ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Peso do arco (não peso da puxada)

Ir para baixo 
+3
Cenoura
Ruy
Joseph A.N.M.
7 participantes
AutorMensagem
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Peso do arco (não peso da puxada) Empty
MensagemAssunto: Peso do arco (não peso da puxada)   Peso do arco (não peso da puxada) Icon_minitimeDom maio 05, 2013 2:00 pm

Boa tarde archers! Venho por meio deste pq novamente estou com uma dúvida:

Vocês, alguma vez já mediram/calcularam o peso de seu arco, incluindo todos os acessórios (NÃO É PESO DA PUXADA)? Pois é, depois que instalei um conjunto de estabilizadores comecei a sentir que meu arco ficou demasiadamente pesado. Mas como não tenho outro como referência, resolvi pesá-lo numa balança e o mesmo marcou 2.7 kg com os seguintes itens instalados:
# Rest QAD Hunter
# Mira Toxonics 3575
# Scope Extreme Archery+lente carl zeis
# Conjunto de estabilizadores cartel+vbar+quick disconect
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Será que 2.7 kg é muito p/ um arco com estes itens instalados? Agradeço se puderem me responder Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Peso do arco (não peso da puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Peso do arco (não peso da puxada)   Peso do arco (não peso da puxada) Icon_minitimeDom maio 05, 2013 2:48 pm

Para um arco de target, o peso está muito bom.
O meu, só o arco, pesa 2.2 kg. Colocando a mira (ArcSystéme 0.650 kg) + estabilizador(eu uso só o central) + scope + rest + flecha, passa de 3 kg.

Joseph, eu vejo que você utiliza dois laterais. Sei que o estabilizador é igual @#, cada um tem o seu, mas o torque lateral de um arco composto não é igual ao do recurvo porque você utiliza um gatilho e isso minimiza bastante o efeito da largada.
Tire os dois estabilizadores laterais, mais o v-bar e o extensor e faça o teste só com o central. Depois vá colocando uma parte de cada vez e veja qual configuração fica melhor.
Os arqueiros de target pro geralmente utilizam só uma lateral, além da central, mais abaixo da empunhadura. E o estabilizador é um pouco diferente. Mas aí já é para quem tem feeling para isso.

Parabéns pelo arco. Uma bela configuração.

Em tempo, veja este site

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Deloche é um dos campeões de target com composto.

Sds.


Última edição por Ruy em Dom maio 05, 2013 3:58 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Peso do arco (não peso da puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Peso do arco (não peso da puxada)   Peso do arco (não peso da puxada) Icon_minitimeDom maio 05, 2013 2:52 pm

meu deus... que tamanho de estabilizador heim!!
precisa mesmo desse trambolho? clown

Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Peso do arco (não peso da puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Peso do arco (não peso da puxada)   Peso do arco (não peso da puxada) Icon_minitimeDom maio 05, 2013 5:16 pm

Meu recurvo completo pesa 3kg. Portanto o seu está até leve, considerando que é um composto e que a mira+scope de um composto, além do arco, normalmente pesam mais.

No meu caso coloquei vários pesinhos na ponta do long rod, além de um amortecedor no riser, que contribuem para o peso.

No caso do recurvo, quando você está com o arco armado, o peso do arco é equilibrado pela força feita para mantê-lo armado. No caso do composto, há o let-off mas creio que você pode obter efeito semelhante ao do recurvo fazendo força contra a parede do arco (o que de fato os arqueiros que usam disparador back-tension fazem).

Sobre o que o Ruy disse em relação a usar v-bar mais short rods, há outros composteiros que adotam essa configuração. Não é comum mas não está errado. Se funcionar para você, é isso que importa mas vale a pena tirar o do lado da mira e ver se melhora o peso e o equilíbrio.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Peso do arco (não peso da puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Peso do arco (não peso da puxada)   Peso do arco (não peso da puxada) Icon_minitimeDom maio 05, 2013 5:18 pm

Cenoura escreveu:
meu deus... que tamanho de estabilizador heim!!
precisa mesmo desse trambolho? clown


Em target é praxe. Quanto maior o estabilizador (e os pesos vão na ponta dele), maior o momento de inércia e mais torques moderados aplicados ao arco são compensados. Não se esqueça que o arqueiro está tentando acertar um círculo de 12 cm a 90m.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Peso do arco (não peso da puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Peso do arco (não peso da puxada)   Peso do arco (não peso da puxada) Icon_minitimeDom maio 05, 2013 6:37 pm

caracas!!!!
eu achei que tinha mais a ver com a vibração os estabilizadores...
tanto o que eu mesmo fiz, tirou 90% da vibração melhorando a precisão.
agora, é curto, como os de arco de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Peso do arco (não peso da puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Peso do arco (não peso da puxada)   Peso do arco (não peso da puxada) Icon_minitimeDom maio 05, 2013 8:15 pm

Nossa manows.... nem tenho como agradecer tantas informações. São questões técnicas simples, mas considerando que não tenho nenhum outro para fazer um comparativo, vocês acabam por me ajudar bastante Very Happy Obrigado mesmo!!!

Fico muito feliz que meu arco mesmo sendo um xingling lol! (capaz... eu tenho um POOOOELANG...^^) fique ligeiramente abaixo do peso "geral" de outros compostos configurados p/ target. Tb fico grato pelos elogios referente ao conjunto total. Investi em mais dois ítens, mas ainda não instalei ou não chegaram.

# Comprei o rest spott hogg infinity que o fernando da Brasil bows estava vendendo, mas ainda não instalei pois tenho q mudar a posição de nocks de 40 flechas que acho que devem estar colados com o adesivo mais poderoso da galáxia kkkkkk só sai queimando o nock mesmo =( .

# Tb adquiri um release carter insatiable 2, que está p/ chegar dentro de uns 3 dias. Optei por gastar mais nos acessórios e investir em um arco de menor valor, e por enquanto estou gostando da precisão do conjunto.

OBS: esqueci de mencionar uma coisa que considero ser muito importante^^. Em geral vocês disparam quantas vezes quando treinam? Estou efetuando 60~70 disparos por "seção"... não sei se seria esta a palavra. Dai paro pq já não guento mais segurar nem um copo rsrsrs.

Abraço meus amigos! Sou muito grato... bons tiros! Assim que chegar o gatilho posto uma foto das minhas "traias"^^
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Peso do arco (não peso da puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Peso do arco (não peso da puxada)   Peso do arco (não peso da puxada) Icon_minitimeDom maio 05, 2013 8:22 pm

Cenoura escreveu:
caracas!!!!
eu achei que tinha mais a ver com a vibração os estabilizadores...
tanto o que eu mesmo fiz, tirou 90% da vibração melhorando a precisão.
agora, é curto, como os de arco de caça.

A redução de vibração é bônus. A principal razão dos estabilizadores é fazer o que o próprio nome diz. Eles melhoram o balanço estático e dinâmico do arco e o tornam mais estável.

Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Peso do arco (não peso da puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Peso do arco (não peso da puxada)   Peso do arco (não peso da puxada) Icon_minitimeTer maio 21, 2013 11:54 pm

geralmente, pra mim, 100 tiros são só pra aquecer. realizo a cada seção de 200 a 300 tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Peso do arco (não peso da puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Peso do arco (não peso da puxada)   Peso do arco (não peso da puxada) Icon_minitimeQua maio 22, 2013 12:04 am

Mas bá popeye! lol!

Tb que praticando 200 a 300 tiros deve estar com um braço semelhante a este ? kkkkkkk
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Peso do arco (não peso da puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Peso do arco (não peso da puxada)   Peso do arco (não peso da puxada) Icon_minitimeQua maio 22, 2013 12:07 am

imagino que o EVC ou outros caras melhores q eu atiram bem mais! já vi relatos de que um atleta profissional, de nível olímpico realiza uns 600 tiros por dia!
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Peso do arco (não peso da puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Peso do arco (não peso da puxada)   Peso do arco (não peso da puxada) Icon_minitimeQua maio 22, 2013 12:30 am

Só assim consigo imaginar alguem fazendo 600 tiros dia... lol!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Peso do arco (não peso da puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Peso do arco (não peso da puxada)   Peso do arco (não peso da puxada) Icon_minitimeQua maio 22, 2013 12:33 am

kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Peso do arco (não peso da puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Peso do arco (não peso da puxada)   Peso do arco (não peso da puxada) Icon_minitimeQua maio 22, 2013 12:41 am

velho, olha a quantidade de tiros que são realizados em um dia de determinadas competições? é muita coisa! em treinos, obviamente, vc vai realizar um número bem maior de tiros, por isso dá esses números absurdos. eu não participo de competições, mas sou um verdadeiro viciado, e não pego um arco pra atirar menos de 200 vezes não! e rapidinho vc atinge esse número! nem vê a hora passar!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Peso do arco (não peso da puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Peso do arco (não peso da puxada)   Peso do arco (não peso da puxada) Icon_minitimeQua maio 22, 2013 5:45 am

Joseph A.N.M. escreveu:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


É impressão minha ou a mira está do lado errado?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Peso do arco (não peso da puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Peso do arco (não peso da puxada)   Peso do arco (não peso da puxada) Icon_minitimeQua maio 22, 2013 6:15 am

É impressão sua. O Arco é de canhoto. Note que o tubo da flecha some atrás da janela.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Peso do arco (não peso da puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Peso do arco (não peso da puxada)   Peso do arco (não peso da puxada) Icon_minitimeQua maio 22, 2013 6:40 am

É verdade. Então é o arqueiro que é errado, não o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
jean




Mensagens : 93
Data de inscrição : 26/08/2009
Localização : Sao Paulo Capital

Peso do arco (não peso da puxada) Empty
MensagemAssunto: Os canhotos...    Peso do arco (não peso da puxada) Icon_minitimeQua maio 22, 2013 11:11 am

Vão dominar o mundo, rsssss...

Tb sou canhoto e vi de cara que ele só conseguiu achar mira de destro, ai é só inverter tudo, minha primeira mira foi uma cartel activa de destro. Depois comprei uma sure loc de canhoto.
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Peso do arco (não peso da puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Peso do arco (não peso da puxada)   Peso do arco (não peso da puxada) Icon_minitimeQua maio 22, 2013 1:29 pm

lol! Lincoln descobriu meu segredo.... agora colocarei a mafia no seu pé.... hahahahahahahahhaha brincadeira brow^^ realmente só encontrei pra destro mesmo, porém apenas a haste da mira que continuou invertida. A parte da frente que tem o scope e a "régua" pode ser invertida tranquilamente pra LH.

Abraços manows! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Peso do arco (não peso da puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Peso do arco (não peso da puxada)   Peso do arco (não peso da puxada) Icon_minitimeQua maio 22, 2013 1:31 pm

eu também sou canhoto!!! o bom é qua quando vcs enjoarem de seus arcos, já tem pra quem oferecer!!!
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Peso do arco (não peso da puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Peso do arco (não peso da puxada)   Peso do arco (não peso da puxada) Icon_minitimeQua maio 22, 2013 4:47 pm

Lincoln escreveu:
É verdade. Então é o arqueiro que é errado, não o arco.

Depois do comentário sobre mira RH que percebi o detalhe dos dizeres de ponta-cabeça. Pensei que você se referia ao bloco da mira montado na janela.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Peso do arco (não peso da puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Peso do arco (não peso da puxada)   Peso do arco (não peso da puxada) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Peso do arco (não peso da puxada)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Peso ideal e Peso máximo de puxada.
» Peso da puxada de um arco
» [DUVIDA]Peso da Puxada do Arco
» COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO
» Relação de peso puxada entre arco recurvo / arco composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: