ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mais um projeto de alvo

Ir para baixo 
+3
Tiago.Pacheco
majordbs
kyllopardiun
7 participantes
AutorMensagem
kyllopardiun

kyllopardiun


Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/10/2012

Mais um projeto de alvo Empty
MensagemAssunto: Mais um projeto de alvo   Mais um projeto de alvo Icon_minitimeSex Out 26, 2012 1:14 am

(Yet another target project )

Bom, comprei um arco (chega semana que vem) e por isso resolvi que deveria já ir planejando como fazer o alvo.

O resultado pode ser visto aqui: Projeto - Alvo.pdf
Gostaria de ouvir qualquer comentários/sugestões como o que melhorar e tal.

(dentro da caixa pretendo colocar ou espuma de colchão ou estopa para aparar as flechas sem danificá-las)

Ir para o topo Ir para baixo
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

Mais um projeto de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um projeto de alvo   Mais um projeto de alvo Icon_minitimeSex Out 26, 2012 11:17 am

Estopa funciona muito bem, atiro com crossbow em sacos de estopa de 30kg, e posso afirmar a voce que é o melhor e mais barato material para parar as flechas sem danificar!
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Mais um projeto de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um projeto de alvo   Mais um projeto de alvo Icon_minitimeSex Out 26, 2012 11:31 am

Caso não tenha problema com o peso, pode fazer com pano mesmo, eu uso aqueles trapos que o pessoal usa em oficina e posto de gasolina, meus alvos tem 15cm de espessura e seguram bem minhas flechas, atiro com 70lb. Uma dica legal é colocar um EVA na frente, só para segurar bem as flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

Mais um projeto de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um projeto de alvo   Mais um projeto de alvo Icon_minitimeSex Out 26, 2012 11:38 am

Tiago.Pacheco escreveu:
Caso não tenha problema com o peso, pode fazer com pano mesmo, eu uso aqueles trapos que o pessoal usa em oficina e posto de gasolina, meus alvos tem 15cm de espessura e seguram bem minhas flechas, atiro com 70lb. Uma dica legal é colocar um EVA na frente, só para segurar bem as flechas.

exatamente, estopa = trapo.. Pode ir sem medo que é garantido!
Ir para o topo Ir para baixo
kyllopardiun

kyllopardiun


Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/10/2012

Mais um projeto de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um projeto de alvo   Mais um projeto de alvo Icon_minitimeSex Out 26, 2012 12:44 pm

Gostei dos comentários sobre a estopa, mas, acho que por ter postado em pdf, vocês não viram o projeto em si e por isso comentaram só sobre o enchimento...
(admito que deveria ter previsto isso)

Então aqui está as imagens específicando como quero fazer:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Mais um projeto de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um projeto de alvo   Mais um projeto de alvo Icon_minitimeSex Out 26, 2012 1:24 pm

O teu projeto está muito bom, só acho que 40cm de espessura é muito, por isso comentei que com 15cm tu pode parar flechas atirando com 70lb tranquilamente.
Ir para o topo Ir para baixo
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

Mais um projeto de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um projeto de alvo   Mais um projeto de alvo Icon_minitimeSex Out 26, 2012 3:27 pm

Tiago.Pacheco escreveu:
O teu projeto está muito bom, só acho que 40cm de espessura é muito, por isso comentei que com 15cm tu pode parar flechas atirando com 70lb tranquilamente.

Exato.
Ir para o topo Ir para baixo
BESTsports

BESTsports


Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/05/2012
Localização : São Carlos-SP

Mais um projeto de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um projeto de alvo   Mais um projeto de alvo Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 10:09 am

Aqui no BEST sports usamos retalho de malha e funciona bem.
Utilizamos papelão na frente. Quando está novo a flecha entra muito pouco, chegando a ficar pendurada.
Por isso montamos em caixas de 40 cm, pois com o tempo a malha começa a ficar socada no fundo da caixa e a flecha fica mais firme no papelão,
permitindo melhor visualização da pontuação.

Apenas lembrando, pelas regras oficiais de Target da WA, o centro do alvo deve estar a 130 cm (+/- 5 cm) de altura.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bestsports.com.br
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Mais um projeto de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um projeto de alvo   Mais um projeto de alvo Icon_minitimeDom Out 28, 2012 6:38 pm

Nesse projeto só aponto uma consideração.
A madeira em volta do alvo. Pense na possibilidade de estender o alvo para cobri-la. Porque flechas serão cravadas ali. E se a madeira for dura é o mesmo que acertar uma parede.
Se eu errar o alvo prefiro que a flecha acerte a grama ou terra. Hoje mesmo arranquei uma lasca da estrutura do alvo no campo de treino.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Louzada




Mensagens : 36
Data de inscrição : 28/02/2012

Mais um projeto de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um projeto de alvo   Mais um projeto de alvo Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 5:44 pm

Você encontra um projeto semelhante ao seu no site da FITA.

Você poderia modificar o projeto para utilizá-lo com o alvo grande, para as distâncias de 90 e 70 metros, se não me engano o alvo tem 122 cm e a FITA pede que o anteparo tenha 130 cm.

Boa sorte e bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
rafadepc




Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 31
Localização : Paula Cândido MG

Mais um projeto de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um projeto de alvo   Mais um projeto de alvo Icon_minitimeSáb Nov 17, 2012 7:45 am

Placas de EVA tambem sao uma boa opçao.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais um projeto de alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um projeto de alvo   Mais um projeto de alvo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais um projeto de alvo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Projeto de minha besta caseira
» Projeto de Alvo com EVA
» Projeto para Alvo
» Projeto de Suporte para Alvo
» Projeto de Cavalete para Alvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: