ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Importação..

Ir para baixo 
+3
Mamute-sc
tallyst
felipedslopes
7 participantes
AutorMensagem
felipedslopes




Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/01/2014
Idade : 29
Localização : Ipatinga-MG

Importação.. Empty
MensagemAssunto: Importação..   Importação.. Icon_minitimeDom Fev 16, 2014 11:24 am

A importação de Facas e Canivetes é liberada ou tem a necessidade de ter CII??

Aguardo a ajuda dos amigos..

abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Importação.. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação..   Importação.. Icon_minitimeDom Fev 16, 2014 1:50 pm

é liberado, cii é para armas de fogo ou de ar ou gás comprimido
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Importação.. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação..   Importação.. Icon_minitimeDom Fev 16, 2014 6:42 pm

depende, tem algumas lâminas, parecidas com as que as Forças Armadas usam que são proibidas
Ir para o topo Ir para baixo
felipedslopes




Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/01/2014
Idade : 29
Localização : Ipatinga-MG

Importação.. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação..   Importação.. Icon_minitimeDom Fev 16, 2014 7:07 pm

Mamute-sc escreveu:
depende, tem algumas lâminas, parecidas com as que as Forças Armadas usam que são proibidas

Como saber qual lanterna eles usam ??? kkkk meio dificil.... vc sabe ???
Ir para o topo Ir para baixo
geekslack

geekslack


Mensagens : 229
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 46
Localização : Santo André - SP

Importação.. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação..   Importação.. Icon_minitimeDom Fev 16, 2014 7:21 pm

felipedslopes escreveu:
Mamute-sc escreveu:
depende, tem algumas lâminas, parecidas com as que as Forças Armadas usam que são proibidas

Como saber qual lanterna eles usam ??? kkkk meio dificil.... vc sabe ???

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
felipedslopes




Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/01/2014
Idade : 29
Localização : Ipatinga-MG

Importação.. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação..   Importação.. Icon_minitimeDom Fev 16, 2014 7:42 pm

( lanterna ) tava pensando ne umas lanternas aki, q acabei escrevendo errado... lâminas***
vlw geekslack e Mamute ...
Ir para o topo Ir para baixo
felipedslopes




Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/01/2014
Idade : 29
Localização : Ipatinga-MG

Importação.. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação..   Importação.. Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 10:58 pm

Aproveitando o tópico..... alguem sabe me informa se bipé, Mount(para luneta ou lanterna) bandoleira...se tbm são proibidos de importa ???

Aguardo retorno..
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Importação.. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação..   Importação.. Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 11:56 pm

bandoleira, mount e zarelho eu ja importei e ñ tive problema nenhum, porem bipé já ouvi varias pessoas falarem que foi aprendido
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Importação.. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação..   Importação.. Icon_minitimeQua Fev 19, 2014 6:25 am

Luneta nem pensar, só se for 4x32 (ou menor) e tirar CII antes de fazer a importação
Ir para o topo Ir para baixo
felipedslopes




Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/01/2014
Idade : 29
Localização : Ipatinga-MG

Importação.. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação..   Importação.. Icon_minitimeQua Fev 19, 2014 10:23 pm

Mamute-sc escreveu:
Luneta nem pensar, só se for 4x32 (ou menor) e tirar CII antes de fazer a importação
Vc me entendeu errado ... eu esto querendo saber se da pra importar o Mount e o Bipé... """alguem sabe me informa se bipé, Mount(para luneta ou lanterna) bandoleira...se tbm são proibidos de importa ???"""
Ir para o topo Ir para baixo
Breno200

Breno200


Mensagens : 39
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 29
Localização : Recife/PE

Importação.. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação..   Importação.. Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 2:31 am

felipedslopes escreveu:
Mamute-sc escreveu:
Luneta nem pensar, só se for 4x32 (ou menor) e tirar CII antes de fazer a importação
Vc me entendeu errado ... eu esto querendo saber se da pra importar o Mount e o Bipé... """alguem sabe me informa se bipé, Mount(para luneta ou lanterna) bandoleira...se tbm são proibidos de importa ???"""




Então cara... em tese, essas coisas não deveriam passar.


Conheço gente que perdeu mount, bipé, bandoleira, luneta, red dot e até coisas nada a ver como lanternas.

Também conheço gente que já conseguiu importar luneta,laser,mount e red dots e um bocado de outras coisas.


É bem difícil de afirmar isso, já que o pessoal lá da alfandega é BEM randômico. Ou seja, não tem muito o que fazer se não arriscar. Garantia de 100% não tem como te dar. Mas enfim, se você for importar... importa separado. Nunca junto.

E evita comprar lunetas, como o mamute falou ali... é quase impossível de passar. As vezes passa, de fato.


Um abraço \o
Ir para o topo Ir para baixo
felipedslopes




Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/01/2014
Idade : 29
Localização : Ipatinga-MG

Importação.. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação..   Importação.. Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 11:05 am

Breno200 escreveu:
felipedslopes escreveu:
Mamute-sc escreveu:
Luneta nem pensar, só se for 4x32 (ou menor) e tirar CII antes de fazer a importação
Vc me entendeu errado ... eu esto querendo saber se da pra importar o Mount e o Bipé... """alguem sabe me informa se bipé, Mount(para luneta ou lanterna) bandoleira...se tbm são proibidos de importa ???"""




Então cara... em tese, essas coisas não deveriam passar.


Conheço gente que perdeu mount, bipé, bandoleira, luneta, red dot e até coisas nada a ver como lanternas.

Também conheço gente que já conseguiu importar luneta,laser,mount e red dots e um bocado de outras coisas.


É bem difícil de afirmar isso, já que o pessoal lá da alfandega é BEM randômico. Ou seja, não tem muito o que fazer se não arriscar. Garantia de 100% não tem como te dar. Mas enfim, se você for importar... importa separado. Nunca junto.

E evita comprar lunetas, como o mamute falou ali... é quase impossível de passar. As vezes passa, de fato.


Um abraço \o
Vlw ae mano ... Abraços ..
Ir para o topo Ir para baixo
felipedslopes




Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/01/2014
Idade : 29
Localização : Ipatinga-MG

Importação.. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação..   Importação.. Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 11:32 am

Mandei um email dia "18 de fev (Há 2 dias)"para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] "Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados 4ª RM" perguntando se era possível esta importando lunetas, red dot, peças de reposição, bandoleira, bipé e munições.
Hoje recebi a seguinte resposta:
Sr Felipe, bom dia;

Dos itens apresentados, apenas as miras, lunetas ou red dot (ponto vermelho) são controlados, pelo Exército Brasileiro.

Para efetuar-se a importação competente é necessário, anteriormente obter-se o Certificado de Registro (CR), disponível no sítio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] na guia Fiscalização de Produtos Controlados e após, o preenchimento do Certificado Internacional de Importação (CII), que está disponível no sítio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Breno200

Breno200


Mensagens : 39
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 29
Localização : Recife/PE

Importação.. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação..   Importação.. Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 2:05 pm

felipedslopes escreveu:
Mandei um email dia "18 de fev (Há 2 dias)"para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] "Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados 4ª RM" perguntando se era possível esta importando lunetas, red dot, peças de reposição, bandoleira, bipé e munições.
Hoje recebi a seguinte resposta:
Sr Felipe, bom dia;

Dos itens apresentados, apenas as miras, lunetas ou red dot (ponto vermelho) são controlados, pelo Exército Brasileiro.

Para efetuar-se a importação competente é necessário, anteriormente obter-se o Certificado de Registro (CR), disponível no sítio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] na guia Fiscalização de Produtos Controlados e após, o preenchimento do Certificado Internacional de Importação (CII), que está disponível no sítio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Então felipe... mas a questão é essa, erro mesmo.

A lei é bem bagunçada... ela se refere a acessórios também. Se não me engano, para importação eles são controlados. Mas enfim, não é anormal um mount ficar apreendido, um bipé, uma bandoleira... etc. A questão mesmo é você ter sorte e pegar um fiscal que interprete de uma maneira melhor e saiba do que se trata.


A bandoleira acho bem difícil ficar retida. Porque no raio X o cara nem vai saber do que se trata. O problema é que, se tu comprar um bipé junto da bandoleira e colocar um mount de quebra, ai provavelmente eles irão abrir o pacote pra ver o que é.



Em tese, tudo funciona. Na prática é diferente... e digo logo, importar essas coisas é dor de cabeça desnecessária. Eu sei que o preço aqui muitas vezes é abusivo... porém, além de demorar cerca de 45-60 dias pra chegar ( incompetência dos correios diga-se de passagem. Muitas vezes os produtos chegam até rápido, cerca de 15 dias. Mas os correios não ajudam. ) tem um risco grande de ficar no exército. E caso tenha sido enviado por engano, ai são mais uns 2 meses pra avaliação do EB e pra liberarem ou você ir pegar. Acredite, o processo é BEM chato.


Bandoleiras são baratas por aqui... bi-pés, nem tanto.
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

Importação.. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação..   Importação.. Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 2:09 pm

Mount, bipe, bandoleira já comprei e veio de boa.

Luneta não aconselho não.....
Ir para o topo Ir para baixo
Breno200

Breno200


Mensagens : 39
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 29
Localização : Recife/PE

Importação.. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação..   Importação.. Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 2:32 pm

Alex Lima escreveu:
Mount, bipe, bandoleira já comprei e veio de boa.

Luneta não aconselho não.....


Eu já perdi um mount e um bipé =/
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Importação.. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação..   Importação.. Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 2:36 pm

Alex Lima escreveu:
Mount, bipe, bandoleira já comprei e veio de boa.

Luneta não aconselho não.....

Comprei um bipe e foi apreendido
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Importação.. Empty
MensagemAssunto: Re: Importação..   Importação.. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Importação..
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» importação de produto
» Importação
» Importação
» Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...
» Importação, Exército, etc - minha experiência

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: