ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 SOCORRO! Estou confuso...

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Mathyz

Mathyz


Mensagens : 45
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 29
Localização : Bahia

SOCORRO! Estou confuso... Empty
MensagemAssunto: SOCORRO! Estou confuso...   SOCORRO! Estou confuso... Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 7:44 pm

Finalmente comecei a praticar regularmente depois de 2 anos aqui, lendo tópicos pra ficar por dentro do assunto ( e finalmente parei de inventar desculpas de "pq eu não posso ter um arco"). Bem, mas descobri que na prática a teoria é outra...


Sempre achei que como meu olho diretor é o esquerdo devia atirar usar um arco LH, mas hoje após dar alguns tiros sem luva sentir dor nos dedos e troquei de mão, e meu agrupamento ficou melhor apesar de ser estranho atirar com RH. (uso um longbow que eu mesmo fiz)

então, eu sou destro ou canhoto afinal?

tenho muuuitas outras dúvidas mas a princípio quero sanar essa pra não tumultuar...
Ir para o topo Ir para baixo
Mathyz

Mathyz


Mensagens : 45
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 29
Localização : Bahia

SOCORRO! Estou confuso... Empty
MensagemAssunto: Re: SOCORRO! Estou confuso...   SOCORRO! Estou confuso... Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 7:47 pm

me desculpem pelos erros de português, quando tiver num computador reviso...
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

SOCORRO! Estou confuso... Empty
MensagemAssunto: Re: SOCORRO! Estou confuso...   SOCORRO! Estou confuso... Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 9:16 pm

Eu respondi pergunta parecida em alguns tópicos:

http://www.arcobrasil.com/t1134p45-como-saber-se-voce-e-destro-ou-canhoto-em-arqueiria#61635
nesse tópico segue uma discussão em relação a minha opinião

http://www.arcobrasil.com/t13819-preciso-de-ajuda-em-relacao-ao-olho-dominante-pra-mirar#169120

A minha experiência somado ao que li aqui no fórum eu resumo assim:

- você pode usar qualquer mão para atirar porque é mais uma questão de escolher uma e treinar e treinar e treinar. Isso me lembra que em alguns países o motorista senta do lado direito e as mãos de rua são inversas das nossas, uma questão de acostumar.

- com o passar do tempo você pode alterar a dominância do olho, questão de treina. Quem não tem olho dominante tem que fechar um olho para mirar, só que essa pessoa pode treinar para modificar isso e "criar" um olho dominante. Eu mesmo perdi a dominância do olho e passei por dificuldades para mirar, hoje eu fecho um olho para pegar a sombra da corda e depois abro os dois para mirar. Por conselhos aqui do fórum evito treinar mirando com o olho fechado para não criar o costume.

- com um arco ambidestro você pode treinar os dois lados. Divide o treino em duas partes com o mesmo número de disparos, treina um lado na primeira metade e depois treine o outro lado. Como exercício físico será uma boa porque vai desenvolver a musculatura por igual dos dois lados.

- todos nós temos uma lateralidade, mais força, mais elasticidade, mais agilidade de um lado do corpo do que do outro. Mas isso pode ser modificado com treino e mais treino e mais treino. Eu mesmo era canhoto e com a prática de academia reduzi a lateralidade para quase zero. Eu escolhi usar arco destro porque é mais fácil de encontrar equipamento e padroniza o treinamento. Na competição tem um canhoto que sempre fica de costas para o relógio que marca o tempo de tiro e ele sempre tem que ir para o fim da linha para não atrapalhar o arqueiro do lado.
Ir para o topo Ir para baixo
Mathyz

Mathyz


Mensagens : 45
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 29
Localização : Bahia

SOCORRO! Estou confuso... Empty
MensagemAssunto: Re: SOCORRO! Estou confuso...   SOCORRO! Estou confuso... Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 10:19 pm

Pelo que entendi posso escolher, mas isso ainda me deixa dúvida: conforto x precisão, já que fica mais confortável atirar de LH e mais preciso (pouca coisa, já que sou iniciante) usando RH, se for pensar nos benefícios usar RH nesse caso seria melhor mas o conforto é importante? pq tem o fato de que posso me acostumar com o tempo

(e o fato MUITO bizarro de eu ser destro de mão, me sentindo confortável puxando com a esquerda, e, canhoto de olho, acertando mais de RH)

como disse tenho outras dúvidas, como não especifiquei o tópico queria continuar perguntando, mas não quero tumultuar (mais ainda)

obrigado pela resposta rápida, v.b.s
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





SOCORRO! Estou confuso... Empty
MensagemAssunto: Re: SOCORRO! Estou confuso...   SOCORRO! Estou confuso... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
SOCORRO! Estou confuso...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Construindo Uma Besta
» Encordador , confuso ^^
» Atenção!!!!!!-JAVALIS
» dominancia dos olhos? confuso
» construindo um arco recurvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: