ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Importação, Exército, etc - minha experiência

Ir para baixo 
+16
Farleytufao
raian12
Brunonms
Furadan
danilomelgaco
NARDARI
matheuscolla
mario junior
EVC
Mdiego
thunder_ot
Lincoln
TRC
DJALMA
v.b.-s.j.r.preto
sampaioas
20 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Importação, Exército, etc - minha experiência Empty
MensagemAssunto: Importação, Exército, etc - minha experiência   Importação, Exército, etc - minha experiência Icon_minitimeQua Out 03, 2012 11:27 pm

E aí galera, beleza? Resolvi fazer esse post pra relatar a compra do meu arco Bear Encounter. Já vi muito tópico onde o pessoal pergunta sobre importação, impostos, eBay, vistorias na alfândega, etc, e estou postando a minha experiência para que a galera possa ter uma noção sobre as coisas que podem acontecer numa compra direto do exterior.
Bem, a minha compra foi realizada no eBay no dia 20/06/2012. O link é esse:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


[IMG=https://2img.net/r/ihimg/a/img88/6421/176br.jpg][/IMG]


Como é um excelente arco, e ainda vinha com esse kit, pelo mesmo preço que está anunciado somente o arco no site da Bear, valeria muito a pena comprar direto de fora. Sem falar que é um arco pra canhoto, que é notoriamente mais difícil de encontrar que arcos para destros. Bom, compra feita, pago com Paypal, perguntas feitas para o vendedor rapidamente respondidas, postagem realizada no dia seguinte - 21/06/2012.


Até aí tudo bem. O arco demorou 10 dias para chegar ao Brasil, mas só chegou em minhas mãos exatos 2 meses depois de comprado. Esse é o andamento do rastreamento dos correios:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


[IMG=https://2img.net/r/ihimg/a/img202/3556/rasti.png][/IMG]



Isso porque um Fiscal da Receita encaminhou meu arco para avaliação do Exército, e nisso foi um mês e meio! Bom, depois de me acalmar, resolvi tentar entrar em contato com os correios, com o Exército com a Dilma, mas nada, nenhuma informação ou previsão de quando meu arco seria liberado. Depois de um tempo, de 35 emails para a ouvidoria da receita, emails e ligações pra SFPC do Exército, desisti de lutar contra as coisas do nosso amado Brasil. Quando foi minha surpresa, o status mudou no site dos correios. Foram 45 dias para os caras emitirem um parecer óbvio:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


[IMG=https://2img.net/r/ihimg/a/img853/5400/exercitoz.jpg][/IMG]



Beleza, agora meu arco chega. Eis que... A RECEITA ENTRA EM GREVE!!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHA
Imaginem o que eu tive que aguentar da minha mulher!!!!! rsrsrsrsrsrsrs
Por muita sorte, não demorou, apesar do susto, mas fui taxado, ok, sem problemas, fazer o que, né?





[IMG=https://2img.net/r/ihimg/a/img577/7315/166lb.jpg][/IMG]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pois bem, além dessa novela pra chegar meu Bear Encounter, posso dizer que o vendedor é muito confiável, pois comprei novamente e tudo chegou sem problemas e que, mesmo com a ansiedade, eu comprarei novamente da mesma forma, pois o valor ainda é bem inferior ao valor cobrado nos produtos que já estão no Brasil. Como eu disse, a minha experiência serve para que outros colegas possam pesar se a espera vale a economia absurda no preço final. Abraço
Andre sampaio


Última edição por sampaioas em Qua Nov 14, 2012 12:01 am, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Importação, Exército, etc - minha experiência Empty
MensagemAssunto: Re: Importação, Exército, etc - minha experiência   Importação, Exército, etc - minha experiência Icon_minitimeQua Out 03, 2012 11:32 pm

2 meses eu acho um tempo de espera normal
a minha encomenda mais rápida foi 8 dias, mas era livro, foi dispensada de fiscalização no raio-X
a minha encomenda mais demorada foram quase 5 meses, porque caiu na maré vermelha
a média é 40 dias
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Importação, Exército, etc - minha experiência Empty
MensagemAssunto: Re: Importação, Exército, etc - minha experiência   Importação, Exército, etc - minha experiência Icon_minitimeQua Out 03, 2012 11:45 pm

vc disse : Eu achei que era um excelente arco
nao acha mais ?? nao era o que esperava ??
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Importação, Exército, etc - minha experiência Empty
MensagemAssunto: br   Importação, Exército, etc - minha experiência Icon_minitimeQua Out 03, 2012 11:49 pm

Aqui, estamos no br.
Por, somos obrigados a por. Tirar? Ah, deixam, não!
Aonde é que não somos taxados aqui?
Tirassem os impostos, tenho a sensação que a nossa vida ficaria mais de 50% barata.
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Importação, Exército, etc - minha experiência Empty
MensagemAssunto: Re: Importação, Exército, etc - minha experiência   Importação, Exército, etc - minha experiência Icon_minitimeQui Out 04, 2012 12:00 am

djalma, corrigi a parte do texto que ficou meio confusa. au achei que era um excelente arco durante a busca na internet. quando chegou nas minhas mãos, eu saí do achismo e pude confirmar que É UM EXCELENTE ARCO!!!!!!! Potente, macio, preciso, silencioso, lindo... cara, só elogios pro arco. eu recomendo.
abraço
andre sampaio
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Importação, Exército, etc - minha experiência Empty
MensagemAssunto: Re: Importação, Exército, etc - minha experiência   Importação, Exército, etc - minha experiência Icon_minitimeQui Out 04, 2012 12:09 am

No formulário que o cara do Exército preenche já tem um protesto (ítem 3), onde o Exército se apresenta solidário ao dono da mercadoria encaminhada indevidamente. Eles devem ficar muito putos por terem que fiscalizar produtos que não tem a menor relação com arma de fogo. Nem coronha nem luneta um arco tem!!!! Qualquer dia consulto um advogado pra saber se dá pra processar a Receita Federal por encaminhar o produto indevidamente, ou o Exército pela demora. Mas que há prejuízo material e moral, isso ninguém pode negar.
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

Importação, Exército, etc - minha experiência Empty
MensagemAssunto: Re: Importação, Exército, etc - minha experiência   Importação, Exército, etc - minha experiência Icon_minitimeQui Out 04, 2012 12:09 am

Realmente, dois meses de espera é bico! Lógico que existem uns largos como um colega meu que comprou um brute x que chegou na casa dele em vinte dias!
Parabéns pelo brinquedao!
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Importação, Exército, etc - minha experiência Empty
MensagemAssunto: Re: Importação, Exército, etc - minha experiência   Importação, Exército, etc - minha experiência Icon_minitimeQui Out 04, 2012 12:25 am

lincoln, lembra do meu desespero quando eu soube que foi parar no exército? rsrsrsrs
quanto aos direitos, o que eu andei correndo atrás foi o seguinte:
meu advogado já tem experiência em casos semelhantes contra a União, e o que ele me disse foi que eu poderia (e de fato iria entrar no dia seguinte, caso não tivesse alterado o status) entrar com um mandado de segurança solicitando a imediata vistoria e liberação do arco, em virtude de não constar no R-105 e da demora pra tal liberação ser excessiva. Isso seria no Exército. ele disse que, na teoria, o fiscal da receita não é um tosco desconhecedor do R -105, mas um cara que, se teve uma dúvida se aquilo era uma bazuca, mandou pra quem é autoridade, avaliar. nada poderia ser feito contra a receita. eles tem total direito de mandar para avaliação, seja pra anvisa, exército, etc., pois esse é o trabalho deles. quanto a danos morais e materiais, a primeira pergunta que ele me fez foi: "vc está inscrito em algum campeonato, torneio ou apresentação?" se tivesse, bastaria comprovar com uma simples inscrição que ja caberia danso morais e materiais.
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Importação, Exército, etc - minha experiência Empty
MensagemAssunto: Re: Importação, Exército, etc - minha experiência   Importação, Exército, etc - minha experiência Icon_minitimeQui Out 04, 2012 12:26 am

valeu, thunder! o arco é sinistro mesmo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mdiego

Mdiego


Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 36
Localização : Feira de Santana - BA

Importação, Exército, etc - minha experiência Empty
MensagemAssunto: Re: Importação, Exército, etc - minha experiência   Importação, Exército, etc - minha experiência Icon_minitimeQui Out 04, 2012 12:31 am

Parabéns pelo Arco!
Em janeiro devo tomar coragem e ter dinheiro para importar um!
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Importação, Exército, etc - minha experiência Empty
MensagemAssunto: Re: Importação, Exército, etc - minha experiência   Importação, Exército, etc - minha experiência Icon_minitimeQui Out 04, 2012 6:13 am

Lincoln escreveu:
No formulário que o cara do Exército preenche já tem um protesto (ítem 3), onde o Exército se apresenta solidário ao dono da mercadoria encaminhada indevidamente. Eles devem ficar muito putos por terem que fiscalizar produtos que não tem a menor relação com arma de fogo. Nem coronha nem luneta um arco tem!!!! Qualquer dia consulto um advogado pra saber se dá pra processar a Receita Federal por encaminhar o produto indevidamente, ou o Exército pela demora. Mas que há prejuízo material e moral, isso ninguém pode negar.

Sorry Lincoln mas esse "protestos" não é nada mais do que um encerramento formal (um tanto arcaico eu diria) positivo, neste caso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu acho que se o exército ficasse tão p... assim, já teriam liberado uma portaria com itens que não precisam passar por inspeção. No fundo é o velo TCR (tirar da reta) junto com "dane-se o contribuinte, tô nem aí" que impera em grande parte do serviço público.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Importação, Exército, etc - minha experiência Empty
MensagemAssunto: Re: Importação, Exército, etc - minha experiência   Importação, Exército, etc - minha experiência Icon_minitimeQui Out 04, 2012 6:58 am

Pois é... Mas que o fiscal tem que ser uma besta quadrada pra confundir arco com arma de fogo. E uma besta quadrada com um dos maiores salários do serviço público. Confundir uma balestra, por causa da coronha e do gatilho, ainda dá pra 'engolir' sem xingar muito. Mas confundir o arco, só por causa da camuflagem... Melhor nem pensar em adjetivos. Se um dia eu fosse presidente... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Por isso nunca serei.
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

Importação, Exército, etc - minha experiência Empty
MensagemAssunto: Re: Importação, Exército, etc - minha experiência   Importação, Exército, etc - minha experiência Icon_minitimeQui Out 04, 2012 7:31 am

meu mathews monster fico 7 meses no exercito
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Importação, Exército, etc - minha experiência Empty
MensagemAssunto: Re: Importação, Exército, etc - minha experiência   Importação, Exército, etc - minha experiência Icon_minitimeQui Out 04, 2012 8:13 am

evc, essa "lista" chama-se R-105! seria chover no molhado emitir uma portaria nesse sentido. cara, o ideal seria se os caras seguissem, respeitassem e cumprissem as normas e leis já existentes. se criassem uma portaria nova, seria mais um documento para eles ignorarem. Eu era do Exército, se estivesse lá ainda, seria capitão atualmente, então tenho muitos amigos lá. um amigo meu, que já foi chefe de SFPC, disse que a gente não tem noção do que os caras da Receita mandam pra eles. O que tem de tipóia que eles mandam pra averiguação, só porque tem escrito "arm", é um absurdo!!! material de camping, por ser camuflado e por aí vai! quanto à demora do Exército, o que mais pega, segundo os caras do EB, é a quantidade mesmo. já vi aqui no fórum e em fóruns de airsoft e paintball, gente dizendo que os cars do exército fazem corpo mole, e tal, mas eu sei como funciona o exército. A função de avaliação nunca é realizada por um major ou coronel. geralmente é feita por cabos, soldados e sargentos. esses caras são muito cobrados pelos superiores no que se refere a prazos, entao não tem essa de conversinha e cafezinho, como a gente sabe que é na receita. o que pega é que o serviço alfandegário é como uma corrente: se um dos elos não condiz com os outros, toda a cadeia vai por água abaixo. foda.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Importação, Exército, etc - minha experiência Empty
MensagemAssunto: Re: Importação, Exército, etc - minha experiência   Importação, Exército, etc - minha experiência Icon_minitimeQui Out 04, 2012 5:19 pm

Mas o exército deve receber várias dessas coisas repetidamente e gastar tempo desnecessariamente com elas. Seria o caso de baixar uma instrução dizendo "ô seus fiscais idiotas, material de arco e flecha, etc. etc. não precisa enviar". Pode ser que haja restrições buRRRRocráticas para se fazer isso mas no fim tudo se resume a TCR (não é comigo, outra pessoa que tenha o trabalho de mexer nesse vespeiro, o contribuinte que se dane).

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Importação, Exército, etc - minha experiência Empty
MensagemAssunto: Re: Importação, Exército, etc - minha experiência   Importação, Exército, etc - minha experiência Icon_minitimeQui Out 04, 2012 6:20 pm

evc, o que eu acho mais foda é que o cara paga, a loja envia imediatamente, demora pouquíssimo tempo pra chegar e ainda tem que ficar na expectativa do produto chegar. isso é um absurdo!!! você paga, não se nega a pagar o imposto e, porque um cara que ganha 17.000,00 por mês não sabe o que passa e o que envia para avaliação, termina por atrapalhar a sua vida. ninguém merece!
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Importação, Exército, etc - minha experiência Empty
MensagemAssunto: Re: Importação, Exército, etc - minha experiência   Importação, Exército, etc - minha experiência Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 4:02 pm

Ja passei por esse mesmo drama no final do ano passado quando comprei uma besta de 100Lbs da NcStar.
Fui esperto de comprar ainda mais na epoca de natal, ou seja levou quase 1 mes para chegar no brasil.Chegando aqui foi para a fiscalização do exercito.Umas 2 semanas após o status ser alterado no rastreamento eu recebi um telegrama informando que minha encomenda estava retida para fiscalização e que deveria entrar em contato com eles via email ou telefone.Via email consegui o procedimento a seguir, tive que preencher uma duzia de formularios descrevendo exatamente o que era o produto, valor pago, numero da nota fiscal, cor da cueca que estava usando no dia que comprei, entre outros, muita burocracia.Depois de ter que enviar toda essa documentação via correio para um batalhão no Rio de Janeiro, se foram mais 2 meses de espera até a liberação, taxação pela receita, e recebimento aqui em casa.
O unico lado bom disso é que tenho toda a documentação assinada por general e o ca**** sobre a importação da besta, e sempre que levo a besta para treinar em algum local levo junto, assim me livro de algum PM ou guardinha municipal envocado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
NARDARI




Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/12/2011

Importação, Exército, etc - minha experiência Empty
MensagemAssunto: Re: Importação, Exército, etc - minha experiência   Importação, Exército, etc - minha experiência Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 9:38 am

Andre, vc poderia detalhar os impostos, e tipo custo final, tenho vontade de importar um tbm
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Importação, Exército, etc - minha experiência Empty
MensagemAssunto: Re: Importação, Exército, etc - minha experiência   Importação, Exército, etc - minha experiência Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 11:48 pm

nardari, mandei pm pra vc.
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Importação, Exército, etc - minha experiência Empty
MensagemAssunto: Re: Importação, Exército, etc - minha experiência   Importação, Exército, etc - minha experiência Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 11:23 am

sampaioas escreveu:
evc, o que eu acho mais foda é que o cara paga, a loja envia imediatamente, demora pouquíssimo tempo pra chegar e ainda tem que ficar na expectativa do produto chegar. isso é um absurdo!!! você paga, não se nega a pagar o imposto e, porque um cara que ganha 17.000,00 por mês não sabe o que passa e o que envia para avaliação, termina por atrapalhar a sua vida. ninguém merece!


Concordo com vc!


Os caras ganham muito bem para serem tão dispreparados. Eles acabam por complicar e muito a vida de quem importa para o Brasil.


Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Importação, Exército, etc - minha experiência Empty
MensagemAssunto: importação   Importação, Exército, etc - minha experiência Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 11:27 am

Gente, minha gente!
Já pensou se a turma do PCC, PCV, PQP .... tivessem que passar por essas questões referentes à importação?
Sem armas na mão da bandidagem, o Br. seria um paraíso, não?
Poderiamos andar nas ruas com dinheiro pendurado na lapela do fraque.
Jamais seriamos assaltados!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Importação, Exército, etc - minha experiência Empty
MensagemAssunto: erro   Importação, Exército, etc - minha experiência Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 11:29 am

"Plus", onde está escrito "tivessem", por favor, leiam "tivesse".
Vai que alguém veja o êrro de concordação verbal e me "taquem" aqui a foto daquele professor de portuga, afamado.
Lembro o nome dele, não! rsrssrs
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Importação, Exército, etc - minha experiência Empty
MensagemAssunto: Re: Importação, Exército, etc - minha experiência   Importação, Exército, etc - minha experiência Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 11:47 am

Na verdade TRC, acredito que diminuir o numero de armas de fogo dentro de um pais, tanto as legais quanto as ilegais, não afetaria de forma alarmante o índice de crimes relacionado a assaltos.

Um cidadão sem arma e um bandido sem arma, o meliante logo irar tratar de usar outros meios, como facas, por exemplo. O poder de dissuasão do policial nesse caso seria maior, mas mesmo assim ainda não teríamos uma presença física efetiva a todo o momento da força policial.

E como bem sabem, é quase impossível impedir a entrada de armas ilegais em um país, qualquer que seja. O ideal é combater esse mau internamente e com força, usando de todos os meios, do civil ao militar, assim bandido se sentiria o "excluído".
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Importação, Exército, etc - minha experiência Empty
MensagemAssunto: Re: Importação, Exército, etc - minha experiência   Importação, Exército, etc - minha experiência Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 12:27 pm

concordo com vc, TRC, mas a questão é a seguinte: os fiscais da receita muitas vezes enviam para averiguação determinadas coisas que, sinceramente, parecem piada, principalmente se levarmos em consideração o valor que os caras recebem, diante da realidade de nosso país. eu concordo com seu argumento e ainda reforço: a aduana deveria SIM se preocupar era com armas e drogas, ao invés de reter arcos, material de camping e tudo aquilo que não consta no R-105. acho que não fizeram o dever de casa e não leram a portaria do exército sobre produtos controlados. o rigor deve existir sim, mas rigor com aquilo que necessita de rigor.
abraço
andre sampaio
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Importação, Exército, etc - minha experiência Empty
MensagemAssunto: Re: Importação, Exército, etc - minha experiência   Importação, Exército, etc - minha experiência Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 10:01 pm

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Importação, Exército, etc - minha experiência Empty
MensagemAssunto: Re: Importação, Exército, etc - minha experiência   Importação, Exército, etc - minha experiência Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Importação, Exército, etc - minha experiência
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tipos de armas de pressão.
» Especulações sobre a vistoria do exército
» Mercadorias indo p/ avaliações no Exército
» ENVIOS PARA O EXERCITO
» Mira/Luneta no exército

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: