ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco mongol de fibra de vidro.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Roberto Nunes

Roberto Nunes


Mensagens : 75
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : Toledo - Pr

Arco mongol de fibra de vidro. Empty
MensagemAssunto: Arco mongol de fibra de vidro.   Arco mongol de fibra de vidro. Icon_minitimeSeg Jul 13, 2015 4:48 pm

Boa tarde galera,

Sou novo aqui, mas já fiz um arco recurvo de fibra de vidro. Segue abaixo o link do tutorial que vi na net para fazer um arco estilo mongol. O que acham desse projeto? Pensei em já fazer a fibra para ele ficar moldado e não reto como está nesse tutorial. Vou começar a fazer ele fim de semana, se tiverem alguma sugestão será bem-vinda.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Todlichziege

Todlichziege


Mensagens : 40
Data de inscrição : 15/01/2014
Localização : Lages

Arco mongol de fibra de vidro. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco mongol de fibra de vidro.   Arco mongol de fibra de vidro. Icon_minitimeSeg Jul 20, 2015 2:30 pm

Só espero que a fibra de vidro aguente muitos tiros, mas o mangol sempre é um bom arco. Tem um ótimo deslocamento em meio a mata e a equitação. Estiloso tbm.

Mas fibra de vidro não tenho tanta fé. mas tbm depende a fibra.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto Nunes

Roberto Nunes


Mensagens : 75
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : Toledo - Pr

Arco mongol de fibra de vidro. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco mongol de fibra de vidro.   Arco mongol de fibra de vidro. Icon_minitimeSeg Jul 20, 2015 6:50 pm

A lamina não curou o suficiente pra eu fazer esse fds..  Que outro material sugere?
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Arco mongol de fibra de vidro. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco mongol de fibra de vidro.   Arco mongol de fibra de vidro. Icon_minitimeSeg Jul 20, 2015 6:59 pm

Fibra de vidro é bom sim, não vejo problema não, o tutorial esta ensinando a fabricar um com um tarugo retangular industrializado, mas se for fabrica-lo em casa tem que fazer direito.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto Nunes

Roberto Nunes


Mensagens : 75
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : Toledo - Pr

Arco mongol de fibra de vidro. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco mongol de fibra de vidro.   Arco mongol de fibra de vidro. Icon_minitimeSeg Jul 20, 2015 11:44 pm

Vamos ver se fiz direto quando for montar FDS... Fiz reto MSM.. Não precisei fazer molde.. Espero que de certo.. Fiz com resina isoftalica e tecido e prensei
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Arco mongol de fibra de vidro. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco mongol de fibra de vidro.   Arco mongol de fibra de vidro. Icon_minitimeTer Jul 21, 2015 8:05 am

Não pode ser tecido, tem que ser fibra unidirecional, no caso vc tem que desfiar o tecido e colar eles juntos num único sentido, esse tecido trançado vai gerar atrito e quebrar a lamina.
Ir para o topo Ir para baixo
Todlichziege

Todlichziege


Mensagens : 40
Data de inscrição : 15/01/2014
Localização : Lages

Arco mongol de fibra de vidro. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco mongol de fibra de vidro.   Arco mongol de fibra de vidro. Icon_minitimeTer Jul 21, 2015 9:21 am

Peço desculpas mesmo. É que estava pensando que era outro tipo de molde de fibra de vidro. Erro meu em disser que poderia ficar ruim.
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Arco mongol de fibra de vidro. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco mongol de fibra de vidro.   Arco mongol de fibra de vidro. Icon_minitimeTer Jul 21, 2015 9:32 am

Eu vi um vídeo em espanhol onde o arqueiro fabricava laminas de fibra com Roving de fibra de vidro, onde ele esticava varias linhas paralelas em um molde e aplicava a resina, fabricava laminas finas tipo 3mm.
No tutorial mostrado o perfil de fibra me parece ser de uns 3x1cm (eu acho?), talvez o tecido funcione, mas tem que testar (com proteção claro).


Última edição por wpurgatto em Ter Jul 21, 2015 9:54 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Arco mongol de fibra de vidro. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco mongol de fibra de vidro.   Arco mongol de fibra de vidro. Icon_minitimeTer Jul 21, 2015 9:40 am

Pra quem interessar:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto Nunes

Roberto Nunes


Mensagens : 75
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : Toledo - Pr

Arco mongol de fibra de vidro. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco mongol de fibra de vidro.   Arco mongol de fibra de vidro. Icon_minitimeTer Jul 21, 2015 11:20 am

Xiii.. Tão f**** kkkk fiz com bidirecional.. E a resina isoftalica é de poliester.. Dei uma lida nesse link que o Elison colocou.. Meu inglês não é dos melhores.. Mas teria que ser unidirecional ( como wpugatto comentou Tbm) e resina epoxy.. Pra falar a verdade já tinha feito um recurvo com esses mesmos materiais e o mesmo quebrou fds =\ ( achei que era só pq coloquei manta junto kkk) agora sei porque hehehehe mas como a lamina está pronta, vou testar assim mesmo (fds quando voltar pra casa)... Ae falo o resultado kkkk abraço


Última edição por Roberto@canunes.com em Ter Jul 21, 2015 11:23 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Arco mongol de fibra de vidro. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco mongol de fibra de vidro.   Arco mongol de fibra de vidro. Icon_minitimeTer Jul 21, 2015 11:22 am

Boa sorte e proteja-se.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto Nunes

Roberto Nunes


Mensagens : 75
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : Toledo - Pr

Arco mongol de fibra de vidro. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco mongol de fibra de vidro.   Arco mongol de fibra de vidro. Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 11:02 am

Bom dia moçada,

Cheguei hj em casa, fui reto ver a fv kkkk só que ficou bem fina 3mm.. Falei com um amigo, ele sabe um lugar aqui que tem ipe, se eu colocar umas lâminas (quantas?) de ipe é colocar essa lamina de fv será q da certo? Se fizer assim teria que moldar ele né?
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Arco mongol de fibra de vidro. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco mongol de fibra de vidro.   Arco mongol de fibra de vidro. Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 5:01 pm

Pesquise por laminação.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco mongol de fibra de vidro. Empty
MensagemAssunto: Re: Arco mongol de fibra de vidro.   Arco mongol de fibra de vidro. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco mongol de fibra de vidro.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» flechas de fibra de vidro em arco de 50 lbs
» duvida arco em fibra de vidro.
» fazer um arco laminada em polipropileno e fibra de vidro ??
» Tutorial laminas arco recurvo de FV (fibra de vidro)
» Longbow - Madeira + Fibra de vidro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: