ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda com corda do arco

Ir para baixo 
+3
elisonj
protheus
wpurgatto
7 participantes
AutorMensagem
Undying




Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/06/2015

Ajuda com corda do arco Empty
MensagemAssunto: Ajuda com corda do arco   Ajuda com corda do arco Icon_minitimeTer Ago 04, 2015 11:38 am

Sou novo no esporte e gostaria de tirar uma duvida sobre a corda do arco.

Recentemente adquiri um arco da Gbow Longbow reflexo/deflexo, e já parti duas cordas do fabricante com ele, de inicio achei que a corda não estava aguentando a potencia do arco que é de 55lbs, mas o fabricante me informou que é o mesmo tipo de corda para todos os arcos desse modelo, então me pergunto se estou fazendo algo errado. A segunda corda partiu depois de 18 tiros e sempre parte no mesmo local que é no encaixe superior do arco.

Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Ajuda com corda do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com corda do arco   Ajuda com corda do arco Icon_minitimeTer Ago 04, 2015 1:22 pm

verifique se não há uma aresta ou quina viva onde possa estar cortando a corda nesta parte do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Undying




Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/06/2015

Ajuda com corda do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com corda do arco   Ajuda com corda do arco Icon_minitimeTer Ago 04, 2015 1:57 pm

O fabricante me recomendou passar uma lixa fina na parte do encaixe para caso de ter alguma imperfeição que esteja causando a ruptura das cordas, vou fazer isso, mas visualmente não consegui ver nada de errado.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ajuda com corda do arco Empty
MensagemAssunto: corda   Ajuda com corda do arco Icon_minitimeTer Ago 04, 2015 8:13 pm

A corda tem serving no encaixe com a lâmina?
Ir para o topo Ir para baixo
Undying




Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/06/2015

Ajuda com corda do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com corda do arco   Ajuda com corda do arco Icon_minitimeQua Ago 05, 2015 3:20 am

Não tem serv no encaixe, apenas no ponto do nock, eu to considerando pegar uma corda de outro fabricante com o serv no ponto de encaixe pq é onde está partindo. O fabricante vai me mandar mais uma corda, vou ver se com essa da certo.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ajuda com corda do arco Empty
MensagemAssunto: corda   Ajuda com corda do arco Icon_minitimeQua Ago 05, 2015 9:23 am

Rapaz, precisa serving no encaixe, também.
Não tem segredo passar um serving ali.
Use fio de sapateiro, ou, barbante bem fino, ou, cordonê, ou até um fio dental bem grosso.
É só enrolar o fio.
Se quiser pode até dar nó em cada laçada do fio.
Ir para o topo Ir para baixo
Undying




Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/06/2015

Ajuda com corda do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com corda do arco   Ajuda com corda do arco Icon_minitimeQua Ago 05, 2015 10:47 am

TRC escreveu:
Rapaz, precisa serving no encaixe, também.
Não tem segredo passar um serving ali.
Use fio de sapateiro, ou, barbante bem fino, ou, cordonê, ou até um fio dental bem grosso.
É só enrolar o fio.
Se quiser pode até dar nó em cada laçada do fio.

Farei isso quando receber a corda nova, vlw.
Ir para o topo Ir para baixo
protheus

protheus


Mensagens : 186
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Campo Largo - PR

Ajuda com corda do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com corda do arco   Ajuda com corda do arco Icon_minitimeQua Ago 05, 2015 12:13 pm

Se precisar, eu fabrico cordas de Dacron B50, com serving Brownell.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.oldskullarchery.com.br
Undying




Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/06/2015

Ajuda com corda do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com corda do arco   Ajuda com corda do arco Icon_minitimeQua Ago 05, 2015 2:29 pm

protheus escreveu:
Se precisar, eu fabrico cordas de Dacron B50, com serving Brownell.

Vlw, quanto vc cobraria em uma corda de 1,68m, com serv?
Ir para o topo Ir para baixo
protheus

protheus


Mensagens : 186
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Campo Largo - PR

Ajuda com corda do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com corda do arco   Ajuda com corda do arco Icon_minitimeQui Ago 06, 2015 4:11 pm

Undying escreveu:
protheus escreveu:
Se precisar, eu fabrico cordas de Dacron B50, com serving Brownell.

Vlw, quanto vc cobraria em uma corda de 1,68m, com serv?

No deposito: R$35,00 com frete grátis por carta registrada.
Por Mercado Pago: R$40,00 com frete grátis por carta registrada.

As cores disponíveis para corda são: Preto, amarelo, branco e vermelho.
As cores de serving são: Preto e amarelo.

Qualquer coisa é só enviar um pm. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.oldskullarchery.com.br
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Ajuda com corda do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com corda do arco   Ajuda com corda do arco Icon_minitimeSex Ago 07, 2015 8:29 am

Undying escreveu:
O fabricante me recomendou passar uma lixa fina na parte do encaixe para caso de ter alguma imperfeição que esteja causando a ruptura das cordas, vou fazer isso, mas visualmente não consegui ver nada de errado.

Essa corda que o fabricante te mandou não é de Kevlar não?
Ir para o topo Ir para baixo
Undying




Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/06/2015

Ajuda com corda do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com corda do arco   Ajuda com corda do arco Icon_minitimeSex Ago 07, 2015 11:02 am

elisonj escreveu:
Undying escreveu:
O fabricante me recomendou passar uma lixa fina na parte do encaixe para caso de ter alguma imperfeição que esteja causando a ruptura das cordas, vou fazer isso, mas visualmente não consegui ver nada de errado.

Essa corda que o fabricante te mandou não é de Kevlar não?

No anuncio dele no mercado livre ta como Dacron B55, mas no email ele me falou que era tipo Flamish, não entendo direito pq sou bem noob nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ajuda com corda do arco Empty
MensagemAssunto: corda   Ajuda com corda do arco Icon_minitimeSex Ago 07, 2015 11:07 am

Por aqui tem tópicos ensinando fazer corda.
Compre o dacron B55 e faça, é bem fácil.
A RDArqueria vende o dacron.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ajuda com corda do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com corda do arco   Ajuda com corda do arco Icon_minitimeSex Ago 07, 2015 1:28 pm

Flemish traduzindo é flamengo.
Não do time de futebol, mas da região da Bélgica, antigo país de Flandres.

Ajuda com corda do arco 200px-Flag_of_Flanders.svg

A corda flamenga é um tipo de trançado com duas cordas.
Você gira a corda para um lado e trança para o outro.
A força de desvirar se opõe a força de destrançar e faz uma corda clássica.

Ajuda com corda do arco Stringtypes

Ao contrário da corda usada nos equipamentos modernos que é chamada endless loop (anel sem fim).
Esse tipo de corda é feita em um suporte que permite fazer os anéis sem interrupção da linha.

Ajuda com corda do arco Ej9
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda com corda do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com corda do arco   Ajuda com corda do arco Icon_minitimeSex Ago 07, 2015 2:50 pm

So para incluir algumas coisas no topico.


As cordas flemish tem tendencia a esticar um pouco no inicio. E facil elas perderem o brace, ou seja por duas semanas vai ter que praticamente em cada treino dar algumas voltas. Isso e normal vai ate ela assentar depois disso esquece nunca mas mexe nela. Tenho uma que uso no recurvo olimpico que nunca mais ajustei o brace.

As Endless Loop não tem esse problema, elas dificilmente esticam (se foi bem feita e bem esticada antes).

Existe uma variação mas usada para competição onde o serving que fica presso no tip não vai ate o final. Da para ver a linha da corda. O serving que junta a corda começa um pouco embaixo. Isso e para evitar essa parte "Gorda" onde se juntaria o laço, Quando fica grossa ela tem tendencia em ir para um lado ou para outro e isso afeta um pouco o tiro.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Undying




Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/06/2015

Ajuda com corda do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com corda do arco   Ajuda com corda do arco Icon_minitimeSex Ago 07, 2015 3:05 pm

Vlw pela ajuda, realmente a cora estica um pouco, tive que torcer para ajustar o brace, então flemish é o método de confecção da corda? Acho que entendi, eu to começando com arco e flecha e tô com dois arcos aqui, dois longbows um de 40lbs e um de 55lbs, achei que pelo fato de ser um cara um pouco forte o de 55lbs ia ser ok, mas acabou sendo bem cansativo atirar com ele, preciso praticar mais, o de 40 lbs é um arco bem precário mas da para treinar e atirar sem problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda com corda do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com corda do arco   Ajuda com corda do arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com corda do arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda. Corda de Arco
» Ajuda com Corda do Arco!
» Ajuda! Tirar corda do arco
» Ajuda! Tamanho do arco e da corda.
» AJUDA PARA COLOCAR CORDA EM ARCO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: