ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum!

Ir para baixo 
+42
kwe´Si
maptan
Helder Pacheco
marcelocasanova
leobvieira
Sizaque
giantorm
EVC
TRC
dbc785
fabiomic
Ranger_df
FABIO GUEDES
carlos ferreira
henrique40
Lincoln
gustavolv
sergiomgomez
Bruno Garcia
Andrius Louis
fabio carneloci
Rafael_p
miojox
Mamute-sc
Bandoleiro
Adilson Ulian
ortizz2309
laccal
SANDRO PENZENTE
CALIL
JUNIORCASJ
Gustavo Veloso
protheus
Ruy
douradosub
megaseba
Valter
Mário Sérgio
Fly
dudahkd
ottomano
MSarri
46 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum!   Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 12:25 am

po galera, ces tão complicando demais. Qualquer uma dessas medidas só vai servir pra encher o saco, quem for salafrário vai continuar sendo do mesmo jeito. A nós pessoas de bem, cabe apenas não darmos mole e margem pro azar. Na verdade, na maioria das vezes é até fácil perceber os "artistas", como foi o caso do tópico. E quando surgir, é só fazer como foi feito e abrir o jogo pra todo mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum!   Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 6:19 am

Além do que já existe (não poder postar nos classificados antes de 50 mensagens válidas, expulsão ante a constatação de abusos etc.), eu sugeriria colocar um tópico fixo com alerta para que os que fizerem negócios com membros do fórum exercitem sua cautela. Nenhuma pessoa de bem gosta de ver um safado se dar bem mas os safados costumam estar sempre um passo além no que se refere a safadeza e qualquer mecanismo que for implantado só vai dificultar a vida das pessoas corretas (estamos cheios de exemplos de "nunca antes neste país" Wink ).

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
iLoading

iLoading


Mensagens : 362
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 36

Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum!   Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 5:40 pm

Ué, á algo que pode ser feito e bem simples.

Bom, é uma opinião, mas que seria perfeita. O fórum agiria que nem o mercado livre. O comprador faria o pagamento para o fórum, assim que confirmado o fórum avisaria o vendedor que o pagamento foi feito, o vendedor despacharia o produto, produto chegando, libera o dinheiro para o comprador.

Facinho né?

Agora a grande coisa é só criar um modulo, e uma conta empresarial para o fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
Valter

Valter


Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 33
Localização : Minas/Goias

Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum!   Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 5:42 pm

iLoading escreveu:
Ué, á algo que pode ser feito e bem simples.

Bom, é uma opinião, mas que seria perfeita. O fórum agiria que nem o mercado livre. O comprador faria o pagamento para o fórum, assim que confirmado o fórum avisaria o vendedor que o pagamento foi feito, o vendedor despacharia o produto, produto chegando, libera o dinheiro para o comprador.

Facinho né?

Agora a grande coisa é só criar um modulo, e uma conta empresarial para o fórum.

Só complicaria a vida dos donos do fórum .
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum!   Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 5:44 pm

COMO DISSE O LINCOLN "TA BOM COMO ESTA" E BOA!

ADMINISTRADORES NÃO VÃO SE APORRINHAR COM MÓDULOS DE COMPRA ETC, SÓ VÃO TER MAIS TRABALHO... BASTA TODOS TEREM CUIDADO QUE FICA TUDO CERTO.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: complicação   Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 5:51 pm

Melhor não complicar.
Diz que tem "coisa" que quanto mais mexe mais fede!!!
A coisa está boa aqui.
Tem gente vendendo.
Tem gente comprando.
Ambas, essas "gentes", estão ganhando.
Precaução!!!
Prevenir é melhor que remediar.
Vamos tomar cuidado, apenas.
Ir para o topo Ir para baixo
iLoading

iLoading


Mensagens : 362
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 36

Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum!   Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 5:58 pm

Participo de um (alias vários) fórum americano onde existe a "reputação" do vendedor e também do comprador.

E olha só, não havia compra intermediaria, era deposito, até mesmo de outros países. Tudo corria bem.

Particularmente eu só compro se tiver amigos indicando, ou se o vendedor tiver indicações.

Se vai complicar o fórum, os administradores, então que a realização de pagamentos sejam por gatway de pagamentos, como pagseguro, mercado pago, paypal, bcash e por ai vai.

*Mas minha ultima postagem foi só uma observação, por que o fórum cresce, e como eu li são mais de 20 mil, nada melhor que o fórum crescer junto Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum!   Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 6:03 pm

iLoading escreveu:
Ué, á algo que pode ser feito e bem simples.

Bom, é uma opinião, mas que seria perfeita. O fórum agiria que nem o mercado livre. O comprador faria o pagamento para o fórum, assim que confirmado o fórum avisaria o vendedor que o pagamento foi feito, o vendedor despacharia o produto, produto chegando, libera o dinheiro para o comprador.

Facinho né?

Agora a grande coisa é só criar um modulo, e uma conta empresarial para o fórum.

ja sei qual a resposta CALIL vai te da,o Fórum não foi criado com o intuito de compra e venda,eu não to ganhado nada com isso,entre outra coisas que ele com toda razão vai dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
iLoading

iLoading


Mensagens : 362
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 36

Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum!   Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 6:24 pm

Não há e nem haverá necessidade de ser grosseiro ou coisa do tipo. Não postei cobrando, mas sim dando uma dica.

Então, não há razão para respostas grosseiras. Postei tentando ajudar e não complicar.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
LHONARDO

LHONARDO


Mensagens : 268
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 43
Localização : SOLEDADE-RS

Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum!   Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 6:31 pm

CONCORDO QUE ESTÁ BOM DA FORMA QUE ESTÁ. ACHO QUE TODOS TEM QUE SE PRECAVER AO COMPRAR ALGO VIRTUALMENTE. CONVERSEM COM MEMBROS, PERGUNTEM SOBRE O VENDEDOR ETC. ATÉ MESMO NO ML OU EBAY TEMOS QUE TOMAR CUIDADO COM O VENDEDOR QUE ESCOLHEMOS. TEM EXCELENTES VENDEDORES AQUI, EU MESMO COMPREI TODAS MINHAS TRALHAS DE ARQUERIA ATRAVÉS DO FORUM, DE UM VENDEDOR EXCELENTE QUE SEMPRE ME EXPLICOU TUDO E TRATOU COM MUITA ATENÇÃO. ABRASS
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum!   Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 6:57 pm

LHONARDO escreveu:
CONCORDO QUE ESTÁ BOM DA FORMA QUE ESTÁ. ACHO QUE TODOS TEM QUE SE PRECAVER AO COMPRAR ALGO VIRTUALMENTE. CONVERSEM COM MEMBROS, PERGUNTEM SOBRE O VENDEDOR ETC. ATÉ MESMO NO ML OU EBAY TEMOS QUE TOMAR CUIDADO COM O VENDEDOR QUE ESCOLHEMOS. TEM EXCELENTES VENDEDORES AQUI, EU MESMO COMPREI TODAS MINHAS TRALHAS DE ARQUERIA ATRAVÉS DO FORUM, DE UM VENDEDOR EXCELENTE QUE SEMPRE ME EXPLICOU TUDO E TRATOU COM MUITA ATENÇÃO. ABRASS

As minhas mercadorias , a maioria ,só as vendo pelo Mercado Livre ( Mercado Pago) e raras exceções para conhecidos aqui do forum por deposito em conta,assim meu problemas com compradores com más intenções diminuíram muito .
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum!   Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 7:27 pm

iLoading escreveu:
Não há e nem haverá necessidade de ser grosseiro ou coisa do tipo. Não postei cobrando, mas sim dando uma dica.

Então, não há razão para respostas grosseiras. Postei tentando ajudar e não complicar.

Very Happy
amigo iLoading,eu não fui grosseiro com vc de forma nem uma,foi apenas uma brincadeira,é que sempre que aparece essas situações,ai calil uma vez deu uma resposta dessa,pq só sobra pra ele,como se o cara ja não tivesse os problemas da vida dele,ou os outro administradores,foi só isso,relex

abçs
Ir para o topo Ir para baixo
iLoading

iLoading


Mensagens : 362
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 36

Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum!   Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 7:41 pm

JUNIORCASJ escreveu:
iLoading escreveu:
Não há e nem haverá necessidade de ser grosseiro ou coisa do tipo. Não postei cobrando, mas sim dando uma dica.

Então, não há razão para respostas grosseiras. Postei tentando ajudar e não complicar.

Very Happy
amigo iLoading,eu não fui grosseiro com vc de forma nem uma,foi apenas uma brincadeira,é que sempre que aparece essas situações,ai calil uma vez deu uma resposta dessa,pq só sobra pra ele,como se o cara ja não tivesse os problemas da vida dele,ou os outro administradores,foi só isso,relex

abçs

Não mano, eu nao disse que você foi grosseiro. Eu disse que não há e não haverá necessidade dos moderadores serem grosseiros entendeu...

Tranquilo...

Agora, particularmente eu achei muito precipitado expulsar o cara. Sabe por que? Veja só.

Eu tinha uma loja online a alguns anos atrás. Dono de loja online leva alguns balões e isso é um fato.

Certa vez notei que tinha um cliente insistindo muito em um celular. Todas as compras davam errado e tal. Até que ele conseguiu com um cartão.

A operadora me confirmou o pagamento, mas meio que com recriminação.

Então eu postei o produto, mas com um envio (agora esqueci o nome dele) que para o rapaz receber, ele tem que colocar nome e RG. Não poderia outra pessoa receber.

Bom, dai foi simples parceiro. Quando o cartão estornou, passei para o policia o caso, que me mandou aguardar mais uma compra.

Por incrível que pareça o cara comprou. Com um nome diferente. Mas saquei que era ele por usar vários ip, o que é comum quando se acessa de um modem 3G.

*E vendo os números de ip que o calil postou ali, certamente ele tem um modem 3g ou usa proxy.

Bom, o cara comprou, essa compra foi de 5 mil reais. 3 celulares top da samsung. Mandei entregar da mesma forma. Só que quem foi entregar foi a policia parceiro. Na hora que o moleque assinou e recebeu e perguntaram o nome dele, o cara caiu.

#Sei que ninguém aqui iria querer servir de cobaia para essa experiência. Mas pode ter certeza que essa cara awe vai voltar.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum!   Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 8:37 pm

ILoading quem me garante que voce não é o cara? Voce acabou de se inscrever. 

Se for, vai ser mais ips pra policia rastrear (o que alias ela ja está fazendo).
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
iLoading

iLoading


Mensagens : 362
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 36

Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum!   Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 8:48 pm

Não, não sou ele. Veja meu ip.

Me inscrevi recentemente mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: ele   Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 9:31 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gente, eu também não sou ele!!!!
Agora tá todo mundo com a pulga atrás da orelha.
Quem será o "tarzinho"?
Essa história é complicada, a compra e venda.
Eu não entendo nada de internet, nem sei o que é esse tal de IP.
Mas, se é pro Arcobrasil se meter na compra e venda, que tal pagarmos uma porcentagem pro site?
O comprador paga 20%.
O vendedor paga 20%.
Vai ficar caro pra burro!!!
Material de arco e flecha é caro, assim vai ficar o "olho da cara".
Uma coisa eu digo, se eu comprar e não receber ... eu delato! kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
iLoading

iLoading


Mensagens : 362
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 36

Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum!   Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 9:37 pm

IP é um endereço eletrônico. Só que esse IP pode ser mascarado, pode ser anônimo e por ai vai.

MAAAAAAAAAASSSSSSSSSSS a placa do computador não pode ser mascarado.

Se com os ip's coletados pelo calil conseguir chegar a placa do computador... vualá, achou o cara Very Happy

Mas o rapaz que abriu o tópico fez certo, e é a chave para não cair em fraudes. Se todo mundo aqui tiver a paciência de esperar o depósito ser confirmado, não haverá problemas.

Ai só vai ter um problema a se preocupar. Mercadoria. Tem gente que recebe tijolo, pedaço de madeira e por ai vai. É complicado.

Eu só compraria de quem conhecia, ou de um cara muito indicado.


Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum!   Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 9:41 pm

eh complicado isso mesmo viu...

acho legal a classificação... como no mercado livre.... ate pq acho que ninguém tera trabalho com isso. pq eh o comprador que avalia o vendedor e vice versa... e isso nao fica p o calil...

acho que o trabalho p ele eh so o de realizar isto...

e como o próprio calil disse o classificados e de vital importância p o fórum tbm...

eu acchoo legal a ideia....


eh so opinião minha em prol de ajudar de alguma forma o fórum...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: compras   Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 9:47 pm

Bem, os amigos que vendem aqui no forum já são bem conhecidos.
Então, os nossos vendedores são todos confiáveis, nenhum deles agirá errado.
A situação dos compradores é mais delicada, no geral são desconhecidos.
Existem muitos forumeiros com muitas postagens, esses já são mais conhecidos, também não creio que agirão de má fé.
O forumeiro que abriu esse tópico, preservou-se.
Acredito que é por aí mesmo, achei uma atitude correta.
Qualquer um faria o mesmo.
Se houver uma forma de "classificar" nos Classificados, classifiquemos, então!
Dou uma ideia de "jerico", alguém abra aí um tópico "classificação" de comprador e vendedor.
Já classifico os amigos de quem comprei. srsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum!   Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum! - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Atenção...Tentativa de golpe aqui no Fórum!
Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos semelhantes
-
» ALGUÉM TEM PRA VENDER AQUI NO FÓRUM?
» Nova encomenda, para o Sebastian aqui do fórum.
» Bowie confecsionada para um amigo aqui do forum .
» O que é preciso fazer para aumentar a reputação aqui no forum?
»  TakeDown esse vai ser meu primeiro que vou fazer depois que comecei a acompanhar o Fórum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: