ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Visão monocular - Iniciante no esporte

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Grabomau




Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/02/2014

Visão monocular - Iniciante no esporte Empty
MensagemAssunto: Visão monocular - Iniciante no esporte   Visão monocular - Iniciante no esporte Icon_minitimeSex Fev 07, 2014 2:24 pm

Amigos, sou novo no esporte e ainda estou pesquisando o arco que vou comprar, pois possuo somente arcos caseiros de baixa potência e precisão. O grande problema é que tenho visão monocular, enxergando somente com o olho esquerdo. Aliado a isto, sou destro e enfrento problemas para me acostumar com a empunhadora na mão direita.

Os mais experientes me aconselham a persistir no arco para canhotos ou devo comprar para destro e adaptar a postura? Obrigado!


Última edição por Grabomau em Sex Fev 07, 2014 3:07 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

Visão monocular - Iniciante no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Visão monocular - Iniciante no esporte   Visão monocular - Iniciante no esporte Icon_minitimeSex Fev 07, 2014 2:45 pm

Rapaz, se você tem visão monocular, enxergando apenas com o olho esquerdo, e enfrenta dificuldade para empunhar o arco com a mão esquerda, você só pode atirar com um arco para canhotos - mira com o olho esquerdo, segura com mão direita.
Ir para o topo Ir para baixo
Grabomau




Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/02/2014

Visão monocular - Iniciante no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Visão monocular - Iniciante no esporte   Visão monocular - Iniciante no esporte Icon_minitimeSex Fev 07, 2014 3:09 pm

ottomano escreveu:
Rapaz, se você tem visão monocular, enxergando apenas com o olho esquerdo, e enfrenta dificuldade para empunhar o arco com a mão esquerda, você só pode atirar com um arco para canhotos - mira com o olho esquerdo, segura com mão direita.


Última edição por Grabomau em Sex Fev 07, 2014 3:10 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Grabomau




Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/02/2014

Visão monocular - Iniciante no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Visão monocular - Iniciante no esporte   Visão monocular - Iniciante no esporte Icon_minitimeSex Fev 07, 2014 3:09 pm

ottomano escreveu:
Rapaz, se você tem visão monocular, enxergando apenas com o olho esquerdo, e enfrenta dificuldade para empunhar o arco com a mão esquerda, você só pode atirar com um arco para canhotos - mira com o olho esquerdo, segura com mão direita.

Nossa, perdoe-me. Acabei escrevendo errado no tópico. Tenho dificuldade para empunhar com a mão direita. Logo, o ideal seria o arco para destro. Estou nessa dúvida cruel que está me fazendo adiar a compra do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

Visão monocular - Iniciante no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Visão monocular - Iniciante no esporte   Visão monocular - Iniciante no esporte Icon_minitimeSex Fev 07, 2014 3:26 pm

Grabomau escreveu:
ottomano escreveu:
Rapaz, se você tem visão monocular, enxergando apenas com o olho esquerdo, e enfrenta dificuldade para empunhar o arco com a mão esquerda, você só pode atirar com um arco para canhotos - mira com o olho esquerdo, segura com mão direita.

Nossa, perdoe-me. Acabei escrevendo errado no tópico. Tenho dificuldade para empunhar com a mão direita. Logo, o ideal seria o arco para destro. Estou nessa dúvida cruel que está me fazendo adiar a compra do arco.

Ah, agora tindi...
Eu tenho visão monocular, mas por sorte não enxergo com o olho esquerdo e sou destro, então tudo certo.
Mas, a meu ver, você não tem opção, tem que aprender a atirar com um arco pra canhoto, pois o que manda nessa hora é exatamente o "olho dominante", que no seu caso só pode ser o esquerdo.
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Visão monocular - Iniciante no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Visão monocular - Iniciante no esporte   Visão monocular - Iniciante no esporte Icon_minitimeTer Fev 11, 2014 9:08 pm

Grabomau, meu caso é exatamante igual ao seu...

Não enxergo com o olho direito, e muito menos sou canhoto.
Mas desde que iniciei em arqueria, sempre pratiquei empunhando com a mão esquerda. Mesmo sem possuir o olho direito para mirar.

O resultado é que não sinto dificuldade nenhuma... consigo mirar com o olho esquerdo mesmo. Acredito que é tudo uma questão de prática.

Se vc pratica "enxergar" onde a flecha vai ir. Vc consegue ver todo o caminho mesmo antes dela sair do arco.
É como um instinto...

Se fosse vc então, não iria contra sua fisionomia (aposto que raramente vc teve algum tipo de problema por enxergar só com um olho...) E pra atirar vai ser assim também... é só praticar que logo vc nem vai perceber que seu olho não enxerga.  Cool 

Abração!



Ir para o topo Ir para baixo
Grabomau




Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/02/2014

Visão monocular - Iniciante no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Visão monocular - Iniciante no esporte   Visão monocular - Iniciante no esporte Icon_minitimeQua Fev 12, 2014 10:02 am

elisonj escreveu:
Grabomau, meu caso é exatamante igual ao seu...

Não enxergo com o olho direito, e muito menos sou canhoto.
Mas desde que iniciei em arqueria, sempre pratiquei empunhando com a mão esquerda. Mesmo sem possuir o olho direito para mirar.

O resultado é que não sinto dificuldade nenhuma...  consigo mirar com o olho esquerdo mesmo. Acredito que é tudo uma questão de prática.

Se vc pratica "enxergar" onde a flecha vai ir. Vc consegue ver todo o caminho mesmo antes dela sair do arco.
É como um instinto...

Se fosse vc então, não iria contra sua fisionomia (aposto que raramente vc teve algum tipo de problema por enxergar só com um olho...) E pra atirar vai ser assim também... é só praticar que logo vc nem vai perceber que seu olho não enxerga.   Cool 

Abração!


Muito obrigado, Elison!
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Visão monocular - Iniciante no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Visão monocular - Iniciante no esporte   Visão monocular - Iniciante no esporte Icon_minitimeQua Fev 12, 2014 10:20 am

Estamos aqui pra isso...  Wink 
ehehhehe...


Abração!  Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Visão monocular - Iniciante no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Visão monocular - Iniciante no esporte   Visão monocular - Iniciante no esporte Icon_minitimeQua Fev 12, 2014 10:33 am

Meu amigo Léo Moraes,cuteleiro e companheiro de caçada é destro,tem um Z7 extreme e atira com o olho direito fechado e empunha o arco com a mão esquerda é questão de acostumar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Visão monocular - Iniciante no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Visão monocular - Iniciante no esporte   Visão monocular - Iniciante no esporte Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Visão monocular - Iniciante no esporte
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Perguntas de um iniciante no esporte.
» Duvida sobre arco recurvo - Iniciante no esporte
» Iniciante no esporte, conselho p compra de arco composto
» [Duvida Iniciante] Qual Besta Comprar para iniciar no Esporte?
» Mesmo contra todas as adiversidades do esporte no Brasil. Temos alguns exemplos que nos deixa mais animados com futuro do esporte no Brasil.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: