ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco recurvo 68" para 1,64 de altura

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Lupa




Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/01/2014

Arco recurvo 68" para 1,64 de altura Empty
MensagemAssunto: Arco recurvo 68" para 1,64 de altura   Arco recurvo 68" para 1,64 de altura Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 12:05 am

Olá! Sou novo no fórum e tenho uma duvida em relação ao tamanho do arco.
Pretendo comprar um arco recurvo para iniciantes SF optimo, já em negociação, de 30# e 68" para mim e para minha namorada (o mesmo arco). Porém, tenho medo de que o tamanho não seja bom para ela, já que seguindo alguns tópicos e blogs contendo informações como essa:  "O tamanho de um arco não deverá ser maior do que a envergadura do arquiteto ou do que a altura do mesmo, e nunca menor do que o tamanho da distância do chão a parte inferior do queixo(...)", o arco não seria uma boa para ela.
Meu dados: 1,75m (altura) e 1,78m de envergadura;
Dados dela: 1,64m e 1,61m.

Poderia afetar o aprendizado? Recomendam um tamanho menor? Gostaria da opinião de vocês...
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco recurvo 68" para 1,64 de altura Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo 68" para 1,64 de altura   Arco recurvo 68" para 1,64 de altura Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 9:51 am

Olá, bem-vindo.

No início, não fará muita diferença.
E como o arco é de entrada, fique tranquilo pois quando chegar o momento certo você precisará trocar por um intermediário e aí sim, cada um com o seu próprio equipamento.
O tamanho apropriado para ela seria 66" e para você 68". Mas considere adquirir um de 68", tamanho médio e até mais fácil de vender depois. Mesmo as flechas, adquira para a sua puxada.
Essa diferença inclusive, neste início, trará vantagens para ela pois ao invés de puxar 30# acabará puxando pelo menos umas 8# a menos. Você terá que aprender puxando 30# e ela 22# ou menos o que facilita para adquirir melhor postura.

Veja o material complementar no link abaixo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bons futuros tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco recurvo 68" para 1,64 de altura
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco apropriado para minha altura
» Qual é a altura ideal para o arco Velox Senior?
» Qual tamanho de arco e ideal para minha altura ?
» Qual o tamanho ideal para o arco recurvo para mim.
» [VENDIDO] Mira para arco Recurvo SF Axiom longa + Plunger SF Premium + Rest SF Axiom (RECURVO)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: