ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Comprei minha M43-177 * pcp 4,5mm

Ir para baixo 
+3
tferrs
CALIL
MarcioMachado
7 participantes
AutorMensagem
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Empty
MensagemAssunto: Comprei minha M43-177 * pcp 4,5mm   Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 8:44 pm

Comprei essa menininha M4-177 na dispropil, só pra ver se faz o que promete mesmo e me divertir até que um dia no futuro, bem no futuro mesmo, eu possa comprar minha barnet quad 350. Achei o preço muito bom ( menos de 700,00) em relação ao comercio local, gostei do design, da precisão que dizem que ela tem, e apenas acho que será um pouco inconveniente o modo de carregar o ar, sendo nescessario bombar de 3 a 10 x para cada tiro...mas, como queria algo de baixa manutenção e uma carabina de alma RAIADA acho que suportarei bem isso. Acho que talvez, se fosse automatica como nas Armas de soft onde o carregador que nela é inútil, houvesse uma bateria recarregável, seria o máximo.Mas também já não seria algo nesse preço.. ou talvez seria..  Bom, ela chega em breve e ai postarei aki minhas impressões pessoais na prática.
Comprei tambem chumbinhos convencionais da CBC e pretendo comprar os  pro-Hunter pra testar tambem. Se alguem já tem uma dessa e quizer postar aki sua opinião será bem vinda!
""EM TEMPO : SE VOCE ACHAR QUE ELA FOI MUITO BARATA PELO OTIMO DESEMPENHO, IMAGINA SE FOSSE O PREÇO QUE ELA CUSTA LÁ NOS EUA EM TORNO DE 70 ~80 DOLARES = MENOS DE 200,00 , POR ISTO EU AMO ESSE BRASIL""

Depois desse vídeo nao resisti...22 metros de distancia...Só uma demo do que é capaz essa maquininha :
https://www.youtube.com/watch?v=Ee0A8lvHecY

Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Q69u



Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Zl2i



Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Onjt


Última edição por Morc3go em Qua Jan 08, 2014 3:22 pm, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
MarcioMachado

MarcioMachado


Mensagens : 106
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 27
Localização : Chapecó-SC

Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei minha M43-177 * pcp 4,5mm   Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 8:46 pm

Cara nunca tinha visto isto, não é Airsoft?
Usa chumbo de carabina de pressão mesmo?

Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei minha M43-177 * pcp 4,5mm   Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 9:53 pm

que trem bacana eim morcego! parabens pela compra!

só uma duvida! os "homi" não vai peidar se te pegar com ela? por ser tão parecida com um fuzil??
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei minha M43-177 * pcp 4,5mm   Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 11:31 pm

Ela é pump action.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei minha M43-177 * pcp 4,5mm   Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 8:26 am

MarcioMachado escreveu:
Cara nunca tinha visto isto, não é Airsoft?
Usa chumbo de carabina de pressão mesmo?


Sim, é uma arma de chumbinho 4,5mm, que pode usar Esferas de aço, Esfera de Chumbo, Chumbinhos 4,5mm no pente de 5 unidades. Não é de brinquedinho não , rsrsrsrs.
Lá no site da dispropil tem ela em duas versoes. Completa com Red dot e lanterna tática:
https://dispropil.com.br/produtos/carabina-crosman-m4-177-tatica-com-red-dot-e-lanterna-cal-4-5mm

E essa minha, onde tem um video explicando o funcionamento e varios videos no youtube, nacional e gringo:
https://www.youtube.com/watch?v=f1nRBb2bQm0

https://www.youtube.com/watch?v=OJh4QQ8-Ixo

Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei minha M43-177 * pcp 4,5mm   Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 8:30 am

carlos ferreira escreveu:
que trem bacana eim morcego! parabens pela compra!

só uma duvida! os "homi" não vai peidar se te pegar com ela? por ser tão parecida com um fuzil??

Por ser um réplica de arma real pode causar transtornos tipo abordagem em blitz ou vasculharem sua casa por alguma denuncia de vizinho desavisado, por pensarem se tratar de fuzil real, mas, conforme a legislação Brasileira, e no R-105, e acho que no resto do mundo inteiro, trata-se de uma arma de chumbinho ( ar comprimido por ação de mola ) , e creio que tudo se resolve na hora mostrando apenas a nota fiscal de compra. È perfeitamente legal portar uma desta ou transitar com a mesma, desde que discretamente pra não chamar muito a atenção creio nao haver grandes problemas.


Última edição por Morc3go em Qua Jan 08, 2014 8:20 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei minha M43-177 * pcp 4,5mm   Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 9:54 am

Cara....

Eu tava louco para comprar ela.... mas num sabia se era legal

Que que vc ta achando? acabamento passa sensação de resistente... pq fiquei com a impressão de ser aqueles plasticos vagabundos que quebra rapidinho
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei minha M43-177 * pcp 4,5mm   Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 12:23 pm

tferrs escreveu:
Cara....

Eu tava louco para comprar ela.... mas num sabia se era legal

Que que vc ta achando? acabamento passa sensação de resistente... pq fiquei com a impressão de ser aqueles plasticos vagabundos que quebra rapidinho

Ela ainda chegará pra mim na semana que vem... mas pelos vídeos no youtube estou tendo otima imprensão dela. Claro que existem outras mais top, com super lunetas, disparo semi-automatico e ate usadas para caças de grandes animais na áfrica, que aí sim devem ser muito mais caras. Assim que eu receber ela postarei aqui as impressões e pratica com a mesma , ok
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei minha M43-177 * pcp 4,5mm   Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 12:55 pm

Morc3go escreveu:
carlos ferreira escreveu:
que trem bacana eim morcego! parabens pela compra!

só uma duvida! os "homi" não vai peidar se te pegar com ela? por ser tão parecida com um fuzil??

Por ser um réplica de arma real pode causar transtornos tipo abordagem em blitz ou vasculharem sua casa por alguma denuncia de vizinho desavisado, por pensarem se tratar de fuzil real, mas, conforme a legislação Brasileira, e no R-105, e acho que no resto do mundo inteiro, tudo se resolve na hora mostrando apenas a nota fiscal de compra. È perfeitamente legal portar uma desta ou transitar com a mesma, desde que discretamente pra não chamar muito a atenção creio nao haver grandes problemas.

mais ou menos viu morcego. ela é um simulacro, se não me engano no R-105 fala alguma coisa disso.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei minha M43-177 * pcp 4,5mm   Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Icon_minitimeQua Jan 08, 2014 8:59 am

CALIL escreveu:
Morc3go escreveu:
carlos ferreira escreveu:
que trem bacana eim morcego! parabens pela compra!

só uma duvida! os "homi" não vai peidar se te pegar com ela? por ser tão parecida com um fuzil??

Por ser um réplica de arma real pode causar transtornos tipo abordagem em blitz ou vasculharem sua casa por alguma denuncia de vizinho desavisado, por pensarem se tratar de fuzil real, mas, conforme a legislação Brasileira, e no R-105, e acho que no resto do mundo inteiro, tudo se resolve na hora mostrando apenas a nota fiscal de compra. È perfeitamente legal portar uma desta ou transitar com a mesma, desde que discretamente pra não chamar muito a atenção creio nao haver grandes problemas.

mais ou menos viu morcego. ela é um simulacro, se não me engano no R-105 fala alguma coisa disso.

Bom Calil, Lendo a portaria nº006 do DLOG de 29 de nov de 2007 , as definições que encontrei na sessão II, são:
Art 2º paragrafo II - simulacro = é uma imitação de arma de fogo, que não possui aptidão para a realização de TIRO.

pragrafo III- Arma de pressão = é aquela que utiliza como propulsor a mola ou o gás comprimido para o LANÇAMENTO DE PROJÉTEIS.

BASICAMENTE, ao que entendi, TIRO não é LANÇAMENTO DE PROJÉTEIS POR AÇÃO DE MOLA OU GÁS, e tb ñão se trata de replica pois exige tb aptidão para a realização de TIRO real, tal qual a original.

Nesse caso a legislação que caberia é de carabinas de ar, de venda permitida no comercio local, alem do que, um loja especializada como a Dispropiil , nao colocaria no site publico, a venda de algo controlado sem especificar a nescessidade de controle..l ou não ?

nO SITE DA DISPROPIL CONSTA NO ANUNCIO DA MESMA :

LEGISLAÇÃO

ARMAS DE PRESSÃO NÃO SÃO ARMAS DE FOGO E NÃO NECESSITAM DE REGISTRO.

De acordo com a Portaria n° 36-DMB, de 09 de dezembro de 1999, (norma que regula o comércio de armas e munições aprovada pelo Ministério da Defesa e Exército Brasileiro) armas de pressão por ação de mola, com calibre igual ou inferior a 6mm, não são armas de fogo.
Portanto:
- Não necessitam de registro para sua aquisição, porém sua venda só é permitida a maiores de 18 anos com devida comprovação;
- Não necessitam de guia de tráfego para transporte e deslocamento;
Veja abaixo a transcrição do trecho da Portaria n° 36-DMB/99:

TÍTULO II
NORMAS PARA AQUISIÇÃO DE ARMAS E MUNIÇÕES DE USO PERMITIDO, POR CIVIS, MILITARES E POLICIAIS
CAPÍTULO VII
Da Venda de Armas de Pressão
Art. 16. As armas de pressão, por ação de mola ou gás comprimido, não são armas de fogo, atiram setas metálicas, balins ou grãos de chumbo, com energia muito menor do que uma arma de fogo.
Art. 17. As armas de pressão por ação de mola, com calibre menor ou igual a 6 (seis) mm, podem ser vendidas pelo comércio não especializado, sem limites de quantidade, para maiores de 18 (dezoito) anos, cabendo ao comerciante a responsabilidade de comprovar a idade do comprador.

mas, ainda assim, vou verificar mais a fundo e confirmar tudo , principalmente com o vendedor,não quero problemas pro meu lado , nunca, ainda mais por bobeira.lol.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei minha M43-177 * pcp 4,5mm   Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Icon_minitimeQua Jan 08, 2014 11:30 am

isso morcego! cara para uma viatura da policia e pergunta, mostra a foto no site e dis que tem intenção de comprar ela mais pra frente! e pergunta pra ele se tem problema ai eles vão te dizer algo!
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei minha M43-177 * pcp 4,5mm   Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Icon_minitimeQua Jan 08, 2014 1:01 pm

carlos ferreira escreveu:
isso morcego! cara para uma viatura da policia e pergunta, mostra a foto no site e dis que tem intenção de comprar ela mais pra frente! e pergunta pra ele se tem problema ai eles vão te dizer algo!



Imagina fazer isso no Rio de Janeiro: Pára uma viatura do BOPE, mostra a foto de um fuzil para ele, fala que é de chumbinho e que ta pensando em comprar.....kkkkkkkkkkkkkkkkk


 lol!   lol!   lol!   lol!   lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! 

Sorry...... Trol....
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei minha M43-177 * pcp 4,5mm   Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 10:03 pm

Alex Lima escreveu:
carlos ferreira escreveu:
isso morcego! cara para uma viatura da policia e pergunta, mostra a foto no site e dis que tem intenção de comprar ela mais pra frente! e pergunta pra ele se tem problema ai eles vão te dizer algo!



Imagina fazer isso no Rio de Janeiro: Pára uma viatura do BOPE, mostra a foto de um fuzil para ele, fala que é de chumbinho e que ta pensando em comprar.....kkkkkkkkkkkkkkkkk


 lol!   lol!   lol!   lol!   lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! 

Sorry...... Trol....

puts! kkkkkkkkkkkkkkkkkk tinha q ser logo do bope pow! kkkkkk

parei a viatura hj e perguntei,
bom me foi falado q n tem problema nenhum, se vc for parado vai ser averiguado o material e assim q confirmar ser de ar comprimido, sera liberado, caso contrario desconfie pois estarão querendo roubar vc!
mais oq foi aconselhado que não pode faltar segundo o capitão, é que seja sempre trasmportada dentro de uma capa fechada(case) e se possivel desmontada, sempre levar a nota fiscal, e nunca, mais nunca mesmo, ostentar sua espingarda, palavras dele "andar com a espingarda na rua, sendo tão parecida com um fuzil, pode ocasionar denuncia, e ai sim o policial pode recolher o material por crime de ameaça a sociedade, mesmo q ele não esteja ameaçando ninguem, só de andar com ela na rua a espingarda pode ser apreendida e ele pode ser ate preso por se tratar se simulacro, tirando isso seu amigo pode comprar e transportar sem problema"

ou seja! manda ver sem medo de ser feliz! kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei minha M43-177 * pcp 4,5mm   Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 10:16 pm

é, acho que não tem problema:

Art. 16. São de uso restrito:

I - armas, munições, acessórios e equipamentos iguais ou que possuam alguma característica no que diz respeito aos empregos tático, estratégico e técnico do material bélico usado pelas Forças Armadas nacionais;

II - armas, munições, acessórios e equipamentos que, não sendo iguais ou similares ao material bélico usado pelas Forças Armadas nacionais, possuam características que só as tornem aptas para emprego militar ou policial;

III - armas de fogo curtas, cuja munição comum tenha, na saída do cano, energia superior a (trezentas libras-pé ou quatrocentos e sete Joules e suas munições, como por exemplo, os calibres .357 Magnum, 9 Luger, .38 Super Auto, .40 S&W, .44 SPL, .44 Magnum, .45 Colt e .45 Auto;

IV - armas de fogo longas raiadas, cuja munição comum tenha, na saída do cano, energia superior a mil libras-pé ou mil trezentos e cinqüenta e cinco Joules e suas munições, como por exemplo, .22-250, .223 Remington, .243 Winchester, .270 Winchester, 7 Mauser, .30-06, .308 Winchester, 7,62 x 39, .357 Magnum, .375 Winchester e .44 Magnum;

V - armas de fogo automáticas de qualquer calibre;

VI - armas de fogo de alma lisa de calibre doze ou maior com comprimento de cano menor que vinte e quatro polegadas ou seiscentos e dez milímetros;

VII - armas de fogo de alma lisa de calibre superior ao doze e suas munições;

VIII - armas de pressão por ação de gás comprimido ou por ação de mola, com calibre superior a seis milímetros, que disparem projéteis de qualquer natureza;

IX - armas de fogo dissimuladas, conceituadas como tais os dispositivos com aparência de objetos inofensivos, mas que escondem uma arma, tais como bengalas-pistola, canetas-revólver e semelhantes;

X - arma a ar comprimido, simulacro do Fz 7,62mm, M964, FAL;
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei minha M43-177 * pcp 4,5mm   Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 10:45 pm

ou seja se não consta como restrito, não é probido, certo???
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei minha M43-177 * pcp 4,5mm   Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 10:51 pm


" IV - armas de fogo longas raiadas,
cuja munição comum tenha, na
saída do cano, energia superior a
mil libras-pé ou mil trezentos e
cinqüenta e cinco Joules e suas
munições, como por
exemplo, .22-250, .223
Remington, .243 Winchester, .270
Winchester, 7 Mauser, .30-06, .308
Winchester, 7,62 x 39, .357
Magnum, .375 Winchester e .44
Magnum;"

uai mais o .44 winchester não esta listado ai, sera q é pq a velocidade n atige o q foi falado ou esses são apenas exemplos??

como eu queria q não fosse restrito! kkkkkkkk doce iluzão!! kkk
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei minha M43-177 * pcp 4,5mm   Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 11:44 pm

se o que vc esta falando é do 44-40 ele é permitido.

é assim: é calibre permitido? então não presta. 44-40 não presta.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei minha M43-177 * pcp 4,5mm   Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 12:05 am

.44 winchester papo-amarelo, 1936 foi a arma mais usada por policiais e cangaceiros no nordeste!
é desse q vc fala?? pq se for esse preeeeesssstaaaa! kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei minha M43-177 * pcp 4,5mm   Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 12:53 am

.44 sim, presta até demais ahhahaha

mas 44-40 não vale nada rss
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei minha M43-177 * pcp 4,5mm   Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 8:51 am

tai duaa coisa q eu n sabia, que o 44-40 não valia nada, e que era pernitido, eu pensava ser como um 44 mesmo!
me enganei feio!
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei minha M43-177 * pcp 4,5mm   Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 8:58 am

carlos ferreira escreveu:
tai duaa coisa q eu n sabia, que o 44-40 não valia nada, e que era pernitido, eu pensava ser como um 44 mesmo!
me enganei feio!

Não que o calibre não presta, o problema são as armas que a gente tem no brasil, a fabricante dessa arma no brasil é a Taurus/Rossi que a produz de maneira estranha, eu vi em um forum de tiro que existe uma pequena folga no raiamento do cano o que torna comum os projeteis baterem lateralmente no alvo, ou seja os 44-40 que temos acesso realmento não prestam, já as carabinas no mesmo modelo, mas no calibre 38 são bem faladas, mas tem uma munição com potencia limitada.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei minha M43-177 * pcp 4,5mm   Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 9:05 am

Aqui nesse blog isso é um pouco comentado:

http://eloir-mario.blogspot.com.br/2012/01/44-40.html
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei minha M43-177 * pcp 4,5mm   Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Icon_minitimeTer Jan 14, 2014 10:14 am

Enfim... chegou minha garotinha,rsrsrs. Veio muito bem embalada, e com tudo conforme o combinado. O atendimento do pessoal da dispropil foi impecável, seja via email, ou telefone, comprei dia 06, tiraram a nota fiscal dia 08 apos confirmarem o pagamento, que foi o que mais demorou, enviaram dia nove, e ontem dia 13/01/14 chegou.
Enfim, vou dar minha primeira impressão... Ao abrir e visualizar a mesma, gostei da aparencia, e ao manuseiar, já se nota que a unica peça metalica é o cano raiado que vem dentro de outro. No geral, a carabina é feita de prolipropileno (acho que é isso ) , um plastico escuro, mas aparentemente muito resistente e grosso. O peso condiz com o material, e com as dimensões, leve ao primeiro manuseio, e o peso vc vai sentindo mais ao iniciar grande numero de disparo e bombear para carregar o ar do cilindro pcp.
Atirei for fun com meu irmao e meu cunhado em casa, uns 50/ 70 tiros, e apos regular a alça e massa de mira, na posição de tiro em pé sem apoio, a visada me dava a satisfação de agrupar cinco tiros a cinco metros num raio que equivale a uma moeda de 10 centavos.
Testei com tres bombadas e obtive meu primeiro ricochete que voltou exatamente a minha direita na parede, porem, o chumbinho ricocheteado nem havia amassado.  
Testei com dez bombadas, a metade dos chumbinhos pro-hunter, e cbc, cravaram na tabua em que eu atirava, mas, não eram chumbos de precisao e penetração.
A maioria dos disparos realizei com cinco bombadas, o que para meu espaço, 5/6 metros de quintal livre, achei até exagero, mas , o fiz para obter precisão e certa potencia.
Recuo... mínimo a nenhum. Ruido...o normal de qq carabina. Manuseio... muito simples e algum esforço para carregar o ar comprimido, mas, não incomodou muito essa demora compensada pelo fato dos chumbinho ja ficarem no pente, e agilizar e muito a recarga.
O unico ponto que senti falta = mira original seca, sem nada que facilita visualizar a visada, como nas espingardas modernas que tem mira com fibra otica.
No geral, fiquei satisfeito com a sensação de manuseiar e relembrar os velhos tempos de meus tiros de fuzil no exercito (sem o barulho e o coice real, rsrsr). Travar, Carregar, bombear, destravar, mirar, atirar, recarregar...muito bom mesmo..diversão e precisão.
Filmei o openbox, e vou tentar gravar o manuseio e os tiros ai , como um review particular sem muito conhecimento, mas prático do que possuo. abraços e ate breve!
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei minha M43-177 * pcp 4,5mm   Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Icon_minitimeTer Jan 14, 2014 11:47 am

Vlw por compartilhar amigo

No aguardo de mais novidades....
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
Conteúdo patrocinado





Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei minha M43-177 * pcp 4,5mm   Comprei minha M43-177  * pcp 4,5mm Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comprei minha M43-177 * pcp 4,5mm
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comprei minha CBC Montegro F18 B19s 4.5
» Minha puxada não é suficiente para o arco que comprei
» corda para minha minha balestra artesanal
» Primeiro Arco Composto
» PESQUISA DE PREÇO Jaguar 175lbs sem acessórios

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: