ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fenólica Branca / Preta

Ir para baixo 
+2
manoel pedro farinha
Lincoln
6 participantes
AutorMensagem
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Fenólica Branca / Preta Empty
MensagemAssunto: Fenólica Branca / Preta   Fenólica Branca / Preta Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 10:02 am

Alguém sabe onde encontra pra comprar aquelas lâminas de fenólica branca ou preta usada geralmente nos acabamentos das tips ou dos risers?

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Fenólica Branca / Preta Empty
MensagemAssunto: Re: Fenólica Branca / Preta   Fenólica Branca / Preta Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 4:47 pm

Já vi na 3rivers, mas variedade só aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Talvez encontre bastante coisa no ebay, principalmente com vendedores de material para cutelaria.
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Fenólica Branca / Preta Empty
MensagemAssunto: Re: Fenólica Branca / Preta   Fenólica Branca / Preta Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 4:52 pm

Caracas, será que não acha nenhum lugar aqui no Brasil que vende?

Nesse caso aí acho que eu daria preferencia de comprar aqui no Brasil... Tipo, tá demorando demais pra importar produtos. Comprei umas ferramentas pra bowyer no começo de novembro, e chegaram essa semana... =\

Quase 4 meses parados na receita... complicado.

 Neutral 
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

Fenólica Branca / Preta Empty
MensagemAssunto: Re: Fenólica Branca / Preta   Fenólica Branca / Preta Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 5:58 pm

ola amigo elisonj......esse fenoliica nao sao aquela placas virgem do
computador??....se for eu tenho 2 placas so que na cor bege, e uso
riser e nos tips do arco.
assim o pessoal fala que esse serve ou sera que os amaericanos vendem
sao diferente.??
um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Fenólica Branca / Preta Empty
MensagemAssunto: Re: Fenólica Branca / Preta   Fenólica Branca / Preta Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 6:32 pm

Oi Manoel!

O material é o mesmo do americano... rsrs... a diferença é que esses das placas geralmente vem com o cobre né?
Daí tem que tirar ele... e também as cores.
Esse com o cobre vem só na cor bege ou verde.

Nesses arco aqui, vc não usou a branca??
como você conseguiu ela?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraço!

Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

Fenólica Branca / Preta Empty
MensagemAssunto: Re: Fenólica Branca / Preta   Fenólica Branca / Preta Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 7:15 pm

ola elisonj....essa placa que comprei ela nao tem cobre....por isso a chamam de placa virgem.
esse material que usei e para estetica.....chamado de PV...e identico PVC so que mais duro e
melhor de usar....so que e bem chatinho para colar...vc tem que lixar com lixa 60 graos.........e
limpar bem ok.
um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Fenólica Branca / Preta Empty
MensagemAssunto: Re: Fenólica Branca / Preta   Fenólica Branca / Preta Icon_minitimeSáb Mar 22, 2014 4:14 pm

Ô Manoel! ótima infromação essa!

Não conhecia o PV. vou ver se encontro por aqui... Smile
Obrigado pela dica!

Abração!
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Fenólica Branca / Preta Empty
MensagemAssunto: Re: Fenólica Branca / Preta   Fenólica Branca / Preta Icon_minitimeSáb Mar 22, 2014 7:06 pm

Tá difícil achar... eheheheh...

Vasculhei a net, mas só achei placas de PP (Prolipropileno)
E algumas outras...

Por exemplo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas a PV e a de Fenólica tá difícil... rsrrss...

Achei um tal de Fenolite e Poliestireno, não sei se é o mesmo e se tem em qualquer cor, vou entrar em contato com eles na segunda, vamos ver... ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Fenólica Branca / Preta Empty
MensagemAssunto: Re: Fenólica Branca / Preta   Fenólica Branca / Preta Icon_minitimeSáb Mar 22, 2014 7:52 pm

Placa de celeron é bem interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

Fenólica Branca / Preta Empty
MensagemAssunto: Re: Fenólica Branca / Preta   Fenólica Branca / Preta Icon_minitimeSáb Mar 22, 2014 9:03 pm

ola amigo elisonj..o PV vc acha nas graficas...eles usam para fazer placas e colam adesivo por cima
o fenolite eu vou procurar o endereço do vendedor ok.
um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Fenólica Branca / Preta Empty
MensagemAssunto: Re: Fenólica Branca / Preta   Fenólica Branca / Preta Icon_minitimeDom Mar 23, 2014 8:44 am

Obrigado amigo Manoel!

Vou continuar pesquisando também... caso encontre alguma coisa nova vou colocando aqui.

Lincoln, achei interessante as placas de celeron e encontrei algumas outras também feita de outros materiais (inclusive osso), mas não consegui falar com nenhum fornecedor ainda, final de semana é complicado.

Ahh... aproveitando do tópico, outra coisa que estou tendo dificuldade de achar, é aquelas mangueiras de pressão que são usadas nos moldes. Acho que são mangueiras de bombeiro com alguma adaptação.

Lembro que ví uma vez para comprar lá fora, mas procurei agora na 3rivers e na Binghamprojects, e não achei. =(

Se alguém tiver o caminho das pedras, também vai ser bem útil...

Obrigado!

Abração!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Fenólica Branca / Preta Empty
MensagemAssunto: Re: Fenólica Branca / Preta   Fenólica Branca / Preta Icon_minitimeDom Mar 23, 2014 10:22 am

Em lojas de material para condomínio você encontra essas mangueiras. O problema é que nem sempre vendem em pequena quantidade. Essas mangueiras tem validade, então outra opção é pedir um pedaço de mangueira descartado no corpo de bombeiros.
Ir para o topo Ir para baixo
vinicius vila

vinicius vila


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 24
Localização : Rondonopolis/MT

Fenólica Branca / Preta Empty
MensagemAssunto: Re: Fenólica Branca / Preta   Fenólica Branca / Preta Icon_minitimeDom Mar 23, 2014 10:44 am

aproveitando o topico, vcs tavam falando sobre o celeron, PV, esses materiais sao muito caros? e eles poderiam ser usados para reforço de SelfNock de flecha?
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

Fenólica Branca / Preta Empty
MensagemAssunto: Re: Fenólica Branca / Preta   Fenólica Branca / Preta Icon_minitimeDom Mar 23, 2014 7:12 pm

ola amigo elisonj........rsrsrrs... eu ja passei por isso........vamos faze
o seguinte:
a mangueira de incendio..eu tive que comprar um rolo fechado e com
os engates rapido dos idrantes...[esse nao servem pra nada....prejuizo...rsrsr ]pesquisei,pequisei...e achei no mercadolivre
entrei contato e eles vendiam so dessa maneira,............................dependendo
do tamanho , posso te ceder ok.....e ai mando um pedaço do fenolit que uso.
----------------------------------------------------------------------------
ai e so vc levar um pedaço de tecnil e coloca[torneiro] na manqueira com braçadeiras
e cola epoxi...beleza...do outro lado mesma coisa um tecnil [torneiro] faça um furo no centro e vai a uma borracharia e compra aqueles bico de roda para
peneo sem camara..e novamente epoxi......espero que entenda ok.
-------------------
um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Fenólica Branca / Preta Empty
MensagemAssunto: Re: Fenólica Branca / Preta   Fenólica Branca / Preta Icon_minitimeDom Mar 23, 2014 8:49 pm

Lincoln escreveu:
Em lojas de material para condomínio você encontra essas mangueiras. O problema é que nem sempre vendem em pequena quantidade. Essas mangueiras tem validade, então outra opção é pedir um pedaço de mangueira descartado no corpo de bombeiros.

Lá no meu trabalho tem de monte hehehehe!!!
Ir para o topo Ir para baixo
b.remuszka




Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 43
Localização : curitiba

Fenólica Branca / Preta Empty
MensagemAssunto: Re: Fenólica Branca / Preta   Fenólica Branca / Preta Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 2:49 am

boa noite o fenolite e o celerom são plásticos de engenharia é bem facil achar eles cassas especializadas do ramo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ou
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
o celeron não é tao carro e tem cara de madeira cheiro de madeira e gosto de madeira mais é plastico ate por este motivo e proibido utilizar no Brasil em artigos médicos hospitalares, porem ele e muito utilizado em para fazer alguns tipos de engrenagem que nao requerem manutença o celerom consegue absorver o oleo e liberar ele aos poucos conforme aumenta o calor
outro material que eu indico que da um acabamento bonito e o poliacetal
na cor preta ele quando usinado tem um acabamento brilhoso muito bonito
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Fenólica Branca / Preta Empty
MensagemAssunto: Re: Fenólica Branca / Preta   Fenólica Branca / Preta Icon_minitimeQui Mar 27, 2014 11:46 am

manoel pedro farinha escreveu:
ola amigo elisonj........rsrsrrs... eu ja passei por isso........vamos faze
o seguinte:
a mangueira de incendio..eu tive que comprar um rolo fechado e com
os engates rapido dos idrantes...[esse nao servem pra nada....prejuizo...rsrsr ]pesquisei,pequisei...e achei no mercadolivre
entrei contato e eles vendiam so dessa maneira,............................dependendo
do tamanho , posso te ceder ok.....e ai mando um pedaço do fenolit que uso.
----------------------------------------------------------------------------
ai e so vc levar um pedaço de tecnil e coloca[torneiro] na manqueira com braçadeiras
e cola epoxi...beleza...do outro lado mesma coisa um tecnil [torneiro] faça um furo no centro e vai a uma borracharia e compra aqueles bico de roda para
peneo sem camara..e novamente epoxi......espero que entenda ok.
-------------------
um abraço.

Então Manoel, eu estou pesquisando sobre a mangueira desde que abri o tópico, e ainda não consegui. Mas conversei com umas pessoas que falaram que podem ser que arrumem para mim, ainda estou no aguardo delas pra ver se consigo. Acho que estou dando trabalho demais pra você! kkkkkkk... Smile
De todo modo, agradeço muito, e não descarto a ajuda não... só me dá mais um tempo para ver o que arrumo... tenho que aprender me virar também. Wink
Ahh... a dica do tecnil foi muito boa! provavelmente vou fazer assim.


fabiomic escreveu:
Lá no meu trabalho tem de monte hehehehe!!!

Como assim??  affraid kkkkkkkk...
Explique-se!  confused 

b.remuszka escreveu:

boa noite o fenolite e o celerom são plásticos de engenharia é bem facil achar eles cassas especializadas do ramo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ou
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
o celeron não é tao carro e tem cara de madeira cheiro de madeira e gosto de madeira mais é plastico ate por este motivo e proibido utilizar no Brasil em artigos médicos hospitalares, porem ele e muito utilizado em para fazer alguns tipos de engrenagem que nao requerem manutença o celerom consegue absorver o oleo e liberar ele aos poucos conforme aumenta o calor
outro material que eu indico que da um acabamento bonito e o poliacetal
na cor preta ele quando usinado tem um acabamento brilhoso muito bonito

Realmente, o fenolite e o celerom foram os que achei mais fácil. Só tem um problema...
Dos lugares que entrei em contato, nenhum tinha disponibilidade de cores. A cor padrão é sempre a mesma (marrom)
Esse poliecetal parece bem interessante...
Só não gostei do preço... é bem caro! kkkkk...
De todo modo, foi uma ótima dica, e vou ver se acho mais em conta.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fenólica Branca / Preta Empty
MensagemAssunto: Re: Fenólica Branca / Preta   Fenólica Branca / Preta Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fenólica Branca / Preta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Enquete - Tópicos encerrados no Classificados
» FACAS DE LAMINA PRETA
» VENDEDOR DE ARCOS
» Meu Primeiro Arco Composto
» (Vendido) Quiver Aljava Marca Pse Preta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: