ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mola de retenção da mxb 320.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
marcaoz




Mensagens : 105
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 62
Localização : Ilha Solteira

Mola de retenção da mxb 320. Empty
MensagemAssunto: Mola de retenção da mxb 320.   Mola de retenção da mxb 320. Icon_minitimeSeg Fev 22, 2016 6:33 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Olá Galera! Tranquilos?
Estou precisando de uma ajuda.

Por alguma razão a chapa dessa mola da minha besta não encosta na flecha (apenas o cone de borracha) e não me lembro se foi sempre assim.

Recebi informação da Mission que a chapa deve encostar-se.
Mas os gringos são muito resumidos, não me disseram quanto de pressão devo por.

Achei estranho uma peça metálica em contato direto com o carbono da flecha mas ao mesmo tempo vi apenas um modelo de balestra no site da Mission que tinha esse cone plástico, as outras tinham apenas a mola metálica.

Minhas flechas estão se desalojando do trilho com muita facilidade (erguendo a ponta) e isso pode dar zebra num disparo se não lembrar de checar. Mas também tenho receio de provocar desgaste excessivo nas flechas.

Um colega do forum que teve uma disse que encosta mas a dúvida é sobre o quanto encosta.
Alguém tem dessas mxb e pode dar uma informação mais precisa?

Grato. Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
ELCIO




Mensagens : 146
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 54
Localização : Salto-SP

Mola de retenção da mxb 320. Empty
MensagemAssunto: Re: Mola de retenção da mxb 320.   Mola de retenção da mxb 320. Icon_minitimeTer Fev 23, 2016 11:37 am




O marcão: vc foi ficar pendurado no telhado, para regular a mira e deixou cair a besta?
Falei pro cê largar mão de ficar pendurado... Vai que da próxima vez, fica a besta, cai você... KKK

Seguinte, a foto tá muito pequena. Tenta aumentar.
Não tenho uma besta igual a sua, mas acho, vou repetir, acho,que você pode dar uma entortadinha nessa haste, até que ela prenda a flecha, a ponto de inclinada a besta uns 45 graus, sem que a flecha se desloque.
Todas as bestas que já vi (ao vivo), tem uma haste dessa. Acho que não tem muita ciência na regulagem da haste. Só não pode deixar sem pressão nenhuma, nem uma pressão excessiva.
Boa sorte.



Olá Galera! Tranquilos?
Estou precisando de uma ajuda.

Por alguma razão a chapa dessa mola da minha besta não encosta na flecha (apenas o cone de borracha) e não me lembro se foi sempre assim.

Recebi informação da Mission que a chapa deve encostar-se.
Mas os gringos são muito resumidos, não me disseram quanto de pressão devo por.

Achei estranho uma peça metálica em contato direto com o carbono da flecha mas ao mesmo tempo vi apenas um modelo de balestra no site da Mission que tinha esse cone plástico, as outras tinham apenas a mola metálica.

Minhas flechas estão se desalojando do trilho com muita facilidade (erguendo a ponta) e isso pode dar zebra num disparo se não lembrar de checar. Mas também tenho receio de provocar desgaste excessivo nas flechas.

Um colega do forum que teve uma disse que encosta mas a dúvida é sobre o quanto encosta.
Alguém tem dessas mxb e pode dar uma informação mais precisa?

Grato. Abraços.[/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Mola de retenção da mxb 320. Empty
MensagemAssunto: Re: Mola de retenção da mxb 320.   Mola de retenção da mxb 320. Icon_minitimeTer Fev 23, 2016 12:46 pm

bem marcaoz essa mola que segura a flecha tem que encostar na flecha o suficiente pra você se pendura de cabeça pra baixo no telhado e a flecha continuar no mesmo lugar, é o metal que tem que encostar na flecha e não a ponta de borracha, a borracha vai frear a flecha na hora do disparo...
Ir para o topo Ir para baixo
marcaoz




Mensagens : 105
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 62
Localização : Ilha Solteira

Mola de retenção da mxb 320. Empty
MensagemAssunto: Re: Mola de retenção da mxb 320.   Mola de retenção da mxb 320. Icon_minitimeTer Fev 23, 2016 2:05 pm

Pois é Elcio, o risco sempre nos acompanha mas ainda não caimos não (nem eu nem a besta).
Mas eu acho que ela tem de propiciar o disparo até 90 graus (ou bem próximo disso).

Só não digo um disparo de cabeça pra baixo como disse o Henrique pois não sei, na prática, o que aconteceria num caso desse.
Mas se for fisicamente possível disparar-se uma besta nessas posições (ou pelo menos a uns 100 graus com o solo) sem que haja algum problema creio que essa mola deveria ser capaz de manter a flecha no trilho.

Mas ai já é outra discussão. Afinal, quanto maior a inclinação creio que maior será a pressão necessária.
E quanto maior a pressão maior o desgaste.

Vou fazer esses ajustes e experimentar as posições pra descobrir a tensão ideal da mola.
Brigadão. Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Mola de retenção da mxb 320. Empty
MensagemAssunto: Re: Mola de retenção da mxb 320.   Mola de retenção da mxb 320. Icon_minitimeTer Fev 23, 2016 2:22 pm

tudo bem marcaoz concordo que de ponta cabeça é um pouco tramático....rssssss

mas a pressão exercida sofre a flecha tem que deixar ela realmente segura e encostada na corda para não dar tranco, a flecha tem que correr junto com a corda, mesmo que você corra com ela, atire com ela apontada pra baixo.... essas coisas.....
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Mola de retenção da mxb 320. Empty
MensagemAssunto: Re: Mola de retenção da mxb 320.   Mola de retenção da mxb 320. Icon_minitimeSáb Fev 27, 2016 7:07 pm

Essa borrachinha é um dampener. Pra quem não sabe, dampener é tipo um silenciador, ele absorve um pouco da vibração dessa mola durante o tiro, e NÃO INFLUENCIA EM NADA NO SENTIDO DE SEGURAR A FLECHA. O problema da sua é a pressão exercida na flecha, você deve ir "entortando" ela até chegar numa pressão adequada, que os colegas já comentaram aí a cima qual deve ser.
Abçs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mola de retenção da mxb 320. Empty
MensagemAssunto: Re: Mola de retenção da mxb 320.   Mola de retenção da mxb 320. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mola de retenção da mxb 320.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sou novato e preciso de ajuda, to fabricando uma Balestra!!
» duvida sobre rede para retenção de flechas
» Mola de biz???
» mola de fusca
» Primeiro Arco recurvo de Kombi (dúvidas)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: