ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arqueiros Canhotos apresentem-se

Ir para baixo 
+5
thunder_ot
sampaioas
marcelocasanova
Bruno Garcia
marovasco
9 participantes
AutorMensagem
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

Arqueiros Canhotos apresentem-se  Empty
MensagemAssunto: Arqueiros Canhotos apresentem-se    Arqueiros Canhotos apresentem-se  Icon_minitimeTer Out 08, 2013 8:27 pm

Pensando na dificuldade que é  conseguir equipamentos para canhotos resolvi criar este tópico para podermos saber quem é canhoto e assim poder trocar informações a respeito de equipamentos para canhotos e até saber para quem oferecer nossos equipamentos quando quisermos vende-los .  Então canhotos como eu, apresentem-se.


Última edição por marovasco em Ter Out 08, 2013 10:54 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Arqueiros Canhotos apresentem-se  Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros Canhotos apresentem-se    Arqueiros Canhotos apresentem-se  Icon_minitimeTer Out 08, 2013 8:38 pm

Opa! Sou destro mas atiro como canhoto, devido ao meu olho.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Arqueiros Canhotos apresentem-se  Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros Canhotos apresentem-se    Arqueiros Canhotos apresentem-se  Icon_minitimeTer Out 08, 2013 9:07 pm

!otohnac uos ue
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Arqueiros Canhotos apresentem-se  Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros Canhotos apresentem-se    Arqueiros Canhotos apresentem-se  Icon_minitimeTer Out 08, 2013 9:46 pm

Mais um pro time!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

Arqueiros Canhotos apresentem-se  Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros Canhotos apresentem-se    Arqueiros Canhotos apresentem-se  Icon_minitimeTer Out 08, 2013 10:52 pm

Bruno Garcia escreveu:
Opa! Sou destro mas atiro como canhoto, devido ao meu olho.
Este também é meu caso, a pouco tempo devido a um problema no ombro direito atirei com a direita com os dois olhos abertos e até usei tapa olho, mas não adianta o olho dominante puxa e parece que enxerga melhor, focaliza melhor o alvo, então, depois que voltei a atirar com a esquerda me surpreendi com a diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

Arqueiros Canhotos apresentem-se  Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros Canhotos apresentem-se    Arqueiros Canhotos apresentem-se  Icon_minitimeQua Out 09, 2013 12:30 am

Sinistro!
...só de olho!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Arqueiros Canhotos apresentem-se  Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros Canhotos apresentem-se    Arqueiros Canhotos apresentem-se  Icon_minitimeQua Out 09, 2013 5:46 am

Comigo foi engraçado a historia, eu descobri que sou canhoto " total" por causa do arco e flecha...Por toda a vida eu achava stranho chutar com a esquerda mas escrever com a direita. Meus dois filhos nasceram canhtos totais. Quando me apresentaram um arco eu peguei coma mao direita... Ai me disseram que eu era canhoto..testei o olho dom. e canhoto!
Nao aguentei e fui perguntar pra minha mãe....
Descobri a verdae! Kkkkk antigamente pelos interiores do mundo ser canhoto não era " bem visto " ... Era sinistro, kkkk ai minha mae me forçou a aprender a escrever com a mao direita...
Misterio resolvido.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Arqueiros Canhotos apresentem-se  Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros Canhotos apresentem-se    Arqueiros Canhotos apresentem-se  Icon_minitimeQua Out 09, 2013 9:10 am

Meu primeiro "arco" eu peguei duas taquaras de pipa quando criança e saí atirando, instintivamente puxava com a esquerda, mesmo sendo destro. Lembro disso pq meu pai brincava de atirar comigo e puxava com a direita e ficava me xingando que eu estava fazendo errado kkkkkkkkkk
Passou um tempo, deixei aquilo de lado, até que voltei a me interessar. Sem pesquisar, comprei um arco destro. Foi um desastre total! Quase cheguei a desistir do esporte. Na verdade, desisti mesmo, fiquei uns 6-7 anos sem contato. Depois voltei a me interessar, e dessa vez pesquisei muito antes de começar, e foi então que achei o fórum. Comprei tudo certinho, e agora só alegria! Canhoto no arco, como deveria ter feito desde o início!
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Arqueiros Canhotos apresentem-se  Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros Canhotos apresentem-se    Arqueiros Canhotos apresentem-se  Icon_minitimeTer Out 15, 2013 4:42 am

mais um transformado em canhoto por causa do olho dominante! sou destro porém canhoto... haha
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Arqueiros Canhotos apresentem-se  Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros Canhotos apresentem-se    Arqueiros Canhotos apresentem-se  Icon_minitimeTer Out 15, 2013 11:29 pm

Sou canhoto de "oficio" rsrsrs olho dominante esquerdo, e tenho mais precisão com o braço esquerdo. É estranho dizer isto: meu braço mais forte é o direito, mas o esquerdo parece ter muito mais resistência. Seria +/- o seguinte. Se eu fosse dar um soco na cara de um feladamãe eu daria com o direito, porém se fosse pra segurar um amigo num precipício eu usaria o esquerdo. (pouco dramático o garoto lol! )

Já vi em algum lugar que as pessoas possuem particularidades no cérebro que tb afetam estas questões de "conforto ergonômico" vou chamar assim, pois não sei o termo técnico. Também curto motocross, e diferente de praticamente todos os demais pilotos, eu faço curvas para a direita com extrema facilidade, já para a esquerda sofro um pouco.

Quando vou rastelar a pista, em algum ponto da curva por ex, sempre seguro o rastelo com a mão direita posicionada afrente da esquerda.

Abraço brothers canhoteiros Very Happy . E só pra confirmar oq o povo comenta "nos bastidores" rsrsrs ser canhoto no arco e flecha é SIM uma bost@ kkkkk me perdoem a palavra, mas é isto mesmo. Tu quase não encontra acessórios e quando encontra paga o valor q te pedirem. Claro que os manolos que manjam de importação "as vezes" se dão bem, quando conseguem aquelas liquidações de equipamentos pra canhotos, mas no geral quase sempre é só o arco em si.
Ir para o topo Ir para baixo
emerson@

emerson@


Mensagens : 197
Data de inscrição : 27/02/2012
Idade : 50
Localização : Teresina-PI

Arqueiros Canhotos apresentem-se  Empty
MensagemAssunto: mesma historia   Arqueiros Canhotos apresentem-se  Icon_minitimeSeg Nov 11, 2013 12:21 am

Pelo q percebo a maioria aqui sao cmo eu, destro com olho dominante canhoto kkkkk.Rapaz isto da uma confusao e até desanimo no cmeço. Mas a minha historia e parecida. Quand comprei o meu arco comprei arco para desto, mas via q para mim focalizar o alvo tinha q fechar o olho esquerdo beleza assim o fiz. A principio pensei q estava fazendo certo pois o pessoal fazia assim. entao um amigo me esplicou tudo e descobri q a merd do olho dominante era o canhoto. Que fazer se o arco era para destro um hoyt kobalt ai fui espermentar atira com se o arco fosse para canhoto, entao fiz outra descobert-que o arco destro pode muito bem ser usado como canhoto ñ muda nada na hs do tiro, a unica coisa que muda e a forma q vc coloc a flecha no arco .Entao o pessoal começaram a falar que ñ poderia fazer isto usar um arco de destro como se fosse para canhoto mas como ñ tinha dinheiro para comprar um arco canhoto entao continuei e agora consigo atirar para os dois lado e agora tenho os dois olhos dominantes. E comprei recentiment um novo arco e adivinha arco para destro e continuo a quebrar paradiguimas e atiro uma hs como destro e depois como canhoto. Hj se me aparece um arco com um preço bom e sendo o arco bom ñ exito compro. Pra mim so lucro.
Olha o arco na foto.
Ir para o topo Ir para baixo
edsonnad




Mensagens : 138
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 63
Localização : Ourinhos SP

Arqueiros Canhotos apresentem-se  Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros Canhotos apresentem-se    Arqueiros Canhotos apresentem-se  Icon_minitimeQui Dez 05, 2013 5:42 pm

meu olho dominante eh o direito mas como eu atirava de estilingue segurando com a mao direita e puxando com a esquerda eu fia a mesma coisa com o arco
Apos 1 ano de canhoto eu agora estou atirando destro de recurvo, inclusive estou comprando um arco olimpico da china que eh destro.
Eu tenho composto pras duas maos, um Z7 destro e um Lx canhoto, que por sinal estou vendendo pois nao me adaptei ao composto canhoto (coisa de loco!!!)

Estou me adaptando ao recurvo destro faz um mes e nao tive problema, ja que o olho bom domina mesmo. eu encontrava dificuldades para ancorar por causa da falta do olho dominante. Agora com o olho certo ficou mais facil. Acontece que a lamina do meu PSE rachou na semana passada e agora vou ficar uns tempos de volta ao meu XL (xing ling) recurvo canhoto

Caso alguem se interesse por um LX canhoto to vendendo baratinho. Aceito troca por recurvo (destro ou canhoto)

saudacoes
EDson
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nadbem.com.br
Conteúdo patrocinado





Arqueiros Canhotos apresentem-se  Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros Canhotos apresentem-se    Arqueiros Canhotos apresentem-se  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arqueiros Canhotos apresentem-se
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Olá, quero me apresentar la nos arqueiros canhotos
» Encontro de Arco e Flecha em Campo Grande/MS
» Peso do arco (não peso da puxada)
» Dificuldade para canhotos
» Procuro Videos de Archeiros canhotos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Setor Comercial :: Classificados :: Canhotos :: Finalizados-
Ir para: