ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida libragem - Longbow iniciante

Ir para baixo 
+6
EVC
Mamute-sc
marcelocasanova
Lincoln
dbc785
thmcolomb
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Duvida libragem - Longbow iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida libragem - Longbow iniciante   Duvida libragem - Longbow iniciante - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 01, 2014 3:02 pm

O longbow mais leve que eu já atirei tinha 23 na minha puxada, era um selfbow sem fibra nem nada, e atirava bem, sem problemas.

Não sei pra quê vcs tão querendo tanta performance e velocidade assim. Se ela não quer caçar nem nada, não há necessidade nenhuma disso. A única necessidade é desenvolver uma boa forma, sem vícios, atirar bem, acertar, e não cansar ou se desgastar. Inclusive para quem atira mais de perto, as vezes é até melhor um arco mais lento, pro gap ser menor.

Se engana quem acha que no tiro "instintivo" (entre aspas, pq raramente o tiro sem mira é realmente instintivo) não há necessidade de se manter uma ancoragem sólida, respirar, fazer a expansao e soltar igual no olímpico. A maioria que já puxa e solta (snap shooting) nunca vai passar do nível mediano. Quem quiser realmente se tornar um bom atirador tem que focar na forma do mesmo jeito tanto sem mira, com mira, com luneta, telescópio ou qualquer coisa.

Com 30 libras, ela vai conseguir? Provavelmente sim, qualquer pessoa adulta consegue sem problemas. Mas vai ser o que levará ela a aprender mais rápido, com o máximo de prazer no processo? Eu acho que não.

Outra coisa, um arco de 30, puxado em 27'', deve cair em média 1,5 libras  (peso do arco/20). Um arco de 20 libras cairia 1 libra, uma diferença mínima.

Mas isso é minha humilde opinião, a decisão é dela. Respeito a opinião de todos os colegas também, claro. Se no final tivermos mais um arqueiro satisfeito, fico feliz.

Abraços a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Duvida libragem - Longbow iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida libragem - Longbow iniciante   Duvida libragem - Longbow iniciante - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 01, 2014 4:04 pm

30 Libras tá de bom tamanho.
Ir para o topo Ir para baixo
thmcolomb

thmcolomb


Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : São Pedro/SP

Duvida libragem - Longbow iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida libragem - Longbow iniciante   Duvida libragem - Longbow iniciante - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 03, 2014 3:56 pm

Obrigada novamente, pessoal!!

O Rigli respondeu minha MP, me mostrando alguns prós (acho que os prós ficam só para os fans de coisas bem rusticas! hauhaa) e os contras tambem (a ausencia de janela, etc).
Como o Bruno falou, o Rigli parece bem contente com o Sir Henry dele de 25#. Espero ficar igual!

Eu nao sei usar citação aqui no forum, então vai assim mesmo: "Até na hora da largada um long perdoa mais os erros que um recurvo." - (FLY). Como assim? Nao entendi mto bem...

Sou destra de mão, olho esquerdo dominante. Arco sem janela, Long de pouca libragem.
Ok, acho que estou arrumando pra cabeça mesmo.. hehehehe. Mas vou tentar assim mesmo.
Porque se eu comprar outro arco, vou ficar pensando "O Sir Henry era tão legal" (o arco, não o Sir Smile








Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Duvida libragem - Longbow iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida libragem - Longbow iniciante   Duvida libragem - Longbow iniciante - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 03, 2014 5:39 pm

thmcolomb escreveu:
Obrigada novamente, pessoal!!

O Rigli respondeu minha MP, me mostrando alguns prós (acho que os prós ficam só para os fans de coisas bem rusticas! hauhaa) e os contras tambem (a ausencia de janela, etc).
Como o Bruno falou, o Rigli parece bem contente com o Sir Henry dele de 25#. Espero ficar igual!

Eu nao sei usar citação aqui no forum, então vai assim mesmo: "Até na hora da largada um long perdoa mais os erros que um recurvo." - (FLY). Como assim? Nao entendi mto bem...

Sou destra de mão, olho esquerdo dominante. Arco sem janela, Long de pouca libragem.
Ok, acho que estou arrumando pra cabeça mesmo.. hehehehe. Mas vou tentar assim mesmo.
Porque se eu comprar outro arco, vou ficar pensando "O Sir Henry era tão legal" (o arco, não o Sir Smile




Boa sorte. Não esquece de falar pra gente depois o que achou.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida libragem - Longbow iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida libragem - Longbow iniciante   Duvida libragem - Longbow iniciante - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida libragem - Longbow iniciante
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Libragem Longbow
» Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes.
» Dúvida Longbow
» Dúvida - Arco Longbow
» Iniciante - Procurando por um Longbow

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: