ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida gatilho

Ir para baixo 
+4
Mário Sérgio
TRC
Ruy
leobvieira
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida gatilho Empty
MensagemAssunto: Dúvida gatilho   Dúvida gatilho Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 4:40 pm

Por favor, entre duas opções, pelo mesmo preço, qual escolher?

Tru Ball ST360 ou Carter Chocolate Addiction ?????

Obrigado.

Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Dúvida gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida gatilho   Dúvida gatilho Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 5:21 pm

Ruy escreveu:
Por favor, entre duas opções, pelo mesmo preço, qual escolher?

Tru Ball ST360 ou Carter Chocolate Addiction ?????

Obrigado.



Tudo bem Rui, como vc esta??
Meu amigo, conheço esses dois gatilhos que esta querendo, e como minha intenção é tentar ajudar e a sua é ser ajudado, vou falar o que penso,ok??
O tru -ball na minha opinião, esta entre os melhores gatilhos do mercado, o St 360 com certeza se enquadraria na minha lista dentre os 10 mais. A única desvantagem que acho desse gatilho, é ser um pouco lento se comparado a outros gatilhos que já usei, mas o quesito conforto ele poderia ser quase que imbatível. O chocolate Ruy, é um gatilho na minha opinião que tem muito nome pra pouco resultado, isso na minha opinião,ta? Existem alguns outros da Carter que acho fantástico, e que preferiria. Um deles seria o Too Simple e o outro seria o Insatiable.
Sabendo da dificuldade de nós brasileiros de comprar um gatilho, por se tratar de algo extremamente pessoal, poderia responder uma pergunta que não fora feita, mas caso queira saber. Na minha opinião hoje sobre gatilhos de botão(wrist trigger);minha escolha seriam STAN SHOOTOFF e SCOTT EXXUS.
Um abração e qualquer coisa é so falar.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida gatilho   Dúvida gatilho Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 6:28 pm

Olá,

Obrigado pelas respostas.
Procuro um gatilho para target que não seja back tension.
Como esses gatilhos são usados e a aparência do ST360 está melhor e a cor combina com o meu arco  Suspect , você já me ajudou bastante.
Existe também o Scott Exxus mas pelo dobro do preço. Talvez pechinchando eu consiga por um pouco menos.
Mas aí surgiu uma outra dúvida. Eu atiro apoiando o polegar no gatilho e rotacionando com o dedo mínimo. Esse pequeno movimento é suficiente para o disparo. Tenho feito assim com o gatilho atual (um Tru Ball MaxPro 4 de pinça que uso para field) e consigo bons resultados.
Tanto o Chocolate quanto o ST360 são 4 dedos enquanto o Exxus 3 dedos. Eu conseguiria o mesmo resultado se rotacionar com o anelar?

Abraço,

Ruy.
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Dúvida gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida gatilho   Dúvida gatilho Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 9:17 pm

Ruy escreveu:
Olá,

Obrigado pelas respostas.
Procuro um gatilho para target que não seja back tension.
Como esses gatilhos são usados e a aparência do ST360 está melhor e a cor combina com o meu arco  Suspect , você já me ajudou bastante.
Existe também o Scott Exxus mas pelo dobro do preço. Talvez pechinchando eu consiga por um pouco menos.
Mas aí surgiu uma outra dúvida. Eu atiro apoiando o polegar no gatilho e rotacionando com o dedo mínimo. Esse pequeno movimento é suficiente para o disparo. Tenho feito assim com o gatilho atual (um Tru Ball MaxPro 4 de pinça que uso para field) e consigo bons resultados.
Tanto o Chocolate quanto o ST360 são 4 dedos enquanto o Exxus 3 dedos. Eu conseguiria o mesmo resultado se rotacionar com o anelar?
Abraço,

Ruy.


Rui, comecei atirando com 4 dedos, e o dedo mínimo começou a me "atrapalhar". Cheguei a atirar um tempo pressionando o dedo mínimo meio que " rotacionando" - como vc disse- e depois que fui para o gatilho de 3 dedos, continuei a atirar meio que apoiando o ultimo dedo(mínimo), ou seja, eu não encolhia o dedo mindinho. O sistema de disparo tbm cheguei a modificar, onde parei de rotacionar...agora eu ancoro, pressiono a corda para trás e meio que no susto efetuo o disparo. Esse sistema é o mesmo usado no Stan Element, a única diferença é o botão.
Caso esteja confuso para entender meu amigo Rui, me envie uma mp que te ligo e explico melhor,ok??
O Exxus é um excelente gatilho, tem uma pegada muito boa; bem rápido, varias regulagens, ele lembra muito o Stan Shootoff.
Um abração.

Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida gatilho   Dúvida gatilho Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 6:11 am

Mais uma vez, obrigado.

Dei uma pesquisada no Scott e encontrei este review. Recomenda fortemente o Exxus também.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mandei MP.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Dúvida gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida gatilho   Dúvida gatilho Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 1:49 pm

Ruy escreveu:
Mais uma vez, obrigado.

Dei uma pesquisada no Scott e encontrei este review. Recomenda fortemente o Exxus também.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mandei MP.

Abraço.


Esse gatilho é fantástico meu amigo, pode comprar de olho fechado!!!
Cheguei a passar um para o Mamute, ele mesmo pode te afirmar...
Cheguei a responder sua Mp meu amigo. Um abração.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida gatilho Empty
MensagemAssunto: truball   Dúvida gatilho Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 3:04 pm

Se você estiver falando do Truball Absolute 360, eu recomendaria.
Tenho um Truball Max 4, um Truball BR Gold, mas o Truball Abs 360 bate nos dois tranquilamente.
Ele enche a mão, é grande e o seu manuseio é confortável e macio.
Precisa da chave sextavada 0.050, a mais fininha, pra regular.
Quanto aos outros gatilhos mencionados aqui, não os conheço.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida gatilho   Dúvida gatilho Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 5:10 pm

Obrigado pelas respostas. Vou mais confiante para fechar o negócio.
Tenho na mira, agora, o ST360 e o Exxus.
Mandei uma oferta nos dois e estou aguardando o retorno.

Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Dúvida gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida gatilho   Dúvida gatilho Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 10:39 pm

Tenho um Chocolate de 4 dedos, é fantástico! Recomendo muito!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida gatilho Empty
MensagemAssunto: gatilho   Dúvida gatilho Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 5:47 pm

Chocolate de 3 dedos?
Uai!
Já vi redondo, em barras, com amendoim, castanha, mas com 3 dedos?

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Já sei, MSergio, é um gatilho.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Dúvida gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida gatilho   Dúvida gatilho Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 8:18 pm

kkkkkk,

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida gatilho Empty
MensagemAssunto: gatilho   Dúvida gatilho Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 8:18 am

Dbc, como é o funcionamento desse gatilho?
Ele dispara com o dedão e com a palma da mão também?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvida gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida gatilho   Dúvida gatilho Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 9:39 am

Eu só não gosto dos nomes que dão aos releases Carter.
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Dúvida gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida gatilho   Dúvida gatilho Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 12:37 pm

TRC escreveu:
Dbc, como é o funcionamento desse gatilho?
Ele dispara com o dedão e com a palma da mão também?


De qual gatilho vc esta falando meu amigo ?? Esse gatilho da foto, vc so dispara com o dedão. Aquela peça no centro do gatilho é a trava.
Qualquer um desses gatilhos que o Ruy pegar, ele vai estar bem servido.
Boa sorte meu amigo, tomara que saia um desses pra vc.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Dúvida gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida gatilho   Dúvida gatilho Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 1:57 pm

dbc785 escreveu:
kkkkkk,

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse mesmo! HSHSHSHS!

Na verdade o nome dele é "Chocolate Addicition", algo como vício por chocolate, seja lá oque isso tenha a ver co arqueria...

A alavanca do meio é pra travar a corda, e dispara com o polegar.
O ele tem vários modos de regulagem, de tensão do gatilho e posição do disparador.


E este chocolate não derrete na mão! Pode comprar, é fora do comum!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida gatilho Empty
MensagemAssunto: gatilho   Dúvida gatilho Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 3:45 pm

E aí, amigo Leob.
"Bão!"
Achei estranho aquele treco no meio do gatilho, ele abaixa para disparar?
Uma coisa eu vou dizer, do Truball Absolute 360, é excelente, mas me pareceu um pouco frágil.
Não se é ou se é impressão minha.
Quando uso com um composto nacional que tenho aqui - não tem letoff e acho que está com umas 40# - o gatilho parece que vai desmontar.
No entanto, quando uso com o bowtech 50 libras ele se comporta muito bem.
Vai saber o que é!

Observação importante!
Ô seu Mario Sergio, é um atum que o senhor está pegando pelo rabo?
Chegue perto de mim com um bicho desse que eu "traço" ele cru ... com shoyu e cerveja.
Tô com uns toletes de atum congelados ... destinados aos meus sashimys.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Dúvida gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida gatilho   Dúvida gatilho Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 4:02 pm

TRC escreveu:
E aí, amigo Leob.
"Bão!"
Achei estranho aquele treco no meio do gatilho, ele abaixa para disparar?
Uma coisa eu vou dizer, do Truball Absolute 360, é excelente, mas me pareceu um pouco frágil.
Não se é ou se é impressão minha.
Quando uso com um composto nacional que tenho aqui - não tem letoff e acho que está com umas 40# - o gatilho parece que vai desmontar.
No entanto, quando uso com o bowtech 50 libras ele se comporta muito bem.
Vai saber o que é!

Observação importante!
Ô seu Mario Sergio, é um atum que o senhor está pegando pelo rabo?
Chegue perto de mim com um bicho desse que eu "traço" ele cru ... com shoyu e cerveja.
Tô com uns toletes de atum congelados ... destinados aos meus sashimys.  

HAHAHAHAAH
É um atum amarelo ou Albacora, pesou 30kg!
Infelizmente já comemo-lo todo,justamente em sashimi, então teremos que repartir os seus atuns!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida gatilho Empty
MensagemAssunto: atum   Dúvida gatilho Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 4:07 pm

Você é um felizardo!
Os meus filés de atum, comprei sexta feira em Ubatuba, vão comigo para Goiás, juntinho com outro tanto de filés de salmão. srsrsrs
O dono da peixaria tinha acabado de tirar o filézão de um lado do atum, peguei na hora. srsrs
Mas que couro duro que esse peixe tem, rapaz!
Entretanto, é bão demais.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida gatilho   Dúvida gatilho Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 4:28 pm

Pessoal, valeu pelas dicas.
Esse negócio de 4 dedos, sem o mínimo, lembra um cara que ficou milionário da noite para o dia. E a família dele também.

Recebi as fotos dos gatilhos, todos usados, e o melhor é o Scott (novo), o mais ou menos o Tru Ball e o Carter o mais judiado. Mas todos revisados e funcionando perfeitamente.
Mandei as contra-ofertas e agora só aguardando para fechar.

Obrigado.


Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Dúvida gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida gatilho   Dúvida gatilho Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 4:34 pm

Bom demais meu amigo TRC!!
 Aquela pecinha vc só usa para travar o gancho ao d´loop.
 O que vc falou sobre o Absolute ser frágil, é a mais pura verdade!! Ele requer um cuidado especial mesmo, mas não deixa de ser uma excelente gatilho.
 Os gatilhos da Carter são bem interessantes, mas acho desconfortáveis para minha mão, apenas um que gostei muito de usar, que foi o  too simple ; excepcional!! Outro tbm que gostei bastante foi o insatiable 3. O chocolate; target4; sensation;solution; the only, são excelentes , mas não achei confortáveis...uma pena.
 Um abração.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Dúvida gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida gatilho   Dúvida gatilho Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 4:40 pm

TRC,
Boa viagem de volta!
O atum não suporta bem o congelamento, sugiro que seja consumido o quanto antes, em uma semana se possível.
Claro que não apodrece se ficar mais tempo, mas perde muito de seu sabor e textura. Vai por mim, na pescaria que peguei esse grande, pescamos mais de 200kg de atuns. eu trouxe pra casa uns 70kg, limpo uns 40kg.
Deposis de uns 2 meses congelado só presta pra conserva.

Ruy escreveu:
Pessoal, valeu pelas dicas.
Esse negócio de 4 dedos, sem o mínimo, lembra um cara que ficou milionário da noite para o dia. E a família dele também.

Recebi as fotos dos gatilhos, todos usados, e o melhor é o Scott (novo), o mais ou menos o Tru Ball e o Carter o mais judiado. Mas todos revisados e funcionando perfeitamente.
Mandei as contra-ofertas e agora só aguardando para fechar.

Obrigado.



Ruy, se for esse o Scott:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Corre que é pegadinha!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida gatilho   Dúvida gatilho Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 5:27 pm

Né não...
O Scott Exxus foi recomendado pelo Leonardo que aliás foi bastante prestativo.
Esse aqui.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse que você passou fico imaginando a posição da mão para atirar  Very Happy 



Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Dúvida gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida gatilho   Dúvida gatilho Icon_minitimeDom Jul 20, 2014 4:29 pm

ruy em relacao a release...

eu so usava de pulso... e migrei para os releases...

atualmente estou com 2 o trufire hardcore revolution camo e o scott exxus tbm em camo...

os 2 estao nas maos do sandro... ele usou o trufire e adorou... e olha que ele ja usou varios...

mas o scott realmente eh uma joia... usa aco de qualidade o 440c na sua construcao... infimas regulagens... e no momento esta sendo um dos tops... junto ao chocolate e o stan...

o trufire tem a cabeca giratoria e 16 tipos de rregulagens... enfim...

meu uso eh p "field" tbm estou a procura de um gatilho top mas tudo me indica que vou amar o scott exxus... esta muito bem falado mesmo... fui em alguns comapeonatos nos eua.. e so dava ele junto com os carter....

abc
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida gatilho   Dúvida gatilho Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 2:42 am

Não consegui fechar com o Scott e acabei comprando um CCPorter Mako2. Esse gatilho é fabricado nos EUA, quase artesanal. Um outro material que comprei também pouco conhecido é o rest britesite tuner. As vezes encontro fabricantes alternativos com produtos muito intéressantes.


Última edição por Ruy em Sex Dez 05, 2014 5:37 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fernandonlara

fernandonlara


Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 50
Localização : Cambé

Dúvida gatilho Empty
MensagemAssunto: Gatilhos   Dúvida gatilho Icon_minitimeQui Dez 04, 2014 9:34 pm

Estive lendo o comentário de vcs, e fiquei pensando. Esses gatilhos para target no momento tenho dificuldade em manusear, como estou iniciando no target, pergunto a vcs. Esses gatilhos de mão, mas em formato de pinça, pode ser usado em target?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida gatilho   Dúvida gatilho Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida gatilho
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Gatilho (duvida)
» Duvida sobre gatilho de mão.
» Duvida - Como usar um gatilho
» Dúvida gatilho Truball Absolute 360 e Stan.
» Quem aí tem uma balestra kantas 120 libras? Duvida gatilho!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: