ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Meus primeiros tiros com release.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Meus primeiros tiros com release. Empty
MensagemAssunto: Meus primeiros tiros com release.   Meus primeiros tiros com release. Icon_minitimeSáb Set 10, 2011 8:19 pm

Depois de 3 longos anos, atirando com meu composto Bufalo Velox 50# utilizando somente meus dedos para puxar as cordas (tiro tradicional), resolvi tomar vergonha na cara e comprei um Release e qual foi a minha surpresa?? Não sei porque demorar tanto tempo para comprá-lo, logos nos primeiros tiros o agrupamente foi ótimo, coisa que eu não tinha visto neste 3 últimos anos de meu treinamento sem release.
Estou utilizando mira tradicional de caça, bow-sling, button de pressão, rest plástico (não é o ideal para composto) e também não tenho peep-sight ( eu utilizo um esparadrapo para marcar um ponto na corda como referencia ahahahah), estabilizadores ( o que é isso??? ) só conheço pela WEB. Fiz o vídeo do meu 1º dia com release, por favor, façam críticas construtivas sobre meu desempenho; o que estou fazendo de certo ou de errado ? Eu não tenho treinador e nem moro perto de algum clube de tiro com arco para me aprimorar tecnicamente, me ajudem nessa empreitada. Obrigado.

Video do 1º dia com release:

Tiros de 18 Metros com alvo oficial indoor.






Antigo Video sem o uso de release.

Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

Meus primeiros tiros com release. Empty
MensagemAssunto: Re: Meus primeiros tiros com release.   Meus primeiros tiros com release. Icon_minitimeSáb Set 10, 2011 9:16 pm

Foi muito bom. Realmente da muita diferença atirar com Release. Então não vou mais precisar fazer aquele release igual o meu hehehe.Ultimamente estou aficsionado em fazer meu próprio arco não estou conseguindo acertar, ja fiz dois pares de laminas mas ainda não deu certo.Enquanto isto vou montando minha fabriqueta de arcos. Agora estou trabalhando num recurvo inteiro ou tradicional.
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Meus primeiros tiros com release. Empty
MensagemAssunto: Re: Meus primeiros tiros com release.   Meus primeiros tiros com release. Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 3:46 pm

Andrius,

Ficou show o vídeo e o seu último agrupamento!

Eu sou inexperiente e também creio que sou o único e não conheço ninguém que curta arcos na minha cidade mas posso te dar uma dica, o seu D-loop está grande demais e com isso você perde 01 ou mais polegadas da sua puxada. E outra coisa que notei foi que você usa um sling finger então solta o arco, moço...rsrsrs.

Abraços
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Meus primeiros tiros com release. Empty
MensagemAssunto: Re: Meus primeiros tiros com release.   Meus primeiros tiros com release. Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 3:50 pm

Mas acho que ele fez o D-loop grande porque a puxada do arco está curta pra ele. É só regular o tamanho da puxada, não deve ser difícil nesse tipo de arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Meus primeiros tiros com release. Empty
MensagemAssunto: D-loop grande.   Meus primeiros tiros com release. Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 5:05 pm

Lincoln escreveu:
Mas acho que ele fez o D-loop grande porque a puxada do arco está curta pra ele. É só regular o tamanho da puxada, não deve ser difícil nesse tipo de arco.

Realmente Lincon, a puxada do meu Bufalo 50# está no limite que é de 28" e não sei como regular (deixar a puxada com 30") , então a única solução que encontrei é aumentar o D-loop, aparentemente não me atrapalha em nada. Em relação ao bow-sling, ainda não tenho segurança suficiente para soltar o arco na hora do dispara e deixá-lo cair naturalmente, bem que tento, mas o instinto me diz para não deixar cair o arco então seguro no final do disparo, sei que tenho que melhorar essa largada, tem alguma técnica para a soltura do riser?????? Tentei até desmunhecar (tipo atirador de recurvo ahahah), mas a minha munheca ainda tá presa, fazer o quê, mas sei que a desmunhecada no final do tiro é excencial para um excelente disparo.
A minha postura está correta?? O tiro com release é assim mesmo??? O que eu posso melhorar???
Com relação ao equipamento, sei que é limitado, tenho que trocar o rest, mira, flechas, colocar estabilizadores e logicamente trocar de ARCO para ter uma melhor performance, mas vou fazer isto aos poucos; depois de 3 longos anos em dúvida e testando recurvo target, recurvo tradicional e composto target , descobri agora que meu gosto é exatamente para o composto target vou seguir nessa direção com melhores materiais e com certeza terei melhores resultados.Abraço à todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Meus primeiros tiros com release. Empty
MensagemAssunto: Re: Meus primeiros tiros com release.   Meus primeiros tiros com release. Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 5:36 pm

Andrius, no site dos arcos Master tem as instruções de como ajustar a puxada de arcos com polias simples. Talvez seja igual nos arcos velox

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Meus primeiros tiros com release. Empty
MensagemAssunto: Re: Meus primeiros tiros com release.   Meus primeiros tiros com release. Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 7:19 pm

Andrius,

Só comentei o D-loop pois a sua puxada no "dedón" do 2º video me pareceu completa. E preste atenção ao aviso do Master:

Obs: para AUMENTAR o comprimento da puxada ,aumente a ponta do cabo (ATENÇAO: os cabos NUNCA devem REMONTAR)

Sobre o soltar o arco, testei com o recurvo e funcionou comigo...faça a pegada do polegar e do indicador como um "Y" e dobre o dedo médio para dificultar o fechamento dos outros dedos da mão...se não funcionar contigo, vou descobrir que tenho algum problema de coordenação....kkkkkkk

Abraços
VErgilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Meus primeiros tiros com release. Empty
MensagemAssunto: Aumentar a ponta do cabo???   Meus primeiros tiros com release. Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 8:04 pm

Temujin escreveu:
Andrius,

Obs: para AUMENTAR o comprimento da puxada ,aumente a ponta do cabo (ATENÇAO: os cabos NUNCA devem REMONTAR)

Abraços
VErgilio

Vergilio, não entendi nadinha dessa de aumentar a ponta do cabo, de que maneira?? Tem que comprar novos cabos??? Os cabos nunca devem remontar??? O que é isso??? Traduza por favor. Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Meus primeiros tiros com release. Empty
MensagemAssunto: Re: Meus primeiros tiros com release.   Meus primeiros tiros com release. Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 8:26 pm

Andrius,

Eu só repassei o aviso que estava lá mas se entende que se for REDUZIR a puxada não tem problema com o cabo só reduzir em 2cm de cada lado mas AUMENTAR a puxada terá de REMONTAR = trocar? Se for isso pode ser que os cabos devem ficar com stress localizado.
Só vendo um arco para ter uma idéia real do que foi escrito.

Mas se você for trocar de arco, deixa isto quieto e mantenha o d-loop maior mesmo.

Abraços
VErgilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Meus primeiros tiros com release. Empty
MensagemAssunto: Tiros com estabilizador caseiro.   Meus primeiros tiros com release. Icon_minitimeDom Out 23, 2011 8:38 pm

Temujin escreveu:
Andrius,

Eu só repassei o aviso que estava lá mas se entende que se for REDUZIR a puxada não tem problema com o cabo só reduzir em 2cm de cada lado mas AUMENTAR a puxada terá de REMONTAR = trocar? Se for isso pode ser que os cabos devem ficar com stress localizado.
Só vendo um arco para ter uma idéia real do que foi escrito.

Mas se você for trocar de arco, deixa isto quieto e mantenha o d-loop maior mesmo.

Abraços
VErgilio

Depois de quase 15 dias sem treinar ( chuvas torrenciais), neste final de semana abriu um céu de Brigadeiro e fui para o Fight. Utilizando o Release recem comprado e tambem um estabilizador caseirão feito com cano pvc e espuma em seu interior ( peguei um modelo aqui msmo no forum, procure por estabilizador no Busca), e obtive bons resultados, os tiros sairam mais concentrados e o estabilizador funfou numa boa. Veja o vídeo abaixo: To melhorando devagar e sempre!

Tiros com Release e Estabilizador Caseiro ( sem peepsight- tá chegando).

Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

Meus primeiros tiros com release. Empty
MensagemAssunto: Re: Meus primeiros tiros com release.   Meus primeiros tiros com release. Icon_minitimeDom Out 23, 2011 9:07 pm

Muito bem, parabéns melhorou muito! Imagine depois de colocar o peep. O peep ajuda muito, eu usava no meu recurvinho de molas. Estou quase terminando meu recurvo laminado, esta semana, se der amanhã, vou fazer a colagem . Tomara que dê certo.


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meus primeiros tiros com release. Empty
MensagemAssunto: Re: Meus primeiros tiros com release.   Meus primeiros tiros com release. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meus primeiros tiros com release.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ola Pessoal Gravei um Video de meus primeiros tiros
» Meus primeiros disparos de velox Alpha
» primeiros tiros!!
» Primeiros tiros com meu PSE Kingfisher 45# 28"
» Primeiros tiros com SF Optimo+

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Youtube-
Ir para: