ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 duvida arco em fibra de vidro.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ookami




Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/12/2013

duvida arco em fibra de vidro. Empty
MensagemAssunto: duvida arco em fibra de vidro.   duvida arco em fibra de vidro. Icon_minitimeSex Dez 13, 2013 8:42 pm

Bom... hoje chegou meu tecido de fibra de vidro 330 e a resina epóxi flexível.
Como vai ser o meu 1º arco em fibra surgiu a seguinte duvida:

Fazer o "upper limb" em lamina ou tubular (meio ovalado e o vão de uns 2 a 3mm)?

Edit:

Porque tubular : mecanicamente algo oco e mais resistente que a mesma quantidade de material maciço.
Porem eu não sei se a energia elástica potencial será a mesma ou seja se o tubo vai absorver e dissipar essa energia de alguma forma.
também não conheço o quanto esssa resina aguenta ao ser dobrada resumindo se vai quebrar , trincar sofrer uma deformação permanente.

gostaria de saber se alguém já fez algum teste com um upper limb oco tubular, retangular, triangulo ou em formato de favo de mel.
caso tenha feito qual foi o resultado melhor ou pior em relação a lamina.

Grato.


Última edição por ookami em Sáb Dez 14, 2013 2:56 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

duvida arco em fibra de vidro. Empty
MensagemAssunto: Re: duvida arco em fibra de vidro.   duvida arco em fibra de vidro. Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 12:33 am

ookami escreveu:
Bom... hoje chegou meu tecido de fibra de vidro 330 e a resina epóxi flexível.
Como vai ser o meu 1º arco em fibra surgiu a seguinte duvida:

Fazer o "upper limb" em lamina ou tubular (meio ovalado e o vão de uns 2 a 3mm)?

excelente pergunta.

 lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
ookami




Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/12/2013

duvida arco em fibra de vidro. Empty
MensagemAssunto: Re: duvida arco em fibra de vidro.   duvida arco em fibra de vidro. Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 2:57 am

danilo steinke escreveu:
ookami escreveu:
Bom... hoje chegou meu tecido de fibra de vidro 330 e a resina epóxi flexível.
Como vai ser o meu 1º arco em fibra surgiu a seguinte duvida:

Fazer o "upper limb" em lamina ou tubular (meio ovalado e o vão de uns 2 a 3mm)?

excelente pergunta.

 lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! kkkkkkkkk


não intendi se isso foi serio ou deboche, de qualquer forma deu uma editada tentando explicar melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

duvida arco em fibra de vidro. Empty
MensagemAssunto: Re: duvida arco em fibra de vidro.   duvida arco em fibra de vidro. Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 4:09 pm

ookami escreveu:
Bom... hoje chegou meu tecido de fibra de vidro 330 e a resina epóxi flexível.
Como vai ser o meu 1º arco em fibra surgiu a seguinte duvida:

Fazer o "upper limb" em lamina ou tubular (meio ovalado e o vão de uns 2 a 3mm)?





lol kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Razz
Ir para o topo Ir para baixo
ookami




Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/12/2013

duvida arco em fibra de vidro. Empty
MensagemAssunto: Re: duvida arco em fibra de vidro.   duvida arco em fibra de vidro. Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 6:59 pm

leonardoac escreveu:
ookami escreveu:
Bom... hoje chegou meu tecido de fibra de vidro 330 e a resina epóxi flexível.
Como vai ser o meu 1º arco em fibra surgiu a seguinte duvida:

Fazer o "upper limb" em lamina ou tubular (meio ovalado e o vão de uns 2 a 3mm)?





lol kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Razz


Vlw pela ajuda. a sua mensagem foi de suma importância para os resultados dos testes que fiz.
e como consegui os resultados que queria. por mim pode fechar o topic.
Ir para o topo Ir para baixo
sordi




Mensagens : 122
Data de inscrição : 30/03/2013

duvida arco em fibra de vidro. Empty
MensagemAssunto: Re: duvida arco em fibra de vidro.   duvida arco em fibra de vidro. Icon_minitimeDom Dez 15, 2013 12:25 pm

Tambem não entendi a graça que os amigos acima encontraram, pode ser que eu muito burro ou eles que são deuses da sabedoria, mas isso não vem ao acaso.
quanto a resistencia do tubular ou maciço e o seguinte, o maciço possui mais resistência a flexão devido a inercia do perfil ser maior, porém vc tem que encontrar o ponto ótimo do tubular, ou seja o melhor custo x beneficio, isso tu consegue variando as dimensões do perfil. outra coisa, lebre-se que a flexao e flambagem ocorre sente no eixo onde a inercia for menor.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





duvida arco em fibra de vidro. Empty
MensagemAssunto: Re: duvida arco em fibra de vidro.   duvida arco em fibra de vidro. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
duvida arco em fibra de vidro.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida sobre polimento de fibra de vidro
» flechas de fibra de vidro em arco de 50 lbs
» Arco mongol de fibra de vidro.
» fazer um arco laminada em polipropileno e fibra de vidro ??
» Tutorial laminas arco recurvo de FV (fibra de vidro)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: