ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 minha primeira flemish

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

minha primeira flemish Empty
MensagemAssunto: minha primeira flemish   minha primeira flemish Icon_minitimeDom Jan 26, 2014 8:41 pm

Fala galera!

Estou tentando aqui fazer a minha primeira flemish... fiz um jig.... coloquei lá os 14 fios recomendados..... fiz as trancinhas..... mas quando cheguei no loop me enrolei um pouco....

Vou postar umas fotos aqui... e se alguém puder por favor me diga se estou indo pelo caminho certo....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

minha primeira flemish Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira flemish   minha primeira flemish Icon_minitimeDom Jan 26, 2014 10:26 pm

Faltou encerar as pontas antes de fazer os loops. Os fios estão muito soltos nos loops, precisa torcer mais. Ao terminar o primeiro loop, lembre de desenrolar a corda, contando o número de voltas. Antes de fazer o segundo loop, dê o mesmo numero de voltas na mesma direção que desenrolou para compensar. Esse é um dos principais detalhes de uma boa corda. Quando eu tiver acesso a um computador te mando um site com todos os detalhes.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

minha primeira flemish Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira flemish   minha primeira flemish Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 6:42 am

esta informação foi muito boa Lincoln, ate hj nunca tinha acertado quantas voltas tinha q voltar pra mias
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

minha primeira flemish Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira flemish   minha primeira flemish Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 6:48 am

W3rm, parabéns pela tentativa, por ser a primeira ficou bem legal (muito melhor que a minha primeira  Sad  ), a vida é isso aí, só a pratica trás a perfeição

grande Lincoln, você costuma encerar as pontas com o que?
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

minha primeira flemish Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira flemish   minha primeira flemish Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 8:11 am

Lincoln escreveu:
Faltou encerar as pontas antes de fazer os loops. Os fios estão muito soltos nos loops, precisa torcer mais. Ao terminar o primeiro loop, lembre de desenrolar a corda, contando o número de voltas. Antes de fazer o segundo loop, dê o mesmo numero de voltas na mesma direção que desenrolou para compensar. Esse é um dos principais detalhes de uma boa corda. Quando eu tiver acesso a um computador te mando um  site com todos os detalhes.

fala lincoln, obrigado pelo feedback. não entendi o que vc disse de desenrolar a corda.

Mamute-sc escreveu:
W3rm, parabéns pela tentativa, por ser a primeira ficou bem legal (muito melhor que a minha primeira  Sad  ), a vida é isso aí, só a pratica trás a perfeição

grande Lincoln, você costuma encerar as pontas com o que?

fala mamute obrigado pela força! sou meio impaciente com trabalhos manuais delicados. sou meio bruto. isto está sendo um teste zen! hahahahahahah

minha vontade é pegar uma tesoura e picotar essa corda.... hahahahahahahhahahahaahah...... não to com paciência nem de continuar..... hahahahahahhahaah
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

minha primeira flemish Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira flemish   minha primeira flemish Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 8:38 am

ae lincoln... se eu desfizer esse final, desenrolar, encerar e refazer as tranças depois do loop, isso prejudicaria a corda?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

minha primeira flemish Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira flemish   minha primeira flemish Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 12:16 pm

Joga fora essa e faz outra.

Aqui um excelente tutorial [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Dê atenção especial ao passo 11.

Aquela história de desenrolar a corda é pra evitar que os feixes fiquem torcidos e não se misturem. Dá uma olhada na foto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pra encerar as pontas eu uso cera pra corda. Qualquer uma serve, é só pra unir os fios.
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

minha primeira flemish Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira flemish   minha primeira flemish Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 1:25 pm

Se me permitem . Para quem ainda não tem ..ai esta as medidas para construir um Flemish Jig. Barbadinha!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Abraço
Fernando Rizzi!
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

minha primeira flemish Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira flemish   minha primeira flemish Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 9:24 pm

eu fiz um.... obrigado fernando....

poxa lincoln! nao dá pra reaproveitar nao??????? poxa......
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

minha primeira flemish Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira flemish   minha primeira flemish Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 10:08 pm

Não recomendo desfazer a corda. Melhor usar do jeita que tá.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





minha primeira flemish Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira flemish   minha primeira flemish Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
minha primeira flemish
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minha primeira balestra
» "contos e causos"
» minha primeira flecha flu-flu
» Minha primeira compra
» MINHA PRIMEIRA BESTA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: