ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Idade minima para pratica de arco e flecha

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Volpato

Volpato


Mensagens : 147
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 32
Localização : Mandaguacu - PR

Idade minima para pratica de arco e flecha Empty
MensagemAssunto: Idade minima para pratica de arco e flecha   Idade minima para pratica de arco e flecha Icon_minitimeSeg Jan 13, 2014 10:04 am

Existe alguma indicaçao sobre a idade minima para praticar???
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Idade minima para pratica de arco e flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Idade minima para pratica de arco e flecha   Idade minima para pratica de arco e flecha Icon_minitimeSeg Jan 13, 2014 10:37 am

Volpato escreveu:
Existe alguma indicaçao sobre a idade minima para praticar???

Olá,

Meu filho tinha 6 anos quando eu o levei pela primeira vez ao clube. Infelizmente ele não pôde praticar por causa da idade mínima de 10 anos. De 8 a 9 anos desde que tenha um físico mais avantajado e acompanhado por um responsável.
Segundo o técnico o grande problema era em relação aos equipamentos disponíveis. Eu já acho que ele não queria muita criançada lá. kkk.

Mas na Coréia, a iniciação se dá aos 7 anos. Parece que passa-se quase 1 ano sem atirar de verdade.

Quanto à legislação, não existe nenhuma restrição.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Idade minima para pratica de arco e flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Idade minima para pratica de arco e flecha   Idade minima para pratica de arco e flecha Icon_minitimeSeg Jan 13, 2014 10:55 am

BomDia Volpato.

Tive uma conversa dessas com o Ronaldo Nacaxe ano passado, e ele me disse que na academia dele ele coloca como idade mínima de 12 anos, pois mais novo que isso a criança despersa a atenção muito rápido e precisa ter alguém com ela o tempo todo supervisionando. lógico que existem suas exceções, inclusive essa conversa aconteceu pois o Ronaldo estava treinando um menino de 9 anos que era muito concentrado por sinal.

mas acho que o que vale mesmo é dar o arco na mao do menino(a) e ir acompanhando se ele está sentindo dores e coisa do tipo, até pq numa idade dessas a criança está crescendo e se desenvolvendo, e não acredito que um esforço intenso seja benéfico.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Idade minima para pratica de arco e flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Idade minima para pratica de arco e flecha   Idade minima para pratica de arco e flecha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Idade minima para pratica de arco e flecha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flecha rubber blunt ou outra para prática de "paintball" com arco e flecha?
» Duvida quanto a idade mínima
» Arco e Flecha em Brasília, pratica nas ruas.
» locais e horarios de pratica de arco e flecha em sao paulo
» Há quanto tempo você pratica arco e flecha?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: