ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 dominancia dos olhos? confuso

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Mayk Henrique

Mayk Henrique


Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 27
Localização : Campinas

dominancia dos olhos? confuso Empty
MensagemAssunto: dominancia dos olhos? confuso   dominancia dos olhos? confuso Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 6:44 am

sempre que faço o teste(de esticar as maos ,fazendo com ela um circulo e blablabla...) a dominancia do meu olho da diferente... isso é normal? quando usei um arco ,ele era para olho dominante direito,mas nao usei a mira...fui mais pelo senso de direçao..., mas a dominancia do olho ficar "trocando" é normal? Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

dominancia dos olhos? confuso Empty
MensagemAssunto: olho   dominancia dos olhos? confuso Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 7:45 am

Existem tópicos abordando esse assunto.
Dê uma pesquisada, use o BUSCA.
Acho que vale mais a mão que puxa a corda e a que segura o arco do que o olho, para verificação de RH e LH.
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

dominancia dos olhos? confuso Empty
MensagemAssunto: Re: dominancia dos olhos? confuso   dominancia dos olhos? confuso Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 11:44 pm

se é possível acontecer eu não sei, mas nunca vi antes, dá para ter olho dominante de uma lateral e treinar para atirar com o outro olho como doiminante, mas mudar de olho dominante ue nunca havia visto
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

dominancia dos olhos? confuso Empty
MensagemAssunto: Re: dominancia dos olhos? confuso   dominancia dos olhos? confuso Icon_minitimeQui Dez 05, 2013 1:05 am

Mayk Henrique escreveu:
sempre que faço o teste(de esticar as maos ,fazendo com ela um circulo e blablabla...) a dominancia do meu olho da diferente... isso é normal? quando usei um arco ,ele era para olho dominante direito,mas nao usei a mira...fui mais pelo senso de direçao..., mas a dominancia do olho ficar "trocando" é normal? Obrigado
Eu também tenho isso, mas no meu caso eu faço o teste, tem hora que e a dominância esquerda e tem hora que a dominância esquerda, mais isso acontece comigo, por tentar força meu olho direito ser dominante.
Seria o seguinte quando faço o teste do circulo eu mudo automaticamente a localização das mão mais para a direita para meu olho direito fique no circulo e meu cérebro faz mudança a dominância momentânea do olho. Isso quase se tornou um vicio quando refaço o teste.
Tenta fazer o seguinte, pega e faz o teste três dias seguidos de manhã só considerando o primeiro resultado. Ser o olho dominante for sempre o mesmo, seria este seu olho dominante.
A escolha da manhã seria que o teste não seja viciado (como no meu caso).

Para min funcionou é descobrir que era dominância esquerda sendo destro, mais com o TRC
"Acho que vale mais a mão que puxa a corda e a que segura o arco do que o olho, para verificação de RH e LH."


Talvez isso possa de ajudar, se não der certo é melhor ir em um Oftalmologista que ele terá certeza qual e o seu olho dominante.

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
Rafaelg

Rafaelg


Mensagens : 86
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 32
Localização : São Carlos SP

dominancia dos olhos? confuso Empty
MensagemAssunto: Re: dominancia dos olhos? confuso   dominancia dos olhos? confuso Icon_minitimeSáb Dez 07, 2013 8:16 am

Como você já sabe o motivo, você fica alterando o resultado!
Tente fazer o seguinte...
Fixe um ponto sem levantar as mãos, tenha certeza de que seu nariz esta apontado para esse ponto, assim você não vai dar aquela viradinha no rosto para forçar o olho dominante.
Em seguida você levanta as mãos formando o circulo que você já esta acostumado.
E tome cuidado para não dobrar um dos braços, isso também é um indicio de que sua você está forçando o resultado, tente fazer o teste com os braços esticados e só as mãos dobradas.
Pense em focar o ponto, e não no fato de estar levantando as mãos.
Como o Mamute disse, é possível você treinar com qualquer um dos olhos, mas ficar mudando não é muito legal.
Você nunca atirou com arma de chumbinho? Qual olho usou para mirar?
Pelo que vi em outra postagem sua, você já atirou com arco, qual mão usou para segurar o arco? Você disse que o resultado foi bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





dominancia dos olhos? confuso Empty
MensagemAssunto: Re: dominancia dos olhos? confuso   dominancia dos olhos? confuso Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
dominancia dos olhos? confuso
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Encordador , confuso ^^
» Atenção!!!!!!-JAVALIS
» Forma perfeita.
» SOCORRO! Estou confuso...
» Como Mirar corretamente , OLHOS E VISADA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: