ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Review - SF OPTIMO +

Ir para baixo 
+2
fishingwithabow1
Vitor Favaah
6 participantes
AutorMensagem
Vitor Favaah

Vitor Favaah


Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Indaiatuba

Review - SF OPTIMO + Empty
MensagemAssunto: Review - SF OPTIMO +   Review - SF OPTIMO + Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 12:06 am

Boa noite, meus caros!

Depois de muita pesquisa e tormento à vocês, e principalmente ao Megaseba, finalmente adquiri e recebi meu kit Optimo+.
O kit é composto de um arco de 30lbs 70", 6 flechas beeman de carbono, protetor de braço, luva para tiro instintivo, dois rests, corda, e encordoador. Tentarei ser breve e objetivo com todo o equipamento!

Primeiramente, o arco.
minha pontuação de 0 a 10, baseada na faixa de arcos do mesmo preço:
Preço: 10. Arco baratíssimo!!
Durabilidade: 9. Como estou com ele à pouco tempo, não posso comentar muito. Mas coloquei esta nota pois achei algumas partes do arco um tanto quanto frágeis, mas nada demais.
Precisão: 10. É meu primeiro arco, estou simplesmente impressionado. Se eu não acerto, a culpa foi minha, com certeza. Somente possuo uma dúvida e questionamento perante isso, mas logo falarei.
Peso (massa, não peso de puxada): 9. É leve, no geral, mas depois de um certo tempo de treino, começa a doer o braço que sustenta ele... Acho que é falta de treino. Mesmo assim, mais um aspecto positivo.
Conforto: 7. Sim, nota baixa, aspecto negativo. Primeiro que ele vibra muito no tiro! Faz um som tipo "Toommmmmm", que vibra até o riser. Além disso, minha mão é muito grande, e onde faço a pegada no riser, é um pouquinho desconfortável. Perante tudo, nada que me fez me arrepender da compra.
"Potência": 10. Meu primeiro arco, mas me surpreendi com o poder de penetração da flecha em qualquer alvo. A inércia é gigante, e em certos alvos, a penetração é bem superior em relação a minha carabina, que atira a 270m/s. No começo penei um pouco para ancorar, mas acostumei... Achei realmente fantástico. E além de tudo, a parábola não é grande a grandes distâncias, e isso ajuda demais na precisão. A força necessária para ancorar é relativamente grande, mas nada excepcional. Como vou à academia diariamente, no dia que faço dorsais e deltoide, adicionei um exercício similar à puxada de um arco. Faço 4 series de 8 repetições, com o movimento idêntico ao de puxar o arco, incluindo 4 segundos de ancoragem, e sem descanso entre repetições, e com 50 segundos de descanso entre séries. Em pouco menos de um mês, senti mais facilidade em ancorar.


Recomendo 1000000% o arco, principalmente se você for iniciante. É tranquilo de manusear, montar, desmontar, encordoar, e tal... A potência dele é bastante coringa: 30 libras é suficiente para aprender, para treinar, e para manter o arco para um eventual treino mais profissional, dependendo da modalidade. O preço é chamativo também, tal como as possibilidades de adaptações e de colocar acessórios, como mira, estabilizadores, etc.
Além disso, recomendo o vendedor mais ainda. O megaseba é super atencioso, e muito prestativo. Meus parabéns!

Como primeiro arco, acho que consegui fazer grupos consideráveis. Aí vão fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Grupo a aproximadamente nove metros...

A unica coisa que está me incomodando são as flechas entrando no alvo com a ponta um pouco virada para a esquerda. Ela entra, com vista de cima, assim: \. O que é? Largada errada?

Bom, no geral é isso.
A respeito da luva e do protetor de braço, nada a reclamar. Pelo contrário, são excelentes, principalmente a luva!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E as flechas, achei que eram mais grossas... Mas é pq nunca tinha visto uma flecha na minha vida hahahahah
Penas pequenas, acho que de 2". Confirmem minha dúvida: elas são para tiro outdoor, certo?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Enfim.
No geral, acho que o equipamento é nada mais que PERFEITO para um iniciante ou intermediário. Além de tudo, o preço é extremamente chamativo, e ainda por cima, a beleza e a qualidade encantam. É um arco que, ao menos pra mim, será para toda a vida. Recomendo 100000% ele e o megaseba, que me ajudou bastante em todo o processo!


MUITO obrigado mesmo, pessoal! Tudo que aprendi foi mérito de vocês.

Qualquer dúvida ou sugestão, é só comentar.

Grande abraço à todos, e bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Review - SF OPTIMO + Empty
MensagemAssunto: Re: Review - SF OPTIMO +   Review - SF OPTIMO + Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 6:57 am

cara sobre seu problema das flechas deve ser ma largada pela não padroinização
vai treinando daqui a pouco melhora
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Review - SF OPTIMO + Empty
MensagemAssunto: Re: Review - SF OPTIMO +   Review - SF OPTIMO + Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 10:59 am

30# você se acostuma rapidinho. Vai achar leve em pouco tempo e atirar o quanto quiser sem cansar.
O barulho melhora tunando o arco. Você vai achar tópicos sobre isso. Ajustando o brace height e colocando um silenciador na corda.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Review - SF OPTIMO + Empty
MensagemAssunto: Re: Review - SF OPTIMO +   Review - SF OPTIMO + Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 11:04 am

Vitor Favaah escreveu:
É um arco que, ao menos pra mim, será para toda a vida.
HAHAHAHA!!!  Vai se iludindo, garoto. =D  É uma cachaça.  Pode ir se inscrevendo nas reuniões do Arcoólicos Anônimos.
Parabéns pela aquisição, por já começar com um grupo legal, e pela disponibilidade de escrever um review importante para novos arqueiros. Começou muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Review - SF OPTIMO + Empty
MensagemAssunto: Re: Review - SF OPTIMO +   Review - SF OPTIMO + Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 12:30 pm

O barulho no arco pode ser principalmente causado pelo Brace errado. Eu já fiz uns testes e botar um brace mais baixo ele fica fazendo barulho pa caramba.

Quanto a vibração tambem pode ser por causa do brace e ve se as laminas estão bem apertadas antes de armar ele.

De resto manda a ver, como collaco colocou se quiser pode colocar uns silenciadores que fica bem melhor ainda.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
HugoCaffe




Mensagens : 104
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 39
Localização : São José do Rio Preto

Review - SF OPTIMO + Empty
MensagemAssunto: Re: Review - SF OPTIMO +   Review - SF OPTIMO + Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 3:52 pm

Vitor, com relação à vibração, acho que com um estabilizador melhora muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Favaah

Vitor Favaah


Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Indaiatuba

Review - SF OPTIMO + Empty
MensagemAssunto: Re: Review - SF OPTIMO +   Review - SF OPTIMO + Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 6:43 pm

Valeu pessoal!
Disse que é para toda a vida não no sentido de não querer comprar outro (que na verdade ja tenho vontade), mas que este ficará comigo, como xodó UASHUAHSDUHASUH
Vou colocar um silenciador de corda. Posso fazer com lã mesmo? Tem alguns videos no youtube ensinando, acho que vou seguir eles...
E as laminas estavam bem apertadas sim rs

Fiz questão de colocar o review, pois senti falta quando foi o meu momento de pesquisar a respeito do arco. Assim, tendo mais material, podemos auxiliar melhor nossos novos arqueiros! hahahah

Grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Favaah

Vitor Favaah


Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Indaiatuba

Review - SF OPTIMO + Empty
MensagemAssunto: Re: Review - SF OPTIMO +   Review - SF OPTIMO + Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 11:39 pm

Pessoal, gravei eu atirando de frente e de costas...
Podem avaliar, por favor? Em relação a puxada, tempo, posição, postura, etc...
Como na minha cidade não existe um clube de tiro, só me resta pedir ajuda para vocês UHAUHAUH
(ps: minha mão esquerda está segurando o arco suavemente, mesmo sem parecer)
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Review - SF OPTIMO + Empty
MensagemAssunto: Re: Review - SF OPTIMO +   Review - SF OPTIMO + Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 11:53 pm

a aljava faz parte do Kit.. faltou o review da aljava.. heheh....

rapaiz... se com um arco escola pelado voce ta sentindo dores e dificuldade com o braco do arco, imagino se um dia voce pegar um olimpico completo pra atirar.... tem que fortalecer essa musculatura do braco do arco heim,;;;

sobre o video dos tiros....
achei que voce esta segurando o arcom com forca excessiva, embora voce ache que nao, é visivel o "torque" que aplica no arco no momento do disparo, isso com certeza faz a flecha desviar.....
outra coisa, falta o famoso back tension.... voce pode ate nao exagerar no movimento da mao da corda para tras da nuca, consequencia da utilizacao da musculatura das costas na puxada, e continuaçao do movimento na largada, mas que tem que ter, tem..., me parece que voce esta "desmontando" a aoncoragem no momento do tiro, suma mao da corda esta deslocando pra frente antes de liberar a corda, e nao para tras como deveria se estivesse aplicando o back tension corretamente
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Review - SF OPTIMO + Empty
MensagemAssunto: Re: Review - SF OPTIMO +   Review - SF OPTIMO + Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 2:51 pm

Outra coisa

Mede o brace da corda, pelo que vi ele esta muito curto.

Os braces são os seguintes de acordo com tamanho do arco

Arco de 66" 8,5 polegadas
Arco de 68" 9 polegadas
Arco de 70" 9 1/8 de polegada


Brace curto faz o arco sofrer para caramba no tiro alem de vibrar demais.

Como medir o Brace

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Conteúdo patrocinado





Review - SF OPTIMO + Empty
MensagemAssunto: Re: Review - SF OPTIMO +   Review - SF OPTIMO + Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Review - SF OPTIMO +
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Recurvo SF Optimo
» SF Optimo+ ou velox?
» Samick Polaris 66 Takedown Recurve Bow é um bom arco ou devo pegar o sage?
» Sf Optimo - duvidas
» Corda SF Optimo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: