ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 dúvidas de iniciante

Ir para baixo 
+2
v.b.-s.j.r.preto
thiagobrunoss
6 participantes
AutorMensagem
thiagobrunoss




Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/01/2013

dúvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 5:03 pm

Nunca tive ou atirei com arco, mas pretendo iniciar na pratica. Gostaria de saber se este tipo de equipamento é bom para inicio... se não, o que vocês me recomendariam? Sou adulto e não sei se influência neste caso, mas tenho 1,77 de altura.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

dúvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 5:09 pm

thiagobrunoss escreveu:
N........ Gostaria de saber se este tipo de equipamento é bom para inicio... se não, o que vocês me recomendariam? S.....a.

Qual equipamento?

Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
thiagobrunoss




Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/01/2013

dúvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 11:14 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
thiagobrunoss escreveu:
N........ Gostaria de saber se este tipo de equipamento é bom para inicio... se não, o que vocês me recomendariam? S.....a.

Qual equipamento?

Suspect

opa... faltou o link... o equipamento q eu estava pesquisando era esse aki: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
rlarizzatti

rlarizzatti


Mensagens : 117
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo/SP

dúvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 3:37 pm

Eu, no seu lugar, pesquisaria um pouco mais, e tentaria algum arco da Velox ou da RD... Eu sou iniciante e comprei o Velox Alpha, estou super satisfeito !!!


Última edição por rlarizzatti em Seg Jan 07, 2013 3:39 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

dúvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: arco   dúvidas de iniciante Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 3:37 pm

Esse tal de barnett parece bem descartável, não?
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

dúvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 3:52 pm

TRC escreveu:
Esse tal de barnett parece bem descartável, não?

Hahaha! A cada 5 tiros, tem que trocar de arco!

As flechas que vem com ele são de fibra de vidro... molengas e pesadas...

Além disso, acho que para um adulto 25# é pouco. Daria pra começar com um de 30-35#.

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

dúvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: aceitação   dúvidas de iniciante Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 4:47 pm

Os arcos da velox tem muita aceitação aqui no forum.
Particularmente, não conheço nenhum arco velox.
Quem vai comprar um arco, primeiro precisa ver a sua finalidade.
Target? Diversão?
Quem busca a profissionalização no tiro ao arco, minha opinião, um "estranja" .
Ir para o topo Ir para baixo
Simba

Simba


Mensagens : 202
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 27
Localização : Niterói, RJ

dúvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 9:47 pm

pietropetris escreveu:
TRC escreveu:
Esse tal de barnett parece bem descartável, não?

Hahaha! A cada 5 tiros, tem que trocar de arco!

As flechas que vem com ele são de fibra de vidro... molengas e pesadas...

Além disso, acho que para um adulto 25# é pouco. Daria pra começar com um de 30-35#.

Se não quebrar antes hahaha Twisted Evil Twisted Evil
Se vc n quer gastar muito e quer uma qualidade razoavel vai na do amigo ai de cima..procure pelos arcos da velox, muita gente fala bem deles...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

dúvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: arco   dúvidas de iniciante Icon_minitimeTer Jan 08, 2013 10:04 am

Thiago
Se você pretende um arco para coisas melhores, convém dar uma boa pesquisada no forum.
Existem os arcos long inteiriços, por ex. brasilbow, os da RD, os de montar, takedown e os compostos.
Caso queira algo mais tecnológico, existem os arcos compostos.
Aqui no forum tem quem venda o falcon, samick, hoyt, pse, bowtech, martin, mathew, brasilbow, e muitos outros.
Caso queira competir, precisa de um arco bom.
Existem arcos que comportam mira, rest, estabilizadores, e, tem outros que não comportam.
Para comprar um arco, pesquise bem.
Arco bom é caro.
Ir para o topo Ir para baixo
Simba

Simba


Mensagens : 202
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 27
Localização : Niterói, RJ

dúvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante Icon_minitimeTer Jan 08, 2013 10:17 am

TRC escreveu:
Thiago
Se você pretende um arco para coisas melhores, convém dar uma boa pesquisada no forum.
Existem os arcos long inteiriços, por ex. brasilbow, os da RD, os de montar, takedown e os compostos.
Caso queira algo mais tecnológico, existem os arcos compostos.
Aqui no forum tem quem venda o falcon, samick, hoyt, pse, bowtech, martin, mathew, brasilbow, e muitos outros.
Caso queira competir, precisa de um arco bom.
Existem arcos que comportam mira, rest, estabilizadores, e, tem outros que não comportam.
Para comprar um arco, pesquise bem.
Arco bom é caro.
Mas cuidado, existem arcos caros que são ruins(famoso gato por lebre) por isso pesquise, pesquise e pesquise...e quando cansar, pesquise mais um pouco hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
thiagobrunoss




Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/01/2013

dúvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante Icon_minitimeTer Jan 08, 2013 10:18 am

muito obrigado gente... vou pesquisar melhor então...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

dúvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: preço   dúvidas de iniciante Icon_minitimeTer Jan 08, 2013 10:33 am

O amigo Simba tem razão, realmente.
Não é o preço que faz o bom arco. É o bom arco que dita o preço.
Existem marcas que inclusive patrocinam arqueiros, e são as "tops".
As boas marcas, eu tenho visto, se reciclam e se aprimoram.
Existem produtos de boas marcas que apresentam defeitos; cito por exemplo o pse e o seu famoso "parafuso de fixação" de puxada que "solta", muito citado aqui no forum, e olhem que o pse é um excelente equipamento.
Forumeiro que quiser comprar um bom arco, eu penso, deveria guardar din-din um tempo e, durante esse tempo, deveria ler os "classificados" diáriamente.
Uma coisa eu reafirmo, primeiro, veja para qual finalidade quer o arco e que tipo de arco pretende.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

dúvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: classificados   dúvidas de iniciante Icon_minitimeTer Jan 08, 2013 10:38 am

Um exemplo de anúncio dos "classificados", de hoje.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Simba

Simba


Mensagens : 202
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 27
Localização : Niterói, RJ

dúvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante Icon_minitimeTer Jan 08, 2013 10:46 am

TRC escreveu:
Um exemplo de anúncio dos "classificados", de hoje.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sendo o Sandro Penzente o vendedor então...pode comprar com ele de olhos fechados, o cara é 10
Ir para o topo Ir para baixo
thiagobrunoss




Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/01/2013

dúvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante Icon_minitimeTer Jan 08, 2013 11:59 am

interessante.. vou ficar de olho nos classificados então... pesquisei a velox e gostei de alguns arcos... mas vou esperar para comprar e procurar um equipamento melhor. obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
thiagobrunoss




Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/01/2013

dúvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante Icon_minitimeTer Jan 08, 2013 1:29 pm

opa... outra duvida: sou canhoto, mas meu olho diretor é o direito... devo escolher o arco para canhoto, ou para destro?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

dúvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: zôlho   dúvidas de iniciante Icon_minitimeTer Jan 08, 2013 1:47 pm

O Sandro Pezente é nota 10.
Comprei muitas coisas com ele, por último um par de lâminas hoyt GrandPrix720; vai me enviar.
Ele é um dos grandes incentivadores do arco e flecha.
No BUSCA existem tópicos sobre o "zôlho".
Quem segura o arco com a mão esquerda é DESTRO, RH
Quem segura o arco com a mão direita é SINISTRO, ou, CANHOTO, LH.
O "zôlho" é só pra olhar.
De "espingarda" apertando o gatilho com a mão esquerda LH, eu "zólho" com o "zôlho" esquerdo.
Apertando o gatilho com a mão direita RH, eu "zólho" com o "zôlho" direito.
No estilingue faço o contrário, a malha fica na esquerda e a forquilha na direita. rsrrs
Quem segura o arco com a mão esquerda LH, "zolha" com o "zôlho" direito.
Quem segura o arco com a mão direita, "zolha" com o "zôlho" esquerdo.
É isso, não? rsrsrs
Acho que é a mão que vale.
Outra coisa, desculpem-me a "zoeira", um bom arco está o "zóio" da cara! kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
thiagobrunoss




Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/01/2013

dúvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante Icon_minitimeTer Jan 08, 2013 2:14 pm

então... o olho diretor é o que foca diretamente (linha reta)... também chamado de olho dominante... é o responsável por uma mira eficiente. O outro olho tem uma ligueira distorção com relação ao diretor (como se fosse uma linha em diagonal, que vai de encontro ao eixo do olho dominante). Até onde eu sei, o olho diretor interfere bastante no tiro com arma de fogo... mas nesse caso da para posicionar a cabeça de modo q o olho diretor assuma a mira... o mesmo acontece com balestras (o atirador so muda a empunhadura e a posição com relação a mira)... mas pelo que eu li, no arco a diferença entre canhoto e destro é a janela de visada... por isso a minha duvida...
"Arcos para destros tem a janela de visada do lado esquerdo.
Empunhado com a mão esquerda.
Visada com o olho direito.
Armado com a mão direita."
"Arcos para canhotos tem a janela de visada do lado direito.
Empunhado com a mão direita.
Visada com o olho esquerdo.
Armado com a mão esquerda."

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (minha fonte sobre a visada)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

dúvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: janela   dúvidas de iniciante Icon_minitimeTer Jan 08, 2013 3:30 pm

Você disse certo, a janela de passagem da flecha = RH e LH.
Janela do lado esquerdo RH - Janela do lado direito LH.
Padrões do fabricante!
A questão do olho, tem gente que segura com a mão direita, olha com o olho esquerdo, puxa a corda com a mão esquerda e coloca a flecha do lado esquerdo no arco DESTRO RH.
Isso acontece com um canhoteiro LH usando um arco RH. Eu já vi isso aqui no forum.
A questão RH ou LH é focada na mão que segura o arco e não no olho.
Sou RH, mas prefero chutar de esquerda; leitura ótica, uso o olho esquerdo.
Seguro o arco com a mão esquerda, uso o olho direito, logo, sou DESTRO, RH.
O estilingue, seguro com a mão direita.
Barbaredade, chê!
Essa questão de arco e flecha gera assunto para um longo bate papo. não? rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
thiagobrunoss




Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/01/2013

dúvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante Icon_minitimeTer Jan 08, 2013 4:12 pm

entendi... faz sentido. Realmente tem assunto pra dar e vender. Não imaginava que este esporte fosse tão amplo.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

dúvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: italianos   dúvidas de iniciante Icon_minitimeTer Jan 08, 2013 4:37 pm

Caro Thiago
Conhece a piada dos dois italianos? É meio sem graça, mas, mostra muito bem o que é o forum e o arco e flecha.
Lá vai: -
" Dois italianos cairam do navio em alto numa noite de tempestade e não sabiam nadar e nem tinham salvavidas."
Pra encurtar a piada e não falar da busca que foi feita, vamos aos finalmentes: -
"Os dois italianos apareceram vivos em uma praia do continente."
Foi uma correria, e quando perguntados como sobreviveram e conseguiram chegar à terra, os italianos responderam: -
"Ora, viemos parlando, parlando."
Explicando a piada: os italianos "parlam" gesticulando muito, o que imita bem as braçadas da natação, não?
Quem "parla" muito, não morre afogado. rsrsrs
Aqui no forum, sobre as questões de arco e flecha, também não morremos afogados, vamos "parlando", "parlando". kkkkkkkk
Ô piadinha sem graça, sô!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





dúvidas de iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
dúvidas de iniciante
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas de um iniciante
» Dúvidas Gerais de Iniciante
» Dúvidas de um iniciante:
» Iniciante, duvidas.....
» Dúvidas de um iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: