ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda. Corda de Arco

Ir para baixo 
+2
protheus
igorvargas.webcodex
6 participantes
AutorMensagem
bauauu




Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Paraisopolis MG

Ajuda. Corda de Arco Empty
MensagemAssunto: Ajuda. Corda de Arco   Ajuda. Corda de Arco Icon_minitimeSáb Nov 23, 2013 4:30 pm

Bom dia a todos.
Vamos direto ao ponto, tenho um arco recurvo feito de molas de fusca de nao muita potencia (nao sei medir as lbs dele, por isso nao sei quanto é mais nao é muito).
quero fazer uma corda para ele mais tenho algumas duvidas.

1° achei eu um lugar aki na minha cidade que tem o fio encerado (poliester encerado), o cara vende por R$0,25 o metro do fio, quero saber quanto metros vou precisar pra fazer uma corda pro meu arco q tem +/- 1,19m ja tencionado.

2° queria um tutorial bom pra inciante q me ensine a fazer a corda (qualquer tipo de corda)


Obrigados a todos. Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas.webcodex

igorvargas.webcodex


Mensagens : 365
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Viamão

Ajuda. Corda de Arco Empty
MensagemAssunto: Aproximadamente.   Ajuda. Corda de Arco Icon_minitimeSáb Nov 23, 2013 4:52 pm

14,28metros ( 6 voltas = 12 passadas ) eu compraria uns 15 metros + ums 10 para fazer os reforços.
Ir para o topo Ir para baixo
protheus

protheus


Mensagens : 186
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Campo Largo - PR

Ajuda. Corda de Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda. Corda de Arco   Ajuda. Corda de Arco Icon_minitimeSáb Nov 23, 2013 5:49 pm

Eu faço cordas de Poliéster encerado para meus arcos e digo que se for fazer a conda por Endless Loop, 10 metros da e sobra para a corda, pode fazer com 8 fios (4 voltas completas), e mais 6 metros para os reforços (bow nocks e nock point da flecha, 2 metros pra cada reforço), vai ficar boa a corda e não vai ficar muito grossa na área dos reforços.

Aqui tem um vídeo de como fazer a corda por Endless loop: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.oldskullarchery.com.br
bauauu




Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Paraisopolis MG

Ajuda. Corda de Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda. Corda de Arco   Ajuda. Corda de Arco Icon_minitimeDom Nov 24, 2013 12:42 pm

Valeu pela ajuda.
mas para eu fazer a corda de endless loop eu nao precisaria daquele "suporte" onde ele coloca a corda? tem algum jeito simples de fazer o suporte, ou com algo improvisado?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ajuda. Corda de Arco Empty
MensagemAssunto: prego   Ajuda. Corda de Arco Icon_minitimeDom Nov 24, 2013 10:10 pm

Faça os pinos com pregos bem grossos - sem cabeça - num pedaço de viga de madeira.
Enfie os pregos na medida da corda.
Ir para o topo Ir para baixo
gpcosta

gpcosta


Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/08/2013

Ajuda. Corda de Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda. Corda de Arco   Ajuda. Corda de Arco Icon_minitimeSex Nov 29, 2013 11:52 pm

Parceiro, eu comprei um tubo novinho por uns 8 reais... procura logo o tubo. Tem linha pra vc fazer e errar a vontade. Fiz minha corda no tmanho certo so da segunda vez e tive que medir e desfazer uma das pontas uma vez. não achei nenhum gabarito pra medir o tamanho nem sequer isei a tabua com pregos. foi no armador da rede mesmo...

Mas o melhor é vc comprar logo o tubo de linha encerada. Assim vc vai fazer e refazer sem preocupações.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Ajuda. Corda de Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda. Corda de Arco   Ajuda. Corda de Arco Icon_minitimeSáb Nov 30, 2013 1:30 am

eu editei a foto do seu avatar. nao sei como conseguiu fazer o forum aceitar tamanho de foto daquela, só peço que não repita isso. obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Ajuda. Corda de Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda. Corda de Arco   Ajuda. Corda de Arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda. Corda de Arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com corda do arco
» Ajuda com Corda do Arco!
» Ajuda! Tirar corda do arco
» Ajuda! Tamanho do arco e da corda.
» AJUDA PARA COLOCAR CORDA EM ARCO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: