ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 S.O.S para compra de Arco Composto!!!...

Ir para baixo 
+3
SujoO
gustavolv
carneirodelacerda
7 participantes
AutorMensagem
carneirodelacerda

carneirodelacerda


Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 56
Localização : Niterói - RJ

S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Empty
MensagemAssunto: S.O.S para compra de Arco Composto!!!...   S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Icon_minitimeTer Nov 19, 2013 10:24 pm

Amigos,
Sou novo aqui no Fórum... Como também sou novo no esporte. Embora já o conheça faz tempo.
Estou precisando muito de uma ajuda urgente. E se possível bem clara...
Somente agora tive a oportunidade de adquirir um arco composto para tiro ao alvo.
E minha esposa está indo hoje 19/11/2013 para ORLANDO. Ficou de procurar e se possível comprar um para mim.

Mesmo sendo iniciante, tenho a oportunidade de comprar um bom arco.
Ouço mto falar do Hoyt Carbon Matrix 3G... Mas, sei que existem outros bons...
Tenho um gosto pelos Hoyt... Mas, não tenho conhecimento de causa.
Bem como sei também que existem Excelentes ARCOS de outras marcas, com valores até melhores...

Então, gostaria de uma ajuda... para não fazer besteira.
Não entendo nada das especificações e de equipamentos necessários.
Se puderem me ajudar me listando um básico...

Preciso também que me ajudem quanto as referencias do Arco.
Eu não entendo...

Minhas dúvidas:
Tenho 1.86cm de altura...
Da base do meu polegar até meu queixo tenho 76cm
Sou grande... peso aprox. 105kg

Sou ambidestro, e a mão com que seguro um arco é a direita. Não tenho muita firmeza na esquerda.
Com estas especificações, consigo obter as informações necessárias para configurar o arco?
Como faço para informar na compra?


Sabem dizer onde posso encontrar nos EUA... Se alguém conhece lojas em Orlando ou nos arredores?...


Agradeço a todos que puderem dispôr de um tempinho para me ajudar...
Abração!...

Roger


Última edição por carneirodelacerda em Qua Nov 20, 2013 12:45 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Empty
MensagemAssunto: Re: S.O.S para compra de Arco Composto!!!...   S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 8:25 am

Quanto tempo vai ficar lá ???


Cara quer minha indicação, fala com o SANDRO PEZENTE, ele é dos states , e representa varias marcas , dependendo do tempo ele poderia lhe enviar o arco em seu endereço
Ir para o topo Ir para baixo
carneirodelacerda

carneirodelacerda


Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 56
Localização : Niterói - RJ

S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Empty
MensagemAssunto: Re: S.O.S para compra de Arco Composto!!!...   S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 12:47 pm

gustavolv escreveu:
Quanto tempo vai ficar lá ???


Cara quer minha indicação, fala com o SANDRO PEZENTE, ele é dos states , e representa varias marcas , dependendo do tempo ele poderia lhe enviar o arco em seu endereço
Obrigado pela dica, gustavolv...
Enviei um email para ele... vou aguardar a resposta.

Minha mulher vai ficar até o dia 27/11...
Iria pedir para ela verificar, de acordo com as minhas especificações, valores em lojas locais...
Por isso perguntei aqui... sobre as caraterísticas de um arco, mediante os meus dados de altura, peso e etc...
E tbm se haviam lojas especializadas em ORLANDO.
Se não for desta vez... quero obter estas informações para ver de uma próxima. Ou através do SANDRO, como me falou.

Mas, aproveitando...
A partir dos meus dados de peso, altura etc... como falei acima... tenho como saber informações sobre as características ideais para meu arco?...
Tem como me dar esta alô?...

Abraço.
Roter
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Empty
MensagemAssunto: Re: S.O.S para compra de Arco Composto!!!...   S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 1:34 pm

Bom julgando pelo arco que voce quer comprar te recomendo o Mathews Heli-m , E um excelente arco, Julgado como um dos MELHORES ARCOS JA FABRICADOS, custa 959 dolares, No caso teria que ser com a puxada 29 , qualquer duvida pergunta mais pro SANDRO ELE É UM CARA FORA DE SERIE, todo mundo aqui pode afirmar isto
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Empty
MensagemAssunto: Re: S.O.S para compra de Arco Composto!!!...   S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 1:57 pm

Boa tarde!

Tu vais precisar imediatamente destes itens:
- flechas compatíveis com a potência do arco e tamanho da tua puxada;
- rest;
- mira;
- estabilizador;
- peep;
- gatilho;
- protetor de braço.

Não conheço este arco que tu quer comprar, aliás nenhum Hoty, até hoje só tive arcos da PSE. Mas tu precisa definir se for para caça ou target. Eu não caço, porém não participo de competições. Prefiro os arcos voltados para caça ( na minha desprezível opinião são melhores: menores e espero que mais resistentes que os de target). Embora só tenha atirado em sacos de pano e papel até hoje. Mas os arcos hoty possuem um defeito imperdoável, na minha opinião, que é o sistema de regulagem de puxada por módulos, nos PSE só precisa trocar alguns parafusos de lugar. Sem necessidade de bowpress.

Mas acima de tudo tu precisa saber que estes itens são apenas para começar a atirar, logo precisará de vanes, pontas, colador de penas, cordas e cabos novos.............................

Espero ter te ajudado.

Em Orlando tem loja física da Brasspro, onde tem arcos a venda. Entra na net e escolhe. Ai é só pedir pra esposa comprar.


Ir para o topo Ir para baixo
carneirodelacerda

carneirodelacerda


Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 56
Localização : Niterói - RJ

S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Empty
MensagemAssunto: Re: S.O.S para compra de Arco Composto!!!...   S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 2:06 pm

SujoO escreveu:
Boa tarde!

Tu vais precisar imediatamente destes itens:
-  flechas compatíveis com a potência do arco e tamanho da tua puxada;
- rest;
- mira;
- estabilizador;
- peep;
- gatilho;
- protetor de braço.

Não conheço este arco que tu quer comprar, aliás nenhum Hoty, até hoje só tive arcos da PSE. Mas tu precisa definir se for para caça ou target. Eu não caço, porém não participo de competições. Prefiro os arcos voltados para caça ( na minha desprezível opinião são melhores: menores e espero que mais resistentes que os de target). Embora só tenha atirado em sacos de pano e papel até hoje. Mas os arcos hoty possuem um defeito imperdoável, na minha opinião, que é o sistema de regulagem de puxada por módulos, nos PSE só precisa trocar alguns parafusos de lugar. Sem necessidade de bowpress.

Mas acima de tudo tu precisa saber que estes itens são apenas para começar a atirar, logo precisará de vanes, pontas, colador de penas, cordas e cabos novos.............................

Espero ter te ajudado.

Em Orlando tem loja física da Brasspro, onde tem arcos a venda. Entra na net e escolhe. Ai é só pedir pra esposa comprar.


Valeu, Sujo0...
Eu quero para target... não quero caça...
Vi esta loja na internet...
Aquele arco que falei... Hoyt... foi apenas por indicação... eu não o conheço...
Mas, já fui informado pelo SANDRO que parou de fabricar...
Estou analisando tudo...
Ainda não sei nada sobre arcos para meu tipo físico e minas especificações...
E... como não sou eu quem vai estar nos EUA, tenho que ter tudo mto direitinho...
Muita pesquisa e saber o nome e as especificações de tudo... do contrário, todos sabemos que vendedores de loja vão empurrar de tudo... ainda mais, para minha esposa, que vai comprar às cegas...

Até sobre a pegada... estou vendo... pois sou ambidestro... mas, pelos testes visto aqui no fórum, tenho olho esquerdo dominante... minha mão forte e base para segurar um arco é o direito...
Tenho 1,86cm... 110 kilos... do meu polegar ao queixo são 76cm... quer dizer... estas são as únicas especificações que tenho... minhas... preciso traduzir isso para o ARCO ideal.
E também, claro, tudo que falou acima, mas com as especificações e modelos certos...

- Flechas compatíveis com a potência do arco e tamanho da tua puxada;
- rest;
- mira;
- estabilizador;
- peep;
- gatilho;
- protetor de braço.

Valeu pela força... se puder continuar me orientando... mto obrigado...

Abraço!...

Roger
Ir para o topo Ir para baixo
carneirodelacerda

carneirodelacerda


Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 56
Localização : Niterói - RJ

S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Empty
MensagemAssunto: Re: S.O.S para compra de Arco Composto!!!...   S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 2:07 pm

gustavolv escreveu:
Bom julgando pelo arco que voce quer comprar te recomendo o Mathews Heli-m , E um excelente arco, Julgado como um dos MELHORES ARCOS JA FABRICADOS, custa 959 dolares, No caso teria que ser com a puxada 29 , qualquer duvida pergunta mais pro SANDRO ELE É UM CARA FORA DE SERIE, todo mundo aqui pode afirmar isto
Interessante...

Eu entrei em contato com o SANDRO e estamos mantendo contato...
Espero fazer um bom negócio... a ansiedade atrapalha... é um sonho antigo... de moleque... que agora, "véio"... tento realizar!...rs

Abração e obrigado pelos toques!...

Roger
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Empty
MensagemAssunto: Re: S.O.S para compra de Arco Composto!!!...   S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 2:10 pm

Pergunta , vc quer para FIELD , OU TARGET ??

E complete seu perfil , dai podemos lhe ajudar melhor
Ir para o topo Ir para baixo
carneirodelacerda

carneirodelacerda


Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 56
Localização : Niterói - RJ

S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Empty
MensagemAssunto: Re: S.O.S para compra de Arco Composto!!!...   S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 2:17 pm

gustavolv escreveu:
Pergunta , vc quer para FIELD , OU TARGET ??

E complete seu perfil , dai podemos lhe ajudar melhor
Obrigado, gustavolv...

Na pressa... nem percebi a falta do restante do perfil... Feito!

Quero para Target...
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Empty
MensagemAssunto: Re: S.O.S para compra de Arco Composto!!!...   S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 2:37 pm

Entao nenhum desses arcos que citei serve , muito menos o matrix, pois sao arcos para caça...

Pra voce tem que ser um arco como o pse supra max e tals, pois sao arcos de COMPETIÇÃO
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Empty
MensagemAssunto: Re: S.O.S para compra de Arco Composto!!!...   S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 3:40 pm

[quote=

Na pressa... nem percebi a falta do restante do perfil... Feito!

Quero para Target... [/quote]
Vai competir? Eu não caço e não penso em competir. Meu uso é para lazer, em tiros informais.
Já tive um arco para target, o Vendeta XL da PSE. Excelente arco. Mas troquei por um PSE DRIVE, voltado pra caça. Mais por facilidades na troca de cordas e cabos e pela cor (o Vendeta era preto e o o atual Skull).

Qual tua puxada? Meça sua envergadura ( encoste em uma parede com os braços estendidos e peça para alguém medir os pontos mais distantes (ponta dos dedos), divida por 2,5 e divida o resultado por 2,54, que será tua puxada em polegadas. Mas creio que será acima de 31" e isso irá ser um fator limitante na escolha do arco que tenha essa puxada.

Caso queira conversar, estarei no skipe hoje apartir das 21 horas, só me adicionar: ingo.franke.
Ir para o topo Ir para baixo
carneirodelacerda

carneirodelacerda


Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 56
Localização : Niterói - RJ

S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Empty
MensagemAssunto: Re: S.O.S para compra de Arco Composto!!!...   S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 4:55 pm

SujoO escreveu:
[quote=

Na pressa... nem percebi a falta do restante do perfil... Feito!

Quero para Target...
Vai competir? Eu não caço e não penso em competir. Meu uso é para lazer, em tiros informais.
Já tive um arco para target, o Vendeta XL da PSE. Excelente arco. Mas troquei por um PSE DRIVE, voltado pra caça. Mais por facilidades na troca de cordas e cabos e pela cor (o Vendeta era preto e o o atual Skull).

Qual tua puxada? Meça sua envergadura ( encoste em uma parede com os braços estendidos e peça para alguém medir os pontos mais distantes (ponta dos dedos), divida por 2,5 e divida o resultado por 2,54, que será tua puxada em polegadas. Mas creio que será acima de 31" e isso irá ser um fator limitante na escolha do arco que tenha essa puxada.

Caso queira conversar, estarei no skipe hoje apartir das 21 horas, só me adicionar: ingo.franke.[/quote]
Obrigado, Sujo0...
Vou te add sim... Hoje paro para assistir ao meu Mengão na TV... Mas, isso é as 22hs...rs
Antes disso, estarei online no Skype...

Quanto às minhas medidas... medi 198,5 de um extremo ao outro.
Se o cálculo é esse... então... tenho 198,5 / 2,5 = 79,4... e conseguinte... 79,4 / 2,54 = 31,2598 = 31,26

Daria então 31,26 certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Empty
MensagemAssunto: Re: S.O.S para compra de Arco Composto!!!...   S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 4:56 pm

carneirodelacerda escreveu:
gustavolv escreveu:
Pergunta , vc quer para FIELD , OU TARGET ??

E complete seu perfil , dai podemos lhe ajudar melhor
Obrigado, gustavolv...

Na pressa... nem percebi a falta do restante do perfil... Feito!

Quero para Target...
Como SujoO o Vendeta XL e um bom arco para target, mas o ATA dele é pequeno (ATA  distancia entre o centro de rolamento dos cames), arco bons para target tem ATA superior a 40 polegada, eu tenho um PSE SUPRA MAX tem ATA 37,25 pol, e um arco ótimo para FIELD, para target já vi ele em algumas competições, mais o queridinho da PSE para target e o Dominator Max (sono de consumo meu!!). O Dominator Max tem ATA de 40 1/4 pol. E um arco ótimo para target.
Falando de outras marcas temos os Hoyt de target, considerados "os melhores arcos de target" mais também o custo mais caro (PSE SUPRA custa em media 850 dólares, Dominator Max 1200-13000 dólares  o hoyt não menos que 1350dólares""). Tem também os  Mathews Conquest 4 e Apex 7 e 8 (ótimos arcos de target, muito vistos em campeonatos mudais de arquearia).

Agora qual comprar? Isso é gosto de cada um e o preço que vc quer gastar, eu gostos dos Bear (FIELD) e PSE (target). Varias pessoas vão de indicar arco aquele ou esse, pense qual vai gosta mais (sempre lembrando de um ATA grande). Eu indicaria o Dominator Max,  pois ser para Target é ainda tem uma boa saída se você desistir da arqueia (mais como eu gosto dos PSE, vou indicar um PSE).

Os arco Dominator Max,Mathews Conquest 4 e Apex 8  pode ser utilizados por você, pois a regulagem deles atendem a sua puxada ( 31,26). Os hoty podem também, mas eu não tive tempo de ver qual serve para sua puxada. Supra MAX não serve (puxada máxima de 30,5 Evil or Very Mad )
Qualquer coisa tem muita gente aqui para indicar, mais e escolha será sua. Você não pode levar pelos outros, tem que pegar melhores respostas dos outros e tentar definir a sua.
O Sandro pode indicar o melhores equipamentos também pelo menor custo. (Ele pode ser sua bússola, mais você que deve decidir qual caminho seguir).


Qualquer coisa a gente esta para discutir seu problema
Ps: Sou intermediário na arquearia, mas acredito que os dados acima estão corretos sobre a escolha e foram o que usei para comprar o meu.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
carneirodelacerda

carneirodelacerda


Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 56
Localização : Niterói - RJ

S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Empty
MensagemAssunto: Re: S.O.S para compra de Arco Composto!!!...   S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 5:17 pm

Gustavo Veloso,
Valeu pela orientação... Acabei de medir e publicar, como viu, a minha puxada.
Vou aos poucos me familiarizando com termos e conhecimento... Agradeço pelas dicas.. vou sim, buscando informações para poder formar a minha...
E, também sei que... depois de um tempo, poderei compreender mais e mais das várias marcas e suas possibilidades...

Vou ver este PSE Dominator Max ... dar uma olhadinha nele tbm... Os Hoyt, pesquisei, porque foram minhas primeiras dicas... eu realmente não os conheço. Somente por ver em competições...

Quero poder ter uma ideia precisa de tudo que necessito... de todos os acessórios básicos... as referencias, quantidades ... para poder comprar um kit correto...

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
George Leite

George Leite


Mensagens : 278
Data de inscrição : 21/12/2011

S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Empty
MensagemAssunto: Re: S.O.S para compra de Arco Composto!!!...   S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 5:40 pm

Você perceberá que na linha de tiro, em relação ao target, os hoyt dominam, talvez pela propaganda maciça, mas realmente são arcos bons. Eu tenho um hoyt contender e gosto dele, o único defeito é a possibilidade de regulagem de puxada que é menor que os outros. O PSE Dominator também está muito bem cotado, tenho um amigo que atira a muito tempo e comprou um recentemente, participei de um campeonato indoor em que o 3° colocado estava com um PSE Dominator.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Empty
MensagemAssunto: Re: S.O.S para compra de Arco Composto!!!...   S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 5:55 pm

carneirodelacerda escreveu:
Gustavo Veloso,
Valeu pela orientação... Acabei de medir e publicar, como viu, a minha puxada.
Vou aos poucos me familiarizando com termos e conhecimento... Agradeço pelas dicas.. vou sim, buscando informações para poder formar a minha...
E, também sei que... depois de um tempo, poderei compreender mais e mais das várias marcas e suas possibilidades...

Vou ver este PSE Dominator Max ... dar uma olhadinha nele tbm... Os Hoyt, pesquisei, porque foram minhas primeiras dicas... eu realmente não os conheço. Somente por ver em competições...

Quero poder ter uma ideia precisa de tudo que necessito... de todos os acessórios básicos... as referencias, quantidades ... para poder comprar um kit correto...

Valeu!
Sobre acessórios, é complicado falar qual marcas comprar, vou fazer uma lista de marcas para procurar:

Scope: Viper, Shibuya e Cartel (Viper eu tenho e recomendo) (lembre tem que ter aumento inferior a 6x- máximo permitido no Brasil)

Mira: Sure-loc (Ótima miras porem caras), Shibuya (Ótimas mesmo nível da super-loc, preço equivalente as sure-loc), CBE (ótimas, mais meio desconhecidas no Brasil), Cartel (baratas é servem de miras de entrada). Dica: se tiver dinheiro compre uma Sure-Loc, vale todo dinheiro investido.

Rest: Cartel tem muitos baratos e bom ( Cartel Midas II Target Rest e bom e barato), tem os da marca Trophy Taker (baratos e equivalentes ao midas II) existem outras marcas, mas para min esse são ótimos com relação a custo beneficio.

Peep: Não posso recomendar (grande mistério para min)

Estabilizador: Pode ser um conjunto com o estabilizador logo superior a 30 polegadas. Empresas tem varias, da cartel a fuse. (Os que mais vejo são da cartel, pelo custo baixo e qualidade boa)

Gatilho: De mão da T.R.U. Ball ou Carter (tenho um T.R.U. Ball e ótimo, mas a Carter é ótima do mesmo jeito)

Flecha: Vai depender do arco, neste caso tenha e mente o arco que vai comprar e baixe no site da Easton o programa Easton Shaft Selector 2012 ele vai de dar uma ideia de qual flecha pegar. PS: Melhor baixar o On-target 2(Shaft Selector Xpert) no site [url= [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ele e meio complicado de mexer, mais depois de uma hora aprende a mexer.
O Mamute fez um tópico especifico para a escolha de flecha ( SPINE DINÂMICO - [/url][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ).

Cera para corda e  proteção de braço também são necessárias , eu comprei minha proteção e ceras do Sebastian aqui do fórum, eu indico ele como indico o Sandro).
Alvaja também, ai é gosto seu, compre a que gostar mais.

Finalizando: Como sua mulher ira trazer o arco via "turismo" compre um hard case especifico para viagem internacionais aqui tem um tópico no fórum  discutindo isso. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

PS: Tudo que falei acima são ideias para você tira suas conclusões, o Sandro falaram coisa parecidas talvez com mais confiança (ele vende arcos à tempos - por lógica muito mais experiência que essa humilde pessoa que fala, que ainda tem muito a aprender). Outros do fórum podem dar opiniões que diferem das minhas, acho que os o Calil e o Mamute pode ser contra algumas coisa que falei é peço desculpa se falei alguma "burrada" no meu texto, pois é errando que se empreende rabbit !!!!

Acho que essas são minhas impressões de equipamento básicos.
Qualquer duvida estamos aí Very Happy 
Abraço


Última edição por Gustavo Veloso em Qua Nov 20, 2013 6:20 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Empty
MensagemAssunto: Re: S.O.S para compra de Arco Composto!!!...   S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 6:20 pm

Carneirodelacerda, seria muito recomendado a você experimentar dar uns tiros com um composto antes de qualquer coisa, pois como vc disse é ambidestro e a mão forte pra segurar o arco é a direita, porém isso pode não ser correto pois como vc mesmo disse é ambidestro, isso é uma descisão importante, comprar um arco canhoto e depois perceber que seria melhor o destro!!

Outra coisa é a puxada, por esse cálculo sua puxada é mais de 31``, é uma puxada grande, pelo cálculo é isso, porém vc pode se sentir mais confortável atirando com uma puxada de 30`` por exemplo, outra situação é a potência do arco, vc é um cara grande deve ter força pra 70libras, porém um arco de 50~60 libras já seria o ideal pra você, por isso acho muito importante vc ir a um clube de tiro com arco que com certeza vai achar ai na sua cidade e tirar essas dúvidas pegando um arco na mão e atirando com ele, comprar as escuras não vai ser legal não, são detalhes ai que citei importantíssimos que devem ser revistos pra vc não se arrepender depois.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Empty
MensagemAssunto: Re: S.O.S para compra de Arco Composto!!!...   S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 6:30 pm

fabiomic escreveu:
Carneirodelacerda, seria muito recomendado a você experimentar dar uns tiros com um composto antes de qualquer coisa, pois como vc disse é ambidestro e a mão forte pra segurar o arco é a direita, porém isso pode não ser correto pois como vc mesmo disse é ambidestro, isso é uma descisão importante, comprar um arco canhoto e depois perceber que seria melhor o destro!!

Outra coisa é a puxada, por esse cálculo sua puxada é mais de 31``, é uma puxada grande, pelo cálculo é isso, porém vc pode se sentir mais confortável atirando com uma puxada de 30`` por exemplo, outra situação é a potência do arco, vc é um cara grande deve ter força pra 70libras, porém um arco de 50~60 libras já seria o ideal pra você, por isso acho muito importante vc ir a um clube de tiro com arco que com certeza vai achar ai na sua cidade e tirar essas dúvidas pegando um arco na mão e atirando com ele, comprar as escuras não vai ser legal não, são detalhes ai que citei importantíssimos que devem ser revistos pra vc não se arrepender depois.
Seria bom mesmo, ir no clube eles tem mais experiências. Mesmo que puxar 50 libras com hard cam de cara é bem pesado. O que o fabiomic esta totalmente certo. Eu não tive como ir a um centro de tiro aqui em Viçosa-MG, pois aqui deve dois ou três que tem arcos. Eu tive que comprar no escuro, só não me arrependo pois fiz um compra conservadora é se quiser vender o meu arco ele terá saída.

Lembrando tenho olho dominante esquerdo e sou direito. Isso e um grande problema na arqueia. Resolvi compra um arco destro pois é mais fácil adaptar. Se tudo der errado, vendo ele e compro um canhoto, sei que vou perder um pouco de dinheiro, mas é a vida.
Ir para o topo Ir para baixo
carneirodelacerda

carneirodelacerda


Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 56
Localização : Niterói - RJ

S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Empty
MensagemAssunto: Re: S.O.S para compra de Arco Composto!!!...   S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 6:45 pm

Sim...
fabiomic...Gustavo Veloso...

Aqui perto de onde moro ( em aprox. 40min ) tem um Centro de Treinamento... Fica em Maricá/RJ... Inclusive vai ser utilizado para as Olimpíadas... Bem, pelo menos é o que dizem...
Um local mto bonito... Enorme...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já estive lá... mas, não encontrei ninguém com um COMPOSTO...

Falei com a responsável que é treinadora... Me disse que poderia arrumar um para mim... Ainda não me retornou.

Pretendo ir neste final de semana... Quem sabe... dou sorte!

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Empty
MensagemAssunto: Re: S.O.S para compra de Arco Composto!!!...   S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 10:10 pm

lá em Orlando tem a Bass Pro, eles não tem a mesma quantidade de arcos que a Lancaster, mas vai dar para você tetar alguns (espero, não conheço a loja, mas creio que deva ter vendedor especializado)

lembrando que em competição o arco nunca pode passar de 60#
quanto maior a ATA melhor para target
quanto maior o Brace melhor para target (7" ou 8")
atenção com o let-off

dá uma pesquisada nos arcos que tem na Bass Pro e veja se tem algum que se encaixa nas suas necessidades, outra coisa´é você testar os arcos e depois pedir um outro do Sandro ou outro vendedor (caso não encontre na loja algum arco que te satisfaça)

os acessórios você pode comprar e trazer, assim economiza um pouco

pelo visto você é canhoto (LH) mas é bom testar lá na loja, nada como a prática para dar certeza

as felchas são tão importantes quanto o arco, não precisa ser as mais caras para iniciar, mas as mais porcarias vão te atrapalhar também, e lembre-se do spine dinâmico, flecha errada vai te causar muita frustração

mesmo lá continue se comunicando com a gente para tentarmos te ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
carneirodelacerda

carneirodelacerda


Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 56
Localização : Niterói - RJ

S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Empty
MensagemAssunto: Re: S.O.S para compra de Arco Composto!!!...   S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 10:30 pm

fabiomic, Mamute-sc... Obrigado pela força...

Sim, pretendo pesquisar... testar... e não fazer besteiras.
Estive falando com o SANDRO hoje a noite... Mto bom o papo.

Confesso que não conhecia a modalidade FIELD... E achei interessante. Ele me falou sobre a possibilidade de um ARCO para ambas as modalidades... FIELD e TARGET...

Achei super interessante... Embora deseje para TARGET, a idéia de aventura, confraternização, competição e natureza juntos... é uma tentação!...
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Empty
MensagemAssunto: Re: S.O.S para compra de Arco Composto!!!...   S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Icon_minitimeSex Nov 22, 2013 7:52 am

Talvez uma boa opção para o que você pretende, dê uma lida nas especificações:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Empty
MensagemAssunto: Re: S.O.S para compra de Arco Composto!!!...   S.O.S para compra de Arco Composto!!!... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
S.O.S para compra de Arco Composto!!!...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Compra de uma arco composto
» [Dúvida]Compra de Arco Composto para Iniciantes!
» Ajuda com compra de arco composto
» Compra de Arco Composto
» Compra de arco composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: