ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 arco recurvo e gatilho ???

Ir para baixo 
+4
Lincoln
Bruno Garcia
dbc785
reddot hunting
8 participantes
AutorMensagem
reddot hunting




Mensagens : 154
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 48
Localização : SANTOS

arco recurvo e gatilho  ??? Empty
MensagemAssunto: arco recurvo e gatilho ???   arco recurvo e gatilho  ??? Icon_minitimeQui Out 24, 2013 9:00 pm

olá pessoal ! estou com duvidas sobre o arco recurvo, ele eu sei exatamente que tem como finalidade
o uso do tiro extintivo,podendo tbm usar até uma mira olimpica ou de caça, agora é que vem a pergunta!
será que eu poderia usar um gatilho e colocar um peep, sendo que esses acessorios são para o
composto certo?
acerto bem só com a mira melhorei na ancoragem agora agora quero usar o gatilho exatamente para ter um disparo centrado.
o que dizem da minha teoria será que funciona ou nao ???scratch scratch scratch 
obrigado a todos do fr brasil
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

arco recurvo e gatilho  ??? Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo e gatilho ???   arco recurvo e gatilho  ??? Icon_minitimeQui Out 24, 2013 9:16 pm

Uma vez vi um video promocional de uma marca que nao lembro, onde uma mulher usava gatilho em um recurvo de caça, mas tem que escolher um bom gatilho, pq o peso final vai ser grande, diferente do composto onde o pico de força nao dura nem um segundo.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

arco recurvo e gatilho  ??? Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo e gatilho ???   arco recurvo e gatilho  ??? Icon_minitimeQui Out 24, 2013 11:02 pm

Se for só pra diversão/lazer vc pode usar qualquer coisa que vier na sua mente! A única limitação do q pode ou não pode é em competições. É claro que usando, irá causar estranheza para alguns, mas se vc se divertir com isso, vai fundo.
Ir para o topo Ir para baixo
reddot hunting




Mensagens : 154
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 48
Localização : SANTOS

arco recurvo e gatilho  ??? Empty
MensagemAssunto: gatilho   arco recurvo e gatilho  ??? Icon_minitimeSex Out 25, 2013 3:02 pm

então pessoal o arco deve ter +- aí umas 18 a 21lbs talvez até +digo porque quando chego +-8 disparos meus dedos jaestão ardendo por causa da força o gatilho está pra chegar é um release aid b10010a
nao especifica quanto guenta de pressao (força) e um peep da marca x hank para arco poe lang acho que é isso depois eu vou ver como secoloca essa peep ou alça de mira, dizem que tem que deixar na altura do olho de visada .
blz pessoal obrigadoooo e abraço Razz Razz bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

arco recurvo e gatilho  ??? Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo e gatilho ???   arco recurvo e gatilho  ??? Icon_minitimeSex Out 25, 2013 3:26 pm

Isso é falta de luva, nessa libragem, com luva vc jamais sentiria dor. Quando vou atirar com amigos atiro sem luva as vezes tipos uns 20 ou 30 tiros com arcos de até 40 lbs, mas depois de uma ou duas sequencia os dedos doem, faço isso quando quero testar alguma coisa, mas com o meu de 60 libras é 2 tiros e parece que os dedos vão cair, e outra, tiros sem luva ou tab ficam com uma pessima largada, pelo menos comigo é assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

arco recurvo e gatilho  ??? Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo e gatilho ???   arco recurvo e gatilho  ??? Icon_minitimeSex Out 25, 2013 9:04 pm

Dá pra usar sim. Tinha um cara no fórum que tinha problemas na mão e precisava atirar com disparador mecânico. Agora peep tem arrumar um jeito de ele não girar. Eu botaria uma mira que dispense peep.

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

arco recurvo e gatilho  ??? Empty
MensagemAssunto: regras   arco recurvo e gatilho  ??? Icon_minitimeSex Out 25, 2013 10:15 pm

Melhor seguir as regras.
Recurvo usa mira mas não usa peep, nem gatilho.
Use dedeira, cotoveleira, luva, unha de osso ... mas, gatilho, não!
Peep sight, menos ainda.
Recurvo é recurvo, composto é composto.
Menos ainda os rests de composto no recurvo.
Ir para o topo Ir para baixo
reddot hunting




Mensagens : 154
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 48
Localização : SANTOS

arco recurvo e gatilho  ??? Empty
MensagemAssunto: gatilho   arco recurvo e gatilho  ??? Icon_minitimeSeg Out 28, 2013 9:16 pm

aah !!! legal é entao vou ver sedeixo para usar no composto os acessorios, osso como é isso ?
e onde posso comprar.
beleza o video da pra ver que da até da, temos msm que ver é na pratica e ele parece ser até mais forte que o meu hihihih.
blz pessoal valeu as dicas
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

arco recurvo e gatilho  ??? Empty
MensagemAssunto: unha   arco recurvo e gatilho  ??? Icon_minitimeSeg Out 28, 2013 9:45 pm

Essa unha de osso é um anel de osso com uma extensão.
Parece que é usada para arco mongol, ou coisa assim, para recurvo.
Eu não lembro o nome desse "trem" não, mas existe um tópico aqui no forumeiros que fala sobre essa "dedeira". ssrss
Não prestei muita atenção no assunto porque não vou usar isso.
Dê uma pesquisada:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
reddot hunting




Mensagens : 154
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 48
Localização : SANTOS

arco recurvo e gatilho  ??? Empty
MensagemAssunto: gatilho   arco recurvo e gatilho  ??? Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 1:13 pm

e aí galera +1x , testei o gatilho no arco cara !!! ficou show + agora tenho que me adaptar.
a força parece que foi reduzida pela metade, e instalei o peep agora os tiros estao + centrados mas pareceque reduziu a força no disparo por causa da borracha do peep.
e se deixar 100 ele fica torcido ai nao da para fazer a mira + taí gostei .
valeu galera pelas dicas Razz Razz Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

arco recurvo e gatilho  ??? Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo e gatilho ???   arco recurvo e gatilho  ??? Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 3:44 pm

reddot hunting escreveu:
e aí galera +1x , testei o gatilho no arco cara !!! ficou show + agora tenho que me adaptar.
a força parece que foi reduzida pela metade, e instalei o peep agora os tiros estao + centrados mas pareceque reduziu  a força no disparo por causa da borracha do peep.
e se deixar 100 ele fica torcido ai nao da para fazer a mira + taí gostei .
valeu galera pelas dicas  Razz Razz Razz 
mas isto era pevisivel pois foi adicionado peso a corda o arrasto sera maior
voce ja pensou em colocar um peep g5 meta sem borracha e alinhar bem o d loop do gatilho ira melhorar e a estetica tambem na minha opinião
tina um vendedor do forum que tinha este peep são considerados otimos
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

arco recurvo e gatilho  ??? Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo e gatilho ???   arco recurvo e gatilho  ??? Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 6:52 pm

atira sem peep..tente outro ponto de referencia para a mira, por exemplo um beijador, ou até varios pontos na sua ancoragem, tipo um dedo na boca, corda no nariz.

se vc ancorar sempre da mesma maneira, vai olhar a mira sempre da mesma maneira, eliminando assim a necessidade do peep. assim como os tiros olimpicos são feitos, com mira e sem peep.

acredito que com o gatilho fique até mais facil de achar um ponto de ancoragem fixa...ex: colocar a mão embaixo da orelha..ou outros pontos que o pessoal usa para o gatilho.

Tchu gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Samisamisalami

Samisamisalami


Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 31
Localização : São Paulo

arco recurvo e gatilho  ??? Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo e gatilho ???   arco recurvo e gatilho  ??? Icon_minitimeDom Nov 10, 2013 11:02 pm

Lincoln escreveu:
Dá pra usar sim. Tinha um cara no fórum que tinha problemas na mão e precisava atirar com disparador mecânico. Agora peep tem arrumar um jeito de ele não girar. Eu botaria uma mira que dispense peep.

Os recurvos takedown da Martin tem empunhadura de composto, então o gatilho seria bem necessário. Eu uso o meu Saber com rest de composto e vou no dedo mesmo. Os tiros saem bem até, mas com um gatilho tenho certeza que iria muito melhor
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

arco recurvo e gatilho  ??? Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo e gatilho ???   arco recurvo e gatilho  ??? Icon_minitimeDom Nov 10, 2013 11:48 pm

Samisamisalami escreveu:
Lincoln escreveu:
Dá pra usar sim. Tinha um cara no fórum que tinha problemas na mão e precisava atirar com disparador mecânico. Agora peep tem arrumar um jeito de ele não girar. Eu botaria uma mira que dispense peep.

Os recurvos takedown da Martin tem empunhadura de composto, então o gatilho seria bem necessário. Eu uso o meu Saber com rest de composto e vou no dedo mesmo. Os tiros saem bem até, mas com um gatilho tenho certeza que iria muito melhor
A empunhadura não tem nada haver com a necessidade de usar ou nao gatilho, nem o tipo de rest.
O gatilho trás muitos benefícios, mas tem o detalhe de não se poder competir com ele. Usa quem quer msm.
Ir para o topo Ir para baixo
reddot hunting




Mensagens : 154
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 48
Localização : SANTOS

arco recurvo e gatilho  ??? Empty
MensagemAssunto: gatilho   arco recurvo e gatilho  ??? Icon_minitimeSeg Nov 11, 2013 5:46 pm

é então ! é como o rafael disse até melhora + o ponto de ancoragem eu msm estou ancorando com a mao embaixo do queixo e a corda encostada na lateral do nariz, ficou blz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





arco recurvo e gatilho  ??? Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo e gatilho ???   arco recurvo e gatilho  ??? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
arco recurvo e gatilho ???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Por que não se usa gatilho em arco recurvo?
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» [VENDIDO] Mira para arco Recurvo SF Axiom longa + Plunger SF Premium + Rest SF Axiom (RECURVO)
» ARCO RECURVO TD - ARTESANAL - Primeiros Testes AGORA IMAGENS DO ARCO PRONTO!!!
» Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: