ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual é melhor para a pratica de Field

Ir para baixo 
+4
Tiago.Pacheco
v.b.-s.j.r.preto
Limaoo
VictorBarberini
8 participantes
AutorMensagem
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Qual é melhor para a pratica de Field Empty
MensagemAssunto: Qual é melhor para a pratica de Field   Qual é melhor para a pratica de Field Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 1:20 am

Bom galera eu não sei se esse é o lugar certo, eu tinha aberto um tópico na parte dos compostos pois queria comprar um arco e todos me recomendaram juntar uma grana e pegar um arco mais caro e importado ao invés de comprar esses nacionais e justamente era o que eu ia fazer mas apareceu alguns problemas e tive que comprar umas peças nova para a minha bateria e realmente se eu for começar juntar grana para comprar um importado novamente agora acho que só vou comprar daqui 2 anos então fui procurar arcos mais em conta mesmo sabendo que não é o ideal pois prefiro tentar vender ele mais pra frente do que ficar 2 anos sem praticar pois não aguento mais ler o fórum e ficar com vontade, então eu estava conversando com um amigo meu e ele também se interessou e então estamos atras de um arco para cada mais no estilo field pois aqui no sul moramos em uma cidade pequena e tem muitas fazendas e áreas verdes para praticar então queria uma opinião em algo perto de 500 reais quem sabe um pouco mais, encontrei o velox bufalo que vi no fórum que bastante gente tem e também sobre os seus problemas e tudo mais e também o SF Optimo Plus que o Megaseba vende e os dois sairiam mais o menos o mesmo preço, pelo que li algo que influencia bastante é o FPS do arco só que não consegui encontrar nada sobre nenhum (se alguem souber gostaria de saber) dos dois então queria uma ideia de qual pode ser melhor, qual é mais "preciso", qual tem mais FPS entre outras coisas para saber qual é melhor para isso. Algo que me assustou muito foi os problemas que tenho visto em relação a velox, não sei se são em poucos arcos ou na maioria também gostaria de uma opinião em relação a essa garantia deles.
Agradeço desde já e espero não ter feito nada errado, se puderem me adicionar nos amigos para dar umas dicas também agradeço pois nunca participei de fórum nenhum e espero que isso não tenha ficado muito longo. Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
Limaoo

Limaoo


Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/12/2013
Idade : 27
Localização : Ipatinga - MG

Qual é melhor para a pratica de Field Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é melhor para a pratica de Field   Qual é melhor para a pratica de Field Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 7:53 am

Cara, o que posso te dizer em relação à Velox é que o meu Senior não deu nenhum problema nessas 2 semanas que eu to com ele e o atendimento é muito bom ( quando é o Jair ), o cara sabe do que fala. Se não me engano mudaram a fabricação, não sei se foi só do Senior,que agora tem riser vermelho e laminas cinzas. Em relação à garantia, é tranquilo. Se quebrar é só mandar pra la que eles trocam. Isso é o que sei do Senior. Só uma dica, NÃO compre as flechas da Velox de alumínio, no máximo compre umas de madeira mas não muitas. As de alumínio, como alguém disse, estragam até com o vento... Pelo que vejo no fórum o SF Óptimo que o megaseba vende é muito bom também. Se for comprar lá aproveita e pede umas flechas de carbono W&W, o preço delas ta muito bom. Comprei umas com ele rsrs.
São arcos diferentes cara ... primeiro decida se quer um recurvo ou um composto, rs.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual é melhor para a pratica de Field Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é melhor para a pratica de Field   Qual é melhor para a pratica de Field Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 9:23 am

Dá uma olhada nos produtos e nos preços,

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

se interessar algum, entra em contato com o Rubens e pede uma ajuda para ele.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Qual é melhor para a pratica de Field Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é melhor para a pratica de Field   Qual é melhor para a pratica de Field Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 9:44 am

Não sou conhecedor de recurvo, mas já vi alguns arcos compostos da velox, na minha opinião não vale o que custa, mas isso é apenas a minha opinião. Se teu orçamento é limitado para um composto, fala com o Sandro, Megaseba ou o Rubens, qualquer um deles vai te indicar um bom recurvo para iniciar, se pegar gosto pela coisa depois tu compra um composto de qualidade. Quanto a flechas, pega alguma de entrada da beman ou Winwin, são ótimas para se começar e infinitamente melhores que as da velox, no mais é fazer um anteparo grande e atirar bem de perto para preservar as flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Qual é melhor para a pratica de Field Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é melhor para a pratica de Field   Qual é melhor para a pratica de Field Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 11:54 am

sem duvida o sf optmus, como vc mesmo falou q pretende vender mais pra frente, por ser um arco de qualidade vai ser muito mais facil de vc vender e n vai parder dinheiro nele!
quanto a precisão, no velox n tem o stop da puxada, por isso a precisão vai ser semelhante a um recurvo pois vc vai ter que controlar sua puxada, pra mim o velox é só um recurvo com roldanas, pega um SF e pratica com ele e daqui dois anos vc ja compra um composto importado!

ps: vai juntando dinheiro pois com certeza vc vai querer trocar ele!
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Qual é melhor para a pratica de Field Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é melhor para a pratica de Field   Qual é melhor para a pratica de Field Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 4:55 pm

Valeu por todas as ajudas ai galera era realmente isso que eu queria, então acho que vou conversar com o megaseba sobre o optimo que parece ser um bom arco para iniciar, vi que ele vende com kit completo por 500 com flechas e tudo e ta bem na media de preço que eu posso gastar, só uma coisa pessoal eu não entendi direito, arcos compostos tu mede a puxada e pronto pede o arco na puxada que deu nas medidas, no arco recurvo não aparece isso só o tamanho do arco, como eu posso saber com quantas libras ele vai ficar na minha puxada? Na verdade nem sei se existe conta para isso.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Qual é melhor para a pratica de Field Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é melhor para a pratica de Field   Qual é melhor para a pratica de Field Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 5:24 pm

acho q cada polegada q passa das 28 acho q almente 4#, nos compostos é exatamente como vc falou, n almenta a libragem quando almenta a puxada, e no final da puxada escolhida, a cam trava, e assim vc tem uma qualidade de disparo constante, claro q se n errar a largada ou coisa do tipo!
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Qual é melhor para a pratica de Field Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é melhor para a pratica de Field   Qual é melhor para a pratica de Field Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 5:39 pm

carlos ferreira escreveu:
acho q cada polegada q passa das 28 acho q almente 4#, nos compostos é exatamente como vc falou, n almenta a libragem quando almenta a puxada, e no final da puxada escolhida, a cam trava, e assim vc tem uma qualidade de disparo constante, claro q se n errar a largada ou coisa do tipo!

E o tamanho das laminas dai, tem laminas 66, 68, 70 no que elas influenciam? Pois todas podem ser escolhidas com as mesmas libragens não sei se cada tamanho de lamina corresponde a determinada puxada EX: 68 tamanho de lamina corresponde a puxada 28...
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Qual é melhor para a pratica de Field Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é melhor para a pratica de Field   Qual é melhor para a pratica de Field Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 7:38 pm

bem n sei se estou falando besteira, mais eu acho q o tamanho das laminas é apenas para o conforto do arqueiro, por ex: se vc puxa 31" em.um arco de 58" vai ser desconfortavel para seus dedos, eles vão ser um pouco apertados pela corda, os arco ate 60" são.indicados para puxadas de no maximo 29" assima disso de 70" vai ser bem mais confortarvel de atirar, no entanto um arco de 58" pode ser.usado com uma puxada maior q 30" desde que o fabricante diga q pode, pois tem arcos pequenos q n podem trabalhar com puxada grande! n sei se deu pra entender!
no mais é isso, o tamanho do arco n marca o tamanho da puxada do mesmo, apenas o conforto para o tamanho da puxada e da pessoa do arqueiro!

ps: se tiver algo errado ai a galera mais esperiente me corrige ai!
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Qual é melhor para a pratica de Field Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é melhor para a pratica de Field   Qual é melhor para a pratica de Field Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 7:40 pm

vc ja mediu a sua puxada?? mede ela ai fica melhor pra galera te ajudar com mais certeza!
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Qual é melhor para a pratica de Field Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é melhor para a pratica de Field   Qual é melhor para a pratica de Field Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 7:54 pm

Acho que minha puxada é 26,5 pois sou bem baixo  Crying or Very sad  haha
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Qual é melhor para a pratica de Field Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é melhor para a pratica de Field   Qual é melhor para a pratica de Field Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 8:04 pm

Cara, põe vírgula nos seus textos, fiquei sem ar só de ler rsrsrsrsrs

Mas então, primeiramente,vi que vc está meio perdido. Vc tem que se decidir se quer um composto, ou um recurvo ( ou até mesmo um longbow). É totalmente diferente. Isso pra não citar as subcategorias dentro de cada um rsrs
Esse negócio de fps não importa. Isso só vale, quando muito, para comparar compostos top de linha, pois ajuda na caça. Em field recreativo não tem muita importância. Pelo contrário, algumas pessoas até preferem arcos mais lentos quando o objetivo é apenas lazer.
Outra coisa, se quer field, não recomendo o optimo, exceto se tem pretensões de praticar field com recurvo completo. Se quer field com recurvo, te recomendaria um arco mais curto, tipo um Samick Sage com o Sandro, ou o Buck Trail cougar com o megaseba mesmo. São um pouquinho mais caros, mas são mais confortáveis para entrar na mata, pois são menores. E como sua puxada é mais curta, o tamanho menor nao vai te incomodar em nada. Não que o óptimo não dê, claro que dá, mas é só uma sugestão mesmo.
Agora, se quer um composto, nessa faixa de preço é só o velox mesmo. O bufallo é um bom composto pra começar, não chega perto de um importado, mas se quer um composto e não pode gastar, infelizmente é a única opção. Independente disso, com ctz vai ter bons momentos com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Qual é melhor para a pratica de Field Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é melhor para a pratica de Field   Qual é melhor para a pratica de Field Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 8:46 pm

Bruno Garcia escreveu:
Cara, põe vírgula nos seus textos, fiquei sem ar só de ler rsrsrsrsrs

Mas então, primeiramente,vi que vc está meio perdido. Vc tem que se decidir se quer um composto, ou um recurvo ( ou até mesmo um longbow). É totalmente diferente. Isso pra não citar as subcategorias dentro de cada um rsrs
Esse negócio de fps não importa. Isso só vale, quando muito, para comparar compostos top de linha, pois ajuda na caça. Em field recreativo não tem muita importância. Pelo contrário, algumas pessoas até preferem arcos mais lentos quando o objetivo é apenas lazer.
Outra coisa, se quer field, não recomendo o optimo, exceto se tem pretensões de praticar field com recurvo completo. Se quer field com recurvo, te recomendaria um arco mais curto, tipo um Samick Sage com o Sandro, ou o Buck Trail cougar com o megaseba mesmo. São um pouquinho mais caros, mas são mais confortáveis para entrar na mata, pois são menores. E como sua puxada é mais curta, o tamanho menor nao vai te incomodar em nada. Não que o óptimo não dê, claro que dá, mas é só uma sugestão mesmo.
Agora, se quer um composto, nessa faixa de preço é só o velox mesmo. O bufallo é um bom composto pra começar, não chega perto de um importado, mas se quer um composto e não pode gastar, infelizmente é a única opção. Independente disso, com ctz vai ter bons momentos com ele.

Desculpa pela falta de vírgula nunca fui muito bom em português mesmo. haha
Realmente, eu tenho e sempre tive maior atração por arcos compostos, mas segundo as pessoas do fórum os nacionais não são nada bons e se for para comprar composto é melhor comprar importado ou então nem comprar (essa foi a ideia que eu captei nas respostas), longbow eu não pretendo comprar no momento, não é um arco que eu sonho em ter, recurvo é minha segunda opção, como eu disse eu queria ter um composto mas prefiro ter um recurvo de qualidade aceitável do que um composto que acabe tendo um pior desempenho que o recurvo, não sei se da para entender o que eu quis dizer. Sobre o Field eu quis dizer que pretendo praticar em locais onde se tem mais arvores e espalhar alguns alvos entre elas, creio que possa considerar isso um Field, mas assim não vou só fazer isso também vou botar um alvo na minha casa para atirar como target, simplificando eu quero um arco para começar a praticar mas que não tenha algum risco de ficar próximo a umidade ou coisas do tipo.
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Qual é melhor para a pratica de Field Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é melhor para a pratica de Field   Qual é melhor para a pratica de Field Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 9:02 pm

Eu não sei se eu sou o único, mas quando vejo postagens do bruno, jorge, EVC, Rafael Morgan (sumidaço rsrsrs) eu sempre dou uma atenção especial, pois sempre sai algo de bom.
Complementando o que o craque aí de cima falou, posso falar por experiência própria, tanto de comprador quase compulsivo, quanto de instrutor de tiro, ainda que de meia-tigela:
1: quanto maior o arco, mais preciso, seja recurvo, seja composto.
2: dependendo da área onde são feitas as provas de field por essas bandas, arcos muito longos são chatas de se utilizar, por enroscarem muito.
3: o composto DECENTE. e de melhor preço no mundo chama-se Martin Threshlod. Não ciet o velox. eu tive coisas deles, e posso dizer que o acabamento entristece. dá raiva de ter aquilo, depois de ver ou tocar em algo de qualidade.
4: quer atirar o mais rápido possível? Pega um recurvo, pois existem opções mais baratas. se depois você quiser pegar um composto, você verá que até "perde a graça" pois o recurvo seria uma excelente escola
5: PEGUE UM ARCO DE BAIXA LIBRAGEM, E ESQUECE FPS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
rsrsrsrsrs
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Qual é melhor para a pratica de Field Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é melhor para a pratica de Field   Qual é melhor para a pratica de Field Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 9:12 pm

Dá uma olhada nesse tópico, ele exemplifica bem os tipos de arco.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto ao composto, o bufalo nao é tão ruim assim nao. Se tem certeza que quer mesmo é composto, e essa é a única opção que cabe no orçamento, vai fundo! Nâo é o melhor, mas se for o que tem, fazer o que rsrsrs o importante é atirar rsrsrs
Outro detalhe, é que se sua puxada for realmente curta assim, tem até alguns modelos importados para faixa etária juvenil que o preço é bem acessivel e vc vai ganhar qualidade. Mas vc tem q ter ctz que sua puxada é essa. Mais uma vez, dá uma cv com o sandro e vê sobre essas opções.

Agora se achar que vai de recurvo, entao as opções aumentam, pq o custo é menor. Tem esses que já foram citados, e tem também a opção de pegar algum customizado. O manoel farinha tem feito arcos muito interessantes com preço bom, só pesquisar manoel farinha q vc acha. De toda forma, o único erro que nao pode cometer é de exagerar no peso da puxada. Como sua puxada é pequena, um arco de 30 lbs aprox vai te servir perfeitamente pra começar a aprender.

Mas mais uma vez, vc precisa ter certeza do tipo de arco que quer. Quando tiver ctz, a gnt consegue te ajudar muito melhor.

Vamos nos falando q vc consegue o que quer.


Última edição por Bruno Garcia em Sex Jan 03, 2014 9:14 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Qual é melhor para a pratica de Field Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é melhor para a pratica de Field   Qual é melhor para a pratica de Field Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 9:12 pm

Poxa me senti lisonjeado aqui Sampaio rsrsrsrs obrigado pelo elogio!!
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Qual é melhor para a pratica de Field Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é melhor para a pratica de Field   Qual é melhor para a pratica de Field Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 9:14 pm

Bruno Garcia escreveu:
Poxa me senti lisonjeado aqui Sampaio rsrsrsrs obrigado pelo elogio!!


rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrs
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Qual é melhor para a pratica de Field Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é melhor para a pratica de Field   Qual é melhor para a pratica de Field Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 9:22 pm

Galera minha puxada é 26,5 sim, pois tenho 1,65~1,66 de envergadura, se existem modelos juvenis bons isso iria me alegrar muito pois prefiro composto. Mas galera eu acabei de escrever uma mensagem aqui só que enviei não sei para onde, tenho medo que tenha sido em outro tópico mas não encontro ela. O.o
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 63
Localização : Guarujá - SP

Qual é melhor para a pratica de Field Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é melhor para a pratica de Field   Qual é melhor para a pratica de Field Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 9:24 pm

Apenas um pitaco: o arco recurvo maior lhe dará mais estabilidade no tiro. Essa é a grande diferença em relação ao tamanho.
Eu participo das provas de field e uso um arco de 70". Já usei mais curtos, mas, sinceramente, não vejo razão lógica para tanto, já que o de 70" me dá mais conforto no tiro e não tem tanto mato assim  Evil or Very Mad 
Claro que se vc é muito baixo, um arco de 70" vai ficar grande e aí vc pode optar por um de 68" ou 66". Minha humilde opinião, sem desmerecer a dos colegas.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Qual é melhor para a pratica de Field Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é melhor para a pratica de Field   Qual é melhor para a pratica de Field Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 9:27 pm

Roberto de Souza escreveu:
Apenas um pitaco: o arco recurvo maior lhe dará mais estabilidade no tiro. Essa é a grande diferença em relação ao tamanho.
Eu participo das provas de field e uso um arco de 70". Já usei mais curtos, mas, sinceramente, não vejo razão lógica para tanto, já que o de 70" me dá mais conforto no tiro e não tem tanto mato assim  Evil or Very Mad 
Claro que se vc é muito baixo, um arco de 70" vai ficar grande e aí vc pode optar por um de 68" ou 66". Minha humilde opinião, sem desmerecer a dos colegas.
Abraço.

Valeu roberto, pensei que ele mudasse algo na puxada, qualquer opinião é muito bem vinda.
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Qual é melhor para a pratica de Field Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é melhor para a pratica de Field   Qual é melhor para a pratica de Field Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 9:35 pm

Roberto de Souza escreveu:
Apenas um pitaco: o arco recurvo maior lhe dará mais estabilidade no tiro. Essa é a grande diferença em relação ao tamanho.
Eu participo das provas de field e uso um arco de 70". Já usei mais curtos, mas, sinceramente, não vejo razão lógica para tanto, já que o de 70" me dá mais conforto no tiro e não tem tanto mato assim  Evil or Very Mad 
Claro que se vc é muito baixo, um arco de 70" vai ficar grande e aí vc pode optar por um de 68" ou 66". Minha humilde opinião, sem desmerecer a dos colegas.
Abraço.

Mas você tem toda a razão: quanto maior, mais estável. o problema é que eu moro no PI (mora mal, hein??? rsrsrs), e a vegetação aqui é MUITO retorcida. Eu uso de maneira geral um recurvo olímpico de 68", que é grande, e eu sou um indivíduo baixo, e não tenho problemas. Eu prezo a precisão, óbvio, mas para o iniciante, é bacana o cara saber pesar os prós e contras.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Qual é melhor para a pratica de Field Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é melhor para a pratica de Field   Qual é melhor para a pratica de Field Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 9:39 pm

Bruno Garcia escreveu:
Dá uma olhada nesse tópico, ele exemplifica bem os tipos de arco.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto ao composto, o bufalo nao é tão ruim assim nao. Se tem certeza que quer mesmo é composto, e essa é a única opção que cabe no orçamento, vai fundo! Nâo é o melhor, mas se for o que tem, fazer o que rsrsrs o importante é atirar rsrsrs
Outro detalhe, é que se sua puxada for realmente curta assim, tem até alguns modelos importados para faixa etária juvenil que o preço é bem acessivel e vc vai ganhar qualidade. Mas vc tem q ter ctz que sua puxada é essa. Mais uma vez, dá uma cv com o sandro e vê sobre essas opções.

Agora se achar que vai de recurvo, entao as opções aumentam, pq o custo é menor. Tem esses que já foram citados, e tem também a opção de pegar algum customizado. O manoel farinha tem feito arcos muito interessantes com preço bom, só pesquisar manoel farinha q vc acha. De toda forma, o único erro que nao pode cometer é de exagerar no peso da puxada. Como sua puxada é pequena, um arco de 30 lbs aprox vai te servir perfeitamente pra começar a aprender.

Mas mais uma vez, vc precisa ter certeza do tipo de arco que quer. Quando tiver ctz, a gnt consegue te ajudar muito melhor.

Vamos nos falando q vc consegue o que quer.

Bruno eu cheguei a falar com o Sandro já faz um tempo até mas acho que ele ta ocupado pois não me deu mais respostas, eu perguntei a questão de preços e essas coisas para ele e a resposta foi de que era o mesmo dos sites do fabricante, nunca tinham me dado a ideia de pegar um arco juvenil devido ao tamanho da minha puxada mas achei uma opção muito interessante, não sei se tem alguma forme de conversar com você pois li que tem algumas regras nos posts e isso deixa mais complicado de esclarecer algumas duvidas aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Qual é melhor para a pratica de Field Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é melhor para a pratica de Field   Qual é melhor para a pratica de Field Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 9:49 pm

sampaioas escreveu:
Roberto de Souza escreveu:
Apenas um pitaco: o arco recurvo maior lhe dará mais estabilidade no tiro. Essa é a grande diferença em relação ao tamanho.
Eu participo das provas de field e uso um arco de 70". Já usei mais curtos, mas, sinceramente, não vejo razão lógica para tanto, já que o de 70" me dá mais conforto no tiro e não tem tanto mato assim  Evil or Very Mad 
Claro que se vc é muito baixo, um arco de 70" vai ficar grande e aí vc pode optar por um de 68" ou 66". Minha humilde opinião, sem desmerecer a dos colegas.
Abraço.

Mas você tem toda a razão: quanto maior, mais estável. o problema é que eu moro no PI (mora mal, hein??? rsrsrs), e a vegetação aqui é MUITO retorcida. Eu uso de maneira geral um recurvo olímpico de 68", que é grande, e eu sou um indivíduo baixo, e não tenho problemas. Eu prezo a precisão, óbvio, mas para o iniciante, é bacana o cara saber pesar os prós e contras.
abraço

Creio que não vou me aventurar em mato tão fechado inicialmente hahaha, quero fazer uma pergunta, se o arco fosse focado em target, quanto maior melhor ia ser o desempenho dele ou tem mais algum ponto contra em ser grande?
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Qual é melhor para a pratica de Field Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é melhor para a pratica de Field   Qual é melhor para a pratica de Field Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 9:52 pm

tem mission menace, acho q completo sai 650, mais ai vem os impostos, deve sair uns 1.100, ou não! vai depender de quanto for a mordida do leão, é um arco perfeito pra inicio, tem uma regulagem de 15 a 70#, a puxada vai ate 30" é um arco pequeno, mais vale muito a pena!
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Qual é melhor para a pratica de Field Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é melhor para a pratica de Field   Qual é melhor para a pratica de Field Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 9:56 pm

carlos ferreira escreveu:
tem mission menace, acho q completo sai 650, mais ai vem os impostos, deve sair uns 1.100, ou não! vai depender de quanto for a mordida do leão, é um arco perfeito pra inicio, tem uma regulagem de 15 a 70#, a puxada vai ate 30" é um arco pequeno, mais vale muito a pena!

Esses impostos acabam com tudo né, a pessoa acaba desanimando de praticar qualquer esporte antes de começar assim. =S
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual é melhor para a pratica de Field Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é melhor para a pratica de Field   Qual é melhor para a pratica de Field Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual é melhor para a pratica de Field
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual arco comprar? Qual o melhor para começar a prática?
» qual melhor madeira para para se fazer as flechas
» Qual é melhor para se divertir??
» Qual é melhor para se divertir??
» qual é melhor para iniciar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: