ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Lado da janela do Arco

Ir para baixo 
+2
Alexandre Ocdy
Kayzaxs
6 participantes
AutorMensagem
Kayzaxs




Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/01/2014

Lado da janela do Arco Empty
MensagemAssunto: Lado da janela do Arco   Lado da janela do Arco Icon_minitimeSáb Fev 08, 2014 8:09 pm

Boa noite pessoal!
Primeiramente, desculpas caso isso já tenha sido perguntado.

A dúvida é a seguinte: Em um arco recurvo para destros, quando a janela do arco deve ser para o lado direito? E quando deve ser para o esquerdo?

Meu olho diretor é o Direito.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Ocdy

Alexandre Ocdy


Mensagens : 102
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 47
Localização : Ribeirão Preto

Lado da janela do Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Lado da janela do Arco   Lado da janela do Arco Icon_minitimeDom Fev 09, 2014 12:12 am

Seguinte. Se você é destro, segura o arco com a mão esquerda. Olhando ele por trás, o riser (punho) desvia para a direita, gerando um buraco do lado esquerdo. deu pra entender?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Ocdy

Alexandre Ocdy


Mensagens : 102
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 47
Localização : Ribeirão Preto

Lado da janela do Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Lado da janela do Arco   Lado da janela do Arco Icon_minitimeDom Fev 09, 2014 12:33 am

aqui um exemplo eu eum arco destro visto por trás... verá pela corda que o riser desvia para a direita, deixando um espaço vazio na frente da corda.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Kayzaxs




Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/01/2014

Lado da janela do Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Lado da janela do Arco   Lado da janela do Arco Icon_minitimeDom Fev 09, 2014 1:08 am

Obrigado por responder Alexandre.
Mas minha dúvida é, por exemplo, se pode um arco recurvo para destros ter a janela virada para a direita.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Ocdy

Alexandre Ocdy


Mensagens : 102
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 47
Localização : Ribeirão Preto

Lado da janela do Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Lado da janela do Arco   Lado da janela do Arco Icon_minitimeDom Fev 09, 2014 1:50 am

a resposta é não, pois fica o riser na frente de onde você iria mirar. Somente seria o caso, se você fosse destro, mas tivesse um olho diretor esquerdo e atirasse como canhoto.
Ir para o topo Ir para baixo
Kayzaxs




Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/01/2014

Lado da janela do Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Lado da janela do Arco   Lado da janela do Arco Icon_minitimeDom Fev 09, 2014 11:04 am

Ok, obrigado pelas respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Lado da janela do Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Lado da janela do Arco   Lado da janela do Arco Icon_minitimeDom Fev 09, 2014 2:23 pm

o arco ser destro ou canhoto é caracterizado exatamente pela posição da janela

caso vc nunca tenha atirado com o arco, ou pegou o arco pela primeira vez e achou que a janela estava do lado errado..é pq a postura correta é vc ficar paralelo ao arco e nao atras dele.

assita há alguns videos e repare na posição do corpo do arqueiro e vc notará isso,
Ir para o topo Ir para baixo
RamonBastos

RamonBastos


Mensagens : 70
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 32
Localização : Campinas - SP

Lado da janela do Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Lado da janela do Arco   Lado da janela do Arco Icon_minitimeSeg Mar 10, 2014 2:46 pm

Aproveitando as perguntas...

No meu caso eu sou destro e meu olho diretor é o esquerdo, nesse caso eu precisaria de um arco destro mas teria que atirar como canhoto ?
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Lado da janela do Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Lado da janela do Arco   Lado da janela do Arco Icon_minitimeSeg Mar 10, 2014 2:56 pm

RamonBastos escreveu:
Aproveitando as perguntas...

No meu caso eu sou destro e meu olho diretor é o esquerdo, nesse caso eu precisaria de um arco destro mas teria que atirar como canhoto ?

se o seu olho diretor é o esquerdo, e vc quiser seguir isso, a posição correta é pegar o arco com a mao direita e puxar a corda com a mao esquerda

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Lado da janela do Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Lado da janela do Arco   Lado da janela do Arco Icon_minitimeSeg Mar 10, 2014 3:08 pm

Rafael_p escreveu:
RamonBastos escreveu:
Aproveitando as perguntas...

No meu caso eu sou destro e meu olho diretor é o esquerdo, nesse caso eu precisaria de um arco destro mas teria que atirar como canhoto ?

se o seu olho diretor é o esquerdo, e vc quiser seguir isso, a posição correta é pegar o arco com a mao direita e puxar a corda com a mao esquerda

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ou seja se seguir o olho dominante tem que atirar como canhoto.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Lado da janela do Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Lado da janela do Arco   Lado da janela do Arco Icon_minitimeSeg Mar 10, 2014 4:56 pm

Há controvérsias sobre o que deve determinar a escolha do arco, a destreza manual ou dominância de olho. O ideal seria experimentar com os dois tipos de arco e verificar qual funciona melhor para você. Acredito que ambos (atirar como canhoto ou acostumar a atirar com o olho não diretor) são passíveis de serem aprendidos com treino mas para algumas pessoas um pode funcionar melhor que outro.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lado da janela do Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Lado da janela do Arco   Lado da janela do Arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lado da janela do Arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» dúvidas de iniciante
» Duvida sobre a janela do arco
» Arco VELOX SENIOR duvida sobre lado!
» Acidentes a partir do spine errado
» Mathews 2017

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: