ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mola de Jipe

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
laudir

laudir


Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/11/2013

Mola de Jipe Empty
MensagemAssunto: Mola de Jipe   Mola de Jipe Icon_minitimeDom Mar 23, 2014 11:36 pm

Estou a dias tentando montar uma balestra artesanal, porém faltam as laminas de fusca/kombi
ontem fui em um ferreiro que me disseram que teria as ditas lâminas. Infelizmente ele tinha, mas nao podia vender por pertencerem a outra pessoa.

ae me bateu uma curiosidade quando ele falou do feixe de molas dianteiro do jipe. fui e analizei e percebi que ela tem uma boa resistência.
não muito convencido perguntei se era de ferro simples, mas ele me repondeu "na lata":

NÃO!!! É AÇO PURO!!!

comprei, ela tem uma boa resistencia problema que é muito larga (quase 6 cm ), mas ainda assim estou disposto a tentar fazer um frankstein

se alguem tiver alguma dica eu agradeço.
abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
joeliton
Cuteleiro
Cuteleiro
joeliton


Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 30
Localização : colombo pr

Mola de Jipe Empty
MensagemAssunto: Re: Mola de Jipe   Mola de Jipe Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 9:11 pm

amigo acho melhor vc procurar mais laminas de fusca pois a de jipe é muito larga e dura.. poste fotos da sua balestra pra gente ver. aqui em Curitiba é fácil de encontrar mola de fusca.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Mola de Jipe Empty
MensagemAssunto: Re: Mola de Jipe   Mola de Jipe Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 12:21 am

Mola sempre de aço, senão nem é mola.

realmente tem que ser fusca/kombi
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Mola de Jipe Empty
MensagemAssunto: Re: Mola de Jipe   Mola de Jipe Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 10:00 am

Mola de jipe, só se vc quiser um alteres pra musculação, é ineficiente e pesado, justamento o contrário do correto, faz lâminas de fibra de vidro, tem tópicos aqui no fórum ensinando!!!
Ir para o topo Ir para baixo
laudir

laudir


Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/11/2013

Mola de Jipe Empty
MensagemAssunto: Re: Mola de Jipe   Mola de Jipe Icon_minitimeQua Jun 04, 2014 12:40 am

seguindo a sugestão eu fiz um de molas de fusca
ficou bom, só que tive que dar um reforço pra aumentar o peso....
e mesmo assim não chega a 20 libras

o projeto inicial eu até consegui fazer, porém como disseram....
a puxada é herculeana.... nao consegui puxar nem 20cm de corda.
Ir para o topo Ir para baixo
laudir

laudir


Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/11/2013

Mola de Jipe Empty
MensagemAssunto: Re: Mola de Jipe   Mola de Jipe Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 7:53 pm

aproveitando as molas de jipe,

estou usando elas pra dar apoio nas molas de kombi e aumentar a potência
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mola de Jipe Empty
MensagemAssunto: Re: Mola de Jipe   Mola de Jipe Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mola de Jipe
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Encamisando a mola - mola helicoidal
» Mola de biz???
» Mola de retenção da mxb 320.
» mola de fusca
» Primeiro Arco recurvo de Kombi (dúvidas)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: