ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife

Ir para baixo 
+14
fernandorizzi
jorge_wiendl
paulonofx
Daniel Crispim
collaco
MarcosProença
carlos_emafil
Lincoln
diegosm
Mamute-sc
fabio carneloci
thales
marcosl
SanchoVJR
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Empty
MensagemAssunto: Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife   Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 5:53 pm

Caros amigos, venho me deparando com facas, kits de sobrevivência, facões... assinados pelo (ouso dizer, Mestre) Bear Grylls.

E em alguns casos, fico impressionado com a qualidade do material, por exemplo olhem essa faca que cito no título.

Vejam a imagens:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alguém já comprou uma dessas? e ou já pegou em mãos?
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
marcosl

marcosl


Mensagens : 42
Data de inscrição : 17/11/2011

Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife   Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 6:50 pm

Cara eu sou muito fã do Bear Grylls.Já vi todos os episódios dele e me deparo sempre com as facas ótimas e lindas dele.To querendo compra uma.Se eu comprar eu te dou a minha opinião.Mas eu o concelho a compra-la porque é ÓTIMA.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife   Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 7:26 pm

marcosl escreveu:
Cara eu sou muito fã do Bear Grylls.Já vi todos os episódios dele e me deparo sempre com as facas ótimas e lindas dele.To querendo compra uma.Se eu comprar eu te dou a minha opinião.Mas eu o concelho a compra-la porque é ÓTIMA.

Sim ela tem as medidas ideais pra bushcraft e camping, feita com aço carbono, excelente bainha... o problema mesmo é que ela é tão cara que ninguém fez review, daqueles de por à teste mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
thales

thales


Mensagens : 62
Data de inscrição : 30/01/2012
Idade : 34
Localização : Capivari SP

Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife   Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 5:21 pm

Ja comprei uma dessas em uma viagem ao exterior para um amigo meu. Realmente é uma faca linda, robusta, afiadíssima mesmo de fabrica e com um grip espetacular. Vale cada centavo (mesmo aqui no Brasil custando 4x mais que no exterior).

Abraços.

PS: Aliás, ela ainda esta aqui comigo, se quiserem tiro umas fotos e posto algum video. Só não da pra fazer testes pesados pois ela é encomenda de um amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife   Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 6:06 pm

thales escreveu:
Ja comprei uma dessas em uma viagem ao exterior para um amigo meu. Realmente é uma faca linda, robusta, afiadíssima mesmo de fabrica e com um grip espetacular. Vale cada centavo (mesmo aqui no Brasil custando 4x mais que no exterior).

Abraços.

PS: Aliás, ela ainda esta aqui comigo, se quiserem tiro umas fotos e posto algum video. Só não da pra fazer testes pesados pois ela é encomenda de um amigo.

Thales pode tirar uma foto dela em comparação com sua mão? pra eu ter ima idéia melhor do tamanho? seria ótimo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
thales

thales


Mensagens : 62
Data de inscrição : 30/01/2012
Idade : 34
Localização : Capivari SP

Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife   Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 7:20 pm

Pra começar esse não é a FACA, mas sim o CANIVETE Gerber Bear Grills.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Me pareceu muito bem construído, com materiais de ótima qualidade e é muito robusto e confortável.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O sistema de trava para soltar a lâmina fica na parte de tras da faca, é facil armar e desarmar, mas não da pra armar só com o movimento do punho.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ai esta ele na minha mão, da pra ver que ele se encaixa perfeitamente nas minhas mãos, que são grandes. Mas tenho certeza que até nas mãos menores ele vai se firmar muito bem por causa do grip que é um dos melhores que ja vi na vida.


Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife   Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 7:23 pm

SANCHO mete a cara e imposta logo uma para vc , garanto que vc não vai perder dinheiro .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife   Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 10:14 pm

tenho alguns produtos da Gerber e recomendo, é material de primeira linha
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife   Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 11:07 pm

Beleza amigos, vou importar uma, gostei do canivete, mas prefiro facas, quando a blitz me para com faca não pedem informação, quando me param com canivete perguntam qq eu penso em fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
diegosm

diegosm


Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 37
Localização : Campo Grande - MS

Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife   Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Icon_minitimeSex Fev 03, 2012 2:27 pm

Sancho eu também estou a um bom tempo interessado nesta faca, já vi em vários sites, já videos, fotos, etc... mais como vc mesmo cita, é um tanto quanto cara, porém ja ate cotei com o Fabio no ano passado, mais por enquanto nao vou comprar, caso faça a compra, depois faz um review ai pra gente. Cool

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife   Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Icon_minitimeSex Fev 03, 2012 2:31 pm

Já comprei, achei ela um pouco cara, mas parece ser muito boa.

outro ponto que tambpem deve-se levar em conta é que o praço dela é idêntico ao da Ka-Bar uma faca que conhecemos muito bem por ter segurado por muito tempo o título de "Melhor do Mundo".

mas, já pedi e estou aguardando, minha próxima aquisição será uma Big Fish da Guepardo e se tudo der certo uma Ka-Bar no fim do ano.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife   Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Icon_minitimeSex Fev 03, 2012 2:38 pm

Se for boa como dizem, eu não achei caro essa faca não. Claro que estou falando de importar, comprar aqui não dá mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife   Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Icon_minitimeSex Fev 03, 2012 2:40 pm

Lincoln escreveu:
Se for boa como dizem, eu não achei caro essa faca não. Claro que estou falando de importar, comprar aqui não dá mesmo.

Eu importei, agora Lincoln eu julguei ela uma boa faca... ta que não é uma AMZ Imbel... mas é uma boa faca sim. Meu sonho é uma AMZ que o nosso amigo Shimitozo vai me falar quanto pagou na dele, receber o meu depósito em conta corrente ou poupança e me enviar com amor e carinho.

NÉ NÃO SHIMITÃO?!
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife   Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Icon_minitimeSex Fev 03, 2012 2:53 pm

A AMZ é uma baioneta, grande pá-kct. Essa da Gerber tá mais pra bushcraft. Eu vi a AMZ pra vender por 300 e alguma coisa. Pelo tamanho eu achei barato também. Olha a do Schimidt ai

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife   Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Icon_minitimeSex Fev 03, 2012 2:58 pm

eu vi, to em dúvida entre comprar uma Wotan ou uma Imbel
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
carlos_emafil




Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 42
Localização : Bahia

Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife   Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 10:07 am

Salve amigos!

Vou dar minha opinião.

Sou colecionador de facas ao estilo "utilitária" com variação para "combate" e "tática". Tenho peças da lina Ka-Bar, Gerber e Wotan, então, acredito poder definir bem o custo x benefício entre as citadas. Levando em consideração a Ultimate Knife do Bear Grylls como a top da Gerber como representante de sua linha utilitária, a BK-2 da Ka-Bar e a Wotan 3k da Corneta, sugeriria a aquisição da BK-2. Tudo bem que é a mais cara entre as três, mas é a mais específica para uso misto e mais resistente também. A Wotan 3k é uma excelente faca, mas o perfir de corte não é voltado para lascar lenhas, por exemplo, sem contar que a bainha é uma verdadeira mer... A Gerber, a pesar de res uma excelente bainha, pederneira e afiador, a faca em si não é de grande resistência e para ter noção disso basta procurar as inúmeras facas arrebentadas pela net.

Mas se fosse EU, encomendaria uma artesanal. A cutelaria nacional é muito boa e pelo preço de uma importada, você poderá ter algo exclusivo de ótima qualidade.

Espero ter ajudado.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife   Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 12:12 pm

legal a sua colocação e já q tem muita experiência no assunto, quais cuteleiros nacionais vc recomenda
Ir para o topo Ir para baixo
carlos_emafil




Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 42
Localização : Bahia

Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife   Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 1:24 pm

Nem tanta experiência assim, mas tenho estudado um pouco acerca das lâminas.

Bem quanto aos cuteleiros, no Fórum Cutelaria Artesanal você poderá conhecer os mais variado estilos dos artesãos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tenho adquirido algumas peças do Junior e tenho gastado bastante. Seu blog é: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alguns nomes de pessoas que não te darão dor de cabeça:

Junior
Voss
Serapião
Evandro Bertaglia
Chico Lemke
Fábio (FASB)
etc.

Qualquer dúvida, é só perguntar.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife   Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 3:27 pm

tentei me inscrever nesse Forum de Cutelaria e não consegui, deu mais de 20 combinações de senha e não me aceitaram
Ir para o topo Ir para baixo
carlos_emafil




Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 42
Localização : Bahia

Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife   Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 3:34 pm

Deve estar em manutenção. Continue tentando. Recomendo a todos que têm apreciação por facas.
Ir para o topo Ir para baixo
MarcosProença




Mensagens : 27
Data de inscrição : 03/11/2011

Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife   Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Icon_minitimeTer Fev 21, 2012 1:25 am

as facas do Serapião eu conheço tambem conheço ele pessoalmente,recomendo.

tambem tem as facas deste cara aqui(meu mestre): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Ir para o topo Ir para baixo
carlos_emafil




Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 42
Localização : Bahia

Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife   Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 8:30 am

MarcosProença escreveu:
as facas do Serapião eu conheço tambem conheço ele pessoalmente,recomendo.

tambem tem as facas deste cara aqui(meu mestre): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Ótima opção também.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife   Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 9:43 am


Eu gosto das facas do Voldislak, das Facas Burza lá de Tiradentes-MG.
O cara é engenheiro metalúrgico. A empresa dele fabrica peças de ressonância magnética. Então o aço que ele usa ele encomenda da siderúrgica alemã onde ele encomenda o metal da fábrica. Receita dele, que não leva ferro. A faca literalmente não enferruja. Corta como uma navalha.

Gosto também das Zakarov, mas o metal já não é mais o mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife   Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 10:02 am

Ei Sancho, dá uma olhada nesse link, tem faca,canivete,facão tudo beer grylls.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos_emafil




Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 42
Localização : Bahia

Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife   Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 10:37 am

Tomem cuidado com essas linhas de produtos que promovem programas. Não estou dizendo que não são bons, mas também não são tudo o que eles dizem. A Gerber é uma boa fábrica e os produtos da linha Bear Grills são bem interessantes até porque o "cara" ajudou a desenvolver pensando na utilidade que ele necessita quando em campo, mas cá para nós, pelo preço que é cobrado, se consegue coisa bem melhor. Como colecionador, é interessante ter um exemplar, mas como usuário acredito que se consegue resultados iguais ou melhores com uma simples Mora, à qual é mais barata. O facão dessa linha, por exemplo, é muito bonito, mas eu não troco um Corneta (falsificado, que seja - +- 50,00), ou um Cold Steel Machete Latin ( +- 150,00), pelo do Bear Grills.

Para se ter ideia, sem falsa modéstia, tenho facas formidáveis, mas a que sempre levo comigo é uma Mora Clipper Inox (a mais barata que tem), pelo simples fato de ela me atender perfeitamente. Logo postarei aqui a minha humilde coleção para respaldar o que estou dizendo.

Cabe definir primeiramente o motivo da aquisição.

Estou prestes a adquirir uma arco (ainda não o tenho, mas estou me apaixonando pelo esporte), mas antes estou ainda a definir o que pretendo com isso. Utilize este mesmo raciocínio.

Agora uma coisa é certa, se você gosta da lâmina do "cara" e quer tê-la para uso, satisfaça sua vontade. Com certeza irá gostar da peça. Nada como termos o que queremos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife   Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bear Grylls - Gerber Ultimate Knife
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» NOVA Bear Grylls Ultimate PRO Survival Knife
» Faca Gerber
» (Vendido) Faca Gerber Bear Grylls Full Tang
» Boné Team RealTree --Adesivo EASTON ARCHER R$20,00 ---FACA Gerber Bear Grylls
» camp knife

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: