ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review

Ir para baixo 
+15
DJALMA
mario junior
ottomano
miojox
Mamute-sc
TRC
tomazsp
wilson santa rosa
Alexandre_Ramos
SANDRO PENZENTE
Ruy
lyonfreedom
EVC
leobvieira
Antonio Amaral
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review   meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Icon_minitimeQua Set 03, 2014 9:29 pm

deixei o arco no trabalho...... e amanha a noite é aniversário do sogrão!

hahahhahahha

só vou conseguir postar alguma coisa lá pela segunda feira..... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review   meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Icon_minitimeSex Set 05, 2014 1:10 pm

fala galera!

comecei atirando arco e flecha com um longbow gbow de 55#...

logo depois comecei a ter aulas com o mestre renato emilio e comecei a atirar de recurvo olimpico ... participei de algumas competicoes round fita e até que me sai bem pro pouco tempo que tinha de arco...

logo depois comprei um palo santo e tambem um black widow

parei com o olimpico mas quero voltar..... mas vou ser bem sincero... prefiro MIL vezes o instintivo.... apesar de curtir MUITO a competicao de round FITA ...

enfim, nunca tinha atirado com composto... e comprei esse bear agenda 7 com o intuito unico de um dia poder caçar... pois estava vendo que caçar com instintivo eu iria me traumatizar se errasse o tiro e machucasse um animal...

pois bem, antes de ontem chegou o brinquedo novo enviado com maestria pelo sandro... todos falavam bem dele... e realmente o cara não existe! o arco veio todo direito e setado com tudo que pedi... ele montou e configurou tudo da melhor forma possivel.... fiquei amarradão!

nao tive tempo ainda de avaliar se o ajuste dele está certo ou errado... mas só pela boa vontade já valeu!

ele me disse que o arco veio setado por volta de 52# ...

ontem a noite dei meus primeiros 4 tiros com o rifle!
pra quem veio de um longbow, depois do recurvo olimpico, e depois do recurvo instintivo, atirar com um composto é como atirar com um rifle com SCOPE!

hahahhahahahhaha

dei só 4 tiros com ele.... a uns 8/10 metros... de noite aqui no estacionamento do meu trabalho ..... e fiquei impressionado com a precisão do arco composto!

os 4 tiros agruparam com uma distancia máxima de 8cm entre eles!

fiquei MUITO impressionado!

imagina depois de treinar e tunar esse arco???????

ABSURDO!!!!!!

gostaria aqui de dizer que estou amarradão com o arco e também com a presteza do sandro!

recomendo a todos!

também gostaria de deixar um grande agradecimento ao nosso amigo TUBa - antonio amaral -pelas conversas ao telefone, dicas e também por ter sido o principal influenciador pela escolha do arco e seus componentes....

depois vou postar uns videos, fotos e também uma planilha com dados referentes ao estudo que farei com minha balança e cronógrafo quando for para meu sitio.....

abraçãooooooooooooooooooo
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review   meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Icon_minitimeSex Set 05, 2014 7:14 pm

W3rm,

No seu próximo treino á 8/10m vai agrupar uma flecha dentro da outra...

Já prepara alvos com mais spots.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review   meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Icon_minitimeSáb Set 06, 2014 1:03 am

Alexandre_Ramos escreveu:
W3rm,

No seu próximo treino á 8/10m vai agrupar uma flecha dentro da outra...

Já prepara alvos com mais spots.

com Certeza o Gabriel daqui a muito pouco tempo nem vai querer atirar a menos de 20 metros porque vai estragar muitas flechas

abração
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review   meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Icon_minitimeQui Set 25, 2014 9:12 pm

mal peguei o arco e ele já saiu de linha....

alguém sabe o motivo?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review   meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Icon_minitimeQui Set 25, 2014 9:13 pm

w3rm escreveu:
mal peguei o arco e ele já saiu de linha....

alguém sabe o motivo?

Todo ano eles trocam a linha toda, normal, coisa de americano

Wu acho o seguinte: os Motive/Agenda 6 e 7 concorriam ente si, a Bear lançou algo que vai atender todos os gostos com 6 1/5" ainda deu a opção de ter um modelo para quem quer atirar 3D, field e caça a pé com o Arena 34" e quem caça em arvores com o Arena 30

É normal dar uma enxugada quando tem muitos modelos ( agenda 6 e 7/ venue , motive 6 e 7 /Empire) são 6 modelos de arcos muito semelhantes



abraxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review   meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Icon_minitimeSex Set 26, 2014 1:36 pm

Antonio Amaral escreveu:
w3rm escreveu:
mal peguei o arco e ele já saiu de linha....
alguém sabe o motivo?
Todo ano eles trocam a linha toda, normal, coisa de americano

Todo produto tem o seu ciclo de vida: lançamento, crescimento, maturidade e declínio. Se uma empresa não realiza frequentes mudanças, dá a impressão de retrógrada, tanto para os consumidores quanto para os acionistas. Isso algumas vezes pode canibalizar os seus produtos uma vez que é impossível saber como o consumidor irá se comportar de verdade (existem previsões com inúmeras incertezas). Veja, por exemplo, a linha da PSE.

Essa época é aguardada por aqueles que querem e precisam ter produtos mais recentes por uma questão pessoal ou profissional. E também por pessoas, como eu, que esperam por descontos nas linhas de anos anteriores. Certamente você deve ter adquirido o seu arco muito mais barato que os que compraram no lançamento.
Esse comportamento, como o meu, é uma forma de assegurar que o produto que está sendo comprado é excelente, que já fez parte do material dos melhores arqueiros do mundo e que estará pagando menos por isso. Por exemplo, quem adquirir um PSE Stinger, Hoyt PCE de 2013, hoje, estará pagando cerca de 30% menos sendo que a diferença entre ele e os seus arcos substitutos diretos é imperceptível para um atirador normal.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review   meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Icon_minitimeSex Set 26, 2014 1:57 pm

Ruy escreveu:
Antonio Amaral escreveu:
w3rm escreveu:
mal peguei o arco e ele já saiu de linha....
alguém sabe o motivo?
Todo ano eles trocam a linha toda, normal, coisa de americano

Todo produto tem o seu ciclo de vida: lançamento, crescimento, maturidade e declínio. Se uma empresa não realiza frequentes mudanças, dá a impressão de retrógrada, tanto para os consumidores quanto para os acionistas. Isso algumas vezes pode canibalizar os seus produtos uma vez que é impossível saber como o consumidor irá se comportar de verdade (existem previsões com inúmeras incertezas). Veja, por exemplo, a linha da PSE.

Essa época é aguardada por aqueles que querem e precisam ter produtos mais recentes por uma questão pessoal ou profissional. E também por pessoas, como eu, que esperam por descontos nas linhas de anos anteriores. Certamente você deve ter adquirido o seu arco muito mais barato que os que compraram no lançamento.
Esse comportamento, como o meu, é uma forma de assegurar que o produto que está sendo comprado é excelente, que já fez parte do material dos melhores arqueiros do mundo e que estará pagando menos por isso. Por exemplo, quem adquirir um PSE Stinger, Hoyt PCE de 2013, hoje, estará pagando cerca de 30% menos sendo que a diferença entre ele e os seus arcos substitutos diretos é imperceptível para um atirador normal.

Sds.

O Agenda 6 baixou de 899,00 para 799,00 hoje
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review   meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Icon_minitimeDom Out 12, 2014 12:43 am

boa noite galera!

fiz uns testes esse fds com o cronógrafo e cheguei aos seguintes resultados:

bear agenda 7 - LH - 57#@28.5
flechas gold tip expedition hunter 400 (55-75) camo cortadas a 28.5

flecha 1 (pontas 100 grains) - 405 grains - 275 - 277 - 273 - média 275 - kinetic energy : 68.03 ft-lbs
flecha 2 (pontas 100 grains) - 405 grains - 268 - 273 - 271 - média 270,66 - kinetic energy : 65.90 ft-lbs
flecha 3 (pontas 125 grains) - 430 grains - 268 - 268 - 268 - média 268 - kinetic energy : 68.60 ft-lbs
flecha 4 (pontas 125 grains) - 430 grains - 270 - 264 - 269 - média 267,66 - kinetic energy : 68.42 ft-lbs

meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Kinetic-energy-img

abraxxxxxxxxx
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review   meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Icon_minitimeDom Out 12, 2014 11:17 am

Impressionante, com menos de 60# dá pra usar o arco até em "Big Game".
Por isso que esses Speed bows como o pse full throttle não me atraem, velocidade demais sem necessidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review   meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Icon_minitimeDom Out 12, 2014 11:32 am

w3rm escreveu:
boa noite galera!

fiz uns testes esse fds com o cronógrafo e cheguei aos seguintes resultados:

bear agenda 7 - LH - 57#@28.5
flechas gold tip expedition hunter 400 (55-75) camo cortadas a 28.5

flecha 1 (pontas 100 grains) - 405 grains - 275 - 277 - 273 - média 275      - kinetic energy : 68.03 ft-lbs
flecha 2 (pontas 100 grains) - 405 grains - 268 - 273 - 271 - média 270,66 - kinetic energy : 65.90 ft-lbs
flecha 3 (pontas 125 grains) - 430 grains - 268 - 268 - 268 - média 268      - kinetic energy : 68.60 ft-lbs
flecha 4 (pontas 125 grains) - 430 grains - 270 - 264 - 269 - média 267,66 - kinetic energy : 68.42 ft-lbs

meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Kinetic-energy-img

abraxxxxxxxxx
ótimas velocidades com apenas #57

O Agenda 7 é realmente um arco fantástico, o meu com #72 manda a flecha de 403 grains @ 302fps (81,5 ft-lbs) e uma de 505 grains @ 278 fps (86.5 ft-lbs), energia suficiente para abater praticamente qualquer animal na face da terra, estou pensando em comprar um Arena 30 com 50/60 libras


abração

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review   meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Icon_minitimeDom Out 12, 2014 12:14 pm

achei estranho... ou minha balança está errada ou o agenda veio da fábrica 47-57... ele apertado ao máximo ficou com 57#... é assim mesmo?

e outra, nem curti de atirar com ele a 57... se é que é 57... soltei duas voltas e ficou com 51... vou deixar ele assim... mas ainda nao fiz os testes com ele a 51.... quando eu voltar pra minha choupana na roça faço os testes e posto aqui...

abraxxxxxxxxx
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review   meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Icon_minitimeDom Out 12, 2014 12:50 pm

w3rm escreveu:
achei estranho... ou minha balança está errada ou o agenda veio da fábrica 47-57... ele apertado ao máximo ficou com 57#... é assim mesmo?

e outra, nem curti de atirar com ele a 57... se é que é 57... soltei duas voltas e ficou com 51... vou deixar ele assim... mas ainda nao fiz os testes com ele a 51.... quando eu voltar pra minha choupana na roça faço os testes e posto aqui...

abraxxxxxxxxx
pode ser a balança, mas é normal vir uma ou duas libras a mais ou a menos.
dá uma checada se o ATA está em 32" os cabos podem ter se acomodado e o ATA aloncou um pouco, aí as laminas não flexionam o suficiente. o meu agenda 7 estava com 32. 1/4" e 69lbs depois que eu ajustei tudo ficou com 71.9 no máximo




abraxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review   meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Icon_minitimeDom Out 12, 2014 12:53 pm

como mede isso? e como faz pra ajustar?

abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review   meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Icon_minitimeDom Out 12, 2014 1:25 pm

w3rm escreveu:
como mede isso? e como faz pra ajustar?

abraços!
você mede a distância entre o centro dois eixos que seguram as cams.

Ajusta encurtando ou alongando os cabos (dando ou soltando voltas nos cabos), mas se seu arco está atirando bem, confortável para você eu não mexeria pois vai ter que ressincronizar tudo inclusive a altura do peep


abração
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review   meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Icon_minitimeDom Out 12, 2014 1:38 pm

eu fiz a besteira de querer ajustar a altura do peep... ele saltou fora.... to sem peep! hahahahahhahahahahha

me fufu!

to encomendando um bow press com o sandro.... isso se ele me responder o email!

haha

abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review   meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Icon_minitimeDom Out 12, 2014 2:09 pm

w3rm escreveu:
eu fiz a besteira de querer ajustar a altura do peep... ele saltou fora.... to sem peep! hahahahahhahahahahha

me fufu!

to encomendando um bow press com o sandro.... isso se ele me responder o email!

haha

abraços!
Sandro está doidão de tanto trabalho rsssssss
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review   meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Icon_minitimeDom Out 12, 2014 2:48 pm

ae tuba,

vou comprar um bow press bowmaster... e pro agenda preciso dos brackets.... sendo que tem duas medidas de acordo com a largura da CAM...

qual dos dois eu preciso comprar? o wide ou o normal?

como eu meço a distancia da CAM? pela parte de dentro dos limbs ou pela parte de fora? por dentro deu quase 1 polegada e por fora deu quase 2 1/2....

se for medido por dentro e deu quase 1 polegada eu compro o WIDE correto?

http://prototechind.com/split_limb_L_brackets_info.htm

http://www.lancasterarchery.com/bowmaster-split-limb-l-bracket.html
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review   meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Icon_minitimeDom Out 12, 2014 4:06 pm

w3rm escreveu:
ae tuba,

vou comprar um bow press bowmaster... e pro agenda preciso dos brackets.... sendo que tem duas medidas de acordo com a largura da CAM...

qual dos dois eu preciso comprar? o wide ou o normal?

como eu meço a distancia da CAM? pela parte de dentro dos limbs ou pela parte de fora? por dentro deu quase 1 polegada e por fora deu quase 2 1/2....

se for medido por dentro e deu quase 1 polegada eu compro o WIDE correto?

http://prototechind.com/split_limb_L_brackets_info.htm

http://www.lancasterarchery.com/bowmaster-split-limb-l-bracket.html

isso é o Wide mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Conteúdo patrocinado





meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review   meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com escolha de acessórios para arco composto Bear Agenda 7
» Compro - Bear Motive 7 ou Bear Agenda 7
» RD Stick e RD Twin [ Review rápido ]
» vendo arco bear strike 60 lb NOVO!!!!!!!!!!!
» Novo arco composto: Bear Empire - Orientação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Reviews-
Ir para: