ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida libragem - Longbow iniciante

Ir para baixo 
+6
EVC
Mamute-sc
marcelocasanova
Lincoln
dbc785
thmcolomb
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
thmcolomb

thmcolomb


Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : São Pedro/SP

Duvida libragem - Longbow iniciante Empty
MensagemAssunto: Duvida libragem - Longbow iniciante   Duvida libragem - Longbow iniciante Icon_minitimeQui Jan 30, 2014 6:22 pm

Ola, meu nome é Thalita e me cadastrei no fórum há poucos dias.
Li muitos tópicos para matar minhas duvidas, mas algumas básicas ainda persistem... :/

Vou comprar um longbow, a principio a escolha é pelo Sir Henry. (já li que é um arco um tanto rústico e 'difícil', mas sei la, vou apostar nele mesmo assim).

minha altura: 1,72
puxada: 27 polegadas

Li o topico do Mamute sobre arcos tradicionais ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Pelo que vi, se eu comprar um arco de 30 libras, por exemplo, vou conseguir puxar umas 27#.

Só que fiz o teste do balde (apenas erguendo, sem o esquema de roldana). E consegui levantar aproximadamente 12 litros, o que seria umas 26 libras. Da pra levantar tranquilo, mas percebo que a mão começa a tremer depois de alguns segundos segurando.

O peso na vertical (erguendo o balde), fica mais difícil do que o peso da horizontal (puxada do arco)?
Sei que são músculos diferentes em uso, mas de forma geral, vocês sabem me dizer?

Porque, pela tabela que vi nesse mesmo tópico do Mamute, essa libragem que consegui com o teste do balde é tipo para pré-adolescentes.. hauhaua E eu que me imaginava meio forte até... rsrs.

Teoricamente seria melhor para mim um arco de 25 libras mesmo? Ou talvez 20? Isso é uma média para iniciantes mulheres, ou eu fiz alguma coisa errada no meio dessa conta toda?
Lembrando que seria um longbow (não sei se faz diferença comparado com outros, no sentido de peso da puxada).

Sei que as questões são "mais do mesmo" que os iniciantes vivem postando por aqui, mas realmente não consegui entender esse lance das libras pelo balde. Achei muito pouco.. queria saber se é normal isso.

Obrigada!


Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Duvida libragem - Longbow iniciante Empty
MensagemAssunto: balde   Duvida libragem - Longbow iniciante Icon_minitimeQui Jan 30, 2014 6:34 pm

Puxar o balde com uma roldana, ou passando o cordão por sobre o degrau de uma escada, seria mais apropriado, pela posição.
Com a mão apoiada no degrau da escada, ou na roldana, dá para puxar o cordão até a ponta do nariz, que é o ponto de mira.
Segurando o cordão nessa posição por algum tempo, poderá verificar se a massa do balde é igual a uma libragem que você conseguiria segurar tranquilamente, sem tremer, para mirar e atirar.
Como os longbows têm a sua libragem à 28 polegadas, à 27 polegadas você estaria puxando umas 3 libras a menos.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Duvida libragem - Longbow iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida libragem - Longbow iniciante   Duvida libragem - Longbow iniciante Icon_minitimeQui Jan 30, 2014 7:18 pm

Esse tópico do mamute é excelente, mas essa tabela de pesos é furada, ainda mais pra quem tá começando. Te recomendo no máximo 25 libras a 28''. Vai te servir plenamente e facilitar seu aprendizado.
Só não sei se o arco escolhido é a melhor opção. Se fosse vc pesquisava mais um pouquinho antes de tomar sua decisao, e se puder ir em algum lugar que possa pegar um arco na mão e experimentar, melhor ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Duvida libragem - Longbow iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida libragem - Longbow iniciante   Duvida libragem - Longbow iniciante Icon_minitimeQui Jan 30, 2014 7:22 pm

Thalita, o problema é que você pode ter usado os músculos dos braços pra levantar o balde, em vez de usar os músculos das costas; serão estes que você deverá usar pra abrir o arco, e como são músculos maiores você teria mais força.

O problema de um longbow com pouca potência é que você vai atirar a flecha no pé...rsrsr

Explicando melhor, os longbows tendem a serem mais lentos, não atirei com este Sir Henry, amigos já atiraram e dizem ser bem lento.

Os longs da Falco, por exemplo o Legend já é um arco com mais velocidade.

Não te aconselho a pegar um long com menos de 30#. Se for possível testar algum antes, tanto melhor.

Preencha seu cadastro, talvez algum arqueiro more perto de você..vai facilitar até pra te ajudar.


abcs


Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Duvida libragem - Longbow iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida libragem - Longbow iniciante   Duvida libragem - Longbow iniciante Icon_minitimeQui Jan 30, 2014 7:35 pm

25# @28" num long pra uma pessoa que não vai abrir o arco nas 28" é muito pouco Bruno.
Ainda mais em um arco tradicional destes...



Se fosse um recurvo, tava tranquilo.

abcs


Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Duvida libragem - Longbow iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida libragem - Longbow iniciante   Duvida libragem - Longbow iniciante Icon_minitimeQui Jan 30, 2014 7:40 pm

Mas veja bem fly, é melhor um arco lento do que um arco que vc nao consegue usar adequadamente.
O Sir henry pode até não ser a melhor opção, tanto que não o recomendei, mas um long mais moderno, acho que atende perfeitamente o objetivo de recreação. Por edxemplo, cito o novo arco da RD, o rd stick. Preço bom, e arco também razoável. 25 libras na puxada dela, ficaria em 24 aprox.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Duvida libragem - Longbow iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida libragem - Longbow iniciante   Duvida libragem - Longbow iniciante Icon_minitimeQui Jan 30, 2014 7:46 pm

Qual o motivo de escolher esse arco? é por ser longbow? ou pelo preço?, pois se foi pelo preço, ai seria melhor pegar um recurvo SF optimo que sairia o mesmo valor e é um arco bem superior, mas se o que vc quer é mesmo um long, ai compensa gastar mais e pegar um rd stick.

caso queira o SF Opimo procura o megaseba que ele encomenda

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Duvida libragem - Longbow iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida libragem - Longbow iniciante   Duvida libragem - Longbow iniciante Icon_minitimeQui Jan 30, 2014 7:52 pm

dbc785 escreveu:
Qual o motivo de escolher esse arco? é por ser longbow? ou pelo preço?, pois se foi pelo preço, ai seria melhor pegar um recurvo SF optimo que sairia o mesmo valor e é um arco bem superior, mas se o que vc quer é mesmo um long, ai compensa gastar mais e pegar um rd stick.

caso queira o SF Opimo procura o megaseba que ele encomenda

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não precisa nem gastar mais, o farinha faz um long simples com fv, reflexdeflex, por preços parecidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Duvida libragem - Longbow iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida libragem - Longbow iniciante   Duvida libragem - Longbow iniciante Icon_minitimeQui Jan 30, 2014 7:55 pm

E quanto a libragem, o arco do Rigli é um sir henry de 25#, e ele está bem satisfeito pelo que vejo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E olha q é um sir henry, se for um arco de qualidade um degrauzinho acima então, melhor ainda
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Duvida libragem - Longbow iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida libragem - Longbow iniciante   Duvida libragem - Longbow iniciante Icon_minitimeQui Jan 30, 2014 8:51 pm

Esquece essa história do balde. Não funciona nem serve pra nada. Procure um arco que seja confortável de manejar. Garanto que não terá problemas se escolher um arco de 20#. Já vi várias mulheres adultas começarem com no máximo 20# e terem sucesso. Com a experiência boa parte dos arqueiros descobre que esse negócio de libras não é importante. Mas sempre tem alguns encardidos que batem nessa tecla pro resto da vida.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Duvida libragem - Longbow iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida libragem - Longbow iniciante   Duvida libragem - Longbow iniciante Icon_minitimeQui Jan 30, 2014 9:19 pm

Ela mora na cidade do Jorge......
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Duvida libragem - Longbow iniciante Empty
MensagemAssunto: libragem   Duvida libragem - Longbow iniciante Icon_minitimeQui Jan 30, 2014 9:45 pm

Como o nosso amigo Fly colocou, arco de baixa potência bem serve para derrubar flecha no pé.
Tenho aqui um recurvo com lâminas hoyt de 40# e mais duas laminas SF de 30#.
Comprei as SF de 30# para minha mulher.
Atirar com as lâminas de 30# é triste, sai um "tirinho" chocho.
Não sabemos qual a sua cidade ... mas ... procure aí na região os forumeiros adeptos do longbow.
Talvez, experimentando alguns arcos, você encontre a potência de puxada que lhe convém.
Disparar a flecha e ter que sentar para esperar a flecha chegar no alvo, desanima.  srsrsrrs
Faça o teste do balde, apoie numa escada.
Boa sorte!

Editado: - Desculpe-me, você é de São Pedro, não liguei a PM com o início do tópico.
Meus dois neurônios demoraram pra acordar. kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Duvida libragem - Longbow iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida libragem - Longbow iniciante   Duvida libragem - Longbow iniciante Icon_minitimeQui Jan 30, 2014 10:00 pm

Lincoln escreveu:
Esquece essa história do balde. Não funciona nem serve pra nada. Procure um arco que seja confortável de manejar. Garanto que não terá problemas se escolher um arco de 20#. Já vi várias mulheres adultas começarem com no máximo 20# e terem sucesso. Com a experiência boa parte dos arqueiros descobre que esse negócio de libras não é importante. Mas sempre tem alguns encardidos que batem nessa tecla pro resto da vida.

Não mente Linco...

a única mulher adulta que tu viu, teve que casar e nunca mais pode olhar pra outra, pois a faca dela tá sempre no teu bucho...


 lol! 

20# num long de ripa onde ela vai abrir só umas 26", sei não...

o Sir Henry nem tem em 20#

como disse se for um "recurvo" pode ir tranquilo com menos libras.

Se ela é de São Pedro o Jorge pode ajudar por lá.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Duvida libragem - Longbow iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida libragem - Longbow iniciante   Duvida libragem - Longbow iniciante Icon_minitimeQui Jan 30, 2014 10:48 pm

essa história de balde só serve para se ter noção do que seria a força necessária, a musculatura é totalmente diferente

caso você realmente queira um arco histórico vá em frente, mas creio que um longbow moderno (com fibra colada nas lâminas) vai te dar mais eficiência e diversão, isso é, a mesma força vai mandar a flecha um pouco mais distante, vale refletir sobre isso

tenho arcos de 30# até 80# e minha maior diversão é atirar com longbow Dakota de 30# (mas eu tenho 1,97m e bem mais de 100kg) os mais pesados estão guardados juntando pó

boa sorte na escolha
Ir para o topo Ir para baixo
thmcolomb

thmcolomb


Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : São Pedro/SP

Duvida libragem - Longbow iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida libragem - Longbow iniciante   Duvida libragem - Longbow iniciante Icon_minitimeSex Jan 31, 2014 3:59 pm

Valeu pessoal!
Obrigada pelas dicas, sugestões e respostas!

De qualquer forma, vou tentar fazer o teste do balde na horizontal com escada. O TRC me passou como fazer isso certinho, valeu TRC!

Sobre a escolha do arco, pensei no Sir Henry por ser longbow, pelo preço também. Na verdade, achei que tinha tirado a sorte grande com esse arco, pois gosto de coisas mais tradicionais, de preferência baratas, sem contar que achei o design do arco muito bonito. Mas como o FLY falou, também não posso ficar atirando e pegando a flecha no pé huahuaa Mad
Eu realmente prefiro longbows à recurvos.. Mas vou pensar melhor sobre isso.

Mandei uma mensagem para o Rigli pedindo um help e um parecer sobre o Sir Henry dele (que pelo que vi é de 25libras). Parece que foi o primeiro arco dele... Uma situação parecida à minha.

Sei que arco pouco tem a ver com força física ou levantamento de peso (por sorte!), mas não pude deixar de fazer a comparação com esses garotos do vídeo "Archery Shizzel" (youtube - nao consegui colocar o link aqui).

Parece que o Sir Henry deles tem 40#. Dai não tem como pensar "se esses moleques conseguem, eu também". hauhauha Sei que a verdade não é essa, mas...... Very Happy

Bom, vou tentar o teste do balde na horizontal, pra ter uma melhor noção. Depois disso eu arrisco ou mudo de idéia. Sem contar que meu marido talvez se junte a mim nesse novo hobby, e de repente o arco serve para ambos. Se ele gostar, ele compra o dele hehehe

ps: sobre o peso do arco, eu realmente não quero me matar para conseguir a puxada. Quero algo para "relaxar" e curtir. De complicado já basta todo o resto Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Duvida libragem - Longbow iniciante Empty
MensagemAssunto: puxada   Duvida libragem - Longbow iniciante Icon_minitimeSex Jan 31, 2014 8:19 pm

Nós que temos puxada pequena, levamos uma vantagem, só puxamos uma parte da potência que o arco registra nas 28".
Por experiência própria, acho que o arqueiro precisa desenvolver a musculatura do ombro, principalmente.
Manter o arco na vertical por muitos tiros é cansativo.
Puxar a corda e mantê-la distendida, também é muito cansativo.
No geral, a mulher tem a musculatura menos desenvolvida que o homem, por isso, uns exercícios físicos, no sentido de fortalecer ambos os braços, são mui bem-vindos.
Eu recomendaria alguns minutos em academia e exercícios com a borracha como corda do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Duvida libragem - Longbow iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida libragem - Longbow iniciante   Duvida libragem - Longbow iniciante Icon_minitimeSex Jan 31, 2014 8:49 pm

thmcolomb escreveu:
Valeu pessoal!
Obrigada pelas dicas, sugestões e respostas!

De qualquer forma, vou tentar fazer o teste do balde na horizontal com escada. O TRC me passou como fazer isso certinho, valeu TRC!

Sobre a escolha do arco, pensei no Sir Henry por ser longbow, pelo preço também. Na verdade, achei que tinha tirado a sorte grande com esse arco, pois gosto de coisas mais tradicionais, de preferência baratas, sem contar que achei o design do arco muito bonito. Mas como o FLY falou, também não posso ficar atirando e pegando a flecha no pé huahuaa Mad
Eu realmente prefiro longbows à recurvos.. Mas vou pensar melhor sobre isso.

Mandei uma mensagem para o Rigli pedindo um help e um parecer sobre o Sir Henry dele (que pelo que vi é de 25libras). Parece que foi o primeiro arco dele... Uma situação parecida à minha.

Sei que arco pouco tem a ver com força física ou levantamento de peso (por sorte!), mas não pude deixar de fazer a comparação com esses garotos do vídeo "Archery Shizzel" (youtube - nao consegui colocar o link aqui).

Parece que o Sir Henry deles tem 40#. Dai não tem como pensar "se esses moleques conseguem, eu também". hauhauha Sei que a verdade não é essa, mas...... Very Happy

Bom, vou tentar o teste do balde na horizontal, pra ter uma melhor noção. Depois disso eu arrisco ou mudo de idéia. Sem contar que meu marido talvez se junte a mim nesse novo hobby, e de repente o arco serve para ambos. Se ele gostar, ele compra o dele hehehe

ps: sobre o peso do arco, eu realmente não quero me matar para conseguir a puxada. Quero algo para "relaxar" e curtir. De complicado já basta todo o resto Wink

Fica tranquila filha, pode pegar qualquer um desses longbows que a gnt te recomendou de 20 a 25 libras que eu te garanto que a flecha não vai cair no seu pé. Só vai te trazer satisfação.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Duvida libragem - Longbow iniciante Empty
MensagemAssunto: flechas   Duvida libragem - Longbow iniciante Icon_minitimeSex Jan 31, 2014 9:47 pm

Seja qual for a libragem do arco, vai precisar comprar flechas adequadas para ele.
Existem flechas que são mais pesadas, outras mais leves, isso influi na velocidade com que ela voará.
As flechas de caça são mais pesadas, as de target, mais leves.
Ir para o topo Ir para baixo
thmcolomb

thmcolomb


Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : São Pedro/SP

Duvida libragem - Longbow iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida libragem - Longbow iniciante   Duvida libragem - Longbow iniciante Icon_minitimeSex Jan 31, 2014 10:13 pm

Fiz o teste com o balde na escada.
Consegui com tranquilidade (se eu estivesse de luva teria sido melhor) 12 litros (12 kg), o que seria umas 26 libras, né?

Vocês acham que vale a pena pegar com 25# ou arriscar 30#, considerando que eu acostume e melhore depois de um tempo?
(se tratando de um longbow, que pelo que falaram é lento, um arco que pede mais libras).

Bom, o Bruno já garantiu que não ganharei furos no tênis com 25 libras hauhauha

Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Duvida libragem - Longbow iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida libragem - Longbow iniciante   Duvida libragem - Longbow iniciante Icon_minitimeSáb Fev 01, 2014 7:49 am

Vai de 30#. Você vai puxar um pouco menos que isso.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Duvida libragem - Longbow iniciante Empty
MensagemAssunto: libragem   Duvida libragem - Longbow iniciante Icon_minitimeSáb Fev 01, 2014 10:01 am

Imagino, também, 30 libras; tem arcos de 28 libras.
Sem luva, não dá!!!!
Para atirar com o recurvo, utilizo uma luva lisa que comprei numa casa de material de construção.
Lá tem dois tipos de luva, uma bem rústica e uma bem lisa.
Acho boa, essa luva lisa.
Os nossos dedinhos são delicados, vestindo uma luvinha, eles ficam felizes.  rsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Duvida libragem - Longbow iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida libragem - Longbow iniciante   Duvida libragem - Longbow iniciante Icon_minitimeSáb Fev 01, 2014 11:41 am

Eu iria com menos, mas agora a decisão é sua.
Só deixando claro que quando recomendo menos, não é pq acho que não vai aguentar nem nada nao. Simplesmente é pq assim será muito mais fácil de aprender a atirar da maneira correta, sem vícios e sem esforço desnecessário.
Certa vez o sebastian levou um arco de 18 libras (isso mesmo, 18 rsrs) em um nosso encontro, todas as mulheres e namoradas que estavam lá adoraram, conseguiram brincar numa boa. E detalhe que estávamos atirando de 20-30 metros.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Duvida libragem - Longbow iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida libragem - Longbow iniciante   Duvida libragem - Longbow iniciante Icon_minitimeSáb Fev 01, 2014 12:07 pm

Bruno Garcia escreveu:
Eu iria com menos, mas agora a decisão é sua.
Só deixando claro que quando recomendo menos, não é pq acho que não vai aguentar nem nada nao. Simplesmente é pq assim será muito mais fácil de aprender a atirar da maneira correta, sem vícios e sem esforço desnecessário.
Certa vez o sebastian levou um arco de 18 libras (isso mesmo, 18 rsrs) em um nosso encontro, todas as mulheres e namoradas que estavam lá adoraram, conseguiram brincar numa boa. E detalhe que estávamos atirando de 20-30 metros.

Tem muita diferença entre um recurvo com limbs laminadas e com fibra para um long de madeira.

Até na hora da largada um long perdoa mais os erros que um recurvo.

Ela esta comprando um Sir Henry.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Duvida libragem - Longbow iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida libragem - Longbow iniciante   Duvida libragem - Longbow iniciante Icon_minitimeSáb Fev 01, 2014 12:14 pm

Fly escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
Eu iria com menos, mas agora a decisão é sua.
Só deixando claro que quando recomendo menos, não é pq acho que não vai aguentar nem nada nao. Simplesmente é pq assim será muito mais fácil de aprender a atirar da maneira correta, sem vícios e sem esforço desnecessário.
Certa vez o sebastian levou um arco de 18 libras (isso mesmo, 18 rsrs) em um nosso encontro, todas as mulheres e namoradas que estavam lá adoraram, conseguiram brincar numa boa. E detalhe que estávamos atirando de 20-30 metros.

Tem muita diferença entre um recurvo com limbs laminadas e com fibra para um long de madeira.

Até na hora da largada um long perdoa mais os erros que um recurvo.

Ela esta comprando um Sir Henry.

abcs


Fly

Concordo com o flymingo,

se vai compra longbow sem fibras etc, só madeira pega 30#
se é longbow com fibra reflex 25 a 30#
se é longbow com fibra reflex-deflex 25# estaria bom

isso é para ter ganho de energia na flecha, acho que pra mulher e longbow, a melhor escolha é modelos modernos com fibra e reflex-deflex para melhor aproveitamento, o uso de flechas de carbono (leves) seria interessante também.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Duvida libragem - Longbow iniciante Empty
MensagemAssunto: arco   Duvida libragem - Longbow iniciante Icon_minitimeSáb Fev 01, 2014 12:16 pm

Eu imagino uma coisa, um longbow e um olímpico.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. rsrsrrs
Se atirar com longbow, tiro instintivo, não precisará ancorar por muito tempo.
Se atirar com olímpico, precisa ancorar e colocar o centro da mira no alvo, segura mais tempo.
Seguro por pouco tempo meu olímpico 40 libras, miro e atiro.
Atirar com ele, instintivo, é muito mais fácil.
Quem compra um longbow, tem apenas um arco.
Quem compra um takedown, tem tantos arcos conforme o número de lâminas que compra.
Talvez seja melhor um takedown?!?!
Afinal, qual o arco que se pretende comprar?
Quem consegue puxar 12 Kg (26,5#) - confortavelmente! - e tem 27" de puxada, um arco com 28# lhe daria 25# na puxada de 27"; um arco de 30#, lhe daria 27#.
Mais, ou, menos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida libragem - Longbow iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida libragem - Longbow iniciante   Duvida libragem - Longbow iniciante Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida libragem - Longbow iniciante
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Libragem Longbow
» Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes.
» Dúvida Longbow
» Dúvida - Arco Longbow
» Iniciante - Procurando por um Longbow

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: