ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Com investimento e talentos, flechadas do Brasil chegam mais perto do alvo

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Com investimento e talentos, flechadas do Brasil chegam mais perto do alvo Empty
MensagemAssunto: Com investimento e talentos, flechadas do Brasil chegam mais perto do alvo   Com investimento e talentos, flechadas do Brasil chegam mais perto do alvo Icon_minitimeSeg Mar 17, 2014 6:37 pm

Deu no Estadão: Link
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Com investimento e talentos, flechadas do Brasil chegam mais perto do alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Com investimento e talentos, flechadas do Brasil chegam mais perto do alvo   Com investimento e talentos, flechadas do Brasil chegam mais perto do alvo Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 5:34 am

Muito bom o artigo assim como os que foram publicados na Folha e Globo.
Para um país que tem monopoliza o esporte em torno do futebol é um alento. Quem sabe, futuramente, deixemos de depender de talentos pontuais (como salto em distância e tiro com arco mais recentemente) para promover outras categorias.

Quanto aos valores que chamam a atenção.
(a) O investimento no tiro com arco foi de 2 milhões enquanto que um único estádio de futebol superfaturado para a copa chegará próximo de 2 bilhões (1.000 vezes mais). Se investisse o mesmo montante de 2 milhões de reais em 50 outros esportes, poderia custeá-los durante 20 anos com o valor do tal estádio e seriamos uma potência mundial.
(b) Um arco olímpico, de fato, com as flechas custa US$ 1.500 lá nos EUA. Se for adquirir flechas X10 com pontas de tungstênio, a dúzia dá metade desse valor. Só não entendi o porquê das 11 flechas e não uma dúzia. Deve ser para arredondar a conta.
(c) Importando, haveria os impostos de 60% sobre o material mais o frete e daria uns US$ 1.000. Considerando essa renúncia fiscal para os 2.000 praticantes, isso uma vez na vida, daria 2 milhões de dólares que é um nada perto do que vai no propinoduto.

Resumindo, falta vontade política para fazer esse país crescer.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Com investimento e talentos, flechadas do Brasil chegam mais perto do alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Com investimento e talentos, flechadas do Brasil chegam mais perto do alvo   Com investimento e talentos, flechadas do Brasil chegam mais perto do alvo Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 2:53 pm

Ruy escreveu:
Muito bom o artigo assim como os que foram publicados na Folha e Globo.
Para um país que tem monopoliza o esporte em torno do futebol é um alento. Quem sabe, futuramente, deixemos de depender de talentos pontuais (como salto em distância e tiro com arco mais recentemente) para promover outras categorias.

Quanto aos valores que chamam a atenção.
(a) O investimento no tiro com arco foi de 2 milhões enquanto que um único estádio de futebol superfaturado para a copa chegará próximo de 2 bilhões (1.000 vezes mais). Se investisse o mesmo montante de 2 milhões de reais em 50 outros esportes, poderia custeá-los durante 20 anos com o valor do tal estádio e seriamos uma potência mundial.
(b) Um arco olímpico, de fato, com as flechas custa US$ 1.500 lá nos EUA. Se for adquirir flechas X10 com pontas de tungstênio, a dúzia dá metade desse valor. Só não entendi o porquê das 11 flechas e não uma dúzia. Deve ser para arredondar a conta.
(c) Importando, haveria os impostos de 60% sobre o material mais o frete e daria uns US$ 1.000. Considerando essa renúncia fiscal para os 2.000 praticantes, isso uma vez na vida, daria 2 milhões de dólares que é um nada perto do que vai no propinoduto.

Resumindo, falta vontade política para fazer esse país crescer.

Sds.

Ruy

Tem hora que eu brinco que se o Brasil não cobrasse os impostos de arqueiros federados já seriamos uma potencia na arquearia, mas como o importante no Brasil e cobra impostos de qualquer jeito, acho que vai demora um pouco para sermos potencia na arquearia. Acho que o Brasil já esta indo no caminho certo, como o treinador da seleção brasileira falou na reportagem. Espero que daqui 10 anos já tenhamos mais de 20 mil novos praticantes de arquearia e com isso, mas conquista nos campeonatos.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Com investimento e talentos, flechadas do Brasil chegam mais perto do alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Com investimento e talentos, flechadas do Brasil chegam mais perto do alvo   Com investimento e talentos, flechadas do Brasil chegam mais perto do alvo Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 4:30 pm

Gustavo Veloso escreveu:

Tem hora que eu brinco que se o Brasil não cobrasse os impostos de arqueiros federados já seriamos uma potencia na arquearia, mas como o importante no Brasil e cobra impostos de qualquer jeito, acho que vai demora um pouco para sermos potencia na arquearia. Acho que o Brasil já esta indo no caminho certo, como o treinador da seleção brasileira falou na reportagem. Espero que daqui 10 anos já tenhamos mais de 20 mil novos praticantes de arquearia e com isso, mas conquista nos campeonatos.

Abraços

Não e equipamento que faz um arqueiro. São tecnicos, escolas de tiro e espaço para pratica e sobre tudo dedicação de quem atira.

Poderia importar 1.000.000 de hoyt ionx e repartir eles de graça e mesmo assim não vai gerar arqueiros.

O que brasil precisa e de escolas de tiro, grupos de amigos o que seja. Precisa de muita gente atirando, e ai que aparecem os destaques.

So para lembrar, o Marcus vinicius saiu de um projeto feito nas escolas publicas de marica. Ele não chegou onde chegou por ter equipamento barato, caro ou doado. Chegou por causa de que teve orientação desde a primeira aula (e pelo que eu sei logo no inicio quiz desistir pois não estava se saindo bem). E muito treino, se destacou e treinou cada vez mas ate ter que mudar para campinas para continuar se aprimorando.

Pelo que sei incialmente foram atendidos quase 600 alunos no projeto de tiro com arco. Teve dois destaques o Vinicius e a Ane Marcelle que não foi muito bem neste sudamericano.

Então queremos fazer o esporte crescer? precisamos correr atras, fazer curso de tecnico, procurar locais onde seja possivel a pratica, interessar futuros arqueiros e assim vai para frente.

Esse e na minha opnião o caminho mesmo, se aumentar a quantidade de praticantes acredite a grana aparece.

[editado]

Se de praticamente 2000 arqueiros FITA federados temos 1 que foi destaque, fazendo matematica pura se chegamos a 200.000 praticantes teremos 100 arqueiros de destaque? tal vez sim ou não sejam 100 e sim 10 isso não importa.

O importante e linha de tiro cheia, o resto e resto.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Kenjy




Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/03/2012

Com investimento e talentos, flechadas do Brasil chegam mais perto do alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Com investimento e talentos, flechadas do Brasil chegam mais perto do alvo   Com investimento e talentos, flechadas do Brasil chegam mais perto do alvo Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 4:53 pm

Eu queria mesmo expor o esporte aqui na minha cidade. Acho sinceramente que só eu tenho um arco aqui! Mas tenho medo sabia? medo de roubarem, medo de ter problema com a lei, mas queria mostrar pro povo que num é só futebol que existe de esporte.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Com investimento e talentos, flechadas do Brasil chegam mais perto do alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Com investimento e talentos, flechadas do Brasil chegam mais perto do alvo   Com investimento e talentos, flechadas do Brasil chegam mais perto do alvo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Com investimento e talentos, flechadas do Brasil chegam mais perto do alvo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeiras flechadas com o composto no alvo adequado
» Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00
» Mesmo contra todas as adiversidades do esporte no Brasil. Temos alguns exemplos que nos deixa mais animados com futuro do esporte no Brasil.
» Mais um projeto de alvo
» Mais Um Caso Extremo No Brasil

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: