ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Round Knife, ainda não mto conhecida

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

Round Knife, ainda não mto conhecida Empty
MensagemAssunto: Round Knife, ainda não mto conhecida   Round Knife, ainda não mto conhecida Icon_minitimeQua Out 16, 2013 11:20 am

Bom pessoal, quero mostrar essa ultima faca q fiz, sem mta sofisticação tambem, mas tambem quero falar sobre esse perfil mais ferramenta dessa faca, eu conhecia por faca ULU mas um cliente e amigo o ROberto souza me pediu ela e me mostrou alguns videos do uso dela, e percebi q essa faca é mais antiga e tradicional do q eu pensava entre os q trabalham com couro, pros cuteleiros aki do fórum e pra quem quer trabalhar com o couro, recomendo esse modelo, realmente mto eficaz e versatil pra todo o tipo de corte e raspagem em couro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


usei um pedaço de mola pra forjar ela, cabo em canela.
Ir para o topo Ir para baixo
ViniciusTD




Mensagens : 123
Data de inscrição : 28/03/2012

Round Knife, ainda não mto conhecida Empty
MensagemAssunto: Re: Round Knife, ainda não mto conhecida   Round Knife, ainda não mto conhecida Icon_minitimeQua Out 16, 2013 1:00 pm

Ficou bacana xara...

Outro uso essencial pra esse tipo de lamina é cortar tempeiros frescos, principalmente mix de ervas e ainda usa-se uma tabua com uma buraco oval no meio....Joga as folhas de tempero la dentro e roda a lamina que sai tudo picadim...mais pratico do q com faca de chefe...

Ainda vou ter uma desse tipo...
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

Round Knife, ainda não mto conhecida Empty
MensagemAssunto: ...   Round Knife, ainda não mto conhecida Icon_minitimeQua Out 16, 2013 1:03 pm

ViniciusTD escreveu:
Ficou bacana xara...

Outro uso essencial pra esse tipo de lamina é cortar tempeiros frescos, principalmente mix de ervas e ainda usa-se uma tabua com uma buraco oval no meio....Joga as folhas de tempero la dentro e roda a lamina que sai tudo picadim...mais pratico do q com faca de chefe...

Ainda vou ter uma desse tipo...

pois é eu via isso bem com as facas ulu. bem legal mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Round Knife, ainda não mto conhecida Empty
MensagemAssunto: Re: Round Knife, ainda não mto conhecida   Round Knife, ainda não mto conhecida Icon_minitimeQua Out 16, 2013 1:43 pm

Os incas usavam um tipo de faca redonda nos sacrifícios humanos. Podiam ser feitas de cobre,  bronze, liga de ouro, prata, etc. Geralmente encontram vestígios desses metais nas ossadas, bem na região da garganta.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

Round Knife, ainda não mto conhecida Empty
MensagemAssunto: Re: Round Knife, ainda não mto conhecida   Round Knife, ainda não mto conhecida Icon_minitimeQua Out 16, 2013 3:52 pm

Lincoln escreveu:
Os incas usavam um tipo de faca redonda nos sacrifícios humanos. Podiam ser feitas de cobre,  bronze, liga de ouro, prata, etc. Geralmente encontram vestígios desses metais nas ossadas, bem na região da garganta.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
bem legall, só conhecia as ULU mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 63
Localização : Guarujá - SP

Round Knife, ainda não mto conhecida Empty
MensagemAssunto: Re: Round Knife, ainda não mto conhecida   Round Knife, ainda não mto conhecida Icon_minitimeQua Out 16, 2013 8:53 pm

A ideia de cortar temperos parece bem legal. A de usar a ferramenta para sacrifícios humanos já não é minha praia, mas a história é bem interessante.
Pedi essa round knife para facilitar alguns pequenos trabalhos em couro. Decidi depois de ver alguns vídeos dela em funcionamento. E o Vinicius fez um ótimo trabalho, rápido e a excelente custo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Round Knife, ainda não mto conhecida Empty
MensagemAssunto: Re: Round Knife, ainda não mto conhecida   Round Knife, ainda não mto conhecida Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Round Knife, ainda não mto conhecida
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» camp knife
» S4 JACK KNIFE SMARTPHONE BOW MOUNT
» Faca MALI (Uma Neck Knife)
» Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife
» NOVA Bear Grylls Ultimate PRO Survival Knife

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: