ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
adrianolima

adrianolima


Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 38
Localização : São Carlos - SP

Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Empty
MensagemAssunto: Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes.   Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Icon_minitimeQua maio 25, 2011 3:36 pm

Olá amigos do ArcoBrasil. Primeiro gostaria de parabenizar o fórum pela qualidade de informações. O pessoal aqui entendido no assunto e sempre se ajudando, isso é muito bacana.

Bom, pra variar, sou mais um novato recorrendo a vocês, tenho algumas dúvidas que gostaria de sanar. Seguinte, vou me iniciar no arco e flecha, sou totalmente novato, brinquei apenas umas 3 vezes com o arco de um amigo meu, que tbm nem era grandes coisas, um arco composto baratinho, não sei a marca nem quantas libras, mas nota-se que é bem simples. Enfim, mesmo com esse arco, eu achei a brincadeira maravilhosa, e agora é minha vez de partir pro abraço.
Depois de dar uma olhada nas opções nacionas (acho que eu não conseguiria importar um agora), achei interessante comprar um Longbow. Nisso envolve mais gosto pessoal mesmo, pois eu acho os Longbows os arcos mais bonitos.
Minha busca acabou me levando para os Longbows da Arcos Master, o Onça e o Tigre.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bom, esse ai do anuncio, que é o que eu gostaria de comprar, fala que pode escolher de 18 a 55 libras. Eis uma das minhas dúvidas. Eu ja li aqui pessoas falando que para iniciantes é sempre bom arcos com libragem menor, mas tbm já li que os Longbows normalmente tem potências maiores pq libragem baixa faz a flecha mal sair deles. Então, oq vocês poderiam me falar desse Longbow Onça ? Quantas libras seria recomendado no meu caso ?
Levando em conta que isso será apenas um maravilhoso hobby, não irei participar de competições, é apenas para atirar com os amigos e aliviar o stress da semana. Nisso tbm entra fator grana, no momento eu teria dificuldades de gastar maiores valores com arcos, por isso q esse longbow, que custa R$250 pilas me "caiu como uma luva" : )
Ah, caso ajude vcs, eu tenho 1,73 de altura, e minha envergadura é de 176 cm, o que deu 27,7".

Então, oq podem dizer sobre libras de Longbow ? Por ser um longbow, eles precisam de mais potência mesmo ? Eles são mais "macios" para atirar, pra compensar a maior potência ?
Agradeço muito a atenção e ajuda que puderem me dar.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes.   Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Icon_minitimeQua maio 25, 2011 9:09 pm

Bem, vc deve puxar 55# de boa o.o só não vai segurar a pose por muito tempo no começo, mas se fosse pra mim pediria com 55#, até pq eles nunca vem com tudo o que prometem.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes.   Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Icon_minitimeQua maio 25, 2011 10:12 pm

adrianolima escreveu:

Então, oq podem dizer sobre libras de Longbow ? Por ser um longbow, eles precisam de mais potência mesmo ? Eles são mais "macios" para atirar, pra compensar a maior potência ?
Agradeço muito a atenção e ajuda que puderem me dar.

Não deve-se confundir potência com peso da puxada. Aquele valor em libras, 55# por exemplo, refere-se ao peso da puxada, a força que você precisa aplicar para puxar a corda até o ponto ancoragem, no caso dos arcos recurvos e longbows. Potência está relacionada a energia transferida para a flecha, tem relação direta com a eficiência do arco. O que acontece é que os longbows tem lâminas maiores que os recurvos, e por isso mais lentas. A flecha sai com menos velocidade. Mas um longbow com 20# lança uma flecha tranquilamente no alvo.

Então a escolha do peso correto do arco vai depender das suas capacidades físicas. Quanto mais forte você for, mais pesado poderá ser o seu arco. Por isso é bom começar com um arco mais leve, pois sua musculatura ainda não está habituada com o exercício do tiro com arco. Ná dúvida comece com um arco entre 30# e 40#. Dificilmente um homem adulto terá problemas em puxar um arco desses.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes.   Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Icon_minitimeQua maio 25, 2011 10:19 pm

Lincoln escreveu:
adrianolima escreveu:

Então, oq podem dizer sobre libras de Longbow ? Por ser um longbow, eles precisam de mais potência mesmo ? Eles são mais "macios" para atirar, pra compensar a maior potência ?
Agradeço muito a atenção e ajuda que puderem me dar.

Não deve-se confundir potência com peso da puxada. Aquele valor em libras, 55# por exemplo, refere-se ao peso da puxada, a força que você precisa aplicar para puxar a corda até o ponto ancoragem, no caso dos arcos recurvos e longbows. Potência está relacionada a energia transferida para a flecha, tem relação direta com a eficiência do arco. O que acontece é que os longbows tem lâminas maiores que os recurvos, e por isso mais lentas. A flecha sai com menos velocidade. Mas um longbow com 20# lança uma flecha tranquilamente no alvo.

Então a escolha do peso correto do arco vai depender das suas capacidades físicas. Quanto mais forte você for, mais pesado poderá ser o seu arco. Por isso é bom começar com um arco mais leve, pois sua musculatura ainda não está habituada com o exercício do tiro com arco. Ná dúvida comece com um arco entre 30# e 40#. Dificilmente um homem adulto terá problemas em puxar um arco desses.

Qual a potência do seu sage linconl?
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
ian marcelo

ian marcelo


Mensagens : 105
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 26
Localização : Guaratingueta

Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes.   Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Icon_minitimeQua maio 25, 2011 11:00 pm

Eu com 13 to puxando 33# tranquilo...penso ser uma boa libragem,da para atirar o dia todo sem ficar com o braço doendo...
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes.   Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Icon_minitimeQua maio 25, 2011 11:18 pm

SanchoVJR escreveu:

Qual a potência do seu sage linconl?

Nunca medi Laughing Só sei o peso da puxada à 28" que é 35# mas, como eu puxo 29", deve tá um pouco mais pesado que isso.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes.   Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Icon_minitimeQua maio 25, 2011 11:30 pm

ian marcelo escreveu:
Eu com 13 to puxando 33# tranquilo...penso ser uma boa libragem,da para atirar o dia todo sem ficar com o braço doendo...

Lincoln escreveu:
SanchoVJR escreveu:

Qual a potência do seu sage linconl?

Nunca medi Laughing Só sei o peso da puxada à 28" que é 35# mas, como eu puxo 29", deve tá um pouco mais pesado que isso.
oskosksok Puxa que nem o ian que tem tua idade ao inverso, bota couro de bode nas limbs ai pra aumentar o peso kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
adrianolima

adrianolima


Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 38
Localização : São Carlos - SP

Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes.   Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Icon_minitimeQui maio 26, 2011 1:57 pm

Galera, foi mal ter sumido, é que ontem a noite não tive tempo pra usar o PC e acompanhar o fórum.

SanchoVJR escreveu:
Bem, vc deve puxar 55# de boa o.o só não vai segurar a pose por muito tempo no começo, mas se fosse pra mim pediria com 55#, até pq eles nunca vem com tudo o que prometem.

Então Sancho, legal vc ter comentado disso, pq ontem a tarde, eu fui numa loja aqui da minha cidade que tinha dois arcos compostos kantas a venda, e um deles era um modelo de 55#, ai eu fui dar a puxada nele, e cara, achei 55# complicado pra puxar, manter a pose e mirar, e isso pq era composto. Vc sabe se Longbows são mais macios pra se fazer a puxada, não sei, de repente por causa do tamanho maior de arco ? Pq as 3 vezes q eu fiz puxada naquele Kantas me cansaram o braço, fora a sensação gigantesca de que se eu disparasse uma flecha nele, a porrada da corda ia ser tão grande que a flecha ia sair na louca, sem uma reta precisa. (mas ai eu tbm não sei se aquele arco é de qualidade ruim, por isso essa impressão negativa dele)

Lincoln, sobre o que vc disse, entendi o lance potência x peso de puxada. O seu texto me deu uma boa esclarecida, porém, tenho duas perguntas sobre ele. Vc disse que um longbow de 20# lança uma flecha tranquilamente ao alvo, mas de quantos metros até esse alvo estamos falando. Eu não vou ter espaços graaandes disponíveis para praticar, mas distancias de 10 a 20 metros é garantido, então, 20# lança uma flecha de boa a 20 metros do alvo ? Pq sendo assim, o relato do Ian me deu uma animada, ja que ele com 13 anos, brinca tranquilamente com um longbow de 33#... e eu tava pensando mesmo em algo entre 35# - 40#
A outra pergunta, vc disse que num de seus arcos, a puxada dele é de 28", porém vc puxa ele a 29", entendi certo ? da pra fazer isso em qualquer arco ? Por exemplo, nesse longbow q eu to afim, se eu puder, eu posso puxar a corda até onde eu aguentar, mesmo q o arco arco fale q a medida da puxada seria menor ?
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes.   Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Icon_minitimeQui maio 26, 2011 2:07 pm

Adriano, arcos longos e recurvos tem uma puxada indicada, mas ela pode ser menor ou maior, só que dai vai ter mais hand shock e tal...

agora isso n pode acontecer nos compostos, acho estranho vc ter tido dificuldades com um composto de 55# pq chega um ponto em que o peso cai em 30% à 70% (let off) mas n sei como era o arco que vc puxou.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes.   Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Icon_minitimeQui maio 26, 2011 3:34 pm

Nos arcos compostos o tamanho da puxada é fixo, pois tem o alívio no final. Nos recurvos, longbows e afins, a puxada vai depender do tamanho do arqueiro. Geralmente o peso da puxada vêm indicado para puxada de 28". Então se você puxar menos que 28", o peso será menor que o indicado, se puxar mais que 28" o peso será maior. O que pode ter acontecido com o composto de 55# é que você não puxou o suficiente para alcançar o let off. Terá que regular o arco para sua puxada.

Já vi vídeos com garotos atirando com arcos de 20#, com certeza a flecha voava mais que 20 metros. Porém 20# é muito pouco para um adulto. É só imaginar que 20 libras equivale a um peso de 9 Kg. Eu poderia começar com um arco de 60#, consigo puxar até mais que isso usando a explosão muscular. Entretanto, com esse peso eu não conseguiria manter a estabilidade e fazer a mira. Resolvi começar com um arco de 35# pois, como não tenho experiência, preciso de mais tempo para fazer uma boa ancoragem e montar as figuras de mira. Sem falar que com esse peso posso passar o dia inteiro atirando sem fadigar a musculatura. Depois irei comprar arcos cada vez mais pesados, pois minha musculatura irá se condicionar com o tempo. Não se guie pelo peso que os outros puxam, é melhor ter um arco dentro de suas capacidades. Um dos campeões olímpicos de levantamento de peso em Pequim foi um garoto de apenas 15 anos, e nem por isso você vai levantar o mesmo que ele.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes.   Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Icon_minitimeQui maio 26, 2011 4:45 pm

Lincoln escreveu:
Nos arcos compostos o tamanho da puxada é fixo, pois tem o alívio no final. Nos recurvos, longbows e afins, a puxada vai depender do tamanho do arqueiro. Geralmente o peso da puxada vêm indicado para puxada de 28". Então se você puxar menos que 28", o peso será menor que o indicado, se puxar mais que 28" o peso será maior. O que pode ter acontecido com o composto de 55# é que você não puxou o suficiente para alcançar o let off. Terá que regular o arco para sua puxada.

Já vi vídeos com garotos atirando com arcos de 20#, com certeza a flecha voava mais que 20 metros. Porém 20# é muito pouco para um adulto. É só imaginar que 20 libras equivale a um peso de 9 Kg. Eu poderia começar com um arco de 60#, consigo puxar até mais que isso usando a explosão muscular. Entretanto, com esse peso eu não conseguiria manter a estabilidade e fazer a mira. Resolvi começar com um arco de 35# pois, como não tenho experiência, preciso de mais tempo para fazer uma boa ancoragem e montar as figuras de mira. Sem falar que com esse peso posso passar o dia inteiro atirando sem fadigar a musculatura. Depois irei comprar arcos cada vez mais pesados, pois minha musculatura irá se condicionar com o tempo. Não se guie pelo peso que os outros puxam, é melhor ter um arco dentro de suas capacidades. Um dos campeões olímpicos de levantamento de peso em Pequim foi um garoto de apenas 15 anos, e nem por isso você vai levantar o mesmo que ele.

Migué! é que nem academia, vc tem que levantar pelo menos 50kg no supino se não cospem em vc e te chamam de maricas.

Brincadeira, isso só acontece no butão... brincadeira de novo.

Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
adrianolima

adrianolima


Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 38
Localização : São Carlos - SP

Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes.   Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Icon_minitimeQui maio 26, 2011 8:52 pm

Lincoln e SanchoVRJ, obrigado pelas explicações.
Entendi o lance sobre tamanho da puxada. Ta fazendo mais sentido pra mim agora ^^
E to mais tranquilo sobre a questão da #. Meu maior medo era de pegar um longbow com libragem mais fraca e ter que atirar em alvos a apenas 3 ou 4 passos de distancia Very Happy
Bom, legal, me sinto mais confiante em relação a esse arco. Vou pega-lo com uma libragem na casa dos 30 e pouco, afinal, poder disparar o dia todo sem cansar o braço é melhor do disparar flechas com uma puta força só umas poucas vezes.

Eu troquei uma idéia rápida com o vendedor do arco pelo mercado livre, e perguntei se vinha algum acessório para colocar ou tirar a corda. O cara me disse que não, vem apenas o manual, mas que é bem fácil e rápido de fazer isso. Confere ? pq eu ja vi bastante gente aqui falando de um acessório para auxiliar nesse lance de colocar/tirar a corda do arco, e que fazer isso sem esse negocio pode danificar o arco...



Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes.   Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Icon_minitimeQui maio 26, 2011 9:02 pm

É o bowstringer. É fácil fazer, mas também é barato de comprar. Paguei 7 dolares no meu.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes.   Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Icon_minitimeQui maio 26, 2011 9:12 pm

só é meio chato esperar pra chegar... mas tipo, da pra fazer o seu com linha encerada (corda de sapateiro) vai funcionar do mesmo jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
giulianoluis




Mensagens : 55
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 50
Localização : Erechim RS

Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes.   Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Icon_minitimeQui maio 26, 2011 9:48 pm

Caro Adriano Lima
Veja na seção de classificados, tem um tópico com o título "vendo acessórios tradicionais".
Lá você encontra encordoador para o arco, feito a mão por um colega do fórum, o PIN,
O cara é fera, e faz coisas muito bacanas!
Veja com ele.
Gostaria de por o link para a seção específica dos classificados aqui, mas não sei como fazer!!!!
Um abraço,
Giuliano
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes.   Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Icon_minitimeQui maio 26, 2011 10:09 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tá na mão. As aljavas são lindas.
Ir para o topo Ir para baixo
giulianoluis




Mensagens : 55
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 50
Localização : Erechim RS

Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes.   Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Icon_minitimeQui maio 26, 2011 11:02 pm

Fácil quando se sabe!!!
Valeu Lincoln
Ir para o topo Ir para baixo
adrianolima

adrianolima


Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 38
Localização : São Carlos - SP

Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes.   Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Icon_minitimeQui maio 26, 2011 11:12 pm

Siiiim, é isso mesmo que eu tava falando, Bowstringer !!
Amigo Giuliano, agradeço muito a dica do tópico dos acessórios tradicionais. Dei uma olhada lá, e o PIN manda MUITO bem na produção dos acessórios !!!

Só uma dúvida, vejo fotos de pessoas usando o Bowstringer apenas em arcos recurvos, e somando isso ao que o cara da Arcos Master me falou, fiquei encucado, longbow precisa mesmo usar bowstringer ? De acordo com o cara da Arcos Master, não. Ele disse que vai apenas o manual de como fazer, e que o processo é rápido e fácil. Alguém ai sabe se isso é vero, ou se encordoador é bom usar em longbows tbm ?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes.   Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Icon_minitimeQui maio 26, 2011 11:18 pm

Precisa sim. Evita torcer a lâmina, e danificar o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes.   Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Icon_minitimeQui maio 26, 2011 11:28 pm

Lincoln escreveu:
Precisa sim. Evita torcer a lâmina, e danificar o arco.
Bicho acho que pra long bow (aqueles redondinhos) se tiver de usar bow stringuer tem que ser um que tenha algo que evite uma derrapada da corda não? pq eles são roliços e lisos... sei lá acho que o normal n fica não. Mas nunca desencordoei ou encordoei um long bow...
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
giulianoluis




Mensagens : 55
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 50
Localização : Erechim RS

Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes.   Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Icon_minitimeQui maio 26, 2011 11:29 pm

Caro colega Adrianolima!
Voce deve usar o encordoador sempre nos recurvos e longbows, sob pena de não o fazendo, acabar por estragar as limbs dos recurvos, ou o arco inteiro, no caso de um longbow!
Isso porque se não usar o bow stringer, você fatalmente acabará por pressionar mais uma lâmina(ou limb) do que a outra, causando lesões ou até fissuras na mesma!
E convenhamos, pelo baixo custo de um encordoador, não vale a pena arriscar o arco, e consequentemente a tua segurança, não é?
Um abraço
Giuliano
P.s. Quem manja muito de recurvo e long é o Mamute! Vamos ver se ele se pronuncia a respeito do caso!!

Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes.   Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Icon_minitimeQui maio 26, 2011 11:46 pm

se der pra encaixar beleza, pelas fotos do pin, aquele novo modelo que ele criou lá, da certinho pra long e recurvo
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
adrianolima

adrianolima


Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 38
Localização : São Carlos - SP

Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes.   Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Icon_minitimeSex maio 27, 2011 4:22 pm

Hummm... bom saber. Comprarei um bowstringer com certeza. O que vcs falaram faz sentido, principalmente o que o Giuliano apontou, um acessório tão baratinho como esse, não vale o risco de detonar um arco inteiro apenas por não compra-lo.
Vou correr atrás de um sim, vou só esperar a resposta do cara lá da arcos master, se eles não tem mesmo, pq se não tiver, entrarei em contato com o PIN.
Eu não tenho idéia de como o bowstring funciona huahuahuauh, mas ele é um acessório tão simples, não deve ser dificil de usar. caçarei videos no youtube depois.

Alguém sabe se o PIN ja começou a fazer flechas ?

Giuliano, realmente, já vi o Mamute dar bons conselhos nessa área de arcos... ia ser legal te-lo aqui na nossa conversa tbm.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes.   Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas na libragem de um Longbow para iniciantes.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas para iniciantes
» Dúvidas sobre arcos para iniciantes...
» Considerações e Dúvidas sobre Cordas para LongBow
» Libragem Longbow
» Duvida libragem - Longbow iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: