ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iniciante precisando de orientações

Ir para baixo 
+2
geekslack
Kryux
6 participantes
AutorMensagem
Kryux




Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/03/2014

Iniciante precisando de orientações Empty
MensagemAssunto: Iniciante precisando de orientações   Iniciante precisando de orientações Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 6:47 pm

Olá a todos, sempre fui muito interessado em arqueria e andei dando uma boa olhada nos tópicos do fórum para ter uma noção melhor do esporte.
O tipo de arco que mais me agradou foi o Arco Recurvo Olímpico. Portanto gostaria de saber se alguém poderia me indicar um bom arco para comprar, ou algum site de confiança que venda este tipo de arco.
Como sou iniciante não pretendo gastar muito ainda, então gostaria de comprar algo de até uns R$800,00 (um kit completo para iniciantes) pra começar. Vi que muitas pessoas no fórum recomendam o kit iniciante do megaseba, mas de acordo com o site o kit está indisponível.
Então gostaria de algumas sugestões.

Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
geekslack

geekslack


Mensagens : 229
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 46
Localização : Santo André - SP

Iniciante precisando de orientações Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante precisando de orientações   Iniciante precisando de orientações Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 8:01 pm

Kryux escreveu:
Olá a todos, sempre fui muito interessado em arqueria e andei dando uma boa olhada nos tópicos do fórum para ter uma noção melhor do esporte.
O tipo de arco que mais me agradou foi o Arco Recurvo Olímpico. Portanto gostaria de saber se alguém poderia me indicar um bom arco para comprar, ou algum site de confiança que venda este tipo de arco.
Como sou iniciante não pretendo gastar muito ainda, então gostaria de comprar algo de até uns R$800,00 (um kit completo para iniciantes) pra começar. Vi que muitas pessoas no fórum recomendam o kit iniciante do megaseba, mas de acordo com o site o kit está indisponível.
Então gostaria de algumas sugestões.

Grato.

Arco: SF Optimo
Site: www.spinarchery.com.br

Conversa com o megaseba, manda mp pra ele, as vezes no site está esgotado mas pode estar chegando mais...
Ir para o topo Ir para baixo
ortizz2309

ortizz2309


Mensagens : 263
Data de inscrição : 13/05/2013
Idade : 33
Localização : Horizontina-RS

Iniciante precisando de orientações Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante precisando de orientações   Iniciante precisando de orientações Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 9:10 pm

Acompanho o amigo Geek...

Entra em contato com o Amigo Mega, ou com o Sandro Pezente q tbm tem otimos produtos...

Uma dica, se o teto maximo dos teus investimentos iniciais é 800, se liga para não gastar tipo 700 reais apenas no arco e nem 800 em um kit com 2 ou 3 flechas, pois logo terá q gastar mais novamente, logo mesmo, pois as primeiras flechas podemos dizer q são descartáveis pois tem uma vida curta. Então faça uma reserva, para novas flechas, ou quando adquirir seu kit, já adicione mais flechas, se possível algo na casa de uma duzia, e após isso quando começar a praticar use um pack de 6 flechas, e deixe 6 em estoque para quando tiver "gasto" as primeiras 6.

No meu caso, foi só duas flechas para o lixo por minhas mão( não convide amigos para brincar de arco e flecha q vai lhe doer no bolso...hawhwahw)
Lhe dou está dica, pois muito de meus clientes vem se aconselharem sobre troca de arcos, qual flecha comprar, pois comprou um arco muito bom, e flechas paralelas q lhe duraram um mês, e depois teve q parar de atirar por dias até conseguir comprar flechas novas mais caras.

Outra dica, cuide muito o dito spine da flecha, quando fechar o arco com o vendedor pergunte para ele se pode lhe aconselhar a encontrar o spine ideal para sua puxada, etc. Os dois q lhe indiquei a cima são vendedores muito camaradas, serão solícitos sem duvida!

Qualquer duvida, só perguntar. Se caso ficar muito tempo sem resposta e ansioso por uma, pode me enviar MP, q dai recebo o aviso por email. E respondo com mais agilidade;
Ir para o topo Ir para baixo
Kryux




Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/03/2014

Iniciante precisando de orientações Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante precisando de orientações   Iniciante precisando de orientações Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 9:58 pm

Obrigado pela ajuda, vou tentar entrar em contato com eles !
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Iniciante precisando de orientações Empty
MensagemAssunto: arco   Iniciante precisando de orientações Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 10:10 pm

Arco olímpico é mais caro que esse valor que vc colocou.
Um bom arco olímpico custa muito mais de 1000.
Riser de alumínio, lâminas, rest, plumber, mira, se achar por menos de 1500, compre correndo.
Precisa ver se a marca é boa.
Flechas para um recurvo olímpico, medallion, algo em torno de 350 a 450 a dúzia, com vanes, inserts e ponteiras.
Uma luva pra não machucar os dedinhos, mais 50 a 100 realitos.
Uma bolsa para colocar o arco ... de 160 a 250 reaisãos.
Um tubinho de cera, 25 reais + frete.
Ah! Não esqueça do estabilizador, um Cartel ou SF, que são mais baratos, uns 300- 350 reaismais.
Uma comissão prá nois aqui, mais uns duzentão!  rêrêrêrêrê

Editado: "Queci! Quecí!" Se for importado, acho que terá mais frete e impostos.
Ir para o topo Ir para baixo
Snakeyes

Snakeyes


Mensagens : 54
Data de inscrição : 26/02/2011
Idade : 45
Localização : Boa Esperança

Iniciante precisando de orientações Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante precisando de orientações   Iniciante precisando de orientações Icon_minitimeQui Mar 06, 2014 1:40 pm

TRC escreveu:
Um bom arco olímpico custa muito mais de 1000.
Riser de alumínio, lâminas, rest, plumber, mira, se achar por menos de 1500, compre correndo.
Precisa ver se a marca é boa.
Flechas para um recurvo olímpico, medallion, algo em torno de 350 a 450 a dúzia, com vanes, inserts e ponteiras.
Uma luva pra não machucar os dedinhos, mais 50 a 100 realitos.
Uma bolsa para colocar o arco ... de 160 a 250 reaisãos.
Um tubinho de cera, 25 reais + frete.
Ah! Não esqueça do estabilizador, um Cartel ou SF, que são mais baratos, uns 300- 350 reaismais.
Uma comissão prá nois aqui, mais uns duzentão!  rêrêrêrêrê

Assim vc desanima o cara..
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Iniciante precisando de orientações Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante precisando de orientações   Iniciante precisando de orientações Icon_minitimeQui Mar 06, 2014 1:52 pm

TRC escreveu:
Arco olímpico é mais caro que esse valor que vc colocou.
Um bom arco olímpico custa muito mais de 1000.
Riser de alumínio, lâminas, rest, plumber, mira, se achar por menos de 1500, compre correndo.
Precisa ver se a marca é boa.
Flechas para um recurvo olímpico, medallion, algo em torno de 350 a 450 a dúzia, com vanes, inserts e ponteiras.
Uma luva pra não machucar os dedinhos, mais 50 a 100 realitos.
Uma bolsa para colocar o arco ... de 160 a 250 reaisãos.
Um tubinho de cera, 25 reais + frete.
Ah! Não esqueça do estabilizador, um Cartel ou SF, que são mais baratos, uns 300- 350 reaismais.
Uma comissão prá nois aqui, mais uns duzentão!  rêrêrêrêrê

Editado: "Queci! Quecí!" Se for importado, acho que terá mais frete e impostos.

E mas não esquece TRC que esse apesar de simples podemos chamar de arco inermediario, ou seja para quem já esta pensando em competir.

Eu geralmente desaconselho a começar com um arco olimpico intermediario. E muito trambolho, muita coisa para regular e sobre tudo e muito peso.

Um arco olimpico intermediario com tudo em cima pesa quase 3kg, quanto um arco tipo escola nem chega a 1kg para pegar forma de tiro e iniciar e melhor.

E outro por em... muita gente ve tiro com arco e adora, imagina partindo uma flecha com outra porque viu no filme etc etc. So que nos sabemos que a realidade e outra. Tiro com arco precisa de muita dedicação e paciência. Sobre tudo paciência para verificar o que esta errado e ir fazendo as correções. Resultado muita gente quando ve que e dificil simplesmente desiste.

Se for para desistir melhor e ter gasto R$ 500 a ter gasto quase 2000 para deixar tirados num canto.

Primeiro conselho que dou e;

Quer aprender a atirar com arco? procure um clube na sua região ou alguma escola de tiro e não compra NADA.

Não tem escola de tiro ai sim procura um kit basico para iniciar e vai se aprimorando.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Iniciante precisando de orientações Empty
MensagemAssunto: escola   Iniciante precisando de orientações Icon_minitimeQui Mar 06, 2014 2:02 pm

Uma escola!
O Mega está cheio de razão.
O arco, composto, ou olímpico, ou recurvo, é um investimento sem retorno.
O retorno é a satisfação, a alegria, a saúde pela prática do esporte.
Passando por uma escola, conhecerá tipos diferentes de arcos.
Se sobra dinheiro, vá pras cabeças ... compre logo o melhor.
Não sobra dinheiro?
Averigue!
Verifique!
Conheça!


EDITADO:  O DR CALIL CASSOU AS MINHAS ESTRELAS!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciante precisando de orientações Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante precisando de orientações   Iniciante precisando de orientações Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciante precisando de orientações
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» INICIANTE PRECISANDO DE AJUDA
» Uma iniciante precisando de ajuda
» Mais um iniciante precisando de ajuda com o primeiro arco
» Precisando de ajuda com cabos de aço.
» Orientações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: