao paulo - SP

Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Icon_minitimeSex Out 04, 2013 8:00 am

que nada, depois ele pede um par de laminas extras de 35# com o Sandro e fica tudo resolvido (kkkkkkkkkkkkkkkk).
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Icon_minitimeSex Out 04, 2013 8:01 am

mario kubo escreveu:
que nada, depois ele pede um par de laminas extras de 35# com o Sandro e fica tudo resolvido (kkkkkkkkkkkkkkkk).
Kubo... isso se não pedir de 30# kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
Criscoullo




Mensagens : 40
Data de inscrição : 23/06/2013

Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Icon_minitimeDom Out 06, 2013 12:37 am

kkkkkk.... galera... estou usando meu Velox Senior a um tempo.... 30Lbs... quero mais pressão, sei la, quero mais potencia.... ja me convenceram de que 55 é muito pesado.. agora 45 tb?? rsrsrsrs
Entendo o ponto de vista de vcs... acho q vou arriscar no 45 mesmo, qualquer coisa pego as laminas de 35 mais tarde pra ver a diferença....ou pego 35 agora e 45 depois....rsrsrs

Me tirem uma outra duvida aki... O Saber é tradicional? O Velox Senior seria olimpico?? Eu sentiria diferença na "pressão" do meu Senior 30lbs pra um Saber de 30Lbs???
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Icon_minitimeDom Out 06, 2013 1:05 am

Criscoullo escreveu:
kkkkkk.... galera... estou usando meu Velox Senior a um tempo.... 30Lbs... quero mais pressão, sei la, quero mais potencia.... ja me convenceram de que 55 é muito pesado.. agora 45 tb?? rsrsrsrs
Entendo o ponto de vista de vcs... acho q vou arriscar no 45 mesmo, qualquer coisa pego as laminas de 35 mais tarde pra ver a diferença....ou pego 35 agora e 45 depois....rsrsrs

Me tirem uma outra duvida aki... O Saber é tradicional? O Velox Senior seria olimpico?? Eu sentiria diferença na "pressão" do meu Senior 30lbs pra um Saber de 30Lbs???
Você provavelmente sentiria a puxada mais macia, e muito mais energia na flecha disparada. Mas o peso é o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Icon_minitimeDom Out 06, 2013 7:11 am

Criscoullo escreveu:
kkkkkk.... galera... estou usando meu Velox Senior a um tempo.... 30Lbs... quero mais pressão, sei la, quero mais potencia.... ja me convenceram de que 55 é muito pesado.. agora 45 tb?? rsrsrsrs
Entendo o ponto de vista de vcs... acho q vou arriscar no 45 mesmo, qualquer coisa pego as laminas de 35 mais tarde pra ver a diferença....ou pego 35 agora e 45 depois....rsrsrs

Me tirem uma outra duvida aki... O Saber é tradicional? O Velox Senior seria olimpico?? Eu sentiria diferença na "pressão" do meu Senior 30lbs pra um Saber de 30Lbs???
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA se vc já atira com 30 a um tempo tudo bem.

Respondendo... nem velox nem martin são olimpicos.... Velox = Escola.... Martin = Field

o Martin Saber é um arco macio... o meu tem 40# e as vezes parece que tem 30# de tão leve que é para puxar... mas de contra partida é extremamente rápido.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Icon_minitimeDom Out 06, 2013 8:13 am

Eu nem arriscaria a chamar o Velox de arco. Rsssss. Brincadeiras à parte, tem uma relação custo/benefício interessante. Mas duvido que o rendimento dele chegue perto desses Martin. Deve ser inferior mesmo ao de um arco escola.

De qualquer modo um arco como esses Martin deve ter lâminas com qualidade muito melhor que o Velox em todos os sentidos, incluindo o rendimento. Portanto mesmo um Martin com 30lbs deve lançar a flecha a uma maior velocidade (aliás, alguém conferiu se o Velox tem mesmo 30lbs@28"?).

Uma sugestão, se quer mesmo arriscar um aumento significativo de potência, fique no meio termo: 40lbs.

Mas lembre-se de que potência não é nada sem controle: já vi um arqueiro atirando com péssima técnica porque não dava conta da potência do arco. Como ele não puxava o arco até um ponto adequado de ancoragem, na prática a maior potência do arco era desperdiçada. Eu prestaria mais atenção ao post do Roberto.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Icon_minitimeDom Out 06, 2013 2:25 pm

EVC escreveu:

(aliás, alguém conferiu se o Velox tem mesmo 30lbs@28"?).
boa pergunta EVC, a alguma semanas atras estava com uma dor no ombro e pra não forçar o ombro com meu Hoyt, fui atirar com o velox, eu ancorava o Velox só com um dedo (anelar), eu e o Ottomano até brincamos de que eu atirava e ele saia correndo atras da flecha.

estamos providenciando um dinamometro pra "nois" aqui, quando chegar eu vou testar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Saber ou Martin Jaguar?   Martin Saber ou Martin Jaguar? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Martin Saber ou Martin Jaguar?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Martin Saber x Martin Panther
» Alguém tem o Martin Saber?
» Laminas para Martin Saber
» Samick Sage X Martin Saber
» martin saber ou hoyt buffalo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: