ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 FACAS DE LAMINA PRETA

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




FACAS DE LAMINA PRETA Empty
MensagemAssunto: FACAS DE LAMINA PRETA   FACAS DE LAMINA PRETA Icon_minitimeSex Set 23, 2011 9:53 pm

Ola amigos tenho uma jungle king I de lamina pretas qual os cuidados devo ter. Li em algum site que deve-se passar um tipo de oleo para proteger a lamina ou ate mesmo oleo de cozinha. E em uma lamina preta ou de outras cores como deve ser feita a proteçao e conservaçao.
Se ja tiverem postado esta respota apenas me indiquem ok desde ja agradeço muito.


Abraços.....





Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

FACAS DE LAMINA PRETA Empty
MensagemAssunto: Re: FACAS DE LAMINA PRETA   FACAS DE LAMINA PRETA Icon_minitimeSáb Set 24, 2011 12:51 pm

POSSO ESTAR ENGANADO.../

Mas... minhas facas de lâmina preta são resistentes à corrosão exceto no fio de corte (parte que ja não tem mais a cobertura preta) então passo óleo de peroba no fio, mas també usam óleo de semente de uva.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

FACAS DE LAMINA PRETA Empty
MensagemAssunto: Re: FACAS DE LAMINA PRETA   FACAS DE LAMINA PRETA Icon_minitimeSáb Set 24, 2011 1:06 pm

Vc tem que saber de que aço é feita sua faca: carbono ou inox.

Se for de carbono, que é preferida por muitos pra levar pro mato por pegar o fio mais fácil, tem que manter ela sempre limpa e "oleada".

Se for de inox, basta manter limpa e seca.

Existe aço inox que também pega o fio fácil, vai depender da dureza.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




FACAS DE LAMINA PRETA Empty
MensagemAssunto: FACAS DE LAMINA PRETA   FACAS DE LAMINA PRETA Icon_minitimeSáb Set 24, 2011 2:26 pm

Sancho valew tbm creio que nao va enferrujar onde ta com a cor preta deve ser isto cuidar apenas onde nao tem cor ou seja no fio eu uso oleo de cozinha pois vi em algum lugar na net que se precisar usar a faca sem tempo de lavar o óleo de cozinha não faz mal a saúde e protege bem...

Fly ela é feita de aço carbono mas é pintada em preto ...

Abraços



Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




FACAS DE LAMINA PRETA Empty
MensagemAssunto: Re: FACAS DE LAMINA PRETA   FACAS DE LAMINA PRETA Icon_minitimeTer Out 04, 2011 4:00 pm

sse revestimento preto por tudo que vi até hoje, é ainda mais inoxidável , mais resistente á ferrugem do que que o aço ixox da lamina dessa faca por tras do revestimento!!!

Abç.


Última edição por Trautmann em Qua Out 05, 2011 11:09 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




FACAS DE LAMINA PRETA Empty
MensagemAssunto: Corda e cabos para Arco    FACAS DE LAMINA PRETA Icon_minitimeTer Out 04, 2011 4:16 pm

Trautmann valeu eu adquiri a minha tem menos de um ano é uma original sim mas sabendo que a sua já tem 24/25 anos vou deixar a minha faça em paz sempre to limpando e lubrificando ela nunca usei pois tenho um ciúmes dela rsrs mas valeu pelas dicas ok.

Abraços




.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




FACAS DE LAMINA PRETA Empty
MensagemAssunto: Re: FACAS DE LAMINA PRETA   FACAS DE LAMINA PRETA Icon_minitimeTer Out 04, 2011 4:40 pm

.


Última edição por Trautmann em Qua Out 05, 2011 11:07 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




FACAS DE LAMINA PRETA Empty
MensagemAssunto: Faca de lâmina preta   FACAS DE LAMINA PRETA Icon_minitimeTer Out 04, 2011 5:51 pm

Na verdade comprei está faca pra compor meus equipamentos de sobrevivência e caça e quase fiquei solteiro rsrs muito cara...
Eu cuido bem de tudo q tenho mas está faça foi quase um sonho pesquisei muito pra comprar está belezinha olha valeu pelas dicas e explicações sobre ela valeu.........
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




FACAS DE LAMINA PRETA Empty
MensagemAssunto: Re: FACAS DE LAMINA PRETA   FACAS DE LAMINA PRETA Icon_minitimeQua Out 05, 2011 11:07 am

Paulo, como fui editar errinhos de português nas minhas mensagens anteriores (vergonha! Rs.) e sou totalmente novo nesse negócio de foruns (este é o primeiro quue participo) acho que acabei por deletar minhas duas mensagens sem querer. Desculpe por isso, mas de qualquer forma fico feliz que vc tenha as lido a tempo e que algo te tenha sido útil, do que eu falei, vc pode ficar seguro e confiar tranquilo que falei por experiência longa. Tenho que aprender melhor a mecher com forum. Rss.

Desculpe denovo a confusão e um abração meu amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




FACAS DE LAMINA PRETA Empty
MensagemAssunto: FACA DE ĹAMINA PRETA   FACAS DE LAMINA PRETA Icon_minitimeQua Out 05, 2011 11:24 am

Kkkkkkk normal não tem problemas eu li e agradeço as explicações que me deu e quanto a mexer no forum é normal errar nem se preocupe todos nos estamos sempre em aprender e meu português não é dos melhores rsrs ...

Abraços.


.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

FACAS DE LAMINA PRETA Empty
MensagemAssunto: Re: FACAS DE LAMINA PRETA   FACAS DE LAMINA PRETA Icon_minitimeSex Out 07, 2011 1:17 am

Olá Paulo. Eu sou colecionador de facas da Aitor a mais de 25 anos e tenho uma jK I toda de inox jateada e outra de lâmina negra e cabo camuflado e posso falar de carteirinha que elas suportam tudo. Só tem uma coisa, as JK ou qualquer outra faca de sobrevivência da AITOR não são de aço carbono não, são tdas de aço inox em liga com diversos outros materiais e estas de lâmina negra são banhadas com cromo negro que, além do acabamento negro, tem características de endurecer ainda mais a superfície do aço. Como o aço das AITOR tem um alto teor de carbono, podem aparecer pitchins (pequenos pontos de ferrugem) em pontos onde ficou grudado algum líquido mais ácido ou por descuido na limpesa, mas nessas de acabamento negro isso realmente não acontece pois tenhyo uma OSSO NEGRO de acabamento negro a mais de 15 anos e ela já suportou tantos maltratos que outras realmente ja teriam se desmantelado.
Paulo, tenha a certeza de o que você tem nas mãos é produto da mais refinada cutelaria industrial. Infelizmente hoje pululam as casas de materiais de caça e pesca, JKI falsas com a lâmina e o cabo pintados com epox e que não servem nem pra limpar peixe e fazem jus à má fama que esse tipo de faca tem pelos não conhecedores da verdadeira JKI.
Òleo de cozinha não faz só mal para as lâminas pois contém hidrogênio (que é ferruginoso) mas uma pequena quantidade de sal (que é ácido). Use óleo singer e depois de besuntar a lâmina, passe um pano seco pra retirar o óleo pois ai você cria uma camada repelente muito fina e qua não vai te prejudicar mesmo se cortar tomates e comer na hora.
Abraços e ótimas aventuras.
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

FACAS DE LAMINA PRETA Empty
MensagemAssunto: Re: FACAS DE LAMINA PRETA   FACAS DE LAMINA PRETA Icon_minitimeSex Out 07, 2011 2:35 pm

Para quem quiser se aventurar na oxidação de laminas ou armas, entre aqui ó:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





FACAS DE LAMINA PRETA Empty
MensagemAssunto: Re: FACAS DE LAMINA PRETA   FACAS DE LAMINA PRETA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
FACAS DE LAMINA PRETA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» VENDEDOR DE ARCOS
» Meu Primeiro Arco Composto
» Enquete - Tópicos encerrados no Classificados
» Facas Puukko & Facas Mora: O que são?
» Fenólica Branca / Preta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: